Postagens

Mostrando postagens de junho 25, 2015

Pepe Escobar: Acordo nuclear arrasta-se. EUA-Irã em guerra de informação

Imagem
30/6/2015, [*] Pepe Escobar , Asia Times Online “ Nuke deal inches ahead as US-Iran play information war: Escobar ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu VIENA – Assim sendo, hoje não é o Dia-D. Nada de pouso no território por trás do Muro da Desconfiança. Não haverá acordo nuclear entre Irã e P5+1 hoje – e por várias e complexas razões, muito diferentes do que se poderia supor pela viciosa guerra de informação “midiática”; não se chegou à formulação precisa, exata, de cada palavra em cada lugar das 85 páginas de texto.

Paulo Nogueira: Como alguém pode fazer adesivos como estes de Dilma e não terminar na cadeia?

Imagem
Postado em   01 jul 2015 por :   Paulo Nogueira Quem defende a honra dessa senhora? Minha pergunta é: como alguém pode fazer adesivos como estes de Dilma e não enfrentar, imediatamente, problemas legais? Punições exemplares são imperiosas, mas você não ver acontecer nada. O autor tem que explicar como ele imaginou poder atentar assim contra a honra de uma pessoa – e fazer disso um comércio sujo, repugnante. Onde, do lado do governo, alguém para pedir satisfações?

Flávio Aguiar: A Europa e a democracia de voo curto e nariz comprido

Imagem
A constatação é de que a União Europeia e em particular o euro se transformaram numa jaula onde os sonhos vão se apequenando e os pesadelos se amplificando Flávio Aguiar - na Carta Maior A crise grega - que não é somente grega - está no auge. O governo grego não pagou a quota de 1,5 (1,6 segundo algumas fontes) bilhões de euros que deveria pagar a o FMI até ontem, 30/06. Há um referendo sobre o plano de austeridade que querem continuar enfiando garganta abaixo do pais no domingo.  Os lideres do establishment europeu insistem em dizer que o referendo é, na verdade, sobre se o povo grego quer ou não quer permanecer no euro. Com as limitações de saque impostas, o governo de Atenas liberou o transporte público. 

JURISPRUDÊNCIA FIXA: Gravidade abstrata não justifica prisão preventiva, reafirma Supremo

Imagem
Conjur - 01/07/2015 Conforme a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal,  não basta a gravidade do crime e a afirmação abstrata de que o réu oferece perigo à sociedade e à saúde pública para justificar a imposição da prisão cautelar. Seguindo esse entendimento, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal concedeu Habeas Corpus para revogar a prisão preventiva de uma mulher acusada de tráfico de drogas que, em agosto de 2014, teve um filho na Penitenciária Feminina de São Paulo.

AFP: Royal Opera House de Londres defende cena de estupro vaiada pela plateia

Imagem
afp.com / Robert Harding Premium / Roy Rainford Vista da Royal Opera House de Londres A Royal Opera House de Londres defendeu nesta quarta-feira uma cena de "Guilherme Tell" que recria o estupro coletivo de uma mulher, depois que a encenação foi recebida com vaias. A cena foi "indesculpavelmente desagradável", afirma a crítica do jornal The Times, que aprovou as vaias e deu apenas uma estrela de quatro possíveis para o espetáculo. A irritação dos espectadores durou mais de um minuto e obrigou a orquestra a interromper a música da ópera de Gioachino Rossini. A crítica do jornal The Guardian descreveu a cena como "lascivamente voyeurística" e "completamente desnecessária", enquanto o jornal The Telegraph destaca que "estava em flagrante contradição com o espírito da música". O diretor da Royal Opera House, Kasper Holten, defendeu a cena forte, mas decidiu fazer um alerta aos espectadores das próximas aprese

