Postagens

Mostrando postagens de dezembro 25, 2015

Damous: Sérgio Moro recebe R$ 77 mil, mais que o dobro do previsto pela Constituição

Imagem
publicado em 20 de agosto de 2015 às 18:26 - no VIOMUNDO . Wadih Damous: Sérgio Moro, que prometeu passar Brasil a Limpo, tem salário de R$ 77 mil do site da Liderança do PT na Câmara dos Deputados, via e-mail O deputado Wadih Damous (PT-RJ) criticou nesta quinta-feira (20), na tribuna da Câmara, juízes e integrantes do Ministério Público que estão o descumprindo o art. 37 da Constituição Federal, recebendo vencimentos acima do teto salarial. “E, para a nossa surpresa, na relação de juízes, desembargadores e membros do Ministério Público que percebem acima do teto, está o nome do insuspeito juiz Sérgio Moro, esse mesmo, que prometeu limpar o Brasil da corrupção, que prometeu passar o Brasil a limpo”, ironizou.

Chico ou o Pais da Delicadeza Perdida

Imagem

Mangueira 2016 - Bateria (Pista) - Ensaio Técnico

Imagem

Piano Concerto No. 1 - Tchaikovsky (Herbert von Karajan)

Imagem

Jackson do Pandeiro - Ensaio

Imagem

Gonzaguinha - Ensaio Tv Cultura

Imagem

Globo encerra 2015 manipulando dados e jogando contra o Brasil

Imagem
O sistema globo de comunicação encerra 2015 na incessante campanha contra a Petrobras e o Pré-sal e nesta quinta (31) os irmãos Marinho atacam, através de editorial, as razões que fizeram o governo federal aumentar o salário mínimo. A medida vai injetar 57 bilhões na economia do país em 2016 e melhorar a renda de 48 milhões de brasileiros. Reprodução   De acordo com os Marinho, o argumento usado pelo governo federal para aumentar o salário mínimo é “tosco”. O que não surpreende no histórico do grupo de comunicação que, em 1962, também se posicionou contra a adoção do 13º salário. Quem recupera essa informação é a comunidade do facebookPolítica no face II. “Segundo os donos da globo trata-se de “seríssimo problema” (o ajuste acima da inflação), o que prova que o grupo se mantém fiel à sua tradição contrária a qualquer política trabalhista”, diz o conteúdo da comunidade. Pré-Sal e Manipulação de dados O blog Tijolaço voltou a denunciar nesta quinta a manipulação grosseira divu

Santayana: GOVERNO ACERTA “PEDALADAS”- MAS NA COMUNICAÇÃO, CONTINUA “PAGANDO MICO”.

Imagem
. Por Mauro Santayana - 31/12/2015 O pagamento das famosas “pedaladas”, pelo governo, no penúltimo dia do ano, gerou desconfiança e ironia por parte da fascistada nos comentários das redes sociais e dos portais de sempre. Em vez de entender que o governo retirou dinheiro de reservas do tesouro economizadas depois do governo FHC, a turma que ladra de ouvido ficou com a impressão - e está disseminando isso - que o governo teria emitido dívida nova para pagar a si mesmo, ou melhor, ao patrimônio público - considerando-se que é o maior acionista do Banco do Brasil, do BNDES e da Caixa Econômica Federal.

Luis Nassif: Falta um 11º mandamento na lista bíblica de Dallagnol

Imagem
QUI, 31/12/2015 - 19:24 Luis Nassif . Há duas maneiras de ler a Lava Jato: pelas manchetes e pelas entrelinhas. Já que as manchetes são óbvias, vamos a uma releitura através das entrelinhas do que saiu publicado nos últimos dias. *** O repórter policial da Folha, Frederico Vasconcellos, divulgou trechos de um trabalho de Ségio Moro de 2004, sobre a Operação Mãos Limpas, da Itália. Já havia sido divulgado e analisado no Blog há tempos. Como é repórter policial, restringiu-se aos abusos para-legais analisados por Moro na Mãos Limpas, e vistas por ele como imprescindíveis para a Lava Jato. Tipo, em linguagem policial: tem que manter o suspeito na prisão o máximo de tempo possível afim de que ele abra o bico. *** Mais sofisticado, o colunista Mário Sérgio Conti aborda outros ângulos do trabalho, exaustivamente discutidos no Blog. Um deles, o uso desabusado da imprensa, através do vazamento de notícias visando comandar a pauta. Aborda também os aspectos geopolíti

