Shenyang, 19 abr (Xinhua) -- A montadora alemã BMW disse na sexta-feira que aprofundará sua colaboração com a gigante chinesa de tecnologia ByteDance, proprietária do TikTok, para aprimorar as aplicações de inteligência artificial (IA) em marketing e atendimento ao cliente.
A parceria se concentra na aplicação de IA no ecossistema de marketing automotivo, trabalhando com o Volcano Engine, a plataforma de serviços em nuvem da ByteDance. O objetivo geral da parceria é aprimorar a experiência inteligente de compra de carros e melhorar a eficiência do serviço para os usuários.
De acordo com o plano de cooperação, a Lingyue Digital Information Technology Co., Ltd., uma subsidiária da BMW e uma plataforma chave para a inovação digital da montadora na China, aproveitará a avançada tecnologia de grande modelo de linguagem da ByteDance para implantar ferramentas de marketing inteligentes, personalizadas e exclusivas da BMW.
"Estamos acelerando a integração da tecnologia de IA em todas as áreas de negócios, desde pesquisa e desenvolvimento (P&D), produção, cadeia de suprimentos até produtos, serviços e operações. A colaboração aprofundada com a ByteDance representa uma implementação fundamental de nossa estratégia de IA", disse Sean Green, presidente e CEO do BMW Group Region China.
A empresa alemã está expandindo ativamente sua presença na China, com aproximadamente 460 parceiros fornecedores locais no país.
A companhia está acelerando a colaboração com parceiros de tecnologia chineses, particularmente em tecnologias de ponta, como grandes modelos de linguagem, IA generativa e interação inteligente por voz.
"A China emergiu como um motor global de inovação", disse o executivo sênior. "Por meio da colaboração com os principais parceiros de tecnologia locais em pesquisa e desenvolvimento conjuntos e cocriação, a BMW está aproveitando seus conhecimentos em integração de sistemas para promover parcerias locais."
Em março, a BMW anunciou sua cooperação com outros gigantes chineses da tecnologia, dizendo que trabalharia com o Alibaba para integrar a IA de grande modelo de linguagem em seus modelos Neue Klasse e com a Huawei para codesenvolver um ecossistema digital de cabine adaptado ao mercado chinês.
A BMW opera centros de P&D em Beijing, Shanghai, Shenyang e Nanjing, formando juntos sua maior rede de P&D fora da Alemanha.
Comentários