Postagens

Mostrando postagens de março 1, 2018

VÍDEO: Dilma no encontro de professoras, mães e mulheres educadoras

Imagem
07/03/2018 A fala de Dilma: Vídeo completo do encontro:

Cuba barra e expulsa ex-presidentes de Bolívia e Colômbia

Imagem
. Sputnik News - 07/03/2018 O ex-presidente da Colômbia, Andrés Pastrana, e o ex-presidente da Bolívia, Jorge Quiroga, tiveram sua entrada negada em Cuba nesta quarta-feira (7). Eles estavam na ilha caribenha para receber o prêmio Oswaldo Payá de um grupo dissidente local. Pastrana e Quiroga representavam a Iniciativa Democrática da Espanha e das Américas (IDEA), grupo que reúne políticos de direita da América Latina, e foram barrados no aeroporto da capital Havana. "A ditadura de Cuba nos deportou hoje da Ilha por defender os princípios democráticos da região. Nossa luta continua", escreveu Pastrana no Twitter, em foto acompanhado de Quiroga.

Mulheres se mobilizam para defender direitos sociais e trabalhistas

Imagem
DIA INTERNACIONAL DA MULHER Elas fazem atos nesta quinta, convocando trabalhadoras que estão tendo garantias destruídas pelo governo de Michel Temer. Confira programação nas capitais por Redação RBA publicado 07/03/2018 LULA MARQUES / AGÊNCIA PT Marcha Mundial contra reformas, como a da "reforma" trabalhista, que prejudica em especial as mulheres   Assim como no Dia Internacional da Mulher de 1917, quando centenas de operárias em greve deram o pontapé inicial para a queda do czarismo e foram a chave de entrada para a Revolução Russa, o 8 de março de 2018 no Brasil pretende chamar para a luta trabalhadoras que estão tendo direitos sociais e garantias trabalhistas destruídos pelo governo ilegítimo de Michel Temer (MDB). Desde 24 de fevereiro, a CUT, por exemplo, promove atividades para denunciar os riscos que o retrocesso promovido pelo governo  representa para toda a classe trabalhadora, em especial para as mulheres.

Dossier con Walter Martínez: entrevista Wilma Reverón Collazo y Gerardo Fernández Noroña

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 7 de mar de 2018

Bob Fernandes/Europa enfrenta Google, Amazon, Face, Apple. No Brasil do séc. 21, generais e tanques

Imagem
Publicado em 7 de mar de 2018

Thierry Meyssan: O novo arsenal nuclear russo restabelece a bipolaridade do mundo

Imagem
Quando os peritos se interrogavam sobre a possível evolução da ordem mundial em direcção a um sistema multipolar, mesmo simplesmente tripolar, os bruscos avanços da tecnologia militar russa impõem o regresso a uma organização bipolar. Passemos em revista os ensinamentos dos três últimos anos até às revelações do Presidente Putin, a 1 de Março de 2018. Thierry Meyssan REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 7 DE MARÇO DE 2018   عربي    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ITALIANO    РУССКИЙ    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    DEUTSCH   Volta ao ponto de partida : o mundo é de novo bipolar. Os Estados Unidos, convencidos da sua superioridade, não deram conta da recuperação militar da Rússia. No segundo trimestre de 2012, a Rússia e os seus aliados comprometeram-se à colocação de uma força de paz na Síria assim que o acordo de Genebra fosse concluído. Mais tudo se passou de outro modo quando a França relançou a guerra, em Julho de 2012. Muito embora a Rússia tenha feito reconhecer a Organiza

VÍDEO: Leda Nagle diz a Duvivier que Boulos “quer matar pessoas” e é “perigosíssimo”. Sério

Por Kiko Nogueira - no DCM - 7 de março de 2018

Lula: Condenação sem provas é prisão política!

Imagem

Coletiva do PT fala da decisão do STJ sobre o habeas corpus de Lula

Imagem
06/03/2018

PHA: Moro vai eleger Bolsonaro

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim Publicado em 6 de mar de 2018

França estuda abrir investigação sobre poder de Facebook e Google

Imagem
, Sputnik News - 06/03/2018 A autoridade que defenda a concorrência na França poderá abrir investigações sobre o Facebook e o Google "nos próximos meses" após um exame aprofundado concluir que a dupla domina o mercado francês de publicidade online. "O que é claro é a posição predominantemente do Google e do Facebook", afirmou a presidente do órgão francês, Isabelle de Silva. Os dois gigantes do Vale do Silício enfrentam uma onda crescente de escrutínio na Europa pela vasta quantidade de dados que armazenam e sua dominância no mercado de publicidade virtual.

