GENOINO NA POLÍCIA FEDERAL



Conversei com Genoino minutos antes dele apresentar-se a prisão

  GENOINO NA POLÍCIA FEDERAL

O deputado José Genoíno acaba de receber o mandado de prisão e dentro de alguns minutos estará se apresentando a Polícia Federal, no bairro da Lapa, em São Paulo. "Estou de cabeça erguida, pronto para a luta," me disse Genoino, quando saía de casa. O deputado foi condenado sem provas. O único indício que havia contra ele eram os empréstimos do PT que, após tanta fanfarra inicial, a Polícia Federal reconheceu que eram verdadeiros e nada tinham de ficção ou fraude.
Sobraram então aquelas deduções, ilações só permitidas pela vontade absoluta de condenar de qualquer maneira.


O deputado divulgou uma nota, que reproduzo na íntegra:




Com indignação, cumpro as decisões do STF e reitero que sou inocente, não tendo praticado nenhum crime. Fui condenado porque estava exercendo a presidência do PT. Do que me acusam, não existem provas. O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado.

Fui condenado previamente numa operação midiática inédita na história do Brasil. E me julgaram num processo marcado por injustiças e desrespeito às regras do Estado democrático de direito.

Por tudo isso, considero-me preso político.

Aonde for e quando for defenderei minha trajetória de luta permanente por um Brasil mais justo, democrático e soberano.

Comentários