Postagens

Mostrando postagens de agosto 30, 2016

Intelectuais e ativistas repudiam desmonte na Comissão de Anistia

Imagem
O Movimento por Verdade, Memória, Justiça e Reparação divulgou nota, neste domingo (4), para repudiar as exonerações e nomeações promovidas pelo presidente Michel Temer na Comissão da Anistia, consideradas arbitrárias pelo grupo. Assinado por ativistas de direitos humanos, professores e intelectuais, o texto denuncia uma tentativa de desmonte das políticas de reparação e memória para as vítimas da ditadura civil-militar.   A nota rechaça ainda a presença, na Comissão de Anistia, de membros desconectados à causa ou, mais grave, que possam ter colaborado com o regime militar, como apontou reportagem de O Globo. Na última sexta-feira (2), o governo Temer, por meio do Ministério da Justiça, anunciou a substituição de 19 dos 25 membros da Comissão de Anistia.  Criado em 2002, o órgão tem como objetivo reparar moral e economicamente as vítimas de atos de exceção, arbítrio e violações aos direitos humanos praticados pela ditadura militar entre 1946 e 1988, conforme explica o site do g

Presidente filipino xinga Obama e Casa Branca cancela encontro bilateral

Imagem
. Leandra Felipe – Correspondente da Agência Brasil -  05/09/2016 19h40 A Casa Branca anunciou, nesta segunda-feira (5), o cancelamento do encontro entre os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e das Filipinas, Rodrigo Duterte, no Laos. A informação fpo dada pela assessoria de imprensa do governo americano em Washington, após Duterte ter dirigido um palavrão a Obama, diante da imprensa filipina, horas antes do horário previsto para a agenda bilateral. O xingamento ocorreu quando um jornalista da imprensa local perguntou a Duterte o que ele diria se, durante o encontro, se Obama fizesse alguma pergunta sobre a situação dos direitos humanos nas FIlipinas. Duterte, então, chamou Obama de "filho da p...".

Síria e sírios lutam guerra de resistência contra invasão pelos EUA

Imagem
4/9/2016, Alex Christoforou,  The Duran Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu A campanha para confundir o povo dos EUA foi intensa, mas hoje uma coisa está estabelecida, além de qualquer dúvida: Síria e sírios lutam contra uma potência invasora. Ali não há guerra civil.  A verdade sobre a Síria e o que está acontecendo está toda nesse vídeo, exposta e documentada nessa conferência de imprensa, na ONU, pela organização (privada)  US Peace Council (USPC) . [1] Não se sabe por quanto tempo esse vídeo permanecerá em Youtube, mas é indispensável que todos dediquem 45 minutos de seu tempo a assistir esse vídeo, fazê-lo circular e fazer saber, em todos os grupos, que não há dúvidas de que os EUA estão fazendo guerra "viciosa", pervertida, contra a Síria e os sírios. The Duran  já noticiou essa conferência de imprensa, uma das raras organizações de mídia nos EUA que noticiaram esse depoimento.

Fernando Morais ao DCM: “Só um idiota pode crer que os golpistas vão entregar a presidência a Lula em 2018”. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   05 Sep 2016 por :   Kiko Nogueira . O jornalista e escritor Fernando Morais é um dos entrevistados da semana no programa do DCM na TVT (o outro é Eduardo Suplicy). Morais conversou com Marcelo Godoy e eu em seu escritório em Higienópolis, onde guarda prêmios e toda espécie de suvenires reunidos em mais de 40 anos de carreira (há um esqueleto vestido uma camiseta escrito “Fora Temer” atrás da porta). Para o autor de “Olga”, como seria uma biografia de Dilma?

SANTAYNA: APERTEM OS CINTOS. O BOM SENSO SUMIU.

Imagem
. Por Mauro Santayana - 05/09/2016 Vanessa Graziotin foi agredida, na última semana, em um vôo de carreira da LATAM, entre Brasília e Curitiba, pelo advogado paranaense Paulo Henrique Rocha Loures Demchuk, que tentou arrancar de sua mão o telefone celular com o qual a Senadora filmava as provocações que  lhe eram dirigidas por ele. Se a Senadora não se feriu seriamente, isso não vem ao caso, para usar uma expressão muito em voga na capital paranaense. O que importa é a intenção por trás  do fato, que, aliás, tem se repetido insistentamente, com outros personagens e vôos, desde 2013. 

