Corinthians responde provocação e ataca PES: "nunca será Fifa"

Corinthians citou o game Fifa para rebater brincadeira do PES Foto: Facebook / Reprodução
Corinthians citou o game Fifa para rebater brincadeira do PES
Foto: Facebook / Reprodução

O Corinthians não deixou passar a oportunidade de rebater uma brincadeira feita pelo Pro Evolution Soccer (PES) na página oficial do game no Facebook. Utilizando a mesma rede social, o clube do Parque São Jorge publicou uma foto criticando o jogo da Konami e fazendo menção ao maior concorrente: o Fifa, da Eletronic Arts.
PES havia feito brincadeira depois da queda da rede Xbox Live Foto: Reprodução
PES havia feito brincadeira depois da queda da rede Xbox Live
Foto: Reprodução


"Quem nasceu para ser PES nunca vai ser Fifa", escreveu o Corinthians, mencionando os dois principais games de futebol no gosto popular. O clube, aliás, foi muito mais além na provocação.

"Baixamos o demo do PES 14! Temos quatro especialistas em criptografia tentando entender o menu principal. Estimamos que dentro de 12 dias iniciaremos uma partida", escreveu o Corinthians no post. "Se conseguir achar algo no menu, tente jogar", aparece na imagem.

Entenda a provocação

PES havia feito brincadeira depois da queda da rede Xbox Live Foto: Reprodução
PES havia feito brincadeira depois da queda da rede Xbox Live
Foto: Reprodução
O PES havia feito uma brincadeira na página no Facebook com os internautas na quinta-feira para comunicar um problema na rede Xbox Live. A rede da Microsoft sofreu uma queda e impediu que a versão demo do PES 2014 fosse baixada por usuários. Sobrou para o Corinthians.

"Atenção, donos de Xbox 360: a demo do PES 2014 está fora do ar na Live, mas a Konami já entrou em contato com a Microsoft e parece que em poucas horas a demo já poderá ser baixada novamente. Aguardem para mais novidades", foi a publicação da página, acompanhada da brincadeira: um jogador caído no gramado e a frase "A demo caiu na Live... pênalti pro Corinthians!".

Uma série de brincadeiras correu pela internet nas últimas semanas, depois de um pênalti marcado no meio-campista Danilo no final da partida contra o Coritiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O peruano Paolo Guerrero converteu a cobrança aos 44min do segundo tempo e decretou a vitória corintiana por 1 a 0.

Comentários