Postagens

Mostrando postagens de abril 3, 2014

Tucano ligado a esquema de corrupĆ§Ć£o, coordenador da campanha de AĆ©cio e Candidato em Minas, Ć© alvo da PF

Imagem
Por:  Helena™ O jornal O Estado de SĆ£o Paulo estĆ” atrasado  quase um ano na divulgaĆ§Ć£o de notĆ­cia contra o tucano Pimenta da Veiga,  ex ministro das ComunicaƧƵes de FHC, atual coordenador da  campanha de AĆ©cio e candidato  do PSDB ao governo de Minas.  Neste post de julho de 2013,  no meu blog na Rede Brasil Atual , os leitores  foram informados com muita  antecedĆŖncia  da notĆ­cia publicada somente hoje no jornalĆ£o.

Governo e oposiĆ§Ć£o concordam em dialogar para pĆ“r fim Ć  crise na Venezuela

Imagem
Em reuniĆ£o preparatĆ³ria, governo e oposiĆ§Ć£o concordam em iniciar em breve um diĆ”logo. AusĆŖncia de vĆ”rios lĆ­deres opositores indica que um acordo nĆ£o serĆ” fĆ”cil. Maduro durante encontro com representantes da Unasul O governo do presidente NicolĆ”s Maduro e a oposiĆ§Ć£o venezuelana concordaram nesta terƧa-feira (08/04) em iniciar uma rodada de conversaƧƵes para pĆ“r fim Ć  mais violenta onda de protestos na Ćŗltima dĆ©cada na Venezuela, durante uma reuniĆ£o preliminar realizada Ć  tarde. Em seu programa semanal na TV, Maduro destacou que a reuniĆ£o "muito importante" entre o vice-presidente Jorge Arreaza e o secretĆ”rio-geral da alianƧa oposicionista Mesa da Unidade DemocrĆ”tica (MUD), RamĆ³n Guillermo Aveledo, Ć© o caminho a seguir apĆ³s semanas de protestos que deixaram 39 mortos e centenas de feridos.

NĆ£o se fez 
tĆ”bula rasa

Imagem
Da Carta Escola Por Cinthia Rodrigues As marcas do regime militar 
ainda atrasam o desenvolvimento 
da escola no Brasil FormaĆ§Ć£o de professores em escala, fortalecimento da educaĆ§Ć£o privada, segmentaĆ§Ć£o de currĆ­culos e atĆ© mesmo a arquitetura prisional dos prĆ©dios. Tais prĆ”ticas e caracterĆ­sticas da educaĆ§Ć£o brasileira Ć s quais nos habituamos dizem muito sobre o regime militar imposto durante mais de duas dĆ©cadas ao PaĆ­s e a seus cidadĆ£os. Outros resquĆ­cios do cinquentenĆ”rio golpe sĆ£o mais escusos, porĆ©m nĆ£o menos nocivos. A dificuldade que as escolas encontram em lidar com a aprendizagem de forma democrĆ”tica, a intolerĆ¢ncia Ć  diversidade e a falta de referĆŖncias mais experientes seriam tambĆ©m decorrĆŖncia da formaĆ§Ć£o repressiva. “O controle polĆ­tico e ideolĆ³gico permanece nas mentes e nos corpos”, resume Aparecida Neri de Souza, professora da Faculdade de EducaĆ§Ć£o da Unicamp com pĆ³s-doutorado em Sociologia do Trabalho Docente.

A CANIBALIZAƇƃO DOS PORCOS E A ALIMENTAƇƃO DOS HOMENS

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Jornal do Brasil) - Os suinocultores brasileiros estĆ£o pedindo ao MinistĆ©rio da Agricultura – que estĆ” “estudando” o assunto - a adoĆ§Ć£o da suspensĆ£o da importaĆ§Ć£o de plasma, material genĆ©tico, e animais reprodutores dos EUA. Os Estados Unidos estĆ£o enfrentando, neste momento, uma epidemia do vĆ­rus da DES - DiarrĆ©ia EpidĆŖmica SuĆ­na, que chegou aos EUA no ano passado, e jĆ” atingiu outros paĆ­ses americanos, como o MĆ©xico, CanadĆ”, RepĆŗblica Dominicana, ColĆ“mbia e Peru, nos dois  Ćŗltimos casos, paĆ­ses que fazem fronteira com o Brasil.

