Postagens

Mostrando postagens de janeiro 9, 2019

Detrás de la Razón: ¿México le quitará a EEUU parte de su territorio? El misterio de Trump

Imagem
HispanTV Publicado em 15 de jan de 2019 Déjeme plantear algo ingenuo, que no por ingenuo, imposible. Al ver tanta insistencia del presidente de EE.UU., Donald Trump, en construir su muro. Al ver que está dejando sin comer por ya casi un mes a casi un millón de sus propios ciudadanos, empleados del gobierno; al ver que tiene en crisis a su Administración, que está afectando la economía de su país, que las perdidas por el cierre del gobierno ya son más de 3 mil millones de dólares y dentro de poco alcanzarán los 5 mil millones de dólares, que es justo lo que pide para el muro, al ver todo esto, no nos queda más que decir, o es una necedad caprichosa por querer cumplir su promesa electoral para no perder ni decepcionar a sus votantes, o hay un plan bien diseñado y planificado a futuro.

Doria veta projeto que garantiria atendimento 24h em delegacias da mulher

Imagem
Governador do PDSB descumpre uma das promessas de campanha; a exemplo de Bolsonaro, assessoria "voltou atrás" Por Marcos Hermanson Brasil de Fato | São Paulo (SP), 15 de Janeiro de 2019 às 20:16 Associação das Advogadas, Estagiárias e Acadêmicas de São Paulo em ação no Dia Internacional de Combate à Violência Contra Mulher em 2014 / Oswaldo Corneti | Fotos Públicas O governador João Doria (PSDB) vetou, na última sexta-feira, projeto de lei que previa o funcionamento 24h das delegacias da mulher em todo o estado de São Paulo. O  texto é de autoria da deputada estadual Beth Sahão (PT) , e foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa (Alesp), em 5 de dezembro do ano passado.  São Paulo foi o primeiro estado da União a contar com Delegacias de Defesa da Mulher (DDM). A 1ª DDM começou a funcionar em 1985, no bairro da Sé, região central da capital. Hoje, esta é a única delegacia, entre as nove da capital, a contar com atendimento 24h, implementado em 2016. 

Derrota para Theresa May: El Parlamento británico rechaza su acuerdo para el Brexit

Imagem
RT en Español Publicado em 15 de jan de 2019

Tijolaço: Derrota de May no ‘Brexit’ é a maior da história do parlamento britânico

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 15/01/2019 . O plano para reger a saída do Reino Unido da União Europeia elaborado pela Primeira Ministra Theresa May foi derrotado por 432 votos a 202. 230 votos de diferença são a maior derrota de um  premier  da história do Parlamento britânico, nos últimos 100 anos. O líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, apresentou uma moção de desconfiança contra May, que será votada amanhã. O tamanho da derrota do governo torna provável que a moção prospere e novas eleições sejam convocadas, com favoritismo dos trabalhistas.

Samba da Bênção - Vinicius de Moraes

Imagem

Sindicatos debatem estratégias para barrar reforma da Previdência

Imagem
Rede TVT Publicado em 15 de jan de 2019

Keiser Report en Español: ¡El mejor cierre de Gobierno de la historia!

Imagem
RT en Español Publicado em 15 de jan de 2019

Puxada pelo Brasil, extrema pobreza na América Latina atinge maior índice desde 2008

Imagem
© AP Photo / Leo Correa Por Sputnik Brasil - 15/01/2019 O número de pessoas vivendo em extrema pobreza na América Latina aumentou em 2017 para o nível mais alto em quase uma década, apesar de uma melhoria nas políticas de gastos sociais do governo, informou uma agência da ONU nesta terça-feira. A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) disse que a proporção de pessoas em extrema pobreza, caracterizada pela falta de acesso a necessidades humanas básicas, como alimentos e abrigo, aumentou para 10,2% da população em 2017, ou 62 milhões de pessoas, ante 9,9% em 2016.

Portugal decide dia 17 se legaliza uso recreativo da maconha

Imagem
Esquerda Net Legalize it!