Os projectos de Curdistão. Por Thierry Meyssan

Imagem
O actual projecto do Curdistão, apoiado pela França e pelos Estados Unidos, não tem nenhuma relação com aquele, legítimo, reconhecido pelos mesmos países na Conferência de Sévres(1920). Aliás, nem sequer visa o mesmo território! Este pseudo-Curdistão é unicamente uma cenoura Ocidental para virar os Curdos Sírios contra Damasco. A sua criação não resolveria a questão curda e causaria um conflito comparável ao que opõe, há perto de 70 anos, Israel aos Palestinos. Para desfiar o novelo da situação actual, Thierry Meyssan traça aqui as posições contraditórias dos nove principais poderes exteriores implicados neste assunto. Rede Voltaire  | Damasco (Síria)  | 5 de Setembro de 2016 . A 23 de Agosto de 2016, no Palácio Branco, o Presidente turco Recep Tayyip Erdoğan e o seu homólogo curdo do Iraque, Massoud Barzani, concluíram uma aliança contra os outros Curdos. Os movimentos das forças e as batalhas do verão no Norte da Síria parecem incoerentes aos olhos dos observadores.

Yanis Varoufakis: Quem disse que Economia de mercado é o melhor modelo?

Imagem
3/9/2017,  Yanis Varoufakis Blog Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Proposição, para encaminhar o  Alpbach Keynote Debate  2016: "Economia de mercado é o melhor modelo. E dará conta dos desafios que há pela frente." Você concorda? Yanis Varoufakis:  É uma questão excelente para os anos 1920s, talvez também para os anos 1980s. Hoje, é isca para nos afastar das questões que fazem diferença. Questão interessante para a academia, mas que absolutamente não tem importância alguma diante dos desafios atuais, que nos pressionam. Em idos tempos, quando essa questão de mercado X estado, de ordem espontânea X agências estatais estava sendo discutida por intelectuais como Oskar Lange, Friedrich von Hayek, Joseph Schumpeter, John Maynard Keynes, Michal Kalecki etc. von Hayek comentou certa vez que o problema do socialismo planificado é que só pode ser aplicado por meios que os socialistas desaprovariam. O colapso da URSS e seus estados satélites confirmou a ideia de H

Projeto do Senado se inspira na Grécia e pode levar o país à bancarrota

Imagem
DÍVIDA PÚBLICA PLS 204 pretende antecipar receitas tributárias para esferas de governo, mas o que está em jogo é um esquema de concentração no setor financeiro, com base em juros indevidos, diz Auditoria Cidadã da Dívida por  Redação RBA   publicado  05/09/2016 14:14,  última modificação  05/09/2016 14:51 DIVULGAÇÃO Maria Lucia: na Grécia, queda do PIB, queda no orçamento e desemprego recorde, que atingiu 70% dos jovens São Paulo – “É um esquema semelhante ao que quebrou a Grécia”, diz a fundadora do coletivo Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli. “Não podemos permitir a legalização desse esquema que vai quebrar os municípios e os estados brasileiros”, afirma. O que está em questão é o Projeto de Lei do Senado 204/2016, que visa a legalizar um esquema de geração de grandes somas de dívida pública, ocultado sob a propaganda de antecipação de receitas por meio da securitização de créditos de dívida ativa e outros.

Ministro diz que assumir cargo sem voto é “gostoso”

Imagem
DCM Postado em  5 de setembro de 2016 às 1:15 pm

Nassif: El Pais mostra aos jornais brasileiros como fazer jornalismo

Imagem
SEG, 05/09/2016 - 14:13 ATUALIZADO EM 05/09/2016 - 14:19 Luis Nassif . Não é apenas o extremado conservadorismo que se abateu sobre a imprensa brasileira. É a total perda de referencial sobre o papel da imprensa e mesmo sobre o negócio imprensa. Nos países civilizados, da mídia mais à direita àquela mais à esquerda, uma característica recorrente é a denúncia das arbitrariedades do Estado. É um fator que legitima a imprensa até para que possa dar seguimento a campanhas anti-direitos-sociais. Ser contra direitos sociais é questão ideológica, só perceptível aos leitores mais sofisticados.