Sabesp cogita pela primeira vez rodĆ­zio de Ć”gua em SĆ£o Paulo

Imagem
Metade da regiĆ£o metropolitana Ć© abastecida pelo Sistema da Cantareira, que registrou novo recorde negativo AgĆŖncia Brasil Um documento divulgado pela Companhia de Saneamento BĆ”sico do Estado de SĆ£o Paulo (Sabesp) cita oficialmente, pela primeira vez, a possibilidade de um rodĆ­zio de Ć”gua este ano na regiĆ£o metropolitana de SĆ£o Paulo. Metade dessas cidades sĆ£o abastecidas pelo Sistema da Cantareira que hoje (9) registrou mais novo recorde negativo: o nĆ­vel baixou de 12,7% para 12,5%.

MPF quer identificar problemas das escolas pĆŗblicas do PaĆ­s

Imagem
EducaĆ§Ć£o bĆ”sica Projeto MPEduc farĆ” um diagnĆ³stico dos centros de ensino e apresentarĆ” soluƧƵes. IntenĆ§Ć£o Ć© alcanƧar mais de 150 mil instituiƧƵes por  Portal Brasil O MinistĆ©rio PĆŗblico Federal (MPF) lanƧou nesta quarta-feira (8), em parceria com o MinistĆ©rio PĆŗblico dos estados, o projeto MinistĆ©rio PĆŗblico pela EducaĆ§Ć£o (MPEduc). Pelo projeto, o MP farĆ” um diagnĆ³stico dos centros de ensino e apresentarĆ”, por meio de recomendaƧƵes, soluƧƵes para os problemas identificados. A intenĆ§Ć£o Ć© que o projeto chegue Ć s mais de 150 mil escolas pĆŗblicas do paĆ­s.

Lula: quem sabe faz a hora

Imagem
Ao dar uma de suas mais contundentes entrevistas atravĆ©s da rede de blogs e sites progressistas, Lula sinalizou um novo divisor ao PT, ao governo e Ć  campanha. por: Saul Leblon   O presidente da Suprema corte do paĆ­s mantem um lĆ­der polĆ­tico encarcerado hĆ” trĆŖs meses, em ilegal e ostensiva afronta ao desfecho do processo  do qual foi o relator e no qual o condenado teve o benefĆ­cio do regime semiaberto. A mĆ­dia ‘isenta’ trata o escĆ”rnio  jurĆ­dico incomum como um fato da natureza. A prisĆ£o do lĆ­der da extrema direita venezuelana, Leopoldo LĆ³pez, acusado de incitar a violĆŖncia que causou inĆŗmeras mortes no paĆ­s, ademais de liderar atentados a prĆ©dios pĆŗblicos, incluindo-se a edificante prĆ”tica de incinerar universidades, ensejou mais indignaĆ§Ć£o nas pĆ”ginas dos veĆ­culos isentos do que o aleijĆ£o  jurĆ­dico a que Ć© submetido o ex-ministro JosĆ© Dirceu.

O Supremo Tribunal Federal, depois da tempestade

Imagem
  ter, 08/04/2014 - 22:16 - Atualizado em 08/04/2014 - 23:06   Luis Nassif A grande tempestade midiĆ”tica, do julgamento do "mensalĆ£o", deixou sequelas no STF (Supremo Tribunal Federal) e, na Ć©poca, provocou dĆŗvidas justificadas sobre as intenƧƵes democrĆ”ticas da mais alta corte, especificamente do grupo de cinco Ministros - Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes, Ayres Britto, Marco AurĆ©lio de Mello e Luiz Fux - mais o Procurador Geral da RepĆŗblica Roberto Gurgel, o chamado 5 + 1.

Fux nĆ£o abre mĆ£o de julgar furto de galinha no valor de R$ 40,00 enquanto Sen. Jayme Campos se safa.

Imagem
   Detalhe: As galinhas jĆ” foram devolvidas. NĆ£o ria porque Ć© sĆ©rio. Deu no Estado de Minas: Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) terĆ£o que julgar um processo criminal aberto contra AfanĆ”sio Maximiniano GuimarĆ£es, acusado de ter furtado um galo e uma galinha, avaliados em R$ 40, em SĆ£o JoĆ£o Nepomuceno, na Zona da Mata de Minas.