Maduro denuncia relação de Álvaro Uribe com assassinatos na Venezuela

Imagem
Caracas, 01 jul (Prensa Latina)  O presidente Nicolás Maduro insistiu novamente nos vínculos que ligam o ex-presidente colombiano Álvaro Uribe ao assassinato do jovem Robert Serra, deputado pelo Partido Socialista Unido da Venezuela (PUSV), resenha hoje a imprensa local. A morte do parlamentar, ocorrida em 1 outubro de 2014 pelas mãos de um grupo liderado pelo paramilitar Leiver Padilla (codinome El Colombia), comoveu esta nação sul-americana. Junto ao deputado, os assassinos mataram também sua assistente María Herrera. De acordo com o jornal Correo del Orinoco, o presidente venezuelano sustentou que Serra foi morto porque estava investigando o ex-presidente colombiano, sua relação com o paramilitarismo e outras ações contra a Venezuela. Ele estava seguindo a pista de Uribe e a demonstração de suas agressões, enfatizou.

Grécia: As 6 razões de Varoufakis para votar ‘Não’ no domingo

Imagem
1 Julho, 2015 referendo             InfoGrécia referendo ,  varoufakis O ministro das Finanças grego publicou no seu  blogue  as 6 razões que o levam a apelar ao voto ‘Não’ no referendo à proposta dos credores. E diz que os sinais dados por Bruxelas nos últimos dias, ao admitir a restruturação da dívida, “mostram que a Europa oficial também votaria ’NÃO’ à sua própria oferta ‘final’”. 1. As negociações bloquearam por os credores da Grécia (a) recusaram reduzir a nossa dívida pública impagável e (b) insistiram que devia ser reembolsada de forma “paramétrica” pelos mais fracos da nossa sociedade, os seus filhos e netos.

O Ministro Marco Aurélio do STF diz que objetivo de delatores é “salvar a própria pele”

Imagem
Criado em  01/07/15 15h42   Por  André Richter - Repórter da Agência Brasil  Edição: Armando Cardoso  Fonte: Agência Brasil O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou hoje (1º) que o objetivo maior dos delatores é “salvar a própria pele” ou amenizar uma pena futura. Ao deixar a última sessão do STF antes do recesso de julho, o ministro também disse esperar que as delações assinadas na Operação Lava Jato tenham sido espontâneas.

BUMERANGUE: Crise alimentada pela oposição pode se voltar também contra ela

Imagem
Aécio evita as ruas e busca ‘tapetão’. Agripino fala em ser “bombeiro” de empreiteiras. E parlamentares que sonham com eleição a prefeito temem ser vistos como políticos que nada propõem além da intriga por  Helena Sthephanowitz   publicado  01/07/2015  Senadores podem liderar também o constrangimento de correligionários que enfrentarão as urnas A parte do tucanato liderada pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves, sonha liderar o enfrentamento ao governo, mas seus integrantes reclamam que quando são reconhecidos em ambientes populares acabam sendo recebidos com gritos de “ladrão” e outros palavrões. Apesar dos esforços da imprensa em direcionar o noticiário contra o PT, a maioria da população que recebe  a mensagem antipolítica do noticiário não faz distinção partidária, enxergando quase todos os políticos como se fossem responsáveis, de uma forma ou de outra, pelas mazelas noticiadas. Parlamentares pré-candidatos a prefeitos estão preocupados em como enfrentar

Sputnik: Banco dos BRICS pronto para ser lançado após ratificação pela China

Imagem
Sputnik News - 01/07/2015 A China ratificou por fim, nesta quarta-feira, a criação do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) dos BRICS. Foi o último, quinto país do grupo a fazê-lo. Anteriormente, o NBD já fora ratificado pela Rússia, Brasil, Índia e África do Sul. A Rússia foi o primeiro país a ratificar a criação da nova entidade financeira, que é considerada por economistas como uma alternativa séria às instituições tradicionais, como o Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional (FMI).

