Postagens

Mostrando postagens de janeiro 19, 2019

Especialista pondera de quem Venezuela pode ou não se defender em caso de conflito direto

Imagem
© AFP 2018 / Federico Parra Por Sputnik Brasil - 25/01/2019 Perante a situação venezuelana e repercussão, especialista acredita que o país possui potencial bélico para reagir a qualquer ameaça de países inimigos da região. Apesar de os venezuelanos possuírem capacidade de lutar com os países da região, Caracas não seria capaz de vencer um conflito contra os EUA, declarou o especialista militar Konstantin Sivkov. "O Exército da Venezuela atualmente é capaz de repelir efetivamente as forças armadas de países vizinhos, como, por exemplo, da Colômbia, que disputa território com Caracas", observou o especialista. Além disso, a "Venezuela possui modernas armas russas, como aviões e blindados, incluindo os tanques modernizados T-72 e os blindados BTR-80A, enquanto que o Exército colombiano é equipado com antigas armas americanas, das quais algumas delas são da época da Segunda Guerra Mundial", afirmou Sivkov.

Parte da oposição a Maduro critica autoproclamação de Guaidó como presidente interino

Imagem
Membros de partidos da oposição consideram que a decisão do líder da Assembleia Nacional em desacato é inconstitucional Por Redação Brasil de Fato - 25/01/2019 Juan Guaidó, presidente da Assembleia Nacional em desacato, se autodeclara presidente da Venezuela, com o apoio dos Estados Unidos / Créditos: Yuri Cortez/AFP Líderes da oposição ao governo de Nicolás Maduro criticaram a autoproclamação de Juan Guaidó, presidente da Assembleia Nacional em desacato, como presidente interino da Venezuela, na última quarta-feira (23), em meio a uma série de manifestações pró e contra o governo de Maduro, recém-empossado. Alberto Franceschi, ex-deputado e ex-líder da organização de centro-direita Projeto Venezuela, um dos maiores representantes da oposição ao governo de Maduro, divulgou em suas redes sociais uma série de vídeos nos quais critica a atitude de Guaidó: “não é presidente nem do condomínio do seu prédio”, disse. O político e empresário, que atualmente vive nos Estados Uni

0,1% de contas nos EUA partilharam 80% de fake news em 2016

Imagem
A revista Science indicou que, durante a última campanha presidencial nos EUA, 0,1% dos utilizadores disseminaram 80% de conteúdos falsos. Por esquerda .net - 25/01/2019 . O estudo “Notícias falsas no Twitter durante a eleição presidencial dos EUA em 2016”, realizado por investigadores de universidades de Northeastern, Harvard e Nova Iorque, examinou “a exposição e a partilha de notícias falsas por eleitores registados no Twitter e descobriu que o nível de interação com fontes de notícias falsas foi extremamente concentrado”. De acordo com o estudo, “Apenas 1% de indivíduos foram responsáveis por 80% das exposições a fontes de notícias falsas e 0,1% estiveram por trás de quase 80% de fontes de notícias falsas partilhadas. Os indivíduos mais prováveis de interagir com fontes de notícias falsas eram conservadores, mais velhos e altamente ligados a notícias políticas”.

Manlio Dinucci: Israel, licença para matar

Imagem
REDE VOLTAIRE  | ROMA (ITÁLIA)  | 22 DE JANEIRO DE 2019 FRANÇAIS    ITALIANO    ROMÂNĂ    ENGLISH    TÜRKÇE    NEDERLANDS    中文    DEUTSCH   . "C om um movimento muito insólito, Israel oficializou o ataque contra alvos militares iranianos na Síria e intimou as autoridades sírias a não se vingarem contra Israel”: é assim que a comunicação mediática italiana relata o ataque de ontem de Israel na Síria, com mísseis de cruzeiro e bombas guiadas. “É uma mensagem para os russos que, juntamente com o Irão, permitem a sobrevivência de Assad no poder”, comenta o  Corriere della Sera . Ninguém põe em dúvida o “direito” de Israel de atacar um Estado soberano para impor que governo deveria ter, depois de, durante oito anos, os USA, a NATO e as monarquias do Golfo tentarem demoli-lo, juntamente com Israel, como fizeram em 2011 com o Estado da Líbia.

Alerta: Texto erroneamente atribuído a Luis Nassif corre as redes sociais

Imagem
. Por Jornal GGN - 25/01/2019 Um texto atribuído a Luis Nassif roda as redes sociais. Intitulado como 'Análise de Luis Nassif', o texto carrega um amontoado de ilações, desrespeitando pessoas, fatos e o próprio jornalista. O início diz 'O ofensiva da Globo contra os Bolsonaro traz à luz a intricada e sangrenta luta pelo espólio da viúva' e enumera diversos 'fatos' sem comprovação  e sem lastro com sua trajetória.

Ameaças a Wyllys estão com a PF e vão de explodi-lo a esquartejar sua mãe

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 25/01/2019 . Se o General Hamilton Mourão acha “genéricas”, como disse, as ameaças feitas ao deputado Jean Wyllys, que o fizeram desistir de exercer o mandato, deveria pedir à Polícia Federal que lhe mandasse as cópias dos e-mails, mensagens  e gravações de telefonemas que dizem toneladas de barbaridades, desde que irão explodi-lo, estuprar e decapitar seus parentes e até esquartejar sua mãe. Ou, ao menos, abra as seções de comentários dos grandes jornais e veja o furor com que as hordas bolsonaristas tratam essa questão. Ao contrário do General Mourão, a PF não achou ainda “vagas” as ameaças, tanto que o colocou sob escolta e em carro blindado. O Globo  teve acesso hoje ao conteúdo destas ameaças. Tenho certeza que, querendo, o vice-presidente também terá. Até