Polícia Militar reprime protesto pacífico no Complexo do Alemão
PS. BL: Não deixe de ver os "COMENTÁRIOS" no final da matéria.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Grupo de manifestantes fechou trecho da Estrada do Itararé e PM respondeu à ação com bombas de efeito moral
Rio - Cerca de 300 pessoas que protestavam contra os sucessivos casos de violência que ocorreram no Complexo do Alemão, entre eles a morte de Eduardo Ferreira, de 10 anos, nesta quinta-feira, foram reprimidas pela Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira, após tentarem fechar uma das principais vias da comunidade: a Estrada do Itararé. A passeata, que começou de forma pacífica na Rua da Grota, seguiu pela Itararé, onde os manifestantes tentaram diversas vezes fechar a via. O Batalhão de Choque da PM esteve no local com forte armamento não letal e letal. Os agentes chegaram a fazer uso de bombas de efeito moral para dispersar o protesto.
Um seguidor do Twiter O DIA 24 Horas (@odia24horas) que estava no local relatou como seguia o protesto no perfil da rede social. "Protesto pacífico no Complexo do Alemão. Moradores pedem paz. Muitos moradores de suas casas estão balançando panos brancos", publicou Edson Souza (@edsonedsouza).
Depois que os manifestantes saíram da via, seguiram em passeata pela Rua Nova, e um grupo de cerca de 50 pessoas voltaram para a Estrada do Itararé e tentaram novamente interditar a via. O grupo foi novamente reprimido pelos pliciais com bombas de efeito moral e o clima seguiu tenso na região durante toda a tarde.
Policiamento reforçado no Alemão
Segundo informou a Polícia Militar, agentes do Comando de Operações Especiais (COE) - Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e Batalhao de Ações com Cães (BAC) - reforçam, desde esta quinta0-feira, o policiamento no Complexo do Alemão. Há um centro de comando do COE instalado na Coordenadoria de Policia Pacificadora e cada ação das forças especiais será avaliada até chegar, se for necessário, a uma ocupação completa.
O contêiner da Base Avançada do Alemão, que fica na Rua Canitar, será retirado. No lugar está sendo montado um ponto de fortificação. Na sede administrativa da UPP Nova Brasília também está sendo instalado um ponto de fortificação. O contêiner onde funcionada essa base será retirado futuramente. A Coordenadoria da Polícia Pacificadora avalia a necessidade de mais pontos de fortificação e instalações de cabines blindadas.
Comentários desta matéria no Jornal "O
DIA":
J.r. Silva · Quem mais comentou
Tem que baixar a porrada mesmo.
Todos que participam de protestos e manifestações em favelas, são "teleguiados" dos traficantes.
NUNCA SOUBE que favelado fizesse qualquer tipo de protesto ou manifestação contra a ação e a presença dos traficantes na área, porque eles sabem que a reação dos bandidos é imediata.
Entretanto, quando se trata da polícia, rapidamente eles se "mobilizam" para protestar e quando veem uma câmera de TV, aí que eles gostam mesmo e o protesto fica mais "forte", cada favelado querendo aparecer mais que o outro, com direito a mulheres dando gritos histéricos e ameaçando desmaiarem.
Colaborar com a polícia, denunciando a localização dos bandidos, anonimamente, através do Disque denúncia, em um orelhão longe da favela, em outro bairro por exemplo, ISSO NINGUÉM FAZ, PORQUE SÃO CONIVENTES COM OS TRAFICANTES.
Todos que participam de protestos e manifestações em favelas, são "teleguiados" dos traficantes.
NUNCA SOUBE que favelado fizesse qualquer tipo de protesto ou manifestação contra a ação e a presença dos traficantes na área, porque eles sabem que a reação dos bandidos é imediata.
Entretanto, quando se trata da polícia, rapidamente eles se "mobilizam" para protestar e quando veem uma câmera de TV, aí que eles gostam mesmo e o protesto fica mais "forte", cada favelado querendo aparecer mais que o outro, com direito a mulheres dando gritos histéricos e ameaçando desmaiarem.
