Postagens

Mostrando postagens de setembro 8, 2016

Israel tenta controlar tecnologia militar brasileira

Imagem
ORIENTE mídia - 11 set 2016 | Artigos No vácuo aberto por crise da Odebrecht, Elbit domina fornecimento de drones e sistemas de comunicação das Forças Armadas. A crise financeira gerada pelas descobertas da Operação Lava Jato sobre os negócios do grupo Odebrecht acaba de provocar um efeito secundário preocupante: o crescimento expressivo, dentro do Brasil, da principal fabricante mundial de drones de uso bélico e alvo de fortes críticas de organizações de direitos humanos. Breno Costa Fonte: Brasil de Fato. https://www.brasildefato.com.br/2016/09/02/israel-ja-tenta-controlar-tecnologia-militar-brasileira/ . No último dia 5, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)  aprovou a venda  dos negócios de comunicação militar da Mectron Engenharia, empresa da área de defesa do grupo Odebrecht, para a Elbit Systems. Essa companhia é responsável pela fabricação de quase todas as aeronaves não tripuladas usadas por Israel em bombardeios na Faixa de Gaza, além d

CUT e CTB reiteram a ministro que governo é ilegítimo

Imagem
As duas centrais pela primeira vez se juntam à demais em reunião com integrantes do governo, reafirmam preocupação com retrocessos e anunciam paralisação no dia 22 por  Redação RBA   publicado  14/09/2016 20:00 CTB Representantes das centrais acentuam contrariedade com medidas sinalizadas pra legislação trabalhista São Paulo – Pela primeira desde o afastamento da presidenta Dilma Rousseff, em maio, dirigentes da CUT e da CTB participaram hoje (14) de reunião com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, ao lado de representantes das outras centrais sindicais. Nas outras reuniões entre integrantes do governo Temer e das entidades, as duas centrais haviam se recusado a participar de diálogos com o governo interino, por considera-lo ilegítimo.

POLÍTICO MAIS DELATADO NA LAVA JATO, AÉCIO CELEBRA DENÚNCIA CONTRA LULA

Imagem
. Citado por diversos delatores da Lava Jato, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente nacional do PSDB, divulgou nota em que comenta a denúncia formalizada nesta tarde contra o ex-presidente Lula; "O partido aguarda a importante e necessária decisão da Justiça sobre as acusações feitas e que, se confirmadas na sua integridade, não deixarão mais qualquer dúvida sobre a complexa estrutura da organização criminosa estabelecida pelo PT", disse ele; Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, o acusou de cobrar propinas de 3% nas obras da Cidade Administrativa; ele também foi apontado como responsável por um esquema de propinas em Furnas

Já não é perseguição: o que se faz contra Lula é carnificina. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   14 Sep 2016 por :   Paulo Nogueira O objetivo de Moro é exterminar Lula Se há alguma coisa de que Lava Jato não pode ser acusada é de surpreender. O indicionamento de Lula, agora: você quer coisa mais óbvia? Há muito tempo ficou claro que o objetivo de Moro e da Lava Jato está longe de ser erradicar a corrupção: é acabar com o PT. Mais especificamente, com Lula. Todo o resto foi perfumaria. A plutocracia — à qual Moro serve — usou o pretexto da corrupção porque é um tema que comove a classe média despolitizada, manipulável e cheia de ódio contra os pobres.

A defesa de Lula contra o “espetáculo” de Curitiba

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/09/2016 . Daqui a pouco comento o restante da apresentação dos procuradores da Lava Jato. Antes, porém, reproduzo a defesa apresentado pelo advogado Cristiano Zanin, que defende o ex-presidente Lula. Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Marisa Letícia Lula da Silva repudiam publica e veementemente a denúncia ofertada na data de hoje (14/09/2016) pelo Ministério Público Federal (MPF), baseada em peça jurídica de inconsistência cristalina.

Frente Brasil Popular organiza mobilização por paralisação do país dia 22

Imagem
PROTESTOS Objetivo é mobilização popular, no maior número possível de cidades brasileiras para barrar a escalada de retirada de direitos patrocinada pelo governo golpista por  Redação RBA   publicado  14/09/2016  ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL Programação para dia 22 prevê que, ao final do dia, sejam realizadas manifestações em todo o país São Paulo – Em comunicado distribuído na noite de segunda-feira (12), após reunião nacional, na segunda-feira (12), a Frente Brasil Popular (FBP)  afirma ser a hora de dar “uma demonstração de força e barrarmos o plano neoliberal dos golpistas, que querem jogar todo peso da crise sobre as costas da classe trabalhadora, retirando direitos”. A frente  reúne movimentos populares, partidos progressistas, além das centrais sindicais CUT e CTB, e foi articulada para fazer o enfrentamento às ofensivas conservadoras contra os direitos civis, humanos e trabalhistas executadas a partir do processo de impeachment de Dilma Rousseff.

