Postagens

Mostrando postagens de setembro 7, 2018

Lenio Streck: O que há em comum nos casos Richa, Haddad e a advogada algemada?

Imagem
sul21.com.br Por Lenio Luiz Streck no Conjur - 13/09/2018 No avanço civilizatório, aprendemos que a teoria da prova é o elemento que impede que as decisões sejam tomadas por subjetivismos, desejos, intuições etc. Trata-se de optarmos ou não pela democracia. Sentenças teleológicas baseadas em desejos (decido e depois fundamento) é inquisitivismo. Parece que o Brasil optou pelo inquisitivismo. É o perigo de uso político do Direito. Flertando com  lawfare . Exemplos não faltam. Há um “capítulo” da denúncia criminal contra o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) que tem o título de “máxima de experiência”. E a seguir o promotor de Justiça de São Paulo pede o seguinte:

Comportamento Geral, por Gonzaguinha

Imagem

Eduardo Guimarães: Vox Populi desmente Datafolha; Haddad/Lula na frente

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 13 de set de 2018

Assista à entrevista com Fernando Haddad, candidato de Lula à Presidência

Imagem
13/09/2018

Genebra: defesa de Lula fala sobre lawfare, direitos humanos e eleições

13/09/2018

Massimo D’Alema, ex-primeiro-ministro da Itália, e Cardenas, ex-governador do Distrito Federal do Mexico, relatam visita a Lula

13/09/2018

Keiser Report en español: No me quejo, me expreso

Imagem
RT en Español Publicado em 13 de set de 2018

Tijolaço: Geraldo, o cara de pau

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 13/09/2018 . Assim que o desocupado Michel Temer achar um horário em sua agenda vazia, podem ter certeza, vem aí um novo vídeo da série “Geraldo, fale a verdade”, na qual ele se entrega ao prazer – finalmente,algum, não é? – de “detonar o candidato do PSDB. Sim, porque o indigitado candidato tucano, com uma cara de pau de dar inveja a Pinocchio, disse, com todas as letras, o jornal O  Globo : – O PSDB não tem nada a ver com o governo.

Tasso: PSDB errou ao questionar vitória de Dilma e ficar com Temer

Imagem
. Jornal GGN -  O senador Tasso Jereissati fez um mea culpa histórico, em entrevista do Estadão desta quinta (13), sobre os "erros memoráveis" que o PSDB cometeu desde a eleição de 2014. Segundo ele, o primeiro erro foi ter embarcado na onda de questionar a vitória de Dilma Rousseff, o que, na prática, foi desrespeitar a democracia. Depois, errou ao votar contra princípios do partido, só para "ser contra  PT". Mas o "grande erro" mesmo foi ter entrando no governo pós impeachment de Michel Temer. Foi a "gota d'água", junto com os "problemas do Aécio".  

"Eu não vi nada parecido em 35 anos": Oceanos "estão explodindo" com tempestades tropicais

Imagem
RT - Publicado: Sep 13 2018 02:21 GMT No Atlântico, o furacão Florence não está sozinho, enquanto no Pacífico também há atividade ciclônica significativa. Imagem de satélite infravermelho do Oceano Atlântico, em 11 de setembro de 2018. NASA  / www.globallookpress.com No hemisfério norte que surgiram esta semana, cinco tempestades, incluindo o furacão Florence perigoso, aproximando-se da costa leste dos EUA, de acordo com o Centro Nacional de Furacões (  NHC  , na sigla em Inglês) americano. No Atlântico,  Florença  (categoria 2) não está sozinha, porque na parte oriental do oceano também desenvolve   o furacão Helene  , categoria 1, que se move para nordeste em direção à Europa.  Helene deve perder força durante sua jornada e chegar na parte ocidental do continente europeu na forma de uma tempestade no início da próxima semana.

