#Crowdfunding: bate-papo debate formas de financiamento coletivo



Portal EBC06.09.2013 - 17h04 | Atualizado em 09.09.2013 - 14h49


Nem sempre grandes ideias são o bastante para concretizar um grande projeto. Muitas delas esbarram nas dificuldades financeiras para a execução do plano e é aí que pode entrar o crowdfunding, também chamado de financiamento coletivo (entenda o que é)
Na próxima segunda-feira (9) a partir das 15h, o Portal EBC convida para um bate-papo André Gabriel (do Mobilize), Dorly Neto (do Benfeitoria), Mariana Resegue (doJuntos.com.vc) e Natália Viana, da Pública - agência de notícias que realiza um projeto para financiar pautas jornalísticas. A mediação fica por conta da jornalista Luanda Lima, do Portal EBC

Como interagir

Para assistir ao vivo ao hangout (ferramenta de videoconferência do Google) sobre#Crowdfunding, basta acessar esta página no horário marcado. Um player de vídeo estará disponível. Você também pode enviar sua pergunta ou seu comentário peloFacebookTwitter ou Google+, usando a hashtag #Crowdfunding ou #Coletivo. Sua colaboração pode ser lida no ar.
Entenda o Crowdfunding (ou financiamento coletivo): A estratégia consiste na arrecadação de dinheiro por pessoas físicas e outras fontes interessadas em determinada iniciativa, seja a produção de um filme, a viabilização de um projeto social ou o lançamento de uma reportagem. Muitas dessas “vaquinhas” acontecem com a ajuda da internet, que facilita a propagação das ideias e articulação de possíveis “mecenas”.
  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

Comentários