A crucificaĆ§Ć£o de AndrĆ© Vargas versus a preservaĆ§Ć£o de Robson Marinho

Imagem
Postado em 08 abr 2014 por : Paulo Nogueira O deputado AndrĆ© Vargas estĆ” sendo crucificado antes que os fatos sejam, devidamente, apurados. Seu maior crime, naturalmente, da Ć³tica da mĆ­dia que conforme ele bem notou promove um “massacre”, Ć© ser do PT. AtĆ© aqui, o que se sabe de concreto Ć© que ele Ć© amigo de um doleiro preso. Textos absolutamente enviesados tiram conclusƵes precipitadamente devastadoras de conversas vazadas pela PolĆ­cia Federal. Que se apurem os fatos, claro. Mas a histeria condenatĆ³ria Ć© fundamentalmente injusta e maldosa.

ComentƔrios do secretƔrio Hagel: sem sensibilidade

Imagem
Mas... os EUA nĆ£o acertam uma?! 8/4/2014, China Daily , Pequim, Editorial “ Hagel’s insensible remarks ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho SecretĆ”rio de Defesa dos EUA, Chuck Hagel  by Donkey Hotey A visita de quatro dias Ć  China do SecretĆ”rio de Defesa dos EUA, Chuck Hagel, que comeƧou ontem (7/4/2014), Ć© sinal de avanƧo no diĆ”logo e nas trocas entre militares chineses e norte-americanos, o que Ć© muito importante, porque ajudam a reduzir erros de compreensĆ£o e de avaliaĆ§Ć£o. Contudo, os comentĆ”rios do SecretĆ”rio antes da visita mostram que ainda hĆ” muito trabalho a fazer na direĆ§Ć£o de reduzir esses erros. Referindo-se Ć s disputas territoriais que a China tem com vizinhos, o SecretĆ”rio Hagel disse que pressionaria a China a usar com inteligĆŖncia e respeito pelos vizinhos o poder que tem.  

VĆ­deo: Lula fala a blogueiros

Imagem
Assista a ƭntegra O Conversa Afiada reproduz ƭntegra da entrevista do Presidente Lula a blogueiros, que ocorreu nesta terƧa-feira (8): Clique na imagem para assistir

O Globo e Folha distorcem fala de Lula sobre defesa da Petrobras

Imagem
CĆ­ntia Alves Jornal GGN – Os sites da Folha de S. Paulo e O Globo distorceram, na tarde dessa terƧa-feira (8), a fala do ex-presidente da RepĆŗblica Luiz InĆ”cio Lula da Silva (PT) a respeito da CPI da Petrobras sugerida pela oposiĆ§Ć£o para investigar, prioritariamente, a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Em nota Ć  imprensa, a assessoria de Lula disponibilizou o Ć”udio da entrevista concedida a blogueiros pela manhĆ£, alertando que ambos os veĆ­culos “alteraram a declaraĆ§Ć£o do ex-presidente sobre o assunto, atribuindo a ele algo que nĆ£o foi dito”.

Jovem Ć© expulso de palestra de AĆ©cio apĆ³s perguntar sobre "helicĆ³ptero do pĆ³"

Imagem
  Imagem: ZezĆ© Perrella e AĆ©cio Neves (ReproduĆ§Ć£o) Em “FĆ³rum da Liberdade”, estudante Ć© expulso de palestra de AĆ©cio Neves depois de perguntar sobre helicĆ³ptero da cocaĆ­na Uma confusĆ£o marcou o discurso do presidente do PSDB, AĆ©cio Neves, na noite de abertura da 27ĀŖ ediĆ§Ć£o do FĆ³rum da Liberdade, em Porto Alegre, nesta segunda-feira. Um estudante foi retirado do SalĆ£o de Atos da PUCRS pelos seguranƧas do evento apĆ³s fazer um questionamento em voz alta ao prĆ©-candidato tucano Ć  PresidĆŖncia.

