Em entrevista a rádios de Minas, Dilma destaca parceria entre governo federal e empresas de tecnologia


A presidenta Dilma Rousseff está em Itajubá (MG), nesta segunda-feira (14), para inauguração de fábrica de transformadores e afirmou, em entrevista a rádios de Minas Gerais, que a parceria entre o governo federal e as indústrias de tecnologia do Sul do estado está sendo frutífera.
“Acho que a nossa maior contribuição para o desenvolvimento da região e do Sul de Minas Gerais é dar suporte para o parque industrial da região, em especial em áreas de alto conteúdo tecnológico, como a indústria da informação, design house, e também eletroeletrônica, aeroespacial e de transportes”, enumerou Dilma.
Dilma lembrou do programa Inova Empresa, que tem R$ 30 bilhões em recursos para incentivar a inovação das empresas brasileiras. Segundo a presidenta, “o futuro do país está nessa questão: empregos de qualidade, produtos com valor agregado. Nós somos um país que tem todas as condições para termos várias Itajubás.
Dou todo apoio para construção de parques tecnológicos”.
Saúde, Educação e Segurança
A presidenta afirmou que o desafio é ter, até março ou abril do ano que vem, cerca de 12 mil profissionais médicos atuando no Programa Mais Médicos. Ela ainda lembrou que, em Minas Gerais, estão sendo reformados 1.020 dos 5 mil postos de saúde no estado. Ainda foi autorizada a construção de outras 750 unidades até o fim de 2014.
Dilma também revelou que serão entregues, em Minas Gerais, até o início do ano que vem, cinco novas unidades de institutos federais de ensino técnico, somando 1,2 mil novas vagas. Ainda serão inaugurados outros campi de universidades federais, incluindo um em Janaúba, com cursos de engenharia, e outro em Unaí, com ciências agrárias e medicina veterinária.
Na segurança pública no estado, Dilma lembrou o investimento em cinco estabelecimentos prisionais, gerando 1.731 vagas carcerárias. Ainda foi transferido, segundo a presidenta, 120 milhões para a criação de outras 4 mil vagas em presídios. Além de R$ 71 milhões para ações de segurança para que Belo Horizonte recebe os grandes eventos.

Comentários