Mino Carta: A inteligência impotente

Imagem
Poder O impeachment de Dilma Rousseff leva a uma conclusão inevitável: um país que admite um golpe desta natureza carece de saúde mental por  Mino Carta  — na Carta Capital -  publicado  05/09/2016 03h55 E é o caso de rir? Q uem, ainda dotado de um resquício de espírito crítico embora dado à autoflagelação, se dispôs a assistir às sessões de segunda 29 e terça 30, derradeiros quadros do ato da farsa trágica intitulado  Impeachment , o segundo, provavelmente, terá de cair em depressão profunda. O conjunto da obra imposto ao País, desde a eclosão do escândalo da  Petrobras  até os dias de hoje ao longo de um enredo tortuoso e apavorante na sua insensatez, levará aquele cidadão, peculiar em relação à maioria, a se render à evidência: o maior problema do Brasil, muito antes do desequilíbrio social e da corrupção, é o quociente de inteligência baixo, baixíssimo. Um país que se permite um golpe desta natureza carece de saúde mental.

Kiko Nogueira: Temer minimiza e ameaça manifestantes porque é a arma de governantes covardes e inseguros.

Imagem
Postado em   04 Sep 2016 por :   Kiko Nogueira A corriola na China Todo grande covarde é violento. Michel Temer, o sujeito que fugiu das vaias na Olimpíada, é o mesmo que vem subindo o tom em relação aos protestos. “Depredação é delito, não é manifestação”, disse ele na China. Os atos dos últimos cinco dias não foram “democráticos”. Antes disso, ele já os havia minimizado. “São mais do que naturais em face do instante politicamente mais complicado que foi a decretação do impedimento”, falou. “É natural que alguns grupos se reúnam para protestar. Agora, foram grupos pequenos e depredadores”. Sua missão é “pacificar a nação”. Referiu-se aos manifestantes como “as 40 pessoas que estão quebrando carro”. Elas estão contra “os 204 milhões de brasileiros e para os membros do Congresso Nacional que resolveram decretar o impeachment”.

O que nos espera: a fúria de um capitalismo sem intermediários

Imagem
A transparência para manejar decisões que concentram o futuro de um Brasil em crise de desenvolvimento, exige democracia ativa e Estado indutor. Da Redação Carta Maior - 04/09/2016 . Consumado o golpe, com a aprovação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff pelo Senado  (31.08.2016), o Brasil se vê diante da fúria de um capitalismo faminto e sem intermediários. O mercado comemora a ascensão bruta ao poder sem peia, nem pejo. Agora sim, são os ‘seus’. Com a mão nada leve no leme estão Serra, Meirelles, Ilan, Jucá e assemelhados. Um dream team. Exigências do lucro privado, das corporações internacionais, dos rentistas e da república dos acionistas --festeja-se-- passam a ditar a política econômica do Estado brasileiro. Não é metafórico: é ditar mesmo.

Stedile: Precisamos derrotar esse governo golpista

Imagem
4 de setembro de 2016 - Portal do Vermelho O golpe parlamentar/judicial/midiático está consumado depois de longos capítulos de uma novela que já se sabia o final, pois a maioria dos atores, já tinham recebido para exercer apenas aquele script. * Por João Pedro Stedile, na Caros Amigos    O problema não era da DILMA, que até se esforçou para adotar o ajuste fiscal exigido pela Burguesia e entregou a política econômica para o Bradesco, em 2015. Não houve crime, afinal o Sr. Temer também assinou decretos de pedaladas fiscais e mais 17 governadores, entre eles o relator sr. Anastasia. Nenhum deles foi punido. A farsa foi tão grande que não tiveram coragem de lhe tirar os direitos políticos. Apenas lhe roubaram o mandato. A burguesia precisava apenas um governo totalmente seu, para poder implementar seu plano neoliberal e assim recuperar seus lucros e sua acumulação de capital frente a grave crise econômica que vivemos, aqui no Brasil, na América latina e em todo mundo. Ou seja, p

Sorte ou profissionalismo? Cachorro escapa à morte por milagre

Imagem
Sputnik News - 04/09/2016 Este cachorro deve ter nascido sob uma boa estrela. O motorista aparentemente notou o pobre animal e acelerou antes da pequena lomba na estrada, evitando atropelá-lo. Bravo!