De Eugênio Aragão a Rodrigo Janot: “Amigo não trai, amigo é crítico sem machucar, amigo é solidário”

Imagem
Marcelo Auler . Crítico dos métodos que são utilizados pela Operação Lava Jato e da maneira como o procurador-geral da República Rodrigo Janot lida com o assunto, o subprocurador da República Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça de Dilma Rousseff e outrora amigo pessoal de Janot, “vestiu a carapuça” (usando sua própria expressão) diante do discurso que o chefe da PGR fez no Supremo Tribunal Federal (STF) durante a posse da ministra Carmem Lúcia na presidência daquela corte. A resposta ao ex-amigo, veio em forma de Carta Aberta que Aragão repassou com exclusividade ao nosso Blog. Para muitos, pode ser entendido como uma lavagem de roupa suja. Mas, quem perceber direito, verificará que se trata de um documento Histórico, com H maiúsculo. Uma carta corajosa, na qual Aragão, sem medo das incompreensões que deverá sofrer, relata fatos que vivenciou ou protagonizou na nossa jovem democracia. Ele faz revelações importantes, como os almoços e jantares que Janot ofereceu,em sua ca

A falência da Oi e a entrega do patrimônio público

Imagem
A portas fechadas, governo Temer e Anatel entregarão R$ 11 bilhões de recursos públicos de multas para a concessionária “investir” em sua própria rede por Intervozes — na Carta Capital -  publicado  13/09/2016                                                                                                   Oi: futuro decidido a portas fechadas Por Marina Pita* Em meio ao turbulento cenário político, com direito a eleições municipais, é arranjada, a portas fechadas, a solução para não deixar a Oi, maior concessionária de telecomunicações do País , fechar as portas e deixar mudos 50% dos municípios do Brasil que dependem exclusivamente de sua infraestrutura.  A gravidade da situação  pode levar à entrega de bilhões de reais em bens e recursos públicos para salvar não apenas o serviço, mas gerar mais uma onda de acúmulo de capital no País. Quem sairá perdendo, ao contrário do que dizem, é o cidadão.

Com Cunha, ou sem Cunha, Com eles o Brasil vai para o ralo. Por Saul Leblon

Imagem
Em conversa premonitória, Maria da Conceição antevia a urgência de uma frente ampla com projeto para toda a nação. por: Saul Leblon - na Carta Maior - 14/09/2016 . Um dos maiores desafios na ação política é ser contemporâneo do seu próprio tempo.   Significa, entre outros requisitos, ter a noção exata das determinações que singularizam a luta pelo desenvolvimento em uma sociedade num dado momento histórico.   Ir além dele condenaria o voluntarismo mais heroico ao resultado mais pífio; o erro em sentido contrário não costuma ser menos inclemente com os hesitantes.

Assessores de Capez tinham 'rubrica comum' para assinar ofícios em nome dele

Imagem
MÁFIA DA MERENDA "No meu gabinete vocês jamais vão ver algo assim. Como assessores podem assinar documentos pelo deputado?", questiona deputado Alencar Santana. "Não é uma prática comum", diz presidente da CPI por  Rodrigo Gomes, da RBA   publicado  13/09/2016 18:40 ROVENA ROSA/ABR Estudantes farão vigília para recepcionar Fernando Capez, que tem depoimento à CPI nesta quarta-feira São Paulo - Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura um esquema de corrupção na merenda escolar paulista, na tarde de hoje (13), Jeter Rodrigues, ex-assessor do presidente da Assembléia Legislativa paulista, deputado Fernando Capez (PSDB), disse que os assessores utilizavam uma "rubrica comum" para assinar ofícios e documentos em nome do deputado. "Era uma prática comum no gabinete", afirmou.

