Postagens

Mostrando postagens de agosto 8, 2016

Dívida pública, um século de braço de ferro

Imagem
O fracasso das suas políticas privou os defensores da austeridade do argumento do bom senso económico. Agora, de Berlim a Bruxelas, governos e bancos baseiam cada vez mais o seu evangelho na ética: a Grécia deve pagar, questão de princípio! A história, entretanto, mostra que a moral não é o principal árbitro dos conflitos. Artigo de Renaud Lambert, Le Monde Diplomatique - Brasil. 24 de Abril, 2015 no ESQUERDA.NET Ilustração: Alves. Fonte: Le Monde Diplomatique - Brasil. Houve um tempo em que os Estados se libertavam facilmente do fardo da dívida. Bastava, por exemplo, aos reis da França executar os seus credores para sanar as suas finanças: uma forma imatura, mas comum, de “reestruturação”. i O direito internacional privou os devedores desse tipo de saída. Ele chegou a agravar a sua situação ao impor o princípio de continuidade dos compromissos. Os juristas referem-se a essa obrigação usando uma forma latina –  Pacta sunt servanda  (As condições devem ser respeitadas) –

Paulo Nogueira: Os Jogos mostraram o amor que os brasileiros têm por Guga e o ódio que sentem de Temer.

Imagem
Postado em   14 Aug 2016 por :   Paulo Nogueira Ele não tem que fugir como o interino ; Acabo de ver Guga pela tevê nas Olimpíadas. Ele estava comentando a final de tênis masculina para uma emissora. Ele se ergueu num determinado momento e o telão o mostrou. Foi aplaudido de pé. As pessoas gritavam: “Olê, olê, olê, Guga, Guga.” O povo ama Guga. Imediatamente me ocorreu o caso oposto. Alguém que o povo detesta. Temer. Guga tem que se expor, tal a admiração de que goza entre os brasileiros. Temer tem que se esconder, acovardado, como se fosse um desertor numa guerra. São estas as Olímpiadas de 2016 no Rio.

Tereza Cruvinel: Cai a ficha do PSDB sobre o projeto PMDB/Temer

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 14/08/2016 Michel Temer nem foi efetivado presidente e o PSDB já se dá conta de que comprou gato por lebre. Percebe que o PMDB não derrubou Dilma apenas para fazer o serviço sujo, implementar a agenda neoliberal e estabilizar a economia, limpando o caminho para os tucanos chegarem ao governo em 2018. Em coro com agentes do mercado, estrilam contra a frouxidão fiscal de Temer e sua equipe e admitem, no limite, o rompimento. A ânsia para desalojar Dilma e o PT turvou a visão tucana. Pois em verdade o PMDB, Temer  e seus arqueiros nunca esconderam que, através  do impeachment, queriam não apenas a cadeira de Dilma, mas também implementar um “projeto próprio de poder”. É o que está em curso. Se Temer não puder ser candidato , o projeto será tentado com outro nome. Pode ser com Serra, mas filiado ao PMDB. Pode ser com Meirelles, que é filiado ao PSD, mas tem prazo até outubro de 2017 para filiar-se ao PMDB, podendo ainda sair por uma coligação liderada pelo

O fenômeno José Serra

Imagem
NINHO DE TUCANO Há muitos fantasmas no armário de Serra. Com as delações das empreiteiras prontas para sair do forno, será cada vez mais difícil manter a blindagem do nosso valoroso chanceler por  João Filho, para The Intercept   publicado  14/08/2016 18:51 LUCIO BERNARDO JR./CÂMARA DOS DEPUTADOS Mesmo arranhada por tantos espinhos, a imagem de homem ilibado, dotado de espírito público continua protegendo a figura de Serra The Intercept – Quando acordei no  domingo e vi a manchete “Serra recebeu R$23 milhões via caixa 2, diz Odebrecht” na  capa da  Folha , não acreditei. Li mais algumas vezes para me certificar. Denúncia contra o Serra na capa da  Folha ? Numa manchete com letras garrafais? Sim, não era uma miragem.