PML: GLOBO APANHA DE OBAMA DEPOIS DE SER ENQUADRADA POR MARIETA SEVERO

Imagem
por  Paulo Moreira Leite  -  1 de julho de 2015   Dias depois da reação da grande atriz no Faustão, repórter da Globo News enfrenta uma video-cassetada na Casa Branca A cena mais importante da visita de Dilma Rousseff aos Estados Unidos ocorreu na entrevista coletiva na Casa Branca. Você sabe do que se trata. Sorteada para fazer uma pergunta, a repórter Sandra Coutinho, da Globo News, colocou uma questão que iria deixar Dilma e o governo brasileiro em posição delicada. Depois de dizer, como se fosse um fato objetivo sabido de todos, que o governo brasileiro se vê como um líder mundial, enquanto Washington encara o país de forma menor, como uma liderança regional, Sandra Coutinho perguntou: “Como conciliar essas duas visões?”

Em Brasília, Lula sela reaproximação da aliança PT-PMDB

Imagem
Renan e Lula em reunião na casa oficial do presidente do Senado (Foto: Internet) O segundo dia de reuniões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília, foi um encontro com lideranças do PMDB para tentar uma reaproximação entre o partido do governo, o PT, e o PMDB. Em café da manhã na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros, Lula pediu ajuda aos peemedebistas para que o país e o governo saiam da crise", e que a Lava Jato não paute o Brasil. “A Lava Jato não pode ser a agenda do país”, disse Lula.

O Brasil não conhece o Brasil!

Imagem
A ação sistemática e intencional da imprensa faz com que o Brasil e as ações do governo federal sejam desconhecidas para os próprios brasileiros. José Augusto Valente - na Carta Maior Como a ação sistemática e intencional da imprensa faz com que o Brasil seja desconhecido para os próprios brasileiros? A imprensa, que deveria ser uma instituição que atende ao direito à informação dos cidadãos brasileiros, tem como foco as notícias e não as informações. Segundo uma das definições da imprensa tucana, em vigor, “notícia é tudo aquilo que alguém não quer ver publicado, o resto é propaganda”. Claro, essa máxima tem aplicação variada segundo quem é esse alguém.

Paulo Nogueira: O que explica o vexame internacional da Globo na coletiva de Dilma e Obama.

Imagem
Postado em   01 jul 2015 por :   Paulo Nogueira E ela achou que tinha abafado A miséria jornalística e mental das Organizações Globo foi brutalmente exposta ao mundo ontem, na entrevista coletiva concedida por Obama e Dilma sobre o encontro de ambos. A jornalista Sandra Coutinho da Globo fez uma pergunta que, jornalisticamente, é a quintessência da obtusidade. Aqui, o  vídeo . Presumivelmente, o real autor da questão foi Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora e célebre por um livro em que declara, triunfal: “Não somos racistas”. Uma ex-apresentadora disse que  todas  as perguntas revelantes na Globo são obra de Kamel.

Obama dá “fora” na Globo: Brasil não é potência regional, é mundial

Imagem
 Fernando Brito O complexo de vira-latas do Brasil, hoje, latiu mais alto. Perguntada pela repórter da Globo, diante de Barack Obama, sobre como conciliar a posição do Brasil, que se via como potência mundial, e que era visto pelos EUA como potência regional, Dilma Rousseff nem pôde começar a falar. Um decidido Obma tomou a palavra para dizer à repórter que “não senhora, nós vemos o Brasil como potência mundial”.

Lava Jato: Revelar bilhete de preso para advogado viola sigilo

Imagem
1 de julho de 2015, 7h06 - no Conjur Por  Marcos Eberhardt A operação “lava jato” retomou ponto de preocupação da advocacia criminal: o alcance do sigilo das comunicações entre o cliente e seus defensores. Segundo o noticiário: (a) o presidente de um dos grupos de empresas que está custodiado na Polícia Federal em Curitiba alcançou um bilhete aos seus advogados por meio de um policial; (b) a mensagem foi copiada pelo policial, sendo entregue o original aos advogados do preso; (c) em interpretação do pedido, o delegado responsável pela operação declarou a clara possibilidade do conteúdo do bilhete significar condutas estranhas à relação advogado-cliente; (d) a chamada mais comum, diante do caso, é: 'Destruir e-mail sondas', pede o empresário desde a prisão.