EUA estão passando pelo pior período de sua história, declara presidente do Irã

Imagem
© AP Photo/ Sem credencial Sputnik News - 13/09/2018 O presidente iraniano, Hassan Rouhani, comunicou anteriormente que os Estados Unidos "estão mais isolados do que nunca" devido a sanções contra a República Islâmica. A agência de notícias iraniana Fars  citou  as palavras do presidente do Irã sobre os EUA estarem enfrentando pior período de sua história. "Hoje, há alguns pesquisadores, intelectuais e especialistas nos EUA que compartilham a mesma opinião daqueles que estão na Casa Branca, e alguns daqueles que explicitamente se referem [a políticos americanos] como idiotas. Isso raramente aconteceu na história dos EUA", disse o presidente iraniano durante reunião de gabinete.

Vox Populi: Fernando Haddad assume liderança na corrida presidencial

Imagem
. lula.com.br - 13/09/2018 Pesquisa CUT/Vox Populi, divulgada nesta quinta (13/09), aponta Fernando Haddad como líder na corrida presidencial para as eleições de outubro, com 22% de intenção de votos. Jair Bolsonaro vem em segundo, com 18%, seguido por Ciro Gomes (10%), Marina Silva (5%) e Geraldo Alckmin (4%).

Festival Lula Livre acontece neste domingo na Avenida Paulista

Imagem
Na semana em que a candidatura de Lula é barrada pelo Supremo, ato vem como forma de manifestação pela democracia por Luciana Console - no Brasil de Fato - 12/09/2018 Gilberto Gil e Chico Buarque realizaram apresentação histórica na edição carioca do Festival Lula Livre / Foto: Ricardo Stuckert A segunda edição do Festival Lula Livre acontece neste domingo (16), na avenida Paulista, em São Paulo. Criado por artistas de diversas áreas com o intuito de pressionar o Poder Judiciário pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o festival teve sua primeira edição realizada no Rio de Janeiro, onde reuniu cerca de 60 mil pessoas no dia 28 de julho. Para Ana Flávia Marx, integrante da Frente Brasil Popular, o Festival Lula Livre tem como objetivo denunciar que, no momento histórico em que vivemos, a democracia brasileira corre sérios riscos. 

Oscar Peterson - World of Jazz - 15-07-1979

Imagem

Gilmar Mendes vê abuso de poder em denúncias contra candidatos

Imagem
Ministro voltou a criticar MP e PF O ministro critica que os casos investigados teriam acontecido há anos /Sérgio Lima/Poder360 ANA KRÜGER - no Poder 360 - 12/09/2018 O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) disse nesta 4ª feira (12.set.2018) haver indícios de abuso de poder nas denúncias apresentadas contra candidatos em pleno período eleitoral. Ao menos 4 políticos foram denunciados pelo Ministério Público ou alvo de operações da Polícia Federal nas últimas semanas. É o caso dos candidatos a presidente  Fernando Haddad  (PT) e  Geraldo Alckmi n (PSDB), do candidato ao Senado pelo Paraná e ex-governador do Estado  Beto Richa  (PSDB), e do candidato a reeleição ao governo de Mato Grosso do Sul,  Reinaldo Azambuja  (PSDB). Gilmar Mendes critica que os casos investigados teriam acontecido há anos.  “É notário um abuso de poder de litigar. É preciso realmente colocar freios. Eu acho que isso… PGR [Procuradoria Geral da República] tem que atuar nisso e também o CN

Carta de Lula para Haddad: “Cuide com muito carinho das pessoas, como eu gostaria de estar cuidando”

Imagem
, lula,com.br - 12/09/2018 Curitiba, 11 de setembro de 2018 Querido amigo Fernando Haddad, Você sabe o quanto o admiro como ser humano, por sua coragem, inteligência e dedicação ao povo brasileiro. Juntos, tivemos oportunidade de fazer muitas coisas pelo nosso país, principalmente pela educação das crianças e dos jovens. Oferecemos oportunidades para milhões, graças ao Prouni, ao sistema de cotas, às novas universidades e escolas técnicas federais, à valorização dos professores, quando você foi meu ministro da Educação. Tenho muito orgulho da nossa amizade e da nossa parceria.