El País: Macri é recebido com insultos e pedras em ato oficial

Imagem
Um grupo de manifestantes atacou o carro do presidente argentino em Mar del Plata MAR CENTENERA Buenos Aires 12 AGO 2016 - 17:07 BRT Manifestantes increpan ao presidente Mauricio Macri em um ato em Mar da Prata.   YOUTUBE   A  tensão crescente nas ruas argentinas  alcançou nesta sexta-feira o presidente do país, Mauricio Macri. Um grupo de manifestantes insultou o mandatário durante um evento realizado em um bairro da periferia de Mar del Plata, a 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires, e apedrejou seu carro quando ele deixava o local, acompanhado da governadora María Eugenia Vidal e outras autoridades locais. O grito "Macri, seu lixo, você é a ditadura" abafou por algumas vezes o discurso presidencial, durante o qual o presidente disse que "o caminho é não agredir" e pediu que o povo "use a energia para construir". O evento, em que também estavam aliados seus, foi cancelado apenas cinco minutos depois.

Fernanda Takai: “Não vou deixar de apoiar a presidente Dilma”

Imagem
.   14 de agosto de 2016 Fernanda Takai explicou sua posição política no “Mariana Godoy Entrevista”, exibido na noite de sexta-feira (12) na RedeTV!. A cantora, que esteve no palco para falar de seu mais novo disco solo, com músicas de composição própria, “Na Medida do Impossível”, se disse “totalmente apoiadora da presidente Dilma”, que no próximo dia 25 terá o processo de impeachment julgado pelo Senado.

GOLPE: Agonia sem fim, outra vez?

Imagem
Enviado por Antonio Carlos Silva - no GGN Amanhã ou Depois  - Gonzaguinha

“Me incluam fora desta” dos tucanos e intriga palaciana é mau sinal na economia

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/08/2016 . A reportagem do  Estadão , hoje, afirmando que é o “cenário eleitoral de 2018 que estimula o PSDB a criticar a área econômica e a figura do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles” é só um pedaço da verdade. As profusas previsões de otimismo foram trocadas por cuidadosíssimas declarações de que apenas “parou de piorar”. Alguém se recorda da montanha de dinheiro que ia se despejar sobre o Brasil assim que confirmado o impeachment?

O pagamento do GOLPE

Imagem
Wednesday, 10 August 2016 O plenário da Câmara foi transformado em Comissão Geral para debater o projeto de lei de José Serra (PSDB-SP) que entrega a riqueza brasileira do pré-sal para os interesses internacionais e transfere recursos que seriam destinados à saúde e educação para as mãos das multinacionais do petróleo. 

Cunha coagiu, extorquiu e chantageou “de maneira elegante”, diz delator

Imagem
Postado em  13 de agosto de 2016 DCM Do  G1 : . O empresário Júlio Camargo, um dos delatores da Operação Lava Jato, afirmou em depoimento dentro de ação penal contra o deputado federal Eduardo Cunha, que está afastado de seu mandato, que foi coagido, extorquido e chantageado pelo parlamentar “de maneira muito elegante”.

Agrotóxicos causam malformações, câncer e morte no interior de SP

Imagem
14 de agosto de 2016 - 16h21 - Verrmelho.org Cidades médias e pequenas do interior do estado de São Paulo, localizadas em meio a grandes extensões de terra com monocultura da cana e banana, entre outras, apresentam taxas de incidência de malformações congênitas e diversos tipos de câncer acima da média estadual. Por Cida de Oliveira Em Bento de Abreu, na região de Araçatuba, há 18 óbitos por câncer cerebral para cada 100 mil habitantes Em Ribeirão Corrente, na região de Franca, o índice de malformações é 26 casos para grupos de 100 mil nascidos vivos – mais de três vezes maior que a do estado, que é de 8.2. Em Sandovalina, na região do Pontal do Paranapanema, onde há ocupação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o índice é 21. Na cidade de São Paulo, totalmente urbanizada, a taxa é de 9.5. “Em Franca, uma mulher que engravida tem 50% a mais de chances de ter um filho com malformação do que uma moradora de Cubatão, por exemplo. E nem precisa ser agricultura.