Procurador geral de Justiça do RJ diz que “prova documental do caso Queiroz é muito consistente”

por Kiko Nogueira - no DCM - 15/01/2019 A casa de Flávio Bolsonaro está desabando!! O Procurador Geral de Justiça do RJ disse hoje que as provas do caso Queiroz são consistentes. Tão esperando o que para oferecer a denúncia? pic.twitter.com/wnc9AlMeZX — v.torres (@vitortorres) 15 de janeiro de 2019

Maduro quadruplica o salário mínimo e o petro na Venezuela

RT - Publicado: Jan 14 2019 20:11 GMT | Última atualização: 14 jan 2019 23:30 GMT A unidade de conta passou de 9.000 para 36.000 bolívares soberanos, o que implica um aumento do salário mínimo para Bs. 18.000.

Detrás de la Razón: EEUU y Rusia, perdidos ante China, la guerra militar del 5G

Imagem
HispanTV Publicado em 14 de jan de 2019

Mino Carta: "Não me surpreenderei se me disserem um dia que Jesus Cristo apreciava muito a goiabada"

Imagem
CartaCapital Publicado em 14 de jan de 2019

Por que querem indicar Lula ao Prêmio Nobel da Paz?

Imagem
Foto: Ricardo Stuckert Uma das frases mais marcantes de Lula tão logo assumiu a Presidência da República resume, em pouco mais de 20 palavras, aquele que é para muitos o maior legado do seu governo. “Precisamos superar a fome, a pobreza e a exclusão social. Nossa guerra não é para matar ninguém: é para salvar vidas”, prometeu o ex-presidente, que encerrou seus dois mandatos depois de retirar quase 30 milhões de brasileiros que viviam abaixo da linha da pobreza. O feito, reconhecido pelo povo e vangloriado mundo afora, é justamente o que motivou o argentino Adolfo Pérez Esquivel a levar a cabo uma campanha para incluir Lula entre os concorrentes do Prêmio Nobel da Paz. A iniciativa do ativista, que levou a honraria em 1980 por seus esforços pelos direitos humanos e contra as ditaduras então presentes em toda a América Latina, foi lançada em 5 de abril do ano passado, dois dias antes de o ex-presidente ser levado ao cárcere por um crime que jamais cometeu.

Advogado de Lula, deputado Wadih Damous fala ao vivo direto da Vigília Lula Livre, em Curitiba

14/01/2019

Rodrigo Serpa, na CBN: Filha de Queiroz, funcionária de Bolsonaro, jamais faltou na Câmara; aliado sugere que ela trabalhou de madrugada

Imagem
Reprodução da Folha de S. Paulo Por VIOMUNDO - 14/01/2019 Gabinete de Bolsonaro atestou frequência de 40 horas semanais de ex-assessora que era personal trainer em outro estado Registros da Câmara dos Deputados obtidos pela CBN mostram que Nathalia Queiroz não teve nenhuma falta sem justificativa e nem tirou licença durante os quase dois anos em que trabalhou para Jair Bolsonaro em Brasília. Nathalia é filha de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, citado mencionado em um relatório do Coaf

Rumo das eleições no Congresso mostra fracasso da articulação do Planalto

Imagem
Por Helena Chagas - no site Os Divergentes - 14/01/2019 . Apesar de ainda estar em lua-de-mel com o eleitorado, o governo Bolsonaro vem mostrando, nessas duas semanas, baixíssima capacidade de articulação parlamentar. Os principais candidatos às presidências do Senado e da Câmara já perceberam isso. Além de incorporar a defesa de uma reforma da Previdência profunda a seus discursos, Renan Calheiros e Rodrigo Maia conquistaram as graças do ministro da Economia, Paulo Guedes, com o argumento de que conseguirão formar maiorias em suas Casas para votar a reforma. É essa hoje a principal moeda de troca nas disputas nas duas Casas, e por isso Jair Bolsonaro mandou os filhos recuarem nos discursos contrários à dupla e está pronto para engolir Renan e Maia. Mas Bolsonaro, embora tenha feito uma bagunça na articulação política do Planalto, tem 28 anos de mandato que lhe deram uma mínima noção de como as coisas se passam. Já entendeu que, com Onyx Lorenzoni, um grupo de generais e o