Mônica Bergamo: Corregedoria investigará promotores de casos de Haddad, Richa e Alckmin

Imagem
Órgão apurará se ações contra candidatos foram aceleradas para terem impacto eleitoral O candidato à Presidência do PT, Fernando Haddad - AFP por Mônica Bergamo - na Folha - 12/09/2018 O corregedor-geral do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), Orlando Rochadel, determinou a abertura de uma reclamação disciplinar contra cada um dos promotores que atuaram em casos contra políticos em campanha eleitoral. Ele deve enviar ofício aos promotores que apresentaram recentemente ações contra os presidenciáveis  Fernando Haddad , do PT , e  Geraldo Alckmin, do PSDB , e também contra aqueles que pediram a prisão do ex-governador do Paraná,  Beto Richa, detido na terça (11) .

Bolsonaro passa por cirurgia de emergência

Imagem
. Sputnik Brasil - 12/09/2018 - 23:10 Segundo informações, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) foi submetido a um procecimento cirúrgico de emergência nesta quarta-feira (12). Segundo divulgado em nota do hospital Albert Einstein, em São Paulo, o deputado federal e candidato à Presidência sofria com "distensão abdominal e náuseas". Após uma tomografia no abdômen, os médicos constataram uma "aderência obstruindo o intestino delgado" de Jair Bolsonaro, e a partir daí foi tomada a decisão de iniciar o procedimento cirúrgico. A cirurgia está em andamento. DETALHES A SEGUIR

LATUFF: BOLSONARO LEVOU DUAS FACADAS

Imagem
. 247 -  O chargista Carlos Latuff divulgou nesta quarta-feira, 12, charge sobre o pedido do general Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), que, sem comunicar o cabeça da chapa, foi à Justiça Eleitoral para substitui-lo nos debates entre os presidenciáveis. Jair Bolsonaro deve ficar internado até o fim do mês, portanto fora da campanha do primeiro turno. Após a facada que levou em Juiz de Fora, Bolsonaro deve passar por mais uma cirurgia e fazer a campanha pelas redes sociais.

“Ciro e Marina são candidatos de si mesmos e esta eleição pode ser a última egotrip deles”, diz o cientista político Alberto Almeida ao DCM. Por Zambarda

Imagem
por Pedro Zambarda de Araujo - no DCM - 12 /09/2018 Alberto Carlos Almeida, cientista político. Foto: Reprodução/Twitter O cientista político Alberto Carlos Almeida, autor dos livros “A Cabeça do Brasileiro” e “O Voto do Brasileiro”, virou uma figura conhecida das redes sociais. Ex-articulista do jornal Valor Econômico por uma década, posta provocações e pensatas curtas. “O grupo de mulheres contra Bolsonaro já atingiu 1 milhão de seguidoras. É a ponta do iceberg”, escreveu. O DCM entrevistou Almeida sobre as eleições, o atentado a Jair Bolsonaro, a nomeação de Haddad no lugar de Lula e as conclusões possíveis das últimas pesquisas. DCM: Nos próximos levantamentos Datafolha, você diz que é possível que Fernando Haddad cresça e veja Ciro, Marina e Alckmin “no retrovisor”. Em que baseia esse raciocínio?

“Nós não somamos um ou dois, nós somos um projeto, nós somos milhões” diz Haddad em ato com estudantes

lula.com.br - 12/09/2018 Fernando Haddad, candidato à presidência da República, participou nesta quarta-feira (12/09) de encontro com universitários bolsistas do ProUni e cotistas de universidades federais em São Paulo. Durante todo o ato,  histórias de acesso à universidade através dos programas criados por Haddad, quando ministro da Educação no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, emocionaram.

