Tiroteio no Capitólio em Washington







O Capitól
O Capitólio, onde funciona o Congresso dos EUA, foi parcialmente encerrado na sequência do disparo de tiros, aparentemente junto ao Senado, mas já reabriu.
Havia relatos de polícias a correr freneticamente pelo local, diz oWashington Post. O líder da maioria democrata no Senado Harry Reid disse à CNN que havia “um ferido”. Havia ainda informações de um polícia ferido.
O senador democrata Gerry Connolly contou ao site Politico que ouviu o que lhe pareceu “fogo de artifício”. Imediatamente, os polícias disseram a quem estava na varanda para entrar no edifício. Segundo o senador, terão sido “cinco ou seis” disparos. 
Ecrãs no edifício exibem alertas para um tiroteio e aconselham as pessoas a manterem-se no local em que estivessem.
“Há informação de tiros no Capitólio. Pede-se a todos os ocupantes que se mantenham onde estão”, dizia a polícia do Capitóliio num email a todos os funcionários do local. “Fechem, tranquem, e fiquem longe de portas e janelas”, dizia ainda a mensagem. “Se não está no seu gabinete, refugie-se no escritório mais próximo.".S
"Se está num gabinete mantenha-se no local” – é a frase que ouvimos uma e outra vez no sistema de emergência”, dizia o congressista Trey Radel no Twitter.
O incidente ocorre quando o Executivo está no terceiro dia de paragem e em plena crise pela não aprovação do orçamento.
Como precaução, a Casa Branca está também em alerta.

Comentários