Separados no nascimento: Eduardo Cunha e Pablo Escobar. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   13 Sep 2016 por :   Kiko Nogueira Um a menos * Este texto contém spoilers O obituário de Eduardo Cunha já estava nas gavetas há muito tempo durante a ópera bufa do impeachment. Faltava ele ser enterrado. Não é à toa que muitos colunistas tinham no bolso um artigo chamado “crônica de uma ( você completa ) anunciada”. Jorge Bastos Moreno, no Globo, em sua “crônica”, se jacta de “ser o maior perseguido do deputado” por causa dos processos e de ter sido chamado de “capitão gay” por ele. Hoje Moreno não vê problema em puxar o saco de Temer, que é o Cunha por outros meios, mas assim caminha a humanidade.

Ex-presidente da OAB explica processo de impeachment apresentado contra Gilmar Mendes

Imagem
. SPUTNIK NEWS - 13/09/2016 Um grupo de seis juristas protocolou no Senado Federal, na tarde desta terça-feira, 13, pedido de impeachment contra o Ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE e membro do STF. Os seis juristas que apresentaram o pedido de impeachment do Ministro Gilmar Mendes são Celso Antônio Bandeira de Mello, Fábio Konder Comparato, Sérgio Sérvulo da Cunha, Eny Raymundo Moreira, Roberto Amaral e Álvaro Augusto Ribeiro. O ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcelo Lavenère, é o advogado do grupo, encarregado de acompanhar o andamento do processo no Senado Federal. Em entrevista exclusiva à Sputnik, Marcelo Lavenère explicou as razões do processo de impedimento contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral e também integrante do Supremo Tribunal Federal:

DO 10 DE SETEMBRO DE 2001 AOS DIAS DE HOJE: 15 ANOS DE CRIME

Imagem
Os Estados Unidos e os seus aliados comemoram os 15 anos do 11-de-Setembro. Para Thierry Meyssan é a ocasião de fazer o ponto sobre a política de Washington desde essa data ; um balanço particularmente sombrio. Das duas uma, ou a versão dos atentados pela Casa Branca é autêntica, e neste caso a sua resposta aos ataques é particularmente contraproducente ; ou ela é falsa, e neste caso eles conseguiram pilhar o Médio-Oriente Alargado. THIERRY MEYSSAN - REDE VOLTAIRE | DAMASCO (SÍRIA) | 12 DE SETEMBRO DE 2016 DEUTSCH    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ITALIANO    РУССКИЙ    TÜRKÇE   Há 15 anos atrás nos Estados Unidos, a 11 de Setembro de 2001, «o plano de continuidade de governo» foi ativado, por volta das 10 h da manhã, pelo coordenador nacional para a segurança, a protecção de infra-estruturas e o contra-terrorismo, Richard Clarke [ 1 ]. Segundo ele, tratava-se de responder à situação excepcional de dois aviões que tinham atingido o World Trade Center de Nova Iorque, e d

Polidez e clareza: Putin e a estupidez 'ocidental'

Imagem
8 /9/2016, Vladimir Putin, Entrevista (excerto) in  Paul Craig Roberts Blog Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Em  entrevista  a John Micklethwait, de  Bloomberg Businessweek  – e jornalista-chefe do  Grupo Bilderberg  – , Putin foi interrogado sobre um pressuposto desejo da Rússia, de expandir geograficamente a própria influência. Putin respondeu como segue: "Entendo que para todas as pessoas capazes de pensar com sobriedade e que estejam realmente envolvidas em política séria, a idea de que haveria alguma 'ameaça' russa, por exemplo, contra os países do Báltico, é completa loucura. Estaríamos realmente dedicados a combater contra a OTAN? Quantos habitantes tem a OTAN? Cerca de 600 milhões? Na Rússia, somos 146 milhões. Sim, somos a maior potência nuclear. Mas o senhor realmente crê que trabalhamos para conquistar os países do Bálticos com armas atômicas? Que loucura é essa?! Esse é o primeiro ponto, mas absolutamente não é o principal.

Cunha sobre Renan: "Que os ventos que nele chegam não se transformem em tempestade"

Imagem
Jornal do Brasil - 13/09/2016 O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), cujo mandato foi cassado na noite desta segunda-feira (12), rebateu os comentários do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), nesta terça-feira (13). Além de negar que tenha deixado de priorizar   reformas   importantes, quando esteve na Presidência da Câmara, Cunha disse esperar que "os ventos que nele (Renan) chegam através de mais de uma dezena de delatores e inquéritos no STF, incluindo Sérgio Machado, não se transformem em tempestade. E que ele consiga manter o cálice afastado dele". . Com relação às declarações do presidente do Senado, Renan Calheiros, temos a falar:

Renan ensaia contraponto ao controle tucano sobre Temer

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/09/2016 . Muito mais importantes que a troca de farpas com Eduardo Cunha – os dois não se cruzam há milênios – as declarações de Renan Calheiros sobre a “pressa” no encaminhamento ao Congresso da “reforma” da Previdência são um sinal da disputa de poder sobre Michel Temer, entre o presidente do Senado e os tucanos, apoiados por sua artilharia de mídia. Ficou evidente a ofensiva contida nas exigências do PSDB, com Aécio Neves à frente. para que se aproveite a “janela de oportunidade” e reduzam-se os direitos do trabalhador em matéria de aposentadoria e,  claro, também em outra “reforma” ao gosto do mercado: a trabalhista.