JustiƧa manda soltar 4 por trƔfico de cocaƭna em aeronave de Perrella

Imagem
Do Terra A JustiƧa do EspĆ­rito Santo determinou a soltura de quatro acusados pelo transporte de 445 quilos de pasta-base de cocaĆ­na no helicĆ³ptero da Limeira AgropecuĆ”ria, empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Perrella (PDT), apreendido em novembro do ano passado, no municĆ­pio de Afonso ClĆ”udio, sul do Estado. A decisĆ£o da 1ĀŖ Vara Federal Criminal, tomada nesta segunda-feira, beneficia os rĆ©us RogĆ©rio Almeida Antunes, Alexandre JosĆ© de Oliveira Junior, Everaldo Lopes Souza e Robson Ferreira Dias.

PerseguiĆ§Ć£o a Dirceu garante a Barbosa Ćŗltimos dias de fama

Imagem
Dirceu foi absolvido do crime de formaĆ§Ć£o de quadrilha, mas sobra a obsessĆ£o: continuar a perseguir o inimigo nĆŗmero 1 da grande imprensa.    Lincoln Secco, para o Viomundo NĆ£o basta julgar sem provas, Ć© preciso condenar. NĆ£o basta o regime semiaberto, ao qual o apenado tem direito certo, Ć© preciso protelar. Agora, um juiz de BrasĆ­lia encaminhou ao presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, o pedido do MinistĆ©rio PĆŗblico do DF para investigar um suposto telefonema recebido por JosĆ© Dirceu no presĆ­dio. A razĆ£o nada oculta disso Ć© bem sabida. JosĆ© Dirceu foi absolvido do crime de formaĆ§Ć£o de quadrilha e isto derruba, por extensĆ£o, a tese do domĆ­nio do fato. Aquela mesma que dizia que mesmo nĆ£o sabendo “ele tinha que saber”. Uma revisĆ£o criminal da condenaĆ§Ć£o por corrupĆ§Ć£o ativa deveria ser o prĆ³ximo ato da encenaĆ§Ć£o iniciada em 2005. Judas

Ministro do STF nega liminar para acusado de roubar galinha

Imagem
Galo e Galinha jĆ” foram devolvidos para o dono. Ministro Luiz Fux      AndrĆ© Richter - RepĆ³rter da AgĆŖncia Brasil EdiĆ§Ć£o: StĆŖnio Ribeiro  O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um pedido de liminar para arquivar aĆ§Ć£o penal contra um homem acusado de roubar um galo e uma galinha, avaliados em R$ 40. Segundo o ministro, o caso deve ser resolvido no mĆ©rito do habeas corpus , apĆ³s manifestaĆ§Ć£o do MinistĆ©rio PĆŗblico. O caso chegou ao STF apĆ³s percorrer todas as instĆ¢ncias do JudiciĆ”rio. Segundo a denĆŗncia, AfanĆ”sio Maximiniano GuimarĆ£es tentou roubar uma galinha e um galo que estavam no galinheiro da vĆ­tima, Raimundo das GraƧas Miranda.

“Eu nĆ£o sou candidato. Minha candidata Ć© a Dilma Rousseff"

Imagem
"Eu nĆ£o sou candidato. Minha candidata Ć© a Dilma Rousseff. E eu conto com vocĆŖs para divulgar isso e acabar com essa boataria”, assim o ex-presidente Luiz InĆ”cio da Silva abriu a entrevista coletiva para blogueiros que aconteceu nesta terƧa-feira (8) no Instituto Lula em SĆ£o Paulo. Lula desmentiu que serĆ” candidato este ano e brincou, “Isso eu nĆ£o posso registrar em cartĆ³rio, mas nĆ£o sou candidato”. A coletiva foi transmitida ao vivo pela internet e assistida por mais de dez mil conexƵes. Para ver mais fotos e baixar imagens em alta resoluĆ§Ć£o, visite o  Picasa do Instituto Lula . O ex-presidente, que foi o primeiro mandatĆ”rio a realizar uma entrevista coletiva com blogueiros no Brasil, em 2010, voltou hoje a falar para os profissionais da internet sobre diversos assuntos. Lula falou sobre eleiĆ§Ć£o, manifestaƧƵes, democracia, PT, Petrobras, economia, saĆŗde, Copa do Mundo, mensalĆ£o, reforma polĆ­tica e outros assuntos.