Os negócios de risco de Dória com a LIDE e a Prefeitura, por Luis Nassif

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 07/03/2018 De um empresário muito ligado à Prefeitura de São Paulo, vem as seguintes informações: Empresas que têm negócios na Prefeitura estão sendo convencidas pelo prefeito João Dória Jr a patrocinar eventos da LIDE, sua empresa de eventos. As conversas têm sido diretamente com ele. Por conta disso o LIDE esta fazendo mais eventos do que antes de Doria ser Prefeito. Doria teria dito às empresas que não há risco com a Justiça porque o evento existe e ninguém pode contestar o patrocínio.  Doria está comandando grandes negócios, p.ex.:

Sâmia Bonfim: com dirigentes passando o trator da pré-candidatura, perde Boulos e perde o PSOL

Imagem
Por Diario do Centro do Mundo - 6 de março de 2018 Guilherme Boulos e Sônia Guajajara. Foto: Mídia Ninja POR SÂMIA BONFIM,  vereadora do PSOL  em SP Guilherme Boulos se filiou ao PSOL. Sem dúvida é uma conquista para o partido, que pode crescer muito socialmente com a aproximação com o MTST. Boulos é um grande líder do principal movimento social da atualidade, ousou organizar o precariado num momento de duros ataques, fez ocupações, ações amplas e radicalizadas, sendo o governo do PT ou o ilegítimo do PMDB. Não é segredo para ninguém que ele será o candidato a presidência do PSOL e isso será uma experiência importante. O entus iasmo com sua filiação, porém, é atrapalhado pela forma como o processo está sendo conduzido. E a forma está a serviço de um conteúdo político.

Nassif: Quem banca viagem de Moro para prêmio de uma Câmara de Comércio não oficial?

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 06/03/2018 O juiz Sérgio Moro não para de viajar aos Estados Unidos. A viagem atual é de 14 dias. Em maio haverá a premiação da Câmara do Comércio Brasileiro-Americana. Não se trata de Câmara de Comércio Brasil-EUA, a oficial, mas de um balcão de lobby, sem a estrutura de uma verdadeira câmara de comércio oficial, que certifica documentos de exportação. A Câmara oficial não dá prêmios, aliás uma atividade incomum nas verdadeiras câmaras do comércio. Já a Câmara do Comércio Brasileiro-Americana trabalha o lobby valendo-se no ponto fraco das pessoas: a vaidade. E o juiz Sérgio Moro impressiona pelo gosto que tem pela vaidade.

Dalmo Dallari: 'Não se pode achar que essa decisão já permite a prisão'

Imagem
TRIBUNAIS "Espero alguma decisão é do STF. Mas o que eu espero mesmo é que Lula seja indicado ao Prêmio Nobel",diz Bandeira de Mello. "Só depois da decisão do STF teremos uma definição", afirma Dalmo Dallari por Eduardo Maretti, da RBA publicado 06/03/2018 REPRODUÇÃO/AGÊNCIA PT/ REPRODUÇÃO/YOUTUBE Dallari e Bandeira de Mello: não se pode achar que essa decisão permite a prisão  A  decisão da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) , de negar, por unanimidade, o habeas corpus preventivo requerido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não é definitiva e não necessariamente vai prevalecer. Para os juristas Dalmo Dallari e Celso Antônio Bandeira de Mello, a questão está pendente e pode ser revertida no STF. Na decisão de hoje (6), os ministros negaram que haja ameaça ao princípio da presunção de inocência e, por isso, um réu deverá cumprir a sentença de prisão imediatamente após esgotados os recursos na segunda instância. Lul

Barroso manda investigar vazamento de dado sigiloso à defesa de Temer

Imagem
, Sputnik Brasil - 06/03/2018 - 20:19 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso determinou nesta terça-feira (6) a abertura de investigação para apurar o vazamento de sua decisão que determinou a quebra do sigilo fiscal do presidente Michel Temer. A medida foi tomada pelo ministro, relator do caso, após a defesa do presidente pedir acesso à decisão. Com a medida, Barroso pretende descobrir como os advogados tiveram acesso a detalhes da decisão, incluindo o número da quebra do sigilo.  "Verifico que a petição apresentada pela ilustre defesa do Excelentíssimo senhor presidente da República revela conhecimento até mesmo dos números de autuação que teriam recebido procedimentos de investigação absolutamente sigilosos", afirmou o ministro. A decisão não foi tornada pública pelo ministro porque está em segredo de Justiça, mas foi divulgada pelo site da revista  Veja . No entanto, na publicação, não havia detalhes sobre o despacho. As inform

Pepe Escobar: Rota da Seda de Xi chegou para ficar

Imagem
2/3/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok Bastaram duas frases para Xinhua noticiar fato histórico relevante: o Comitê Central do Partido Comunista Chinês "propôs remover a expressão 'o presidente e o vice-presidente da República Popular da China governarão por no máximo dois mandatos consecutivos', da Constituição do país". Tudo será confirmado ao final da próxima sessão do Congresso Nacional do Povo que se iniciará semana que vem em Pequim. Seguiu-se a devida tempestade geopolítica  made in  Ocidente: a infalível condenação do "regime" e o "renascimento autoritário" e todo o espectro da demonização de praxe do "ditador vitalício" e de "o novo Mao". É como se o Novo Imperador estivesse assumindo o chicote para dar início a neo-iminentes Grande Fome, Revolução Cultural e Tiananmen, num  combo .

Com STF, com tudo: PT diz que Corte não pode se pautar pelo calendário eleitoral

Imagem
. Redação do VIOMUNDO - 06 de março de 2018 às 17h49 Depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, por 5 a 0, o habeas corpus para que o ex-presidente Lula não seja preso, dirigentes do PT instaram o Supremo Tribunal Federal a “se pronunciar urgentemente” sobre a prisão em segunda instância. O agendamento do julgamento de duas ações que não envolvem diretamente Lula depende da presidenta do STF, Carmen Lúcia. O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, e o deputado Wadih Damous protestaram hoje, no Congresso, contra o fato de que o STJ, de maneira inédita, decidiu transmitir o julgamento. Para Wadih, foi mais um passo na instalação no Brasil da Justiça “de espetáculo”.

Lula, o ‘condenado’, é o presidente mais desejado e o menos rejeitado

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 06/03/2018 . Vejam o paradoxo a que a insânia midiático-judicial nos levou. A  pesquisa CNT/MDA  divulgada hoje mostra que, somados os que dizem que Lula “é o único candidato em que votariam” (27,6%) e os que “poderiam votar nele” (22,5%) tem-se a maioria absoluta dos eleitores e, se considerado o percentual dos que “não votam em ninguém”, algo como 60% dos brasileiros. É mais ou menos o percentual de votos válidos que ele alcança nas simulações de segundo turno. Lula também é o menos rejeitado de todos os candidatos, um milagre, se considerados os tr~es anos de campanha midiática avassaladora contra ele. Leia mais >>

Lula: "Eles têm medo que eu ganhe no 1º turno"

Imagem
Ex-presidente concedeu entrevista à rádio Metrópole de Salvador (BA) nesta terça-feira (6) lula.com.br - 06/03/2018 Foto: Ricardo Stuckert O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (6) que aqueles que insistem em inviabilizar seu nome na disputal eleitoral temem que ele ganhe já no primeiro turno. Em entrevista à rádio Metrópole, de Salvador (BA), o ex-presidente ressaltou que seus opositores não conseguiram construir um candidato com credibilidade para disputar contra ele.  "Eles estão em uma situação complicada. Não conseguem achar um candidato que tenha credibilidade. O que deixa eles preocupados, irados, é que só tem uma unanimidade agora. Estão todos tentando evitar que eu seja candidato por uma razão: é que se eu for candidato posso ganhar no primeiro turno", avaliou.

Keiser Report en Español: Verdades y mentiras

Imagem
RT en Español Publicado em 6 de mar de 2018

Intervenção não teve o efeito esperado: Apenas 4,3% aprovam Temer

Imagem
Michel Temer esperava que a rejeição ao seu governo reduziria com a intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro. Mas pesquisa encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) ao Instituto MDA divulgada nesta terça-feira (6), mostra que 73,3% dos brasileiros avaliam a gestão Temer como ruim/péssima, e apenas 4,3% da população aprovam a gestão. Reprodução da Internet   Quando a pesquisa analisa o desempenho pessoal de Temer, a reprovação vai para 83,6%. A última pesquisa, feita em setembro, mostra que a ínfima aprovação de Temer teve uma variação dentro da margem de erro. Na última pesquisa, o governo era aprovado por 3,4% da população. A pesquisa atual aponta que 20,3% consideram o governo Temer regular, contra 18% do levantamento anterior. Já 73,3% avaliam a gestão Temer como ruim/péssima. Em setembro, esse percentual era de 75,6%.

