Mujica recebe guitarra autografada e elogios da banda Aerosmith


El País/Uruguai
 Aerosmith e Mujica
Steven Tyler, líder do Aerosmith fez questão de conhecer o presidente José Mujica.

Os músicos da banda Aerosmith se reuniram na tarde desta terça-feira (9) com o presidente uruguaio José Mujica. Segundo informações do jornal El observador, a conversa durou mais de uma hora. O vocalista Steven Tyler deixou clara sua admiração pelo mandatário e lhe deu de presente uma guitarra autografada.

El País/Uruguai

Aerosmith e Mujica
Steven Tyler, líder do Aerosmith fez questão de conhcer o presidente José Mujica.
Tyler disse durante o encontro que Mujica é um "exemplo poderoso" e "um dos melhores presidentes da América Latina". Os integrantes do Aerosmith definiram o chefe de Estado como “lutador” e também destacaram o fato dele doar grande parte do seu salário.



O mandatário levou os músicos para disfrutar o entardecer na varanda da Torre Executiva, sede do governo, que oferece uma vista privilegiada da cidade de Montevidéu, informou o jornal El País.

Tyler contou ao diário uruguaio que nunca havia estado no país, nem como turista, mas enumerou algumas informações que sabia a respeito do futebol local e disse que gostaria de experimentar um prato típico chamado “chivito”.

Sobre o tema da legalização da maconha, o vocalista afirmou: "Achamos que esse pequeno país está em uma boa direção".

No final da conversa com o mandatário, os integrantes de Aerosmith deram uma guitarra autografada para Mujica e receberam dele um livro com os principais atrativos turísticos do país.
Após o encontro, o líder da banda afirmou que o presidente "vive da maneira que prega, doa seu salário aos pobres, constrói casas para o povo e briga pela liberdade”.

Mujica já se reuniu com várias personalidades que fizeram questão de conhecê-lo durante sua estadia no país, dentre eles, os integrantes da banda Calle 13, Ricky Martin e o ator Sean Penn.

O Aerosmith se apresenta nesta quarta-feira (9) à noite no Estádio Centenário de Montevidéu,

Théa Rodrigues, da redação do Vermelho,
Com informações dos jornais uruguaios

Comentários