Série Presidentes Africanos é premiada pela APCA



A série Presidentes Africanos, criada e apresentada pelo jornalista Franklin Martins, foi premiada nesta segunda-feira (9) pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). A série produzida pela Cinegroup foi premiada na categoria “Melhor Jornalístico/Documentário”. Atualmente os vídeos estão em exibição nos canais Discovery Civilization (a cabo) e na Band, aos sábados no final da noite. A APCA elegeu os melhores de 2013 em diversas modalidades: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Música Erudita, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão.


O Instituto Lula foi apoiador institucional da série, juntamente com a Fundação Joaquim Chissano e a Universidade Politécnica, ambas de Moçambique. Franklin Martins é conselheiro do Instituto Lula e ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula.

Os documentários retratam, em profundidade as transformações do continente que vem crescendo a taxas econômicas robustas e construindo um ambiente de democracia e de paz a partir de reportagens e entrevistas exclusivas de presidentes de 13 países africanos (África do Sul, Angola, Cabo Verde, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Egito, Etiópia, Gana, Moçambique, Nigéria, Senegal, Tanzânia e Tunísia).

Comentários