Aécio posa de bom moço no Rio, mas censura imprensa em Minas



Por Zé Dirceu

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG) posa de bom moço quando está no Rio, em entrevistas, no contato com os jornalistas, mas em Minas onde foi governador por oito anos (2003-2010) age como ditador de província. Com farta e larga verba publicitária, famosa em Minas, silencia completamente a mídia quanto a ataques a ele e faz de tudo para censurar a oposição e calar suas críticas.


Na prática busca controlar toda mídia do Estado. Quando aparece um teimoso como o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais (SINDIFISCO/MG) ele processa e busca impedir na Justiça a verdade sobre a situação das contas públicas deficitárias de Minas Age como o governador tucano de Goiás, Marconi Perillo que processa todo jornalista que o critica.

Minas, conforme denuncia o SINDIFISCO/MG, é o Estado mais endividado do país e o que, proporcionalmente, recebe menos investimentos. Minas – depois dos oito anos de Aécio governador e mais três do governador que ele elegeu, o tucano Antônio Anastasia –  é um Estado endividado, que não investe, arrocha o funcionalismo e esconde a situação calamitosa da educação e da saúde pública do Estado.

Censor da imprensa

Basta ler os anúncios pagos que o SINDFISCO/MG publica inclusive na Folha de São Paulo. É porque para denunciar a situação em Minas as ações contra o governo tucano mineiro e as de que é vítima, o SINDFISCO/MG, precisa recorrer a anúncios pagos na mídia de outros Estados, porque a de Minas, controlada por Aécio, não noticia.

O SINDFISCO/MG trava uma batalha judicial com com o PSDB e o governo mineiros, por causa de uma campanha publicitária criada pela entidade. Com o título “Chega de Enganação”, as peças da campanha criticam principalmente a política tributária adotada pelo governo mineiro, comandado por duas gestões por Aécio.

Agora o presidente regional do PSDB-MG, deputado Marcus Pestana, anuncia que vai entrar com representação no Ministério Público Federal (MPF) contra publicidade do governo federal apresentada na mídia de Minas e contra a presença da presidenta Dilma Rousseff em rede nacional de rádio e TV.

Aécio quer censurar a presidenta da República! Marcus Pestana é muito próximo do senador. Logo ele, Aécio, que tem farto espaço na mídia para criticar a presidenta e seu governo, todos os dias, há meses – na mesma mídia que o protege e sempre está disposta a poupá-lo, como ele bem sabe.

Comentários