Janio: Impeachment tem duas penas distintas, escreve Temer

Imagem
. por Janio de Freitas – Folha de S.Paulo - 04/09/2016 A pretensão dos aliados de Michel Temer de que o Supremo Tribunal Federal retire os direitos políticos de Dilma Rousseff, mantidos pelo Senado, encontra um adversário incômodo para os queixosos PSDB de Aécio Neves, DEM, PPS, partes do PMDB, do PV e da Rede de Marina Silva. Adversário tão mais surpreendente quanto foi um dos primeiros e mais enfáticos indignados com a divisão, para votações em separado pelos senadores, do impeachment e da perda dos direitos políticos, o que levou aos resultados divergentes.

#Fora Temer leva mais de cem mil pessoas à Paulista

#ForaTemer e #DiretasJá. Assista mais no Face do Mídia Ninja. CLIQUE AQUI

DCM: Fora Temer! Por Latuff

Imagem
Postado em   04 Sep 2016 . por :   Carlos Latuff Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta  aqui . Clique aqui e assine nosso canal no youtube Sobre o Autor Aos 47 anos Latuff se tornou uma referência em charge não apenas no Brasil como no mundo. Ele dedica seu talento único à causa do progressismo. É um artista que está sempre lado dos mais fracos, dos excluídos, dos humilhados e ofendidos

Temer leva o prestígio do Brasil para escanteio

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 04/09/2016 . Lembram daquela história de que uma imagem vale mais do que mil palavras? Pois é, não é preciso usar mil, nem cem, nem dez para ver o que o golpe fez com o prestígio internacional do Brasil. Basta olhar as fotos dos chefes de Estado na reunião do G-20 ano passado, na Turquia, e na deste, na China. Mas talvez as palavras sejam úteis se nos lembrarmos dos versos de Camões. “ esteve perto  d e destruir-se o Reino totalmente; q ue um fraco Rei f az fraca a forte gente.”

Nassif: Xadrez da volta das vivandeiras dos quarteis

Imagem
DOM, 04/09/2016 - 14:29 ATUALIZADO EM 04/09/2016 - 15:09 Luis Nassif . Tem-se um quadro montado para jogar as Forças Armadas na tarefa menor da repressão interna. Entenda. Peça 1 – a volta das vivandeiras Tem-se um quadro completo, com os principais personagens para a montagem desse jogo: Os black blocs Um grupo de ultraesquerda infiltrado nas manifestações, promovendo quebra-quebra e sendo tratado com um certo paternalismo por setores da esquerda. No seu primarismo político, os black bloc livram a PM do trabalho sujo de simular quebradeiras. A PM Uma PM capaz de bater em adolescentes, mas incapaz de reprimir o grupo, porque é parte integrante da sua estratégia. Quem assistiu o documentário sobre a batalha de Seattle – as manifestações anti-OMC de 1999 – aprendeu bem as manhas da repressão. Infiltravam agentes para comandar quebra-quebra, visando desmoralizar as manifestações e encontrar álibi para a repressão. É prática corriqueira. Dispondo do apoio do

O que levou Lauro Jardim a fazer o papel de alcagueta no endereço de Dilma? Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   04 Sep 2016 por :   Paulo Nogueira Ele não nasceu canalha. Tornou-se canalha Conheço Lauro Jardim. Levei-o para a revista Exame, de onde ele saiu para a Veja, e depois para a Globo. É um bom cara. Não fosse, não o teria contratado. Ou o teria demitido logo. Caráter sempre foi um requisito indispensável nas equipes que montei ao longo de 25 anos como editor de revistas. Lauro está longe de ser um canalha fundamental, como Diogo Mainardi ou Reinaldo Azevedo. Tudo isso dito, pergunto: o que teria acontecido com o bom, sorridente Lauro para cometer uma barbaridade como a publicação do endereço em que Dilma vai morar no Rio de Janeiro?

Mobilização faz com que Temer e Alckmin recuem de proibição a ato neste domingo

Imagem
AVENIDA PAULISTA Redes recebem 30 mil confirmações para manifestação deste domingo, que terá concentração às 16h30 no vão livre do Masp por  Redação RBA   publicado  03/09/2016  ROVENA ROSA / AGÊNCIA BRASIL Ato na Paulista na quinta-feira (31), dia da aprovação do impeachment pelo Senado: cheiro de golpe no ar São Paulo – As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo confirmaram hoje (3) a realização, amanhã (4), de manifestação na Avenida Paulista. O horário de concentração no vão do Masp será às 16h30 e não mais às 14h, como estava previsto. A mudança de horário se deu em negociação com as autoridades da Secretaria de Segurança, que solicitou um tempo maior para o evento de passagem da tocha paraolímpica, depois de recuar da tentativa de proibir a manifestação.