STJ julga o habeas corpus do ex presidente Lula. Assista ao vivo

Imagem
06/03/2018

Impasse em Itália: Nenhuma formação política obtém maioria suficiente para governar

Imagem
O Movimento 5 Estrelas é a maior força política no Parlamento, com 32,7% dos votos. A Liga Norte, aliada de Le Pen, obteve 17,4%. No total, a coligação de centro-direita reuniu 37%. O Partido Democrático, com 18,7%, obteve o seu pior resultado. A lista Livres e Iguais somou 3,4% e a plataforma Poder ao Povo 1,1%. esquerda.net - 05/03/2018 Foto de Giorgio Benvenuti, Epa. O Movimento 5 Estrelas (MS5), eurocético e populista, liderado por Luigi Di Maio, é a maior força política no Parlamento, com 32,7% dos votos para a Câmara e 32,2% para o Senado. Apesar de, durante toda a campanha, ter afirmado que não faria coligações, Di Maio já assumiu que procurará o apoio de outras forças. A Liga Norte, de Matteo Salvini, aliada de Marine Le Pen na Europa, obteve 17,4% dos votos para a Câmara e 17,6% para o Senado. Coligada com o Força Itália, de Berlusconi (14% para a Câmara e 14,4% para o Senado), o Irmãos de Itália (4,3% para a Câmara e para o Senado) e o Nós com Itália (1,3% para

Caso Bancoop: todos absolvidos, menos Lula

Imagem
Rede TVT Publicado em 5 de mar de 2018

Tijolaço: Como destruir um país em nome da moral e das pseudo-salmonelas

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 05/03/2018 . O amigo leitor e a distinta leitora devem a esta hora estar se perguntando: onde estão os centenas de milhares ou até mesmo milhões de frangos infestados de salmonelas que a Polícia Federal e o juiz de Ponta Grossa descobriram? Estão em fornos crematórios, incinerados, ou em imensas piscinas de desinfetante, sendo inutilizado e impedindo que milhões de pessoas contraiam infecções? Não? Mas então, espere um pouco: será que esta Operação Trapaça não poderia ter sido conduzida com discrição, ainda mais depois que aquela “Carne Fraca” quase comprometeu a presença brasileira no lucrativo mercado de proteína animal? Agora, vá ligando os pontinhos:

Especialista: fome persiste por falta de decisão política e elevado grau de desigualdade

Imagem
, Sputnik Brasil - 05/03/2018 Começou nesta segunda-feira, em Montego Bay, na Jamaica, a 35ª Conferência Regional Para a América Latina e o Caribe. O encontro, promovido pela FAO, a divisão da ONU para Alimentação e Agricultura, vai até quinta-feira, 8. Os 33 países membros da agência para a Região discutem problemas cruciais como fome, excesso de peso e obesidade. MARCELLO CASAL/AGÊNCIA BRASIL 8 países do mundo têm um quarto da sua população passando fome De acordo com o representante da FAO para a América Latina e o Caribe, Júlio Bendegué, "mais de 42 milhões de pessoas dormem com fome todas as noites. Até recentemente, o mundo olhava para a região para replicar nossas políticas contra a fome. Mas, nos últimos anos, vimos um aumento da fome. O que queremos discutir com os países é como colocar nosso pé de volta no acelerador."  Por sua vez, o economista Renato Maluf, professor do Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agr

Atos e debates marcam agenda da Semana da Mulher

Imagem
MOBILIZAÇÃO Dia Internacional da Mulher terá marcha na Avenida Paulista, em São Paulo. No Rio Grande do Sul, Dilma participará de conferência do MST por Redação RBA publicado 05/03/2018 EBC Em São Paulo, às 18h, as mulheres sairão em marcha pela Avenida Paulista, no Dia Internacional das Mulheres Assédio, violência, políticas públicas e a ocupação de espaços são algumas das pautas que serão debatidas na agenda da  Semana da Mulher , que se inicia nesta segunda-feira (5)  pelo Brasil. Além disso, atos também estão marcados para a próxima quinta-feira (8),  Dia Internacional da Mulher . Um dos principais será realizado em Nova Santa Rita (RS), nesta terça-feira (6). As mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Rio Grande do Sul  farão  uma conferência com a  ex- presidenta Dilma Rousseff , às 15h. O objetivo  é motivar as camponesas a continuar mobilizadas em defesa de seus direitos.  "Trataremos de resistência e democracia, e ninguém melhor q

Bob Fernandes/General pró-Golpe quer candidatos militares. E se faz-de-conta que isso não é o que é.