Colaborar com a polícia, denunciando a localização dos bandidos, anonimamente, através do Disque denúncia, em um orelhão longe da favela, em outro bairro por exemplo, ISSO NINGUÉM FAZ, PORQUE SÃO CONIVENTES COM OS TRAFICANTES.
Niel Niel Niel · Rio de Janeiro
eu quero e mais que se foda todo mundo que morra policia que morra bandido e que morra os fofoqueiros que ficam na rua quando ta dando tiro nao podem ouvir um tiro que saem pra rua pra ver o que esta acontecendo
Samuel Ribeiro · Seguir · Quem mais comentou · Niterói · 606 seguidores
POVO QUE VOTOU NA DILMA E NO PEZAO AGORA SEGURAAAAAAA…..
Gabriel Gama · Quem mais comentou
Tem que reprimir mesmo, porque ninguém faz cartaz quando o policial morre em defesa DELES, moradores que não merecem sequer um único arranhão do Policial Militar. Esquecem dos inúmeros ataques às bases que mataram muitos Policiais? é lógico que estão a serviço do tráfico e até de gente do PT para desviar a merda da atenção para as coisas que acontecem em Brasília.
Denise Santos · Quem mais comentou
É óbvio que a nossa polícia é completamente despreparada, bruta, mas se tá ruim com a policia, imagina acabando com as UPPs, voltando tudo o que era. É o que o comandante falou abertamente, ou as UPPs dão certo de v ez ou o Rio volta para as mãos dos marginais, não tem um meio termo.
Alexandre Oliveira · Seguir · Quem mais comentou · Nenhum
Nao sou a favor de vagabundo nem morador de comunidade, mas algum de vcs ja foram abordados pela policia dentro ou proximo de uma comunidade? Ou na zona sul mesmo, alguns nao tiveram chance de responder, lembram o caso da Patricia Amieiro . Por causa de alguns maus profissionais q fazem cagada como tem em qualquer ramo; todos pagam e garanto que esse ódio e desconfiança em relação a policia está longe de acabar, infelizmente.
- Gabriel Gama · Quem mais comentouVocê é polícial? pra falar tem que ter respaldo. Não discordo da sua pessoa, mas do seu ponto de vista. Imagina o estresse diário do PM que combate naquela região? o índice de policiais baleados é altíssimo e isso é algo bizarro, completamente fora de lógica. Vai sempre existir vítimas, é o preço que se paga, infelizmente, por estar no teatro da guerra e aquilo é guerra, pois são tiros de armas de guerra que são disparados. Balas voando, pagas por cada pino de cocaína que muita gente que se acha do bem vai comprar com o traficante.
Tania Hartmann · UFF - Universidade Federal Fluminense
ISTO É GUERRA. NA GUERRA AS PESSOAS MORREM.É ASSIM.SERÁ QUE AS PESSOAS AINDA NÃO PERCEBERAM QUE ESTAMOS EM GUERRA
Aphelion Raziel · Quem mais comentou · Estocolmo
Estado, implemente a política de controle de natalidade compulsória pra essa galera aí: passou de 2 filhos, lacrem a fábrica. É justamente esse excesso de gente que gera o inchaço urbano e a falta de perspectiva de vida. Gente demais num ambiente tóxico desse? Pra quê? Acrescente a isso a migração das pessoas do Norte e Nordeste, vem pra cá, fazem mais filho, e mais gente entupindo as favelas, e depois EXIGEM moradia. Falta de vergonha na cara, isso sim. Parem de fazer filhos como ratazanas.
- Eduardo Diniz · Seguir · Colégio Estadual Infante Dom Henriqueonde assino?
vou mais além meu nobre, acho q o estado deveria larga-los de lado, tirar hospital, não coletar lixo, nao fornecer agua, nem luz, deixar para os traficantes e viciados toda estrutura, quem for de bem e vive no bem sai dali, quem quiser fica, mas isso é um sonho...