O jornalismo, do colapso à fraude

Imagem
Nunca antes na história o nível ético da imprensa comercial esteve tão baixo. Na ânsia de derrubar a qualquer custo um governo eleito, mandou às favas valores consagrados internacionalmente por  Lalo Leal, Revista do Brasil   publicado  13/08/2016 15:15 GERALDO MAGELA/LIA DE PAULA/AGÊNCIA SENADO Otavio Frias Filho, dono do grupo Folha, e o jornalista norte-americano Glenn Greenwald: diferenças numéricas e de conduta Assistimos ao colapso do jornalismo comercial brasileiro. Nunca antes na história deste país o nível ético de jornais, rádios e TVs esteve tão baixo. Na ânsia de derrubar a qualquer custo um governo eleito democraticamente, as empresas de comunicação mandaram às favas princípios e valores jornalísticos consagrados internacionalmente. Causaram espanto em quem viu esse processo com olhar estrangeiro. O jornalista estadunidense Glenn Greenwald, radicado no Brasil, arregalou os olhos. Primeiro surpreendeu-se com a unanimidade da mídia tradicional brasileira na

Gilmar Mendes e a quebra da legalidade

Imagem
A elites econômicas sempre tiveram a seu dispor juristas competentes para "corrigir" o processo eleitoral por  Roberto Amaral  — na Carta Capital -  publicado  12/08/2016 13h45 José Cruz / Agência Brasil Gilmar Mendes: ele sabe o que faz O presidente do TSE, o inefável  ministro Gilmar Mendes , após inexplicado café da manhã com a cúpula do PSDB, determinou a abertura de processo com vistas à cassação do registro do Partido dos Trabalhadores (PT), o partido da atual presidente da República e do ex-presidente Lula, enfim, partido que ganhou as quatro últimas eleições presidenciais. A proscrição de um partido politico não é fato trivial em uma democracia. Na República inaugurada em 1946, no governo do Marechal Dutra e no auge da Guerra Fria, foi cassado o registro do Partido Comunista do Brasil que emergiria após mais de uma década de clandestinidade elegendo pouco mais de uma dezena de deputados federais e um senador (Prestes).

Janio: TSE é fonte de incertezas para Temer e seus aliados

Imagem
. Por Janio de Freitas - na  Folha  - 14/08/2016 Se no impeachment as  cartas estão marcadas , muitas delas compradas para pagamento futuro, o Tribunal Superior Eleitoral é uma fonte de incertezas para Michel Temer e seus aliados. Informações dadas por empreiteiros, apenas para possível acordo de delação, mudam, por si sós, a configuração do processo sobre irregularidades na campanha de Dilma/Temer. E, por consequência, influem no risco de cassação dos dois mandatos ou daquele que permaneça. A esperável entrega ao TSE de  documentação da Lava Jato , pedida pela ministra-relatora Maria Thereza de Assis Moura, é inconveniente para Michel Temer e sua expectativa de separação, em processos distintos, de PT e PMDB. Desmembramento que estava visto como quase certo desde que Gilmar Mendes assumiu a presidência do tribunal. Além das razões bem conhecidas para tal previsão, ele as confirmara com a atitude incomum de não transferir, ao se tornar presidente, o processo que conduzia so

Emails indicam repasse não declarado de R$ 100 mil ao senador Magno Malta

Imagem
 Postado em 14 de agosto de 2016 às 11:26 am DCM Da  Folha : . Trocas de e-mail entre dirigentes de uma das maiores fabricantes de móveis de cozinha do país trazem indícios de repasse não declarado de R$ 100 mil para o senador Magno Malta (PR-ES). Os e-mails, obtidos pela Folha, são de 8 de setembro de 2014. Outras mensagens entre funcionários e a direção da Cozinhas Itatiaia indicam que Malta viajou no avião particular da empresa em 2012 e 2013. Malta, da bancada evangélica no Senado, nega ter recebido dinheiro da Itatiaia e afirma que voou no avião da firma para fazer palestras.

CIRO: ‘TEMER É TRAIDOR, CORRUPTO E SALAFRÁRIO’

Imagem
. O presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse na noite deste sábado, em Curitiba, que o interino Michel Temer (PMDB) é "traidor, corrupto e salafrário"; Ciro começou a palestra no Circo da Democracia puxando um "Fora Temer" e, além de bater no interino, o pedetista também abriu fogo contra Marina Silva (Rede) e José Serra (PSDB); "Temer e Serra são agentes infiltrados dos EUA, segundo relatórios do Wikileaks. Eles focam agora no pré-sal"; assista

Paulinho Da Viola - Meu Tempo é Hoje

Imagem

Chico Buarque O Que Será

Imagem

Esse vídeo pode lhe causar danos cerebrais, assista se tiver coragem.