Argentina nomeia cidadão dos EUA para secretaria da presidência

Imagem
. Sputnik News - 31/12/2015 O Boletim Oficial da República Argentina publicou, na quarta-feira (30), uma Decisão Administrativa que oficializa a nomeação de um cidadão dos EUA para um cargo na Secretaria Legal e Técnica da Presidência. Trata-se de Marcos Molina Viamonte, de nacionalidade estadunidense. O  documento  tem o subtítulo de “Exceção”. E é, de fato, uma exceção. A legislação nacional exige que os cargos públicos do Estado sejam ocupados por pessoas nascidas na Argentina. “Se excetuará D. Marcos Molina Viamonte <…>, de nacionalidade estadunidense, do requisito de nacionalidade estabelecido para a ingressão à Administração Pública Nacional pelo artículo 4º, parágrafo a) do Anexo à Lei Marco de Regulação de Emprego Público Nacional N.º 25.164”, diz-se no documento, datado de 22 de dezembro. Estas palavras correspondem à parte final do documento, atribuída ao chef do Gabinete de Ministros. Um dos argumentos é o seguinte:

Só assim para abrir inquérito contra o Aécio. Cadê o juiz Sérgio Moro?!

Imagem
publicado em 31 de dezembro de 2015 às 12:13 - no VIOMUNDO Meme bem bolado encaminhado pela SGeral do MST, via e-mail .

DCM: Vamos contar a história completa da compra de votos na reeleição de FHC — e contamos com você

Imagem
Postado em   31 dez 2015 por :   Kiko Nogueira O DCM anuncia seu novo projeto de  crowdfunding : a história da compra de votos na reeleição de Fernando Henrique Cardoso. O caso foi devidamente abafado. Por quê? Quem eram os personagens? Como foi operado? Qual o papel de FHC? Como a história sumiu da imprensa? Destacamos novamente o jornalista Joaquim de Carvalho para o trabalho. Joaquim é autor da séria de reportagens sobre o Helicoca e a sonegação da Globo na compra dos direitos da Copa de 2002. “Em abril de 1997, eu trabalhava na revista Veja como subeditor de Brasil e tinha entre minhas fontes Paulo Maluf, que havia terminado seu mandato de prefeito de São Paulo poucos meses antes, com uma alta taxa de popularidade”, diz Joaquim.

Paulo Nogueira: 9 fatos que fizeram de 2015 um ano bem menos ruim do que poderia ser.

Imagem
Postado em   31 dez 2015 por :   Paulo Nogueira Eles não se deixaram intimidar. (Foto: Marlene Bergamo) 2015 foi, sob muitos aspectos, um  annus horribilis , expressão latina para designar ano horrível. Mas fragmentos de sol brilhante emergiram dos céus sombrios e prontos a despedir raios. Abaixo, 9 deles. Os secundaristas de São Paulo . Eles foram a melhor surpresa do ano. Mostraram o poder da mobilização e da resistência a absurdos. Diante de uma tentativa não explicada de reorganização escolar do governo Alckmin, eles foram às ruas. Ou melhor, às escolas. Ocuparam-nas umas após outras. Fizeram Alckmin dobrar os joelhos e recuar. Não se intimidaram diante da truculência da PM de São Paulo: registros da altivez com que enfrentaram socos e cassetetes inundaram as redes sociais. Para uma cidade que parecia ter se convertido no reduto nacional dos reacionários e dos analfabetos políticos capazes de importunar petistas em locais públicos, o gesto dos secundaristas fo

Sancionada lei que prevê plástica no SUS para mulher vítima de violência

Imagem
. Paula Laboissière - repórter da Agência Brasil - 31/12/2015 Foi publicada hoje (31) no  Diário Oficial da União  a Lei 13.239, que dispõe sobre a oferta e realização, no Sistema Único de Saúde (SUS), de cirurgia plástica reparadora de sequelas de lesões causadas por violência contra a mulher. O texto já havia passado pelo Senado e foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados em novembro deste ano, quando seguiu para sanção presidencial. De acordo com a lei, hospitais e os centros de saúde pública, ao receberem vítimas de violência, deverão informá-las da possibilidade de acesso gratuito à cirurgia plástica para reparação das lesões ou sequelas de agressão comprovada. Ainda segundo o texto, a mulher vítima de violência grave que necessitar de cirurgia deverá procurar uma unidade de saúde que realize esse tipo de procedimento portando o registro oficial de ocorrência da agressão. A lei prevê também que o profissional de me