Bruno Henrique Ferreira Pimenta · Quem mais comentou ·Engenharia Elétrica - PUC Minas
Estou vendo que os belos cristão e seus ideais de perdão e amor ao próximo baixou nos comentários aqui. Cada um daria um belo membro do partido nazista.
Renato Bianchi · Seguir · Quem mais comentou · Rio de Janeiro
Não é que os moradores odeiem a PM... é que eles AMAM os vagabundos... É a realidade deles... quem mora ali e tem de 40 anos pra baixo, não sabe o que é morar em um lugar sem ter um filho, irmão, primo ou amigo que não esteja se beneficiando direta ou indiretamente do tráfico... seja por não ter que pagar água ou luz ou seja ganhando o gás ou o remédio, além das festas 0800 com bebida e comida roubadas... quando a PM entrou, trouxe junto o relógio da light, o hidrômetro da CEDAE, acabou o gatonet, acabou o salão de beleza de graça pras comidinhas de traficante, acabou tudo do que eles gostam... é complicado!!! pq que em comunidade dominadas por milicianos a sacanagem acaba em 2 dias? Pq matam quem tem que matar, expulsam quem tem que expulsar e pronto... só fica quem é realmente do bem e a comunidade fica numa tranquilidade só... mas nesse sistema de UPP não... o policial tem que conviver dando sorrisinho pro cara que ele sabe que é bandido... não pode meter a mão, senão o jornal O Dia ou o PSOL vão servir de advogados... e por conta disso tudo, vamos continuar a assistir episódios lamentáveis como o desse menino, vítima dessa guerra que já poderia ter terminado mas não termina pq ninguém deixa a polícia fazer o que tem que ser feito.
- Renato Bianchi · Seguir · Quem mais comentou · Rio de JaneiroDenise Santos e qual seria a polícia preparada para lidar com mais de 100 traficantes armados com fuzis, dando tiro de lá pra cá e com muitos inocentes passeando pelas ruas? Será que a da Suiça ou a da Inglaterra (que trabalha desarmada) fariam melhor? o que há nesses espaços, se chama GUERRA... infelizmente muitos se negam a admitir... E querem lidar com a questão, como se fosse apenas um problema social... as causas, para chegar ao ponto em que chegamos, até concordo que sejam de origem sócio/educacional mas para lidar com o caos já instalado, temos de abandonar essa linha. Tem de haver um choque de ordem e autoridade do Estado naquele espaço e doutrinar aquelas pessoas a conviverem com regras e hábitos diferentes dos quais estão acostumados. Há muita gente ganhando voto, praticando advocacia demagógica e hipócrita em cima dessa questão e isso é o que mais tem atrapalhado a resolução definitiva da violência dentro dentro dessas comunidades.
Alvaro Luis Batista · Quem mais comentou · UNI RIO
porque não fazem passeata pedindo a remoção dos marginais que ali estão , para que possam viver em paz , ou preferem o trafico ???
Antonio Francez · Quem mais comentou · Faculdade Moraes Júnior
Eu sou totalmente contra qualquer tipo de violência. Mas fazer passeata pedindo paz. Pra quem ?? Para o bandidos ? Eles estão se lixando para estes protestos, até gostam porque a imprensa direciona para a Polícia como culpada !! Não estou dizendo que a Polícia não erra, erra sim como qualquer outra categoria profissional.. Colaborem com a Polícia !! Tenho certeza, se o bandido não atirar, a polícia também não atira !!
Elias Cesar Neiva · FCDA - Faculdade Carlos Drummond de Andrade
Tem na net umas fotos dessa criancinha de 10 anos....numa ela está com uma pistola,e em outra ele está portando um fuzil,e aí esse pessoal protesta pela morte de um inocente ?
Diniz Al Angelo · Quem mais comentou · Antuérpia
solução para o RIO DE JANEIRO e para o Brasil em geral:> BOMBA ATOMICA e recomeçar do ZERO somente com as baratas.
Comentários