Imagem
Lobão fala de Caetano, Chico Buarque e Gilberto Gil

'El País' lista as expressões mais machistas da imprensa na Rio 2016

Imagem
Desde “gostosas”, “mulheres de fulano” até "belezas loiras de olhos azuis”  Simone Biles Jornal do Brasil Matéria publicada pelo jornal El País na última semana conta que Simone Biles é a grande sensação da ginástica nestes Jogos Olímpicos. A nadadora Katinka Hosszu bateu o recorde mundial dos 400 metros e está cheia de ouros, e a norte-americana Katie Ledecky arrasou na piscina, conseguindo o primeiro lugar — e fazendo história — nos 400m livres. Apesar de nos Jogos Olímpicos de 2016 quase 50% dos esportistas ser do sexo feminino (45%, para sermos exatos) e dos impressionantes feitos esportivos que estão conseguindo, muitos meios de comunicação se negam a reconhecê-las como algo mais que um pedaço de carne.  A reportagem do El País diz que é o que afirma um estudo da Universidade de Cambridge que acaba de ser publicado provando que a mídia trata de forma diferente a informação esportiva se ( oh, que surpresa! ) o protagonista é homem ou mulher. É a conclusão a que

Dans mon ile - Henri Salvador

Imagem

tu sais je vais henri salvador

Imagem

Prestes e Fidel: dois gigantes latino-americanos

Imagem
"Minha esperança percorre o mundo De todos os cantos vozes me respondem A miséria perde terreno Avanço e em toda parte nossas mãos nuas formam o leito Sementes hoje Colheitas amanhã"** Por Ana Maria Prestes Rabelo* Foto: Arquivo   Prestes e Fidel são dois seres humanos gigantes, nascidos nas terras Americanas. Ao visitar a biografia e os exemplos de vida de cada um, é interessante notar como ambos tinham consciência da grandeza um do outro. Há uma sutil delicadeza na relação deles ao longo de várias décadas do século XX, daquele tipo de relação não óbvia, não vulgar, mas intensa e complexa. Os desafios que ambos enfrentaram e o peso de suas ações e pensamentos explicam um pouco os seus gestos recíprocos, mas há também um respeito mútuo fortíssimo, que só é possível presenciar entre titãs que se reconhecem. Há pelo menos dois momentos de suas biografias que demonstram a força do elo que se forjou entre os dois. No início dos anos 60, quando a revolução cubana ainda era

Leilani Wolfgramm "Herbivore"

Imagem

Michel Temer é Michael Phelps às avessas. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   14 Aug 2016 por :   Kiko Nogueira Phelps em família Esta Olimpíada ficará marcada pelo contraste entre duas figuras de mesmo prenome: Michael Phelps e Michel Temer. As semelhanças entre eles terminam aí. Phelps está se despedindo dos Jogos aos 31 anos gloriosamente. No sábado, juntou mais um ouro à sua coleção, totalizando 23. É o maior atleta da história das Olimpíadas. Foi um monstro no revezamento 4X100 medley. Pulou na água com um rival britânico à frente, entregou para o colega na liderança.

Rage Against the Machine - Full Concert - 07/24/99 - Woodstock 99 East Stage (OFFICIAL)

Imagem

Nirvana - MTV Live And Loud 1993 (Full Concert) 480p

Imagem

Jimi Hendrix Live Stockholm 1969

Imagem

Elis Regina - Completo Programa Ensaio TV Cultura 1973

Imagem

Cartola e Leci Brandão - Programa Ensaio 1974 - Na íntegra

Imagem

Adoniran Barbosa - Programa Ensaio 1972

Imagem

Ensaio da TV Cultura Baden Powell

Imagem

Cuba celebra 90 anos de Fidel Castro

Imagem
. Sputnik News - 12/08/2016 Celebrações por toda Cuba marcaram por todo este sábado, 13 de agosto, as comemorações do aniversário de 90 anos do ex-presidente Fidel Castro,líder da revolução que instaurou o regime comunista na ilha do Caribe. Entre outros líderes, Fidel Castro recebeu os parabéns dos chefes de Estado da Rússia, Vladimir Putin; da Bolívia, Evo Morales; e da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Por sua vez, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, está em Havana participando das festividades. Em sua mensagem, o líder russo Vladimir Putin escreveu: "Na Rússia, você, Fidel Castro, é altamente respeitado como uma figura política extraordinária que dedicou a vida ao povo cubano.”   