O democrata Macri anula lei por decreto. A mídia é dona dos governos

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 31/12/2015 . Do diário argentino  Pagina 12: O  presidente (argentino, Maurício Macri)  decidiu por um “Decreto Nacional de Urgência” que a partir de ontem, “a guerra do Estado contra o jornalismo” foi concluída. A medida, a ser publicada segunda-feira no Diário Oficial, cria a Agência Nacional de Comunicações (ENACOM) e elimina a AFSCA e Aftic, autoridades na implementação da Lei de Ato de Serviços de Comunicação Audiovisual e a Argentina Digital (Nota do Tijolaço: conhecida como “Ley de Medios”). Além disso,  modificações foram  feitas em vários artigos da lei para beneficiar o setor privado. Ambas as agências tinham sofrido intervenção por decreto na semana passada e  foram nomeados  Agustin Garzón e Mario Frigerio, no lugar de   Martin Sabbatella e Norberto Berner (NT: com mandato).

PML: Ataque às liberdades públicas marcou 2015

Imagem
. Por Paulo Moreira Leite - 31 de Dezembro de 2015 A maioria das retrospectivas de cada ano costuma ser puro exercício burocrático, num esforço típico para esconder a falta de notícias relevantes. Não acho que seja assim desta vez. Em 2015 ocorreu um fato grave, que aguarda uma boa reflexão.  Estou me referindo a um ataque impensável às garantias fundamentais asseguradas pela carta de 1988, naquele ponto em que os direitos individuais se encontram com as liberdades públicas para alimentar um regime político que aprendemos a chamar de democracia. Num país onde 120 milhões de pessoas têm acesso à internet, das quais 93% utilizam o WhatsApp, em 16 de dezembro de 2015 uma juíza da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo assinou uma ordem que bloqueou o uso do aplicativo por 48 horas em todo território nacional.

Paulo Nogueira: O Brasileiro do Ano.

Imagem
Postado em   30 dez 2015 por :   Paulo Nogueira Combatendo o bom combate Num ano particularmente duro para os defensores da democracia e dos direitos das minorias, Jean Wyllys foi uma fonte de alento e de esperança. É o chamado exército de um homem só, tal seu vigor ao combater o bom combate, para usar uma expressão consagrada de São Paulo. Wyllys se movimenta em duas grandes frente. A primeira, e mais importante, é a Câmara dos Deputados. A outra são as redes sociais, nas quais é um mestre. Na Câmara, ele é um contraponto precioso a deputados que, liderados por Eduardo Cunha, fizeram de lá um descarado comércio de medidas favoráveis à plutocracia. Adicionalmente, por artimanhas frequentemente indecentes, a tropa de Cunha esteve por trás de medidas que representam o atraso do atraso do ponto de vista social, como a redução da maioridade penal, a manutenção do financiamento privado de campanhas e o assalto a direitos trabalhistas pela terceirização. Contra tudo

Planilha de vôos do governo Aécio em Minas é adulterada: sumiram os “passageiros”.

Imagem
Postado em   30 dez 2015 por :   Kiko Nogueira Ele O Gabinete Militar de Minas Gerais abriu um inquérito para apurar o desaparecimento de dados das planilhas dos vôos do governo Aécio Neves, entre 2003 e 2010, informa um membro do Ministério Público de MG. O caso acontece na mesma semana da denúncia do entregador de dinheiro do doleiro Alberto Youssef, o qual, em delação premiada, afirmou que levou R$ 300 mil a um diretor da UTC em 2013. Esse diretor lhe disse que o montante ia para Aécio Neves. As viagens foram tema de uma série de reportagens  no DCM . As quatro aeronaves de Minas — dois jatos, um Citation e um Learjet, um helicóptero Dauphin e um turboélice King Air — foram utilizadas mais de 1400 vezes naquele período.

Cade pede que 11 empresas sejam condenadas por formação de cartel internacional

Imagem
. Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - 30/12/2015 Após investigação iniciada em 2006, a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou hoje (30) a condenação de 11 empresas por formação de cartel internacional com atuação no mercado de venda de equipamentos eletroeletrônicos para o setor de transmissão e distribuição de energia no Brasil. Além dos prejuízos causados a concessionárias de energia e empresas privadas, a prática impactou um dos elementos que compõem o custo da energia elétrica paga pelo consumidor brasileiro. As empresas comercializavam equipamentos de direcionamento de fluxo de energia elétrica com isolamento a gás, conhecido como GIS (do inglês -  gas-insulated switchgear ), utilizados para proteção e isolamento de equipamentos elétricos, sendo o principal elemento de uma subestação de força.