Detrás de la Razón: Alerta; EEUU decidido a eliminar a Irán, Rusia y China observan

Imagem
HispanTV Publicado em 13 de jan de 2019

Preso na Bolívia, Battisti chega à Itália nesta segunda-feira (14); entenda o caso

Imagem
Ministro de Interior, Carlos Romero disse que o ativista foi expulso por entrar ilegamente no país Redação Brasil de Fato | São Paulo (SP), 13 de Janeiro de 2019 Cesare Battisti foi preso aos 64 anos em Santa Cruz de La Sierra / AFP O ativista e escritor  Cesare Battisti , de 64 anos, foi entregue às autoridades italianas e chegará a Roma na tarde desta segunda-feira (14).  Preso pela Interpol  e s em respostas da Comissão Nacional de Refúgio da Bolívia (Conare) sobre uma solicitação feita em 18 de dezembro , ele embarcou na noite deste domingo (13) no aeroporto de Santa Cruz de La Sierra, com chegada prevista para as 14 horas – a informação foi confirmada pelo primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte. Como a extradição  violava as normas do Alto Comissariado das Nações Unidas Para Refugiados (ACNUR) , o motivo oficial da expulsão de Battisti da Bolívia foi a entrada ilegal no país. 

Antipetismo como ideologia de poder. Por Jeferson Miola

Imagem
. Por Jeferson Miola - em seu blog - 13/01/2019 “ Nós não podemos errar. Se nós errarmos, os senhores bem sabem quem poderá voltar. E as pessoas de bem, que foi a maioria que acreditou naquilo que nós pregamos nos últimos anos [racismo, violência, ódio, autoritarismo e preconceitos] não poderá se decepcionar conosco ”. Bolsonaro, em 7/1/2019, na posse dos presidentes do BNDES, BB e CEF. “ Se eu errar, o PT volta ”. Bolsonaro, em 2/11/2018, em entrevista. “ Nós ainda só somos uma democracia e um país com liberdade graças às Forças Armadas. Nós somos o último obstáculo para o socialismo. Se envergarem a nossa coluna, tristeza virá sobre todos nós e nós não queremos isso ”. Bolsonaro, em 25/12/2018, em entrevista.

Eric Alterman: O Facebook é uma ameaça social

Imagem
O gigante da tecnologia espia para qualquer um que tenha dinheiro para comprar os seus segredos.  Artigo de Eric Alterman - no esquerda.net - 13/01/2019 Foto Maurizio Pesce/Flickr Em 2011, o antigo programa de TV  The Onion  tinha um  sketch (link is external)  no qual o então diretor da CIA, Leon Panneta, agraciava com a “medalha de louvor por serviços de informações” ao “Suserano”, Mark Zuckerberg, por ter inventado “a ferramenta mais poderosa de controlo da população” que a agência jamais tinha tido. Agora, o Facebook está a cumprir as profecias dos humoristas mais distópicos; a única coisa em que  The Onion  se enganou foi quanto à competência da CIA. Segundo uma  investigação arrasadora (link is external)  publicada em dezembro pelo  New York Times , o Facebook tem a funcionar uma verdadeira agência de espionagem — não para o governo dos EUA, mas para quem esteja disposto a comprar os seus dados. Vejamos as revelações recentes: o Facebook vende os nomes dos “amigos” do

Eles demitem funcionários que detiveram irregularmente o chefe da AN na Venezuela

Imagem
RT - Publicado: Jan 13 2019 17:20 GMT A informação foi confirmada neste domingo pelo ministro da Comunicação, Jorge Rodríguez. Download video O ministro da Comunicação da Venezuela, Jorge Rodríguez, informou no domingo que funcionários da inteligência que prenderam o presidente da Assembléia Nacional (AN), Juan Guaidó, foram demitidos de seus cargos por terem agido "unilateralmente". "Queremos informar a todas as pessoas que as autoridades que se ofereceram para instalar este 'show' estão sendo demitidas neste momento", disse Rodriguez, que disse que os  "procedimentos disciplinares mais rígidos"  serão aplicados  .

