Governo já entregou 1.169 creches



As creches e pré-escolas inauguradas pela presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (11), em Novo Hamburgo, fazem parte de um amplo programa do governo federal voltado para a educação básica. Crianças de todo o Brasil com até cinco anos de idade devem receber mais de 6,5 mil unidades graças aos programas Proinfância e ao PAC 2, num investimento total de R$ 7,3 bilhões. O objetivo é promover estímulos pedagógicos às crianças desde cedo.

Quase 4 mil destas creches foram aprovadas depois da elaboração do Plano de Aceleração do Crescimento, enquanto que 2,5 mil já tinham sido liberadas antes do PAC 2. Em sua conta no Twitter, a presidenta Dilma Rousseff disse que 1.169 unidades já foram concluídas e outras 3.215 estão em construção. Há ainda 2.043 creches em ação preparatória. No programa “Café com a Presidenta”, em abril deste ano, Dilma afirmou que o número de creches entregues até o final de 2014 pode superar a meta estipulada.

“O nosso compromisso era seis mil, mas é muito possível que seja um número maior que nós vamos entregar de creches. Garantir vagas nas creches e boas escolas de ensino fundamental é tarefa dos municípios, mas o meu governo está ajudando os prefeitos e as prefeitas a realizarem este grande desafio, porque esse é o grande desafio que assegura futuro para o Brasil”, comentou a presidenta na ocasião.

Comentários