New Hampshire define preferências em disputa eleitoral nos EUA

  
Imagen activaWashington, 9 fev (Prensa Latina) New Hampshire converte-se hoje em novo cenário de disputa eleitoral, onde os principais candidatos - democratas e republicanos - que aspiram ganhar a indicação de seu partido às eleições presidenciais, buscarão o apoio dos tradicionais votantes independentes.
Os pré-candidatos a ocupar o Escritório Oval da Casa Branca estarão desta vez sob o escrutínio de 880 mil eleitores, dos quais 398.472 mil deles (44%) não estão alinhados a nenhum agrupamento político.

New Hampshire se torna nesta terça-feira a segunda parada importante da disputa de 2016, onde chegam cinco favoritos: Hillary Clinton e Bernie Sanders, pelos democratas, e Donald Trump, Ted Cruz e Marcos Rubio, pelos republicanos, acompanhados também por Chris Christie, John Kasich, Jeb Bush e Ben Carson.

Após o primeiro confronto em Iowa, em 1 de fevereiro, New Hampshire marcará o início das primárias convencionais e o tom de um longo percurso até as votações de novembro.

Donald Trump buscará recuperar o terreno perdido ante os senadores republicanos Ted Cruz (Texas) e Marco Rubio (Flórida) nas últimas semanas, enquanto Hillary Clinton tentará reduzir a crescente imagem de Bernie Sanders, que chega a este encontro com 12,8 pontos de vantagem, segundo as pesquisas.

lam/mfm/bj
Modificado el ( martes, 09 de febrero de 2016 )

Comentários