Bebê de um ano vivia no bagageiro do carro da mãe na França

A polícia realizou uma busca no domicílio do casal na região de Corrèze, no sudeste da França
A polícia realizou uma busca no domicílio do casal na região de Corrèze, no sudeste da França
Foto: (Wikimedia Commons)


RFI
A criança foi encontrada nua e desidratada dentro de um carro em uma oficina em Terrasson, na região de Dordogne, no sul do país, nesta sexta-feira. Os pais do bebê ainda continuam detidos para interrogatório, segundo a polícia.

O bebê foi encontrado por acaso pelo mecânico Guillaume Iguacel, dentro de um cesto colocado no bagageiro do carro da mãe. De acordo com o depoimento de Iguacel, a mulher havia levado o veículo à oficina para um conserto.

Alertado pelos gemidos e o odor que vinham de dentro do bagageiro, o mecânico acabou encontrando a criança. Em seguida, preveniu a polícia. A mãe, que estava presente, "não parecia ter consciência da gravidade de seu ato", declarou.
A menina estava suja, desidratada e com febre, mas não apresentava traços de violência. Hospitalizado, o bebê não corre risco de vida, segundo a Promotoria de Brive, que está investigando o caso.
A mãe, de 45 anos, e o pai estão sendo ouvidos na delegacia da região. Os policiais também efetuaram uma busca no domicílio do casal, em Brignac-la-Plaine, perto de Dordogne, e  realizaram testes de DNA para confirmar se os dois são de fato pais da criança.
De acordo com os primeiras informações, a mãe não queria que o pai descobrisse a existência do bebê, e o escondia desde o nascimento. A menina ainda não possui certidão de nascimento.
Os outros três filhos do casal, entre 4 e 10 anos, que viviam com eles, foram entregues ao Serviço Social da região de Corrèze, que se encarregará de encontrar uma família para ficar temporariamente com as crianças, como determina a Justiça.
 

Comentários