Lava Jato: verba pública para rever família, encontrar artistas…

TUDO COM DINHEIRO PÚBLICO - Deltan Dallagnol certamente fez mais do que as 21 viagens marcadas neste mapa. Mas, nestas ele recebeu diárias do Ministério Público Federa. Será que foram todas para investigar os crimes da Lava Jato? Ou algumas delas serviram apenas para propagandear o trabalho da Força Tarefa de Curitiba?
.
Publicado por Marcelo Auler em 20 de setembro de 2017

Para atender à Força Tarefa da Lava Jato de Curitiba nos seus anunciados objetivos de “combater a corrupção” e os gastos indevidos de recursos públicos, o Ministério Público Federal (MPF) se envolveu em um labirinto burocrático a ponto de pagar diária para procurador regional voltar para a casa da mulher e do filho.
Acontece na chamada República de Curitiba, a mesma que diz estar passando o Brasil a limpo. Não foi pouco dinheiro. Apenas no ano de 2017 (janeiro a agosto) o procurador regional da República, lotado na 3ª Região (São Paulo), Orlando Martello Júnior, embolsou em diárias R$ 63. 654,37, para trabalhar em Curitiba. Ele foi criado na cidade e nela residem sua mulher, a também procuradora da República Letícia Pohl Martello e seu filho. Tudo, é verdade, dentro da legalidade.

Comentários