Datafolha: nem 40% já sabem que Haddad é o candidato do Lula

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 12/09/2018 . A Folha dá manchete, neste momento, em seu site, ao fato de Haddad  ter passado a ser mais conhecido dos eleitores entrevistados, passado de 59 para 65% do total. Sim, ainda é pouco, comparado aos demais, mas há,  nas respostas do questionário aplicado pelo Datafolha , uma informação muito mais precisa e relevante: só 39% dos eleitores ouvidos, diante da  pergunta “Qual candidato, na sua opinião, o ex-presidente Lula irá apoiar ?” respondiam que era Fernando Haddad. Essa é a informação que, desde ontem à tarde, está sendo dada aos brasileiros. Vejam o que foi a desinformação que, sob o patrocínio da Justiça Eleitoral, foi feita quando se colocou a coligação do PT diante da chantagem de se comunicar de forma incompleta e cifrada ou, falando claro,  perder seus programas de TV.

Pepe Escobar: 'Resistência' desatina, na neoguerra Garganta-Profunda nos EUA

Imagem
Pepe Escobar Пепе Эскобар  Traduzido por    Coletivo de tradutores Vila Vudu   Data de publicação em Tlaxcala: 10/09/2018 Vivemos hoje num mundo de guerra psicológica e operações 'psi'. A mais recente Guerra Garganta Profunda em Washington tem todos os elementos de um épico do gênero.  Fear: Trump in the White House , [ Medo: Trump na Casa Branca ] de Bob Woodward, que permanece como editor associado no  Washington Post , será lançado semana que vem, no 17º aniversário do 11/9. O lançamento, por sua vez, distrairá a opinião pública, desviando as atenções para longe do fato de que a velha Guerra Global ao Terror, cunhada na era Bush, já sofreu metástase e é hoje formato especial de Todos os Rebeldes Sem Causa Norte-americanos, que apoiam abertamente os "rebeldes moderados" da al-Qaeda na Síria, ex- Jabhat al-Nusra, atualmente Hayat Tahrir al-Sham. Na esteira de  Fear , uma/um Garganta Profunda apareceu sem mais nem menos, do nada, sob a forma de c

Comandante do Exército é preso após declarações políticas. No Uruguai

Imagem
Guido Manini Ríos (Foto: Reprodução) DCM - 12/09/2018 Do  Montevideo Portal , com tradução do DCM O Poder Executivo decidiu punir o comandante-chefe do Exército, Guido Manini Ríos, com 30 dias de rigorosa detenção, por suas declarações contrárias à reforma da Caixa Militar e seu questionamento ao ministro do Trabalho, Ernesto Murro, segundo informa o  Subrayado . Manini Ríos disse que a reforma iria atingir os setores inferiores da Força e que ele tinha a obrigação de dizê-lo, porque ele era o “chefe” dos soldados. “Esta lei, como é aprovada, afeta toda a hierarquia, mas quem mais sofre com esta lei é o soldado e o sargento”, disse o oficial em entrevista ao programa “Todo Pasa” da Océano FM.

Paul Craig Roberts: Provocações costumam se transformar em guerras

Imagem
31.08.2018, Paul Craig Roberts,  Blog Tradução de  btpsilveira Postado por   Dario Alok As pressões que o governo russo e o presidente Putin enfrentam não decorrem das sanções dos Estados Unidos, as quais acabam se tornando benéficas para a Rússia, ao forçá-la a ser independente, mas de patriotas russos que estão perdendo a paciência com a postura não confrontacional de Putin para as provocações de Washington e seus insultos e provocações militares infindáveis. Os patriotas russos não querem a guerra, mas querem que se defenda a honra do país, e acreditam que o trabalho de Putin é falho nesse quesito. Alguns chegam a dizer que o próprio Putin é um Integracionista Atlantista, admirador do ocidente . A cumulação desse desencanto com Putin e a elevação da idade de aposentadoria para o trabalhador russo, que é uma armadilha colocada pelos economistas liberais do país, prejudicou o índice de aprovação de Putin precisamente quando ele está para ser mais uma vez testado por Washi

