Mais agentes dos EUA seguem exemplo de Snowden



Vários funcionários da Agência de Segurança Nacional (NSA na sigla em inglês) dos Estados Unidos seguem o exemplo de Edward Snowden e estão dispostos a revelar informação confidencial sobre a espionagem desse organismo federal, assegurou uma especialista.

Segundo Jesselyn Raddack, funcionária do Projeto para a Responsabilidade do Governo (GAP, na sigla em inglês), muitos trabalhadores da Agência se aproximaram de sua instituição nos últimos meses para saber como proteger-se se tornam públicos segredos do Estado.

O GAP é um grupo não partidário radicado em Washington desde a sua criação em 1977, que protege e apoia os denunciantes.

Raddack advertiu que no futuro poderiam vir à tona mais detalhes sobre dados de inteligência ainda que o governo se esforce por calar os trabalhadores desse setor.

"Creio que a coragem é contagiosa e vemos cada vez mas pessoas da NSA nos procurando desde que Snowden fez suas revelações", pontuou a especialista em uma entrevista à rede de TV ABC News.

Snowden, ex-analista da NSA, está refugiado na Rússia por informar sobre os programas de espionagem dos Estados Unidos.

Seus vazamentos desencadearam um escândalo global, mantêm Washington sob as críticas de numerosos países que foram alvo da espionagem.

Prensa Latina

Comentários