Vanessa da Mata diz que reprimir opinião alheia é ignorância

Imagem
30 de dezembro de 2015 - 18h33 - no Vermelho.org Após discussão entre um grupo de manifestantes pró-impeachment e Chico Buarque, no Rio de Janeiro, a cantora e compositora Vanessa da Mata resolveu se posicionar através das redes sociais. No Facebook, a mato-grossense causou polêmica ao defender o direito do artista de se manifestar politicamente.  BahiaNotícias Vanessa da Mata saiu em defesa de Chico Buarque “Repressão de opinião alheia é sinal de ignorância, arrogância e falta de abertura para que o outro exista!”, escreveu a cantora, revelando ainda sua preferência política pela fundadora da Rede Sustentabilidade, Marina Silva. “Ninguém tem o direito de tirar satisfação de qualquer pessoa pública ou não, que não tenha a mesma opinião política, ferozmente, como se esse tivesse sido traído como cônjuge! Artista pode ser público, mas não é patrimônio público, é preciso não confundir! Patrimônio que se arranca o violão, os óculos, picha-se, cuidam mal, invadem de várias fo

‘Brasileiro é tudo idiota': um colega relembra filho de Roberto Civita na escola

Imagem
Titi Civita Postado em  30 de dezembro de 2015 DCM De um antigo colega de Titi Civita, um dos herdeiros de Roberto Civita: Oi, Paulo! Li o artigo sobre a Veja, o Reinaldo Azevedo e os Civitas. Fui colega do Titi quando menino, no Graded, e ainda que ele seja simpático, está longe de ser boa pessoa. Na época, meninos todos, sem filtro e sem capacidade de separar afeto de principios, andávamos muito juntos. Escutei várias vezes o Titi se vangloriar das picaretagens do avô, que tinha vários interesses associados ao Sr Paulo Maluf, então governador bionico. Adorava nos contar sobre como o avô havia conseguido, com o Maluf, terreno público, no já esquecido  escândalo do Hotel 4 Rodas . Contava como o Maluf havia assegurado asfalto nas terras da família para valorizá-las e como beneficiava a Abril em contratos públicos.

PHA: Aecím está nas mãos de Janot

Imagem
O PSDB vai desmoralizar Janot como desmoralizou Moro? publicado   30/12/2015 (Imagem: de Petralha Zuero, no face do C Af) Em O Globo: Investigado na Lava-Jato diz que Aécio Neves recebeu R$ 300 mil da UTC Senador tucano afirma que citação em depoimento é ‘absurda e irresponsável’ (...) Caberá agora ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidir se pede ou não abertura de inquérito para aprofundar a apuração sobre o suposto repasse a Aécio. As declarações do entregador poderão colocar em xeque parte da delação premiada de Ricardo Pessoa, dono da UTC. Apontado como um dos chefes do cartel de empreiteiras envolvidas em fraudes na Petrobras, Pessoa reconheceu contribuições para campanhas e pagamentos via caixa dois para vários políticos, mas não fez qualquer referência ao caso descrito por Ceará.

A Coca-Cola no Brasil possui nove vezes mais substância cancerígena

Imagem
Bebida vendida no Brasil é a que possui maior concentração de substância possivelmente cancerígena. São nove vezes o limite estabelecido na Califórnia Idec (via Outras Palavras) na Carta Maior  . Brasil é o país que possui maior concentração de substância possivelmente cancerígena na Coca-Cola, nove vezes o limite estabelecido pelo governo da Califórnia (EUA)   A Coca-Cola comercializada no Brasil contém a maior concentração da substância 4-MI (4-metil-imidazol), presente no corante Caramelo IV, classificado como possivelmente cancerígeno. O resultado é de um teste do CSPI (Centro de Ciência no Interesse Público, em tradução livre), da capital norte-americana, Washington D.C. Eles avaliaram também a quantidade da substância nas latas de Coca-Cola vendidas no Canadá, Emirados Árabe, México, Reino Unido e nos Estados Unidos.   Um estudo feito pelo Programa Nacional de Toxicologia do Governo dos Estados Unidos já havia apontado efeitos carcinogênicos do 4-MI