Thierry Meyssan: Os jornalistas e a guerra

Imagem
Considerando que os jornalistas estariam ao serviço da paz, o Conselho de Segurança adoptou, por unanimidade, uma resolução para a sua protecção em zona de combate. Ora, duas semanas mais tarde, o departamento da Defesa dos E.U. publicava instruções para deter profissionais dos média (mídia-br) que se dediquem à espionagem; uma iniciativa que poderá voltar-se contra os jornalistas de Estados membros da Otan, observa Thierry Meyssan.  REDE VOLTAIRE -  DAMASCO (SÍRIA) -  30 DE JUNHO DE 2015   FRANÇAIS    ESPAÑOL    ENGLISH    ITALIANO    فارسى    РУССКИЙ    DEUTSCH   A 27 de maio de 2015, o Conselho de segurança adoptou a resolução 2222 sobre a protecção de jornalistas em zonas de combate ; uma resolução que só recolheu a unanimidade porque ela não corresponde aquilo em que se tornou a profissão de jornalista, na era das televisões globais e da guerra de 4ª geração. O debate do Conselho de segurança, a 27 de maio último, sobre a protecção de jornalistas em zona de combate p

Rússia: Olho por olho

Imagem
29/6/2015, [*] Israel Shamir , Unz Review Russia: Tit for Tat Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu POSTADO POR CASTOR FILHO Vladimir Putin ( poker face ) Fogo e fumaça e enxofre, novas sanções ou os tanques dos EUA nas fronteiras, todas as pragas lançadas sobre a Rússia, uma por cima da outra. O presidente Putin poderia adotar o lema de Guilherme de Orange: saevis tranquillus in undis , calmo, em plena tempestade. A tempestade está por toda a parte.

Íntegra - Declaração de Dilma Rousseff e Barack Obama à imprensa

Imagem

Marcos Coimbra: Os limites do antipetismo

Imagem
por Marcos Coimbra — na Carta Capital - 30/06/2015 Em pesquisa recente, o eleitorado "potencial" do PT somou 48%, acima dos 39% que não votariam no partido Protestos na avenida Paulista pediram impeachment de Dilma Rouseff Nas pesquisas recentes, alguns resultados são relevantes e outros não. Aqueles referentes à conjuntura econômica e suas  repercussões na imagem do governo fazem parte do último caso. Enquanto não se passar o tempo necessário para as medidas de ajuste produzirem efeitos, repetir a pergunta de avaliação do governo nada acrescenta.

Luis Nassif: A crise da Grécia e as armas do capital

Imagem
Luis Nassif O cerco imposto à Grécia tem antecedentes desde que o mundo conheceu a maior máquina de globalização da história: a do capital financeiro. Esse processo se inicia ainda no século 19, sob a batuta do Banco da Inglaterra e o sistema de conversão em ouro. Um país só poderia emitir moeda se lastreada em ouro depositado em seu banco central.

Vídeo: Ver TV debate a credibilidade da medição de audiência na televisão

Imagem
Criado em  30/06/15  -  Por  Ver TV  Fonte: TV Brasil A vida das televisões comerciais depende dos índices de audiência. Eles determinam o valor cobrado pelos anúncios que mantêm as emissoras. Mas audiência também é importante para as TVs públicas, que precisam saber a forma como o público recebe suas programações.

Kiko Nogueira: O direito de resposta de Malafaia e a demissão de Donald Trump.

Imagem
Postado em   30 jun 2015 por :   Kiko Nogueira Malafaia e o ativista LGBT Toni Reis na Câmara O que acontece com um sujeito que vive de pregar o ódio — inclusive, e especialmente, na televisão aberta? Depende. Num discurso inflamado, parte de sua estratégia para tentar a vaga de candidato do partido Republicano à presidência dos EUA, o empresário Donald Trump partiu para cima dos imigrantes mexicanos. “Eles estão trazendo drogas, eles estão trazendo crime, eles são estupradores”, disse.