Aumentam agudamente as tensƵes no leste da UcrĆ¢nia

Imagem
The Saker ,  The Vineyard of the Saker “ Sharp rise in tensions in eastern Ukraine ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker Ɖ difĆ­cil ter um quadro claro do que se passa no leste da UcrĆ¢nia, mas, vendo vĆ”rias fontes, parece-me que houve grandes protestos nas cidades de Lugansk, CarcĆ³via e Donetsk. HĆ” vĆ­deos de grandes multidƵes, tambĆ©m com muitas mulheres, reunidas no centro das cidades. Em Donetsk e Lugansk, os manifestantes tomaram prĆ©dios do governo,  inclusive o quartel local das forƧas de seguranƧa da UcrĆ¢nia  ( SBU ). Em Donetsk, os manifestantes reuniram-se no que parece ser uma assembleia popular e declararam criada uma  “ RepĆŗblica Popular de Donetsk ” ,   e anunciaram que planejam realizar um referendo sobre o futuro da regiĆ£o no prĆ³ximo dia 11 de abril.

JN ESPIA DILMA E NƃO GOSTA DO QUE OUVE...

CriaĆ§Ć£o: @palomadoss

Para que serve a filosofia na vida prƔtica

Imagem
Postado em   08 abr 2014 por :   Paulo Nogueira Marco AurĆ©lio, o imperador filĆ³sofo. A filosofia existe para que as pessoas possam viver melhor. Sofrer menos. Lidar melhor com as adversidades. Enfrentar serenamente o  perpĆ©tuo vai-e-vem de elevaƧƵes e quedas , para citar uma grande frase de um filĆ³sofo da Antiguidade. A missĆ£o essencial da filosofia Ć© tornar viĆ”vel a busca da felicidade. Todos os grandes pensadores sublinharam esse ponto. A filosofia que nĆ£o Ć© Ćŗtil na vida prĆ”tica pode ser jogada no lixo. AlguĆ©m definiu os filĆ³sofos como os amigos eternos da humanidade. Nas noites frias e escuras que enfrentamos no correr dos longos dias, eles podem iluminar e aquecer. A filosofia apĆ³ia e consola.

Sergey Lavrov: “NĆ£o Ć© a RĆŗssia quem estĆ” desestabilizando a UcrĆ¢nia”

Imagem
  [*] Sergey Lavrov , Min. Rel. Exteriores da RĆŗssia,  Guardian , UK “ It’s not Russia that is destabilising Ukraine ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO S ergey Lavrov, Ministro das RelaƧƵes Exteriores da RĆŗssia A crise profunda e generalizada na UcrĆ¢nia Ć© tema de grave preocupaĆ§Ć£o para a RĆŗssia. Entendemos perfeitamente bem a posiĆ§Ć£o de um paĆ­s que se tornou independente hĆ” apenas 20 anos e que ainda tem pela frente tarefas complexas na construĆ§Ć£o de um estado soberano. Dentre elas, a busca de algum equilĆ­brio entre os interesses de suas vĆ”rias regiƵes, de povos que tĆŖm raĆ­zes histĆ³ricas e culturais diferentes, falam lĆ­nguas diferentes e tĆŖm diferentes perspectivas sobre o prĆ³prio passado e presente, e sobre o lugar futuro de seu paĆ­s no mundo. Dadas essas circunstĆ¢ncias, o papel de forƧas externas deve ser ajudar os ucranianos a proteger as fundaƧƵes da paz civil e do desenvolvimento sustentĆ”vel, que ainda sĆ£o frĆ”geis.

MP-SP denunciou parte do PropinĆ£o Tucano sĆ³ depois de prescrito

Imagem
Quando deixam prescrever o crime, Ć© o povo quem Ć© condenado. Por ZĆ© Augusto Desde 2008, o propinĆ£o tucano no MetrĆ“ de SĆ£o Paulo Ć© conhecido, quando foi noticiado no Wall Street Journal dos Estados Unidos que a Alstom havia pago propinas para tucanos paulistas superfaturarem contratos. SĆ³ agora em 2014, depois que o CADE (Ć³rgĆ£o federal) abriu processo administrativo por formaĆ§Ć£o de Cartel, o MinistĆ©rio PĆŗblico de SĆ£o Paulo apresentou denĆŗncia Ć  JustiƧa contra executivos das multinacionais, burocratas e consultores (os polĆ­ticos ainda sequer foram denunciados). Resultado: duas denĆŗncias apresentadas pelo MP jĆ” foram recusadas porque foram apresentadas tarde demais. Para o juiz que analisou o caso, os crimes prescreveram.