Nassif: A Lava Jato e a Primeira Lei de Rodrigo Janot

Imagem
TER, 13/09/2016 - 21:54 ATUALIZADO EM 13/09/2016 - 22:34 Luis Nassif . É conhecida a Lei de Godwin para as discussões. À medida em que cresce uma discussão, a probabilidade de surgir uma comparação envolvendo Adolf Hitler ou o nazismo aproxima-se de 1 (100%). A melhor versão da Lei de Goodwin no Brasil, é a Primeira Lei de Janot: À medida em que crescem as críticas ao trabalho do Procurador Geral da República, a possibilidade de que ele atribua à tentativa de melar a Lava Jato e defender a corrupção aproxima-se de 1 (100%).

Itamaraty extingue departamento de cooperação internacional para combate à fome

Imagem
Ministério diz que funções da CGFOME, legado do governo Lula, foram redistribuídas; coordenador-geral do programa havia sido exonerado em junho Ministério das Relações Exteriores, comandado por José Serra, extinguiu órgão de cooperação internacional para combate à fome Opera Mundi - Redação | São Paulo - 13/09/2016 - 19h55 O Itamaraty extinguiu a CGFOME (Coordenação-Geral de Cooperação Humanitária e Combate à Fome), órgão criado em 2004 para coordenar ações do governo brasileiro de combate à fome no âmbito internacional. A informação foi  revelada  pelo jornal  O Globo  nesta terça-feira (13/09) e confirmada por  Opera Mundi . Nesta terça-feira (13/09), a reportagem de  Opera Mundi  tentou entrar em contato com a CGFOME por meio dos telefones que continuam disponíveis no  site oficial do órgão , mas não foi atendida.

Juristas apresentam pedido de impeachment de Gilmar Mendes

Imagem
Juristas afirmam que Gilmar Mendes não esconde simpatia pelo PSDB e ojeriza pelo PT Agência Brasil - 13/09/2016 Grupo acusa presidente do TSE de adotar "comportamento partidário" Um grupo de juristas e representantes da sociedade civil apresentaram nesta terça-feira (13) no Senado um pedido de  impeachment  do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Os autores são os juristas Celso Antônio Bandeira de Mello, Fábio Konder Comparato, Sérgio Sérvulo da Cunha e Álvaro Augusto Ribeiro da Costa; a ativista de direitos humanos Eny Raymundo Moreira; e o ex-deputado e ex-presidente do PSB, Roberto Amaral.

Governadores de 14 estados ameaçam decretar calamidade financeira

Imagem
Estados do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste ameaçam seguir exemplo do Rio de Janeiro. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil Governadores de pelo menos 14 estados do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste ameaçaram decretar situação de calamidade financeira, caso o governo federal não conceda a ajuda de R$ 7 bilhões para repor as perdas com os repasses federais. Por cerca de duas horas e meia, eles se reuniram com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e pressionaram pela concessão de um auxílio para compensar a queda de receitas. De acordo com os governadores, o objetivo é que os 14 estados soltem uma nota conjunta na próxima semana para alertar o governo federal. Caso a ajuda não seja concedida, eles pretendem decretar o estado de calamidade financeira, como o Rio de Janeiro fez em junho. Do Nordeste, apenas Ceará e Maranhão não tomariam a medida.

DCM Entrevista Kleber Mendonça Filho diretor do filme Aquarius.