PEC 300: A nova ameaça aos direitos trabalhistas

Imagem
ATAQUE CONTÍNUO Proposta, que teve parecer positivo na CCJ da Câmara dos Deputados na semana passada, prevê jornada diária de até 10 horas e consolida prevalência do negociado sobre o legislado por Redação RBA - publicado 13/01/2019 LUIS MACEDO/CÂMARA DOS DEPUTADOS A PEC 300 também pretende dificultar ainda mais o acesso do empregado à Justiça do Trabalho No último dia 9, o deputado federal Luiz Fernando Faria (PP-MG) emitiu  parecer favorável à admissibilidade , por parte da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, da  Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/2016 . De autoria do deputado Mauro Lopes (MDB-MG), o texto altera o artigo 7º, retirando mais direitos dos trabalhadores, além daqueles já modificados/extintos pela "reforma" trabalhista. Entre as alterações propostas estão a ampliação da jornada diária de trabalho para dez horas, respeitando-se o limite já estabelecido de 44 horas semanais, sendo "facult

Opositor de Maduro, líder da Assembleia Nacional é solto após breve detenção na Venezuela

Imagem
© AP Photo / Fernando Llano Por Sputnik News - 13/01/2019 O líder da Assembleia Nacional venezuelana, controlada pela oposição, Juan Guaido, foi solto após ter sido brevemente detido neste domingo (13). Uma mensagem publicada na conta oficial de Guaido no Twitter alegava que ele teria sido detido por agentes da inteligência venezuelana. A detenção aconteceu alguns dias após Guaido declarar-se presidente interino da Venezuela. O líder opositor foi detido enquanto estava na estrada , próximo a Caraballeda, na região da capital Caracas. Ele teria sido solto cerca de uma hora depois, conforme ele mesmo publicou no Twitter.

Extradição de Battisti sem parecer da Bolívia sobre refúgio viola pacto internacional

Imagem
Ativista italiano enviou solicitação à Comissão Nacional de Refúgio em 18 de dezembro Por Brasil de Fato - 13/01/2019 No pedido de refúgio à Bolívia, Battisti cita a Convenção sobre o Protocolo de Refugiados, de 1951 / Miguel Schincariol/AFP O escritor e ativista italiano Cesare Battisti, de 64 anos,  preso na madrugada deste domingo (13) em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia , não poderia ser extraditado ou expulso do país antes de uma resposta oficial da Comissão Nacional de Refúgio (Conare), segundo acordos internacionais. Condenado a prisão perpétua na Itália, Battisti enviou uma solicitação de refúgio à Comissão em 18 de dezembro – o Ministério de Relações Exteriores da Bolívia acusou recebimento do pedido em 21 de dezembro. Conforme  nota de orientação  do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), "os solicitantes de refúgio estão protegidos contra a devolução pelo artigo 33 (1) da Convenção de 1951 e pelo direito internacional consuetudi

Fascismo o que é e como combatê-lo - Aula 1 - Conceitos Gerais - 43ª Universidade de Férias do PCO

Imagem
Por Rui Costa Pimenta CausaOperariaTV Stream iniciado há 10 minutos

NOVO DOCUMENTÁRIO SOBRE 'FACADA' REFORÇA SUSPEITAS E NECESSIDADE DE APURAÇÃO

Imagem
. Por 247 – 13/01/2019   Mais um vídeo produzido pelo ‘True or Not’ chama a atenção para outras perguntas sem respostas que se acumulam em torno da ‘facada’ sofrida pelo então candidato à presidência da república Jair Bolsonaro. Desta vez, o vídeo destaca a presença do ‘homem da camiseta azul’, que tentou evitar a aproximação de Adélio ao candidato e que teve seu depoimento suprimido pelas investigações. As novas imagens divulgadas – com nitidez impressionante – corroboram a tese de que houve uma ação deliberada que contou com vários participantes e que houve mais de uma tentativa de ataque, antes da ‘facada’ propriamente dita. Pode-se ouvir a frase: “calma, tem que ter paciência”. O documentário prossegue até o momento fatídico. Neste ponto, pode-se ouvir as frases: “não te falei?” e “Acertaram ele, porra”. As imagens mostram que havia uma expectativa ampla e generalizada por um ‘ataque’. Os novos vídeos divulgados são elementos extremamente relevantes para as investigaçõe