Paulo Nogueira: O segurança do Mineirão que provou que a Globo manda mais que Temer.

Imagem
Postado em   13 Aug 2016 por :   Paulo Nogueira A Globo manda mais que Temer Uma advertência de um segurança num estádio olímpico é o retrato perfeito do Brasil. Numa cena registrada num vídeo, o segurança diz que cartazes contra Temer tudo bem, mas contra a Globo não. Você pode vê-lo  aqui . Ora, ora, ora. Isso escancara o óbvio: a Globo pode mais que Temer. O segurança deve ter ouvido isso de algum chefe. Que também ouviu a ordem de um superior. Seja como for, é uma aberração.

Família de Lula: Curitiba vai virar Sucupira?

Imagem
POR FERNANDO BRITO · 13/08/2016 . A quebradeira do corpo, que acabou por quebrar também o ritmo de meu trabalho neste blog não pode ser razão para registrar e protestar contra a situação kafkiana que envolve o comportamento de mastim de policiais federais contra a família de Lula. Marisa Leticia fez muito bem em recusar a convocação, primeiro porque não tem de prestar esclarecimentos sobre intenções – se é que as teve – de comprar um apartamento. Segundo, porque é uma convardia pretender “dar uma prensa” numa senhora de 66 anos, contando em pega-la em alguma pegadinha ou fazê-la perder a paciência e mandar seus interrogadores, digamos, irem catar coquinhos. Vão fazer o que, dizer um “teje presa”?

Vídeo maravilha! É Golpe!

Imagem
Conversa Afiada

Jordan T - Sunset tonight

Imagem

Mauricio Dias: O bando do Jaburu

Imagem
Mergulhado em escândalos, prepara-se para ocupar o Planalto e dar continuidade aos seus planos de desmonte do Brasil por  Mauricio Dias  — na Carta Capital -  publicado  12/08/2016 12h02,  última modificação  13/08/2016 09h00 Ichiro Guerra/PR Daqui o bando zarpa para assumir o leme em definitivo R essalvadas eventuais mudanças de última hora, somente a vontade de “não perder” sustenta a luta para voltar ao governo, travada pela presidenta  Dilma Rousseff contra o golpe , vestido de  impeachment , parido na Câmara e amamentado no Senado.  A grande maioria dos senadores votou pelo impedimento da presidenta, invocando a necessidade de manter a estabilidade no País. Ao contrário. O que se pode esperar neste caso, onde se misturam hipocrisia e falsidade, diz respeito à eventual reação das ruas. 

Paulo Nogueira: É medo de Cunha o que leva Moro a não mexer em Cláudia Cruz?

Imagem
Postado em   13 Aug 2016 por :   Paulo Nogueira Sérgio Moro tem medo de Eduardo Cunha. Esta é a única explicação razoável para a inoperância patética da Lava Jato em relação a Cláudia Cruz, a mulher de Cunha. A desculpa de que não foi possível notificá-la por não saber seu endereço é uma das coisas mais ridículas da história da Lava Jato e do golpe. Ou é uma prova da extrema inépcia de Moro ou é uma evidência do caráter da Lava Jato. Fico com a hipótese dois, com o acréscimo, repito, do medo que Moro parece ter de Cunha.

A Operação “Cozinhem o Galo” com Eduardo Cunha

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 13/08/2016 . A esta altura, nem a mídia consegue disfarçar as evidências de que está em curso um plano para protelar até o indefinido a cassação do mandato de Eduardo Cunha. A  Folha,  candidamente, registra hoje que… O discurso do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que haverá quorum alto na  votação do processo de cassação  do mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no dia 12 de setembro, uma segunda-feira, contraria a praxe na Casa. Três dias para perceber o que todo mundo sabe, mas tudo bem…