Imagem

Prepostos dos EUA e rivalidades regionais, por James Petras

Imagem
1 1/9/2016, Prof. James Petras,  Global Research , Canadá Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu "[Os prepostos latino-americanos dos EUA] são meros predadores, sem as indispensáveis competências históricas para empreender – que sempre houve no Japão e na disciplinada ideologia nacionalista dos turcos." Mêo! É a cara dos Cerras&Meirelles&Cunhas&Temers&Parente!  É a caras dos felásdaputa! [Pano rápido] O império dos EUA depende do apoio de regimes regionais, sobretudo no Oriente Médio, Ásia e América Latina. Esses regimes prepostos dos EUA cumprem úteis funções militares de baratear e facilitar o controle sobre regiões vizinhas, populações e território. Mas, em tempos recentes, temos visto que aqueles mesmos prepostos começam a desenvolver tendências próprias, na direção de políticas expansionistas – interessados em erguer mini-impérios só seus.

Brito: 12 horas de jornada serão “opcionais” como o FGTS?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 13/09/2016 . Hoje, completam-se 50 anos do Fundo de Garantia, um mecanismo criado pelo governo militar para dois propósitos. O primeiro, de criar um fundo público que financiasse investimentos em infraestrutura urbana e servir de apoio ao Sistema Nacional de Habitação, para onde carreava outros recursos recolhidos com outra “novidade” de 1966, a correção monetária. O segundo, o de permitir ao patronato livrar-se com maior facilidade dos empregados “antigos”: os “velhos”.

Stedile: GREVE GERAL contra o governo golpista.

Imagem
Isso é um ensaio para a deflagração de uma greve geral contra o governo golpista Várias categorias no campo e na cidade aumentaram suas mobilizações e lutas nacionais / Mídia Ninja por João Pedro Stedile 13 de Setembro de 2016 - no Brasil de Fato 1.No dia 31 de agosto consolidou-se o golpe judicial/midiático também no Congresso Nacional. A burguesia concluiu a primeira etapa da conspiração, que vem desde outubro de 2014, para empossar, de qualquer maneira, um governo totalmente subserviente e capaz de  jogar todo o peso da crise econômica sobre os ombros da classe trabalhadora.

Bresser-Pereira: Temer sob pressão da direita e da esquerda

Imagem
Portal do Vermelho -  3 de setembro de 2016 - 15h39   O presidente Temer é um homem acuado pela a direita e pela esquerda. Por esta, legitimamente, porque sendo ele próprio e seu partido de centro, aliou-se à direita dogmática, neoliberal e se comprometeu com ela a realizar “reformas” que, na verdade, representam uma tentativa de acabar com o Estado do bem-estar social no Brasil (emenda do “teto”) e com os direitos trabalhistas (emenda da “flexibilização” da CLT). Por Luiz Carlos Bresser-Pereira   Pela direita porque ela cobra todos os dias por essas reformas, que “resolveriam” os problemas econômicos do Brasil. Uma direita que conta com apoio da grande mídia. Hoje [no último domingo, 11], por exemplo, a primeira das reportagens “A hora de mudar” que o O Estado  começa a publicar, deixa claro qual é o inimigo. São aqueles que se beneficiam das despesas do Estado com educação, saúde, previdência e assistência social. Conforme afirma o subtítulo da matéria, “O Estado do bem-es

FUP: Parente promete salvar a Petrobras. Justamente ele, que ajudou a afundar a empresa

Imagem
VIOMUNDO -  13 de setembro de 2016 às 12h53 Carta aos petroleiros: o golpe e a roubalheira de Pedro Parente 12 de Setembro de 2016 Leia a íntegra da carta da FUP aos petroleiros: Em entrevista recente ao Broadcast, canal de notícias do  Estadão  voltado para o mercado financeiro, o presidente da Petrobrás vestiu a carapuça de golpista e assumiu publicamente que se incomoda com o rótulo. Defendeu a legitimidade do cargo que ocupa, a despeito de ter sido uma indicação política cujo preço foi a ruptura da democracia.

Uma ditadura do capital sobre o trabalho. Por Emir Sader.

Imagem
OS PORQUÊS Na democracia, os trabalhadores e suas organizações têm melhores condições de se defender, de lutar por seus direitos, de garantir seus interesses por  Emir Sader para a RBA   publicado  13/09/2016 09:17,  última modificação  13/09/2016 12:22 LATUFF/REPRODUÇÃO/BANCÁRIOSCTBA Capitalismo brasileiro se caracterizou, historicamente, pela exploração intensa e extensa da força de trabalho Se fosse para resumir a essência do golpe, se trata de uma ditadura do capital sobre o trabalho. A ruptura com a democracia se dá porque, na democracia, os trabalhadores e suas organizações têm melhores condições de se defender, de lutar por seus direitos, de garantir seus interesses. Na ditadura, se criam as melhores condições para intensificar a superexploração dos trabalhadores.