Vale-Cultura pode beneficiar 42 milhões de trabalhadores, afirma Dilma
A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira (18), em sua conta pessoal no Twitter, que esteve reunida com a ministra da Cultura, Marta Suplicy, e irá realizar cerimônia para celebrar o lançamento do Vale-Cultura, cartão magnético pré-pago no valor de R$50 mensais que possibilita ao trabalhador ir ao teatro, cinema, museus, espetáculos, etc.
“O potencial econômico do Vale-Cultura é de R$ 25 bilhões podendo chegar a 42 milhões
de trabalhadores, isso significa mais incentivo para a diversidade brasileira e muito mais cultura para todos os brasileiros”, disse. Dilma lembrou, ainda, a importância da participação das empresas: “são elas que vão oferecer o Vale Cultura aos seus empregados. Para estimular a adesão, meu governo vai permitir que elas abatam a despesa no Imposto de Renda em até 1% do imposto devido”, afirmou.
Cadastramento de empresas
O cadastramento das empresas interessadas em oferecer o Vale-Cultura aos seus funcionários teve início em 23 de setembro. O sistema para a adesão ao programa já está disponível e qualquer pessoa jurídica que empregue trabalhadores com carteira assinada pode participar do programa.
É para a empresa operadora que o empregador informará os dados dos seus empregados que receberão o benefício para a produção do cartão. O empregador deve atender prioritariamente a parcela dos seus empregados que recebem até 5 salários mínimos, podendo, depois de atingir este público, estender o benefício a todo o quadro de funcionários.
Comentários