Governo fecha os olhos para formação de bancada de milicianos

Imagem
© Foto : Agência Brasil/Valter Campanato Sputnik Brasil - 12/09/2018 Após a morte de Marielle Franco, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que havia sido formada uma força-tarefa multissetorial para evitar a eleição de uma bancada legislativa de milicianos no Rio de Janeiro. A Sputnik Brasil, contudo, encontrou indícios de que essa iniciativa existe apenas no papel. Durante entrevista ao programa Roda Viva, na TV Cultura, Jungmann afirmou em maio deste ano: "Corremos esse risco, sim, é real [a eleição de uma bancada formada por milicianos]. O que você pode fazer é um filtro antes. Já há um grupo de trabalho no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral [TSE] formado por nós, pela Defesa, pela Polícia Federal e pela Abin para identificar esses lugares e procurar atuar antes." A Sputnik Brasil procurou o Ministério da Defesa, o Ministério da Segurança Pública e o TSE para buscar mais informações sobre o suposto grupo de trabalho. A reportagem obt

O vídeo da transferência de Lula para Haddad

Imagem
12/09/2018

Terroristas escolhem 22 crianças com seus pais para realizar um ataque químico em Idlib

Imagem
RT - Enviado: Set 12 2018 13:41 GMT "Capacetes Brancos, juntamente com os terroristas, estão se preparando para um uso real da venenoso cloro-base contra participantes nos substâncias encenação", relata o Centro Russo para a reconciliação das partes em conflito na Síria. Download video Para a realização de um ataque químico na província síria de Idlib, os terroristas escolheram  22 crianças acompanhadas pelos pais na província de Aleppo, informa o Centro Russo para a reconciliação das partes em conflito na Síria. Além disso, um  grupo de crianças órfãs  foram sequestradas de campos de refugiados para participar da assembléia.  Segundo a agência, esse grupo de órfãos está atualmente "em um prédio na prisão de Ikab, controlada pelo grupo terrorista Frente al Nusra". No o  mesmo tempo, "Capacetes Brancos, juntamente com os terroristas, estão se preparando para um  uso real de substâncias tóxicas  que contêm cloro contra a participação de habitante

Vinicius de Moraes sobre Pablo Neruda

Imagem

Chile: 40 anos depois do Golpe - Caminhos da Reportagem

Imagem
tvbrasil Publicado em 17 de set de 2013

Brasil: Fernando Haddad sustituye a Lula como candidato presidencial

Imagem
teleSUR tv Publicado em 11 de set de 2018

Umberto Trigueiros, há 45 anos, no Chile: “Nós escutamos o último discurso do companheiro Allende num radinho de pilha”

Imagem
VIOMUNDO - 12 de setembro de 2018 às 00h06 . por Umberto Trigueiros* Há 45 anos. Santiago, 11 de setembro de 1973. Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2018. Levantei por volta das 7h da manhã, talvez um pouco antes e fui para a cozinha fazer um café. Vi que Gregório já tinha saído para o trabalho, numa fábrica de doces, acho que lá para as bandas de San Bernardo. Portuga, o outro companheiro que morava conosco na casa, ainda dormia. Ato seguido liguei o pequeno rádio de pilhas que sempre me acompanhava. Eram dias tensos no Chile, a insurreição de setores reacionários, da burguesia e de elementos das forças armadas contra o Governo da Unidade Popular já era escancarada. A iminência de um golpe de estado estava nas ruas, na imprensa, na preocupação dos partidos de esquerda, sindicatos.

Dossier: Presidente Maduro recibe cartas credenciales de los embajadores de Alemania, Qatar y La India

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 11 de set de 2018

Detrás de la Razón: ¿Habrá guerra civil en EEUU? El dólar, Trump o Putin

Imagem
HispanTV Publicado em 10 de set de 2018

Juca Kfouri: Entre Vistas - Vagner Freitas de Moraes

Imagem
Rede TVT 11/09/2018

Propaganda eleitoral da coligação O Povo Feliz de Novo - 11/09

Imagem