Postagens

Mostrando postagens de julho 1, 2016

Mesmo como bagaço, Cunha ajuda Temer

Imagem
. Paulo Moreira Leite - 7 de Julho de 2016 Não precisamos nos enganar. Em julho de 2016, a renúncia do suíço Eduardo Cunha é um gesto que atende à necessidade urgente de Michel Temer de elevar o grau de legitimidade de um governo nascido de um impeachment sem prova de crime de responsabilidade. Cunha já cumpriu o papel que podia desempenhar, articulando o afastamento de Dilma, e agora pode ser dispensado como o bagaço de uma laranja. Renunciou à presidência da Câmara. Não tem a menor garantia de que poderá conservar o mandato. Provavelmente o mais odiado político brasileiro em atividade, o acúmulo de denúncias comprovadas contra Cunha tornou-se uma forma de humilhar o cidadão comum.

Após reunião, líderes antecipam para terça eleição para presidente da Câmara

Imagem
Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil -    20h54 Líder do governo na Câmara, André Moura (E), o secretário-geral da Mesa, Silvio Avelino, e os deputados Jovair Arantes e Beto Mansur discutem normas para a eleição do novo presidente da Câmara Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil Em uma reunião tumultuada, líderes partidários anteciparam a eleição para presidência da Câmara dos Deputados para terça-feira (12). A decisão contraria despacho do presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), que havia marcado sessão extraordinária para quinta-feira (14). Durante a reunião foi anunciado o cancelamento da reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de segunda-feira (11) e sua transferência para terça, no mesmo horário da sessão para escolha do novo presidente da Casa.

Lewandowski dá 48 horas para Moro justificar gravações de Lula

Imagem
Postado em  7 de julho de 2016 às 9:58 pm DCM Do  g1 : . O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, enviou ofício nesta quinta-feira (7) ao juiz Sérgio Moro pedindo informações sobre atos que permitiram e divulgaram gravações de conversas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com diversos políticos, dirigentes partidários e sindicais nas investigações da Operação Lava Jato. O pedido decorre de uma ação protocolada na última terça-feira (5) na qual advogados do petista pedem a anulação da validade, como prova, das gravações.

Temer fez acordo para preservar mandato de Eduardo Cunha, diz O Globo

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 07/07/2016 Horas depois do anúncio melodramático de sua saída, vai ficando claro que a renúncia de Eduardo Cunha é um jogo que, a esta altura, interessa tanto ou mais ao Governo Temer do que ao próprio deputado. O insuspeito jornal  O Globo  publica, neste momento, como manchete:

Apreensão do carro por atraso do IPVA gera indenização, dizem especialistas

Imagem
. ABUSO DE AUTORIDADE 7 de julho de 2016, 17h15 - CONJUR Por  Fernando Martines Em reportagem  da revista  Consultor Jurídico , tributaristas afirmaram que é inconstitucional a apreensão de veículos devido a atraso de IPVA. Acontece que caso o carro seja retido, o proprietário tem direito a receber indenização por danos morais do Estado. Assim entendem outros especialistas consultados pela  ConJur . Gustavo Perez Tavares , tributarista do Peixoto & Cury, afirma que a fiscalização do IPVA é exercício legítimo do poder de polícia do Estado, com o objetivo de resguardar o pagamento de obrigações tributárias. Porém, o confisco do carro, configura abuso de autoridade. O advogado ressalta que, em geral, os carros guinchados são os sem licenciamento e explica que essa apreensão é legítima, "pois resguarda a segurança da coletividade ao impedir que veículo não autorizado rode pelas vias públicas”. Leia mais >>

O que foi mais repulsivo na fala de Cunha: o choro, o vitimismo ou as menções a Deus? Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   07 Jul 2016 por :   Paulo Nogueira Tem que ser preso Não há razões para comemorar a renúncia de Eduardo Cunha. Ele tinha que estar preso há muito tempo. Ele é um insulto a todos nós. Sua liberdade nos diminui e nos humilha, tais e tantos seus crimes. A carta de renúncia é uma infâmia. Eduardo Cunha, como psicopata que é, consegue se apresentar como vítima, vítima da perseguição dos homens maus que não o perdoaram por ter aberto o processo de afastamento de Dilma. Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Ora, ora, ora.

Noam Chomsky: Um dos crimes de Clinton foi a expansão da OTAN para Leste

Imagem
ORIENTE mídia - 7 jul 2016 | Eleições americanas Com a corrida presidencial nos EUA aproximando a competição mano a mano entre o bilionário Donald Trump e a ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, o linguista Noam Chomsky expressou a opinião de que ele não ficaria muito entusiasmado com a escolha. “Trump está apelando para aquelas pessoas que sentem e experimentam uma degradação da sociedade americana, sentimentos fortes de raiva, medo, frustração, desespero, provavelmente, entre os setores da população que buscam o crescimento da moralidade, coisa inédita no pós-guerra”, disse Chomsky em uma entrevista ao site Truthout.

Mulher de Cunha tem mais 5 dias úteis para se defender perante Moro

Imagem
QUI, 07/07/2016 - 16:05 ATUALIZADO EM 07/07/2016 - 16:08 Jornal GGN -  A jornalista Cláudia Cordeiro Cruz, mulher do deputado, tem mais cinco dias úteis para apresentar defesa ao juiz Sergio Moro, sobre a acusação de ter evadido dinheiro e lavado 1 milhão de dólares, no âmbito da Lava Jato. Depois de duas tentativas, a Justiça Federal conseguiu notificar Cláudia em Brasília, no último dia 30, quando a jornalista assinou a intimação para apresentar defesa. Desde então, são contados 10 dias úteis como prazo, que se encerra na próxima quinta (14).

Jamil Murad: Derrotar a PEC 241 para defender o SUS

Imagem
7 de julho de 2016 - 16h53 - Vermelho.org O governo interino de Michel Temer apresentou ao Congresso Nacional a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/2016, que estabelece a reposição apenas da inflação como teto para os investimentos na saúde e políticas sociais. Atacam os direitos garantidos na Constituição Federal ao reduzir os recursos da saúde e de programas para, assim, pagar os juros da dívida pública. Por Jamil Murad*   Sabemos que, apesar do crescimento do orçamento do SUS, o subfinanciamento permanece sendo um grande problema. Nos últimos 13 anos o financiamento federal cresceu quase o dobro da inflação e segue sendo insuficiente. Nesse ano os recursos federais disponíveis acabam em outubro. Se a PEC 241/2016 for aprovada, a situação vai piorar: a ameaça ao SUS pode ser medida pela perda estimada de 4 bilhões já em 2017 e de 8 bilhões em 2018 dos recursos do orçamento da união. Pela organização e financiamento compartilhado do SUS - entre união, estado e municí

Durante jantar, Lula e Requião comemoraram derrota de Temer na Câmara

Imagem
Blog do Esmael - 07/07/2016 Horas depois de a mídia partidária e golpista tecer loas à “inquebrantabilidade” do interino Michel Temer (PMDB)  no Congresso, eis que o interino sofreu uma  dura derrota  na noite desta quarta (6) na Câmara. O ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva  jantava no apartamento funcional do senador Roberto Requião (PMDB-PR) , na Superquadra Sul, em Brasília, quando soube da 1ª derrota do golpista no parlamento.

Gustavo Castañon: Ou refundamos agora a democracia ou o apocalipse do PMDB também será o nosso

Imagem
07 de julho de 2016    O APOCALIPSE DO PMDB Gustavo Castañon, especial para o Viomundo As trombetas do juízo final parecem estar soando para os chefes políticos do partido que é sinônimo de poder no Brasil há trinta anos. Depois das fatais delações de Sérgio Machado e Nelson Mello, são esperadas nos próximos dias delações apocalípticas (Lyra e Funaro) envolvendo dezenas de deputados e senadores.

Sucessão de Cunha entre Rosso, Heráclito e Rodrigo Maia

Imagem
. Tereza Cruvinel - 7 de Julho de 2016 A sucessão de Eduardo Cunha na presidência da Câmara divide a base governista, neste momento entre os três nomes que reúnem a maior preferência dos deputados. Não necessariamente nesta ordem,  são eles Rogerio Rosso (PSD-DF), Heráclito Fortes (PSB-PI) e Rodrigo Maia (DEM-RJ).  Os três já vinham se posicionando nos últimos dias, diante do agravamento da situação de Cunha, que poderia levar à renúncia que ele tanto evitou. Outros nove ou dez candidatos lançaram seus nomes ao debate que está apenas começando mas não possuem articulação e apoio que os viabilizem.

'Se alguém tem que estar no banco dos réus, é Tony Blair'

Imagem
. Relatório Chilcot Sputnik News - 07/07/2016 O ex-embaixador da Iugoslávia no Reino Unido Vladeta Jankovic chama o relatório da comissão parlamentar de Chilcot de um acontecimento muito importante. Segundo Jankovic, faz tempo que a mídia britânica escreveu que Saddam Hussein não tinha armas de destruição em massa. "Mas ganhou a propaganda de Tony Blair, ele é realmente hábil nessa área. Parece que o assessor do primeiro-ministro da Sérvia Vucic vai ter o que merece, e que seria justo, porque ele puxou o seu país para uma guerra injusta e cara, traiu os interesses nacionais e a confiança das pessoas. Se alguém tem que estar no banco dos réus, é Tony Blair", diz Jankovic.