Agentes de Inteligência da Venezuela prendem opositor que se declarou presidente interino

Imagem
Juan Guaidó Por Sputnik News - 13/01/2019 - 14:23 Na véspera, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse por comunicado que os EUA continuariam a usar todo o peso do poder econômico e diplomático dos EUA para pressionar pela "restauração da democracia na Venezuela". O líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, teria sido detido pelos agentes de inteligência do país, dois dias depois de ter sido declarado presidente interino da Venezuela pela impotente Assembléia Nacional. Juan Guaidó ✔ @jguaido # DENUNCIA Alertamos al mundo y al país que hoy # 13Ene un comando del SEBIN interceptó al Presidente de la Asamblea Nacional de Venezuela @ jguaido y desconocemos su paradero. 6.476 13:44 - 13 de jan de 2019

Líder Trabalhista revela estratégia para remover Theresa May e mudar curso do Brexit

Imagem
© AFP 2018 / John Thys, Paul Ellis Por Sputnik News - 13/01/2019 Líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, o parlamentar Jeremy Corbyn prometeu hoje que tentará todo o possível para evitar um Brexit sem acordo com a União Europeia. O opositor prometeu mover uma moção de desconfiança que force uma nova eleição. Contrário às demandas dos partidários, Corbyn prometeu tentar um novo acordo com a União Europeia caso fosse eleito o novo premiê do Reino Unido, negando a possibilidade imediata de um novo referendo. Ele, porém, disse que consideraria a questão caso não conseguisse  forçar uma eleição geral . 

EUA pede "um novo governo" na Venezuela e apóia a Assembléia Nacional da oposição

Imagem
RT - Publicado em: 12 jan 2019 23:23 GMT | Washington pediu a todos os venezuelanos que "defendam e respeitem o papel da Assembléia Nacional", que desde 2016 é desprezível e cujos atos são nulos. Download video O Departamento de Estado dos EUA  Ele expressou explicitamente seu apoio à moção contra o presidente da Venezuela,   Nicolás Maduro  , cujo novo mandato não foi reconhecido pela Assembléia Nacional, que é um partido da oposição.  Sexta-feira, o presidente daquele órgão, Juan Guaidó, disse que   assumiu   o "encargaduría da Presidência da República" na  meio de uma "reunião cidade", cuja única chance era o "caminho para alcançar a cessação de usurpação consumado em 10 de janeiro. " Em uma declaração oficial, o porta-voz do  Departamento de Estado, Robert Palladino, disse que " isso  é hora de começar uma transição ordenada para um novo governo  " e apoia o apelo dos venezuelanos Assembléia Nacional para "trabalh

Detrás de la Razón: Irán acusado de terrorismo por la Unión Europea ¿Otra guerra de Trump?

Imagem
HispanTV Publicado em 12 de jan de 2019

Caso ExxonMobil: Nicolas Maduro publica as provas

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 11 DE JANEIRO DE 2019   FRANÇAIS    ESPAÑOL    TÜRKÇE    ENGLISH    ITALIANO    DEUTSCH   . Segundo a transnacional norte-americana ExxonMobil, a Marinha da Venezuela expulsou dois navios que exploravam o fundo das águas territoriais da zona contestada entre a Venezuela e a Guiana, a 22 de Dezembro de 2018. Fazendo fé neste comunicado, a Guiana, depois os Estados Unidos e, por fim o Grupo de Lima condenaram o militarismo venezuelano. No parágrafo 9 da Declaração do Grupo de Lima, com data de 4 de Janeiro de 2019, os 13 restantes Estados dessa organização denunciaram a provocação militar da Venezuela que ameaça a paz e a segurança da região [ 1 ]. Ora a 9 de Janeiro, o Presidente venezuelano, Nicolas Maduro, por ocasião de uma conferência de imprensa internacional, apresentou as provas da maquinação contra o seu país.