LULA A BLOGUEIROS: “NƃO SOU CANDIDATO”

Imagem
Nunca Dantes abordou temas como mensalĆ£o, Joaquim Barbosa, economia, eleiƧƵes e Petrobras. Lula: falta o Brasil ir para a ofensiva ! O presidente Lula concedeu trepidante entrevista para blogueiros na manhĆ£ esta terƧa-feira, dia 8 de Abril. O  Conversa Afiada  transmitiu todo o evento ao vivo e destaca algumas afirmaƧƵes importantes do Nunca Dantes (a reproduĆ§Ć£o nĆ£o Ć© literal): - NĆ£o sou candidato !; - As manifestaƧƵes sĆ£o importantes; - Petrobras tem que partir para o ataque !; - Espero que o PT tenha aprendido com a CPI do mensalĆ£o; - CadĆŖ o Blog da Petrobras, tĆ£o Ćŗtil em 2009 ?; - Qual paĆ­s gera tanto emprego quanto o Brasil?; - Em 11 anos, fizemos mais pela EducaĆ§Ć£o que em um sĆ©culo. Mas ainda tem que melhorar; - Por isso os royalties do petrĆ³leo vĆ£o para a EducaĆ§Ć£o

Os corpos das mulheres pertencem ao Estado?

Imagem
Em Torres/RS, policiais armados retiraram uma mulher em trabalho de parto de sua casa. O caso diz muito sobre a obstetrĆ­cia brasileira.  Mariana de Carvalho Oliveira e Michelle de SĆ” e Silva No paĆ­s em que a obstetrĆ­cia Ć© campeĆ£ mundial em proporĆ§Ć£o de cirurgias cesarianas, jĆ” se sabe que as mulheres que optam pelo parto natural tĆŖm que desafiar inĆŗmeros protocolos e arraigadas prĆ”ticas mĆ©dicas, alĆ©m de preconceitos e muita falta de informaĆ§Ć£o. Mesmo quando conseguem um parto vaginal sĆ£o, nĆ£o raro, submetidas a um rol de violĆŖncias obstĆ©tricas, sem contar as intervenƧƵes desnecessĆ”rias que seu filho sofre logo apĆ³s o nascimento. A mulher nĆ£o Ć© enxergada como a protagonista do momento – muito pelo contrĆ”rio, parece mero repositĆ³rio.

Pepe Escobar: UcrĆ¢nia, negĆ³cio EUA−RĆŗssia

Imagem
[*] Pepe Escobar , Asia Times Online − The Roving Eye “ The US-Russia Ukrainian deal ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho Philip Breedlove, mostra o tamanho da "invasĆ£o" da RĆŗssia na UcrĆ¢nia Quando vocĆŖs estiverem lendo isso, a RĆŗssia jĆ” terĆ” invadido a UcrĆ¢nia. Pelo menos, Ć© o que o Supremo Comandante Aliado da OrganizaĆ§Ć£o do Tratado do AtlĆ¢ntico Norte, OTAN, o general da ForƧa AĆ©rea dos EUA, Philip Breedlove, anda espalhando. Breedlove-Supremo diz que os russos estĆ£o “prontos p’ra sair em ataque” e podem facilmente tomar o leste da UcrĆ¢nia. A imprensa-empresa ocidental jĆ” tirou do armĆ”rio os coletes Ć  prova de bala.

Como o autismo ajudou Messi a se tornar o melhor do mundo

Imagem
por : Roberto Amado Os sintomas da SĆ­ndrome de Asperger trabalharam a seu favor. Messi Ć© autista. Ele foi diagnosticado aos 8 anos de idade, ainda na Argentina, com a SĆ­ndrome de Asperger, conhecida como uma forma branda de autismo. Ainda que o diagnĆ³stico do atleta tenha sido pouco divulgado e questionado, como uma maneira de protegĆŖ-lo, o fato Ć© que seu comportamento dentro e fora de campo sĆ£o reveladores. Ter sĆ­ndrome de Asperger nĆ£o Ć© nenhum demĆ©rito. SĆ£o pessoas, em geral do sexo masculino, que apresentam dificuldades de socializaĆ§Ć£o, atos motores repetitivos e interesses muito estranhos. Popularmente, a sĆ­ndrome Ć© conhecida como uma fĆ”brica de gĆŖnios. Ɖ o caso de Messi.

O vazamento do “novo FantĆ”stico” Ć© uma amostra da batalha perdida da Globo contra a internet

Imagem
por : Kiko Nogueira O “novo” FantĆ”stico A AbsurdaTV Ć© um canal por streaming que transmite programas ilegalmente. Fica hospedada em plataformas como Justin.tv. Seus criadores sĆ£o anĆ“nimos. Em sua conta no Facebook, a descriĆ§Ć£o Ć© a seguinte: “a sua TV especializada em zuera”. Um dos integrantes definiu a si mesmo e a seus colegas como “grupo de jovens inconsequentes que gostam de televisĆ£o”. JĆ” foram chamados de hackers e black blocs virtuais.

As mudanƧas de estilo na mĆ­dia e a aparĆŖncia de neutralidade

Imagem
    Luis Nassif Na sexta-feira passada participei de uma das mesas do Congresso da Fenaj (FederaĆ§Ć£o Nacional dos Jornalistas) ao lado do diretor de redaĆ§Ć£o de “ O Globo ” Ascanio Seleme e do professor Edgard RebouƧas, da Universidade Federal do EspĆ­rito Santo. Foi um debate civilizado que permitiu algumas conclusƵes objetivas e outras indiretas do atual momento da mĆ­dia. Chamaram a atenĆ§Ć£o duas intervenƧƵes de AscĆ¢nio. A primeira mencionando altos investimentos feitos pelo O Globo na sua plataforma digital. E asseverando – com o que considerei otimismo exagerado – que os jornais continuariam dominando o mercado de ideias. Ambos concordamos que o jornal de papel estĆ” com os dias contados. Ascanio manifestou otimismo em relaĆ§Ć£o a O Globo ,  informou que no ano passado ele recuperou seu ponto de equilĆ­brio e estĆ” pronto para voar novamente – daĆ­ o aumento da redaĆ§Ć£o e dos investimentos.

Os 20 anos do genocĆ­dio no Ruanda

Imagem
Evento do governo marca os 20 anos do genocĆ­dio no Ruanda    A capital do Ruanda, Kigali, marcou os 20 anos desde o genocĆ­dio que deixou 800 mil mortos, em 1994, nesta segunda-feira (7). Em um evento no estĆ”dio de Amahoro, milhares de pessoas reuniram-se para prestar homenagens, garantir a memĆ³ria e escutar sobreviventes do massacre que durou 100 dias, com o respaldo do governo Hutu Ć  matanƧa da minoria Tutsi e dos Hutus que os protegiam. Arquivo histĆ³rico Em 1994, milhares de ruandeses refugiados deixavam o paĆ­s ou as suas vilas para buscar proteĆ§Ć£o durante a campanha genocida de 100 dias respaldada pelo governo, que resultou em 800 mil mortos.

Franklin Martins: "Todo sistema eleitoral tem problemas, mas nĆ³s estamos com o pior"

Imagem
O ex-ministro de Lula recorda que, hĆ” dez anos, todos os jornais eram a favor da reforma polĆ­tica - e explica porque este sentimento mudou.  Paulo Vasconcellos Ex-ministro de Lula e recentemente encarregado de cuidar da imagem de Dilma na imprensa e redes sociais para a reeleiƧƄo, Franklin Martins nĆ£o se ilude com o potencial de mudanƧas Ć  esquerda dentro dos atuais sistemas eleitoral e polĆ­tico brasileiros. "De um modo geral, os polĆ­ticos sempre descobrem uma fĆ³rmula que se adeque melhor a eles. Eles nĆ£o querem mudar. Mas nĆ£o sĆ£o os Ćŗnicos", afirma. Em entrevista durante debate no Leblon, o jornalista que deixou a Rede Globo em 2006 recorda que, hĆ” dez anos, todos os jornais eram a favor da reforma polĆ­tica: "jĆ” nĆ£o hĆ” mais este sentimento. Os jornais acham que o 'mingau' do Congresso Ć© eficiente para segurar o executivo. O discurso nĆ£o Ć© mais contra o sistema polĆ­tico, mas contra a polĆ­tica.&quo