Lucro do pedágio faz inveja ao narcotráfico: “1000% em dez anos”, diz Nelson Luersen
Deputado Nelson Luersen, presidente da CPI do Pedágio, diz que o lucro da concessionária Econorte, na praça de Jacarezinho, no Norte Pioneiro, aumentou 1000% entre 2002 e 2012; audiências públicas realizadas pela comissão de investigação da Assembleia Legislativa do Paraná, no interior do estado, ficou a impressão de que o lucro das concessionárias faz inveja ao narcotráfico; nesta terça (5), a partir das 9 horas, deputados vão tomar depoimento do empresário Evandro Viana, diretor para a Região Sul da Ecocataratas e superintendente da Ecovia.
O presidente da CPI do Pedágio, Nelson Luersen (PDT), apresentou números que demonstram que na praça de pedágio de Jacarezinho, no Norte Pioneiro, o lucro da concessionária Econorte aumentou 1000% entre 2002 e 2012.
“Não tem como negar que a arrecadação subiu de forma assustadora nesta praça de pedágio”, disse Luersen, que amanhã (5) promete ouvir o empresário Evandro Viana, diretor para a Região Sul da Ecocataratas e superintendente da Ecovia.
Nas outras praças administradas pela Econorte a lucratividade teve evolução de 360% e 524%, respectivamente, afirma Luersen.
A robustez dos números apresentada pelo presidente da CPI não foi contestada na semana passada durante depoimento do diretor-presidente da Econorte, Hélio Ogama.
“Estamos agora na fase de confrontar os depoimentos e verificar o que as concessionárias têm a dizer com relação a todas as denúncias levadas nas audiências públicas”, adianta Nelson Luersen.
Nas audiências públicas realizadas pela CPI do Pedágio, no interior do Paraná, ficou a impressão de que o lucro das concessionárias faz inveja ao narcotráfico.
Do Blog do Esmael
Compartilhe esta informação
Comentários