Imagem
05/03/2018

HispanTV: ‘Netanyahu, derrotado en la región e implora a EEUU sobrevivir más’

Imagem
04/03/2018

AS/COA e fake news: como a entidade que bancou palestra de Moro nos EUA molda a narrativa da mídia na América Latina

Imagem
Por Kiko Nogueira - no DCM - 5 de março de 2018 Brian Winter, da revista Americas Quarterly, e Moro em evento da AS / COA em Nova York Artigo publicado no  Brasil Wire, de autoria de  BRIAN MIER. O DCM deu anteriormente esta outra excelente  matéria sobre a AS/COA (tradução de Sônia Maia) Quando Luis Inácio Lula da Silva assumiu a presidência em 2003, um de seus primeiros passos foi priorizar um software de código aberto para os sistemas do governo federal com o objetivo de reduzir custos, aumentar a concorrência, gerar empregos e desenvolver o conhecimento e a inteligência do país nessa área. Embora nunca tenha sido amplamente adotado por todos os ministérios, até 2010 essa iniciativa representou uma economia de mais de R$ 500 milhões para os contribuintes. Em outubro de 2016, seis semanas depois de assumir o poder, enquanto reduzia de R$ 42 para R$ 16 milhões os fundos para programas à mulheres vítimas de violência doméstica sob a desculpa de que não havia como pagar,

WADIH: SE FOR PARA OS EUA, MORO VOLTARÁ PARA CASA

Imagem
, O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) comentou a notícia de que o juiz Sergio Moro pediu demissão da Universidade Federal do Paraná e cogita se mudar para os Estados Unidos; "se isso se confirmar, ele será recebido com tapete vermelho na CIA, no FBI e nas petroleiras, deixando um rastro de desemprego e de destruição econômica no Brasil", afirma; Damous também comentou a disparada na rejeição a Moro e diz que a população percebeu que ele "usou a justiça para fazer perseguição político-partidária"

Helena Chagas: Tempo passa e saia vai ficando mais justa no STF

Imagem
Por Helena Chagas - março 5, 2018 , Nove entre dez observadores de Brasília apostam que o STJ irá negar o pedido de habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula nesta terça. Seu destino estará nas mãos do Supremo Tribunal Federal, que aparentemente já formou tendência a favor da revisão da prisão logo após a condenação em segunda instância e, com isso, poderá impedir a prisão de Lula até o julgamento do mérito de seu caso pelo STJ – o que levaria ainda um bom tempo para acontecer.

Venezuela, a intervenção ilegal. Por Julio Yao Villalaz

Imagem
Depois de ter violentamente criticado o governo de Nicolás Maduro e exigido uma eleição presidencial antecipada, o Grupo de Lima, reunindo 12 Estados americanos, exige que ele renuncie a elas. Este volte-face faz parte da campanha internacional iniciada pelos Estados Unidos contra a República Bolivariana. Trata-se de fazer crer numa falência do país de Hugo Chávez, numa situação humanitária catastrófica e. partindo daí, de justificar uma intervenção militar. O diplomata panamenho Julio Yao Villalaz refuta esta argumentação. REDE VOLTAIRE  | PANAMA (PANAMA)  | 5 DE MARÇO DE 2018   DEUTSCH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ITALIANO   A 14 de Fevereiro de 2018, os doze ministros dos Negócios Estrangeiros do Grupo de Lima opuseram-se à eleição presidencial antecipada na Venezuela. Segundo eles, e muito embora a reclamassem ainda na véspera da sua convocatória, não estão reunidas as condições. Identicamente, em 2014, os ministros dos Negócios Estrangeiros da Liga Árabe tinham denunciado

Thierry Meyssan: A infantaria russa em Damasco

Imagem
Thierry Meyssan REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 1 DE MARÇO DE 2018   عربي    DEUTSCH    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ENGLISH    ESPAÑOL    فارسى    SUOMI    FRANÇAIS    ITALIANO    NORSK    ROMÂNĂ    РУССКИЙ    POLSKI   Vladimir Putin (Presidente da Federação da Rússia) e o General Alexander Bortnikov (Director da contra-espionagem russa — FSB) Washington decidiu relegar o projecto de destruição de Estados e de sociedades do Médio Oriente Alargado para segundo plano das suas preocupações, e concentrar as suas forças para se opor ao projecto chinês da Rota da Seda. É isso que teria ficado acordado entre o Presidente Donald Trump e o Primeiro-ministro Australiano (representando os Britânicos) Malcolm Turnbull, a 24 de Fevereiro na Casa Branca. Não se trata simplesmente do conflito tradicional entre o Império marítimo anglo-saxão, por um lado, e o projecto comercial terrestre chinês por outro lado. Mas também do perigo que a indústria chinesa faz correr à do conjunto do mundo desenvolv