Fracasso do impeachment faz tucanos atacarem Temer e o PMDB

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 30/12/2015 . O PSDB aposta na sua nova vocação de, sem maiores frescuras “social-democratas” como antes, firmar-se como face da direita “orgânica” no Brasil. Por natureza, sim, mas também em busca de sua identidade após o golpismo inviabilizar-se pela via política, embora ainda nutram esperanças de fazê-lo – ou ameaçar fazer, até que o STF desmonte a patranha – pela via jurídica, onde trabalha a todo vapor a dupla Gilmar Mendes e Dias Tóffoli. A entrevista do líder do PSDB no Senado – que é o Aécio sem se expor -, Cássio Cunha Lima (PB) ao  Fato Online  deixa isso bem claro. Cunha parte para pancadas duras em Michel Temer: Cremos que o foco principal continua sendo o impeachment. Afinal, foi praticado crime de responsabilidade. O Orçamento da União é uma lei, votada pelo Congresso. A presidente Dilma Rousseff desrespeitou essa lei, editando decretos de suplementação orçamentária sem autorização do Congresso. Um decreto não pode anular uma lei.

Pais reduziu extrema pobreza em 63% em 10 anos e manteve conquistas na crise, diz Ipea

Imagem
Quarta-feira, 30 de dezembro de 2015 às 17:07 Ipea: base estruturante dos avanços feitos desde 2003 permaneceu em 2014, com crescimento real da renda do trabalhador, redução de desigualdades, melhora da escolaridade e das condições de vida dos brasileiros. Foto: Ubirajara Machado/MDS O Brasil consegui reduzir a extrema pobreza em pelo menos 63% entre 2004 e 2014, segundo análise feita pelo Instituto de Pesquisa Aplicada (Ipea) sobre os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios ( Pnad ) de 2014. A avaliação está na  Nota Técnica Pnad 2014 ,  divulgada nesta quarta-feira (30), na sede da entidade, em Brasília. De acordo com o Ipea, mesmo em 2014, quando começaram a ser sentidos aqui os primeiros efeitos da crise econômica mundial, o Brasil permaneceu em  “franco processo de mudança social”. Isso porque a base estruturante desses avanços, que vêm sendo feitos desde 2003, permaneceu no ano passado, com o crescimento real da renda do trabalhador e a diminuição de desigu

Lavrov: coalizão internacional liderada pelos EUA é arrogante

Imagem
30 de dezembro de 2015 - 17h45 - Vermelho.org Muitos membros da coalizão internacional liderada pelos EUA queriam resolver a crise síria com a ajuda do Conselho de Segurança da ONU mas os EUA impõem as suas regras aos outros, disse o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov.   “O fator que não contribui para a resolução do conflito consiste em que os EUA percebem a si próprios como uma nação excepcional. <…> Pensam que são capazes de convencer os outros. A coalizão para a Síria foi formada por eles, é absolutamente seu conceito. Muitos membros desta coalizão inclusive membros europeus da OTAN queriam ir para o Conselho de Segurança e forma-la de modo correto. Mas os EUA disseram ‘não’, Assad não tem legitimidade, não podem ser quaisquer acordos”, disse Lavrov em entrevista ao canal televisivo russo Zvezda. Ataques da coalizão internacional contra forças do governo sírio podem repetir-se Segundo o chanceler russo, a coalizão internacional liderada pelos EUA

Morte de líder rural no Maranhão é falha do Estado, diz Anistia

Imagem
QUA, 30/12/2015 - 15:01 Da Agência Brasil A Anistia Internacional classificou como “falha sistêmica do Estado brasileiro” a morte do líder rural Antônio Izídio Pereira”, no Maranhão. Desaparecido desde o dia 20 deste mês, ele foi encontrado morto no dia 24 de dezembro. A organização diz, em nota divulgada hoje (29), que, um dia antes do seu desaparecimento, Antônio Izídio havia dito que denunciaria o desmatamento, em Vergel, região a 50 quilômetros da cidade de Codó, no interior do Maranhão, onde residia. A localidade, segundo a Anistia, é habitada por pequenos agricultores que sofrem pressão de grileiros. “Antônio Izídio era uma das lideranças comunitárias que vinham denunciando a ação de madeireiros e grileiros nos últimos anos na região, sofrendo ameaças de morte e intimidações por conta disso”. A Anistia informa ainda que não houve instauração de inquérito policial sobre o caso e que a morte não está sendo investigada. “O registro de óbito não foi feito e não foi re