Desenvolvimento das “finanças verdes” da China na vanguarda do mundo

Imagem
Fonte: Diário do Povo Online    03.09.2016  Por Xue Liang e He Xia, Diário do Povo A Cúpula do G20 em Hangzhou discutirá as “finanças verdes”, um tema a abordar pela primeira vez na história do evento, fato que demonstra o papel piloto e promotor da China na qualidade de país presidente do G20. De acordo com a Comissão Regulatória dos Bancos Chineses, a China ocupa o topo do ranking mundial no que diz respeito ao “crédito verde”. Segundo os dados divulgados ontem pela comissão regulatória, até junho de 2016, o saldo do crédito verde (o crédito dedicado ao setor ecológico e ambiental) providenciado pelas 21 instituições financeiras principais da China, atingiu 7,26 trilhões de yuans, representando 9,0% de todos os tipos de empréstimo. Desses créditos verdes, 1,69 trilhões de yuans foram destinados às indústrias de proteção ambiental, energia renovável, veículos movidos a energias limpas, e 5,57 trilhões para os projetos e serviços em relação à proteção ambiental.

Marco Aurélio Garcia: 'América do Sul precisa de um Brasil estável'

Imagem
. Sputnik News - 03/09/2016 Marco Aurelio Garcia, ex-assessor presidencial para assuntos internacionais de Lula e Dilma Rousseff, falou com exclusividade ao Sputnik sobre a situação política no país após a deposição da presidenta eleita. O político brasileiro comparou o "impeachment" de Dilma Rousseff com o que aconteceu com o presidente paraguaio, Fernando Lugo, em junho de 2012, e Manuel Zelaya, presidente de Honduras, em 2009. Em ambos os casos, assim como no Brasil "foi usado um pretexto" para derrubar os chefes de Estado, disse Garcia.

Elis Regina - Completo Programa Ensaio TV Cultura 1973

Imagem

Leilani Wolfgramm "Herbivore"

Imagem

E.N Young "Eye of the Storm"

Imagem

SOJA - Easier ft. J Boog & Anuhea

Imagem

MAGIC! - No Way No

Imagem

Stick Figure – "Fire on the Horizon"

Imagem

Giant Panda Guerilla Dub Squad - Steady

Imagem

Stick Figure – "Sound of the Sea"

Imagem

Os marajás do Judiciário e do MP, protagonistas do impeachment. Por André Barrocal.

Imagem
Sistema de Justiça Juízes e procuradores ganham fortunas, lutam por mais no Congresso e, diz sociólogo, insuflaram impeachment com 'moralismo de ocasião' por  André Barrocal  — na Carta Capital -  publicado  02/09/2016 13h25,  última modificação  03/09/2016 12h15                                                                                                     Dorivan Marinho/SCO/STF Ministros do Supremo Tribunal Federal durante sessão de abertura do ano judiciário de 2016, em fevereiro Quando estava no poder, Dilma Rousseff reuniu-se certa vez com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para conversar sobre a crise política, mas o convidado só queria falar de aumento de salário do Judiciário.  No comando do  julgamento da petista no Senado , o ministro aproveitou para pedir por lá a aprovação de uma lei de reajuste para o STF.

Paulo Nogueira: Um micromanual de atitudes para os golpistas incomodados em ser chamados de golpistas.

Imagem
Postado em   03 Sep 2016 por :   Paulo Nogueira Cristovam Buarque Então chegamos à seguinte situação. Mesmo os golpistas admitem que a palavra golpista pegou. Ponto. Algumas coisas pegam, outras não. Golpista pegou. O problema é que os golpistas ficam extremamente incomodados em serem chamados de golpistas. Temer já disse isso. Cristovam Buarque também. A Folha, num editorial, xingou manifestantes que picharam a expressão golpista em sua sede na Barão de Limeira. Pensando em tudo isso, montei um micromanual de atitudes para os golpistas incomodados em ser chamados de golpistas. Embora simples, é um manual infalível. As recomendações: