Postagens

Mostrando postagens de abril 28, 2016

Armando Coelho Neto: Há algo de podre no Principado de Curitiba

Imagem
. por Armando Rodrigues Coelho Neto Delegados da Polícia Federal alardearam recentemente o corte de verbas na instituição, fato que não atingiria apenas a PF, mas sim a todos os setores, mas que se pretendia sugerir ser ingerência na farsa da Operação Lava Jato. Irritados com o que seria a farsa sobre a farsa, um grupo de policiais lançou um documento denominado “Carta Aberta aos Policiais Federais”, um documento que não foi contestado, mas tão somente desacreditado e ou desautorizado por segmentos internos daquela instituição.

"Eu sou mulher, estudante e aqui é a Casa do Povo. Me respeite!", disse a moça ao coronel

Imagem
QUA, 04/05/2016 - 19:19 ATUALIZADO EM 04/05/2016 - 21:30 Lourdes Nassif Jornal GGN -  A menina e o coronel, o menino e os tanques, a menina e o general. Os enfrentamentos que os ditos fracos fazem, por aquela coragem que vem de dentro, vem da alma. Três exemplos. Três maneiras de encarar esse mundão cheio de "você sabe com quem está falando?". Três heróis anônimos em tempos de cólera. O último episódio vem com um vídeo histórico: uma menina enfrenta a prepotência do Coronel Telhada, não esmorece diante dos gritos da "autoridade" que deveria zelar pelo povo, e não subir no banquinho da prepotência. Aliás, depois que Telhada se afasta, outro nobre representante do "povo", o Deputado Delegado Olim, se manifesta.

PHA: Eleições já! E aí, hein?

Imagem
Do Conversa Afiada - 04/05/2016

Andre Vltchek: Em defesa do Brasil

Imagem
"Malditos sejam os golpistas! Não passarão! Viva o Brasil! Chega de lágrimas, camaradas! É hora de usar a força." Eles por Andre Vltchek - no pravda.ru - 05.05.2016 Chega de lágrimas! A América Latina chora sem parar, sem parar, há anos, décadas, séculos. O povo da América Latina foi roubado de tudo desde os dias de Colombo, desde Potosi. Dezenas de milhões, talvez centenas de milhões foram massacrados aqui, nos últimos 20 séculos: primeiro, pelos 'conquistadores'; depois por seus descendentes e servos; e, afinal, pelo Império da Mentira e pelas traiçoeiras "elites" locais. Chega de lágrimas, camaradas! É hora de usar a força.

Para rir: Temer é ficha-suja e está inelegível por 8 anos, diz Procuradoria Eleitoral. Riu?

Imagem
Postado em  4 de maio de 2016 DCM  Do  Estadão : .   Condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por doações de campanha acima do limite legal, o vice-presidente, Michel Temer (PMDB-SP), está inelegível pelos próximos oito anos, contados a partir da última terça-feira, 3. Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP), condenações iguais à do vice podem ser enquadradas na Lei Ficha Limpa, que prevê a inelegibilidade de políticos condenados por órgãos colegiados, como é o caso do TRE-SP. “A Lei da Ficha Limpa estabelece, no seu artigo 1º, I, alínea p, a inelegibilidade de candidatos como consequência da condenação em ação de doação acima do limite proferida por órgão colegiado ou transitada em julgado”, diz nota emitida pela PRE-SP no início da noite desta quarta-feira.

Thierry Meyssan: Mattis contra Trump

Imagem
Enquanto os média tratam as primárias dos E.U. como uma competição entre Trump e Cruz, por um lado, Clinton e Sanders por outro, toda uma máquina está em vias de ser montada para fazer barragem ao promotor imobiliário, que ameaça os interesses da classe dirigente WASP. Thierry Meyssan expõe aqui aquilo que está em jogo e do qual ninguém fala publicamente, de momento. Este artigo dirige-se a um público leitor avisado. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 4 DE MAIO DE 2016   عربي    FRANÇAIS    DEUTSCH    ENGLISH    РУССКИЙ    ESPAÑOL    ITALIANO    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    NEDERLANDS As primárias norte-americanas, que deviam ser a preparação de um confronto entre Republicanos e Democratas têm progressivamente derivado para se tornar uma competição pelo contrôlo do Partido Republicano. Enquanto entre os democratas, o duelo entre Hillary Clinton e Bernie Sanders se resume ao da experiência ao serviço dos ricos contra o idealismo ao serviço do maior número, toda a atenção se focou no c

#GlobalDebout: Apelo por uma Noite De Pé em todo o lado dia 15 de maio de 2016

Imagem
Global NuitDebout  A 4 de Março (15 de Abril), duas semanas depois da grande mobilização de 31 de Março, o movimento Nuit Debout não pára de se ouvir. Em numerosas cidades francesas e estrangeiras, as Noites De Pé vêem o dia e testemunham esperanças e revoltas comuns. Todos aqueles que passaram pelas praças ocupadas e que nelas participam sabem-no bem: passa-se qualquer coisa... Habitantes do mundo inteiro, façamos cair as fronteiras e construamos juntos uma nova Primavera Global! Venham juntar-se a nós nos próximos 7 e 8 de Maio em Paris, place de la République, para nos encontrarmos, debater, partilhar as nossas experiências e os nossos know-how, e começar a construir em conjunto perspectivas e soluções comuns. E, sobretudo, preparemo-nos e lancemos juntos uma grande acção internacional no fim-de-semana do 15 de Maio (#76mars) para nessa data ocupar massivamente as praças públicas por todo o mundo.

Cunha cria CPIs para investigar DPVAT e UNE

Imagem
2016 1964 Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil -  04/05/2016 22h19 O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou hoje (4), no plenário da Casa, a criação de duas novas comissões parlamentares de inquérito (CPIs) destinadas a promover investigações sobre denúncias envolvendo o DPVAT e a União Nacional dos Estudantes (UNE). Cunha informou que os dois pedidos de CPIs acatados por ele atendem aos requisitos do Regimento Interno da Câmara. Cunha também pediu aos líderes partidários as indicações dos integrantes para as comissões, para que elas possam ser instaladas, eleitos seus dirigentes e definidos os relatores. Cada uma das CPIs será composta de 29 deputados titulares e de igual número de suplentes, mais um titular e um suplente, atendendo ao rodízio entre as bancadas não contempladas com representantes nos colegiados.

Manifesto 'Monopólio é Golpe!'

Imagem
Escrito por:  Redação do FNDC FNDC e Frente Brasil popular convocam e organizam ato contra o golpismo midiático, que será realizado em vários estados nesta quinta (5/5). Confira os locais. Está mais do que evidente a participação dos meios de comunicação do Brasil na construção e defesa do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Com um sistema de mídia concentrado em poucos grupos econômicos, a cobertura da crise política e dos casos de corrupção tem sido seletiva e desequilibrada. De um lado, o foco quase exclusivo na desmoralização do PT e do governo; de outro, os casos de corrupção envolvendo os adversários políticos do governo são praticamente ignorados ou, quando muito, tratados com superficialidade.   O principal efeito disso pôde ser visto nas manifestações pró-impeachment, estimuladas de forma ostensiva pela imprensa ao longo do último ano. Além disso os protestos contrários ao impeachment, que é classificado pela imprensa internacional e por dive

A pedido da PGR, Teori arquiva investigação contra Dilma por compra de Pasadena

Imagem
FORA DO MANDATO Revista  Consultor Jurídico , 4 de maio de 2016, 21h02 A pedido da Procuradoria-Geral da República, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, arquivou as investigações contra a presidente Dilma Rousseff por fatos relacionados à refinaria de Pasadena pela Petrobras. Na petição, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirma que a Constituição proíbe a investigação de presidentes da República de por fatos estranhos ao mandato. Segundo acusação, Dilma seria responsável por irregularidades na compra da refinaria de Pasadena. Roberto Stuckert Filho/PR Dilma seria responsável por irregularidades da compra da refinaria por ter sido presidente do conselho de administração da Petrobras, na mesma época em que foi chefe da Casa Civil. As informações que ligariam a presidente à compra de Pasadena foram pestadas pelo senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), ex-líder do governo na Casa. Ele não chega a dizer que Dilma participou ativamente do negóc

Lula desmonta petição assinada por Janot: Tem omissões e erros factuais sérios não recomendáveis a um documento da PGR ao STF

Imagem
VIOMUNDO - 04 de maio de 2016 às 20h53 NOTA À IMPRENSA Documento da PGR tem erros factuais São Paulo, 4 de maior de 2016 do Instituto Lula O Instituto Lula recebeu questionamentos do blog do Fausto Macedo do jornal  Estado de S. Paulo , sobre trechos que citam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em documento da Procuradoria-Geral da República. O Instituto apontou, apenas nos trechos mencionados, sérios erros factuais na peça assinada por Rodrigo Janot. Segue abaixo a troca de mensagens com a reportagem do  Estado de S. Paulo :

Paulo Nogueira: Já não há nada que o STF possa fazer para apagar seu papel sinistro no golpe.

Imagem
Postado em   04 May 2016 por :   Paulo Nogueira Eminentes ministros Já não há nada que redima a imagem merecidamente destroçada do STF por conta de sua atitude no caso Eduardo Cunha. Marcar para esta quinta o julgamento de um pedido da Rede de afastamento de Cunha não vai mudar nada. Graças aos eminentes juízes, Eduardo Cunha teve tempo suficiente para comandar um processo sujo ao fim do qual 54 milhões de votos serão roubados dos brasileiros e uma democracia frágil será interrompida. Nem como marketing serve este julgamento porque se reforça a suspeita de que a plutocracia deseja agora se livrar de Cunha para que não fique tão escancarada a farsa do impeachment.

Julgamento de Cunha no STF, amanhã, é só para “limpar a cara” da Justiça

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 04/05/2016 O “julgamento” de Eduardo Cunha,  mancheteado pelos jornais  agora à tarde é, como tudo o que se passa no Brasil de hoje, falso. Não tem nenhuma importância, a não ser protocolar, que Eduardo Cunha seja proibido de exercer, interinamente, a presidência da república, em caso de viagens ou outros impedimentos temporários de Michel Temer. É uma imensa hipocrisia preocuparem-se se um réu como ele pode ocupar o assento presidencial por dois ou três dias se, nas mesmas circunstâncias, deixam-no promover a derrubada que quem foi levado àquela cadeira.

Manifestantes protestam no Senado contra impeachment de Dilma

Imagem
A semente... Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil -  04/05/2016 18h33 Um grupo de manifestantes protestou hoje (4) no Senado contra o  impeachment  da presidenta Dilma Rousseff. Com cartazes classificando o processo de "golpe" e o vice-presidente da República, Michel Temer, de "traidor", os manifestantes ficaram próximos à sala da Comissão Especial do Impeachment, onde o relator, Antonio Anastasia (PSDB-MG), lê seu  parecer favorável  à abertura do processo. Durante o protesto, os manifestantes – a maioria deles integrantes do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) – fizeram um jogral para criticar o prosseguimento do processo contra Dilma. Também fizeram críticas a Anastasia, ao senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e ao deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). “Lutaremos com amor pela democracia e liberdade, não seremos o país do ódio, da intolerância. Fora Cunha, fo

Denúncia contra Lula tenta enfraquecer resistência

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - 04/05/2016 A notícia de que o PGR Rodrigo Janot decidiu denunciar Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato era previsível demais para causar qualquer surpresa. Do ponto de vista da oposição articulada para derrubar Dilma, ao colocar uma espada sobre o destino de Lula, o PGR realiza um movimento tático importante. Qualquer que possa ser seu fundamento técnico, qualquer que seja o desdobramento jurídico, a denúncia envolve a liderança popular que, pela força de seu papel na história do país, tornou-se a primeira voz no esforço para tentar impedir a consumação de um pedido de impeachment que, sem a demonstração de crime de responsabilidade, assume o perfil escancarado de golpe de Estado. 

Dilma atende Aldo Rebelo e amplia gratificação para militares

Imagem
4 de maio de 2016 - Vermelho.org A presidenta Dilma Rousseff assinou decreto atendendo a uma reivindicação de mais de dez anos das Forças Armadas. A norma, publicada na edição desta terça-feira (3) do Diário Oficial da União, foi resultado de negociação conduzida pelo ministro da Defesa, Aldo Rebelo, e ajusta critérios para a concessão da gratificação de representação a militares do serviço ativo das Forças Armadas que forem deslocados para atuação nas fronteiras e em operações de Garantia da Lei da Ordem (GLO).   MD O decreto atende aos militares que atuam nas fronteiras do Brasil e aos militares que atuam em operações de GLO, afirmou Aldo Rebelo.   Com a novidade, os mais de 38 mil militares que atuarão na segurança dos Jogos Olímpicos, através de operação de GLO, já serão beneficiados. O decreto corrige, sem impacto nas dotações orçamentárias, uma distorção. Apesar de tal gratificação já estar prevista na legislação (Medida Provisória nº 2.215-10 de 2001), militares que pa

Dilma Rousseff fala sobre ‪‎delação‬ do senador Delcídio Amaral

Imagem

Paulo Nogueira: As explicações ridículas de Lewandowski sobre a omissão do STF.

Imagem
Postado em   04 May 2016 por :   Paulo Nogueira De onde menos se espera é que não sai nada mesmo: Lewandowski Não esperem nada do Supremo. Foi em essência esta a mensagem que um grupo de vinte parlamentares progressistas ouviram de Ricardo Lewandowski, presidente do STF, num encontro ocorrido nesta terça. Com alguma esperança, eles levaram a Lewandowski uma lista de razões pelas quais Eduardo Cunha deveria ser afastado de suas funções de presidente de Câmara. Entraram na conversa com alguma esperança de ganhar algumas luzes de Lewandowski. Algum calor. Receberam sombras e jatos de frio siberiano, tudo isso na linguagem empolada dos  eminentes  ministros do Supremo. Lewandowski disse a eles que o STF é “garantista”. Não. Não é  garantista  no sentido de impedir que um corrupto sem qualquer escrúpulo faça horrores para destruir a democracia. Não é  garantista  para proteger o voto de mais de 54 milhões de brasileiros.

Instituto Lula: Existe um crime evidente, sim. O da gravação clandestina e divulgação ilegal, pelo juiz Moro, de grampo envolvendo Presidência da República

Imagem
04 de maio de 2016 às 01h03 - VIOMUNDO . Nota sobre grampo ilegal da operação Lava Jato Instituto Lula, 03/05/2016 23:27 Só existe um crime evidente neste episódio: a gravação clandestina e divulgação ilegal de um telefonema da presidenta da República. Mais grave ainda é que este crime tenha sido praticado por um juiz federal, afrontando não apenas a Lei mas uma decisão do Supremo Tribunal Federal. As conversas telefônicas do ex-presidente Lula, grampeadas pela Operação Lava Jato, são a prova cabal de que não houve ilegalidade nem obstrução à Justiça em sua nomeação para o ministério pela presidenta Dilma Rousseff.

Vanessa Grazziotin: “O que está em curso é um golpe de Estado”

Imagem
A senadora Vanessa Grazziotin denuncia que a tentativa de afastamento da presidenta Dilma Rousseff é uma tentativa de golpe de Estado, já que ela não cometeu nenhum crime de responsabilidade. Assista a íntegra do vídeo:

Joaquim de Carvalho: Juntos pelo impeachment, Zezé Perrella é o primo paraguaio de Anastasia.

Imagem
Postado em   04 May 2016 por :   Joaquim de Carvalho Ele Imediatamente após ser indicado pelo senador Fernando Collor para compor a comissão do impeachment, o senador Zezé Perrella foi à tribuna do Senado para cobrar rapidez na conclusão do processo. ”O país não aguenta mais”, disse. Se a Justiça usasse contra Perrella o mesmo critério que ele cobra de seus colegas senadores — celeridade –, seria grande a chance de Perrella já estar com a ficha suja, tantos são inquéritos e processos a que ele responde. Ele só tem uma condenação por improbidade administrativa, em primeira instância, por permitir que seus assessores morassem no apartamento funcional reservado exclusivamente a deputados federais, como ele era até janeiro de 2003.

Janot oferece o banquete para a mídia dar O GOLPE.

Folha de São Paulo petrolão Janot pede ao STF inquérito para investigar Dilma, Lula e Cardozo Linha de investigação leva em conta a tentativa de barrar delação de Delcídio, a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil e a nomeação de ministro ao STJ Berzoini cobrou propina 'retroativa', diz executivo Propina bancou campanha de Wagner, diz Cerveró Procuradoria oferece denúncia contra Lula ao Supremo I. GIELOW  PGR esteriliza discurso de vítima de Lula Petrolão só pôde existir com participação de Lula, afirma Janot Pedido de prisão de Lula chega à vara da Lava Jato Delcídio pode ser cassado antes de votação de afastamento de Dilma Conselho de Ética aprova cassação de Delcídio Janot pede inquérito contra Cunha e Alves por repasses da OAS Cerveró diz ter pago US$ 5,5 mi a Renan e Jader ***

Nassif: O xadrez do impeachment de Temer-2018 pela lei da ficha limpa

Imagem
TER, 03/05/2016 - 23:46 ATUALIZADO EM 03/05/2016 - 23:56 Luis Nassif O fato novo, que surgiu no fim da noite de ontem, foi a provável inabilitação de Michel Temer para as próximas eleições, como efeito de sua condenação em segunda instância, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo. É mais uma peça nesse nosso xadrez absolutamente imprevisível.  Não afeta seu mandato atual, mas o impedirá de se candidatar em 2018. Acompanhe os próximos lances. 1.     A Lava Jato chega ao seu objetivo final: inabilitar Lula. No dia 14 de outubro passado, no post “Como a Lava Jato foi pensada como operação de Guerra” ( http://migre.me/tGjEx) , analisei a operação, à luz do trabalho de 2004 de Sérgio Moro sobre a Operação Mãos Limpas. “ Fica claro, para o Grupo de Trabalho da Lava Jato, que o Bettino Craxi a se mirar, o Rei a ser derrubado, é o ex-presidente Lula. O vazamento sistemático de informações, sem nenhum filtro, é peça central dessa estratégia” .

Estudantes decidem permanecer ocupando Alesp durante a noite

Imagem
. Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil -  03/05/2016 23h28 Estudantes secundaristas que ocupam a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) desde o final da tarde de hoje (3) decidiram que vão permanecer no Plenário Juscelino Kubitschek, o principal da casa, durante a noite. Eles pretendem ocupar o local até que uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) seja aberta para investigar a máfia da merenda no estado. Até o momento, 23 deputados assinaram o pedido de abertura da CPI, nove a menos do que o necessário. “A gente ocupou com uma pauta muito clara, que é a abertura imediata da CPI para investigar o roubo da merenda. Desde o início do ano a gente vem denunciando o roubo da merenda e, até agora, a Alesp não abriu a CPI por falta de quórum, por uma indisposição dos deputados em assinar a abertura da CPI”, disse o presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes), Emerson Santos.

Fernando Brito: Janot, se você é valente, denuncie a si mesmo

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/05/2016 Senhor Rodrigo Janot. fico sabendo que o senhor nem esperou e denunciou Dilma Rousseff e Lula por obstrução à Justiça por ela tê-lo indicado ministro no que seria  uma obstrução à Justiça no caso da Lava Jato. Corrijo, pois,  meu ingênuo post  em que achava que o senhor esperaria dez ou doze dias para salvar-lhe as aparências. Não há mais aparências a salvar: o senhor é tão golpista quanto Eduardo Cunha. Faço uma sugestão, se é o “disse me disse” que orienta sua decisão, uma vez que não havia nenhum pedido de prisão pendente sobre Lula, na ocasião. Denuncie a si mesmo.

Cunha diz que pedido de afastamento dele é "ação inócua"

Imagem
Iolando Lourenço e Luciano Nascimento - Repórteres da Agência Brasil -  03/05/2016 22h44 O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse hoje (3) que a ação que pede seu afastamento do comando da Casa é “inócua”. Cunha se manifestou a respeito de uma ação protocolada na Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo partido Rede nesta terça-feira. O partido reforça o pedido de afastamento de Cunha que aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e argumenta que o deputado não deve permanecer à frente da Câmara por responder a processo, com base no que diz a Constituição sobre o impedimento para o cargo de presidente da República. Eduardo Cunha defende a suspensão do processo de cassação de seu mandato enquanto estiver no exercício da presidência da Câmara Antonio Cruz/ Agência Brasil Cunha rebateu o questionamento com o argumento de que o tema já foi apreciado pelo STF no voto do ministro Teori Zavascki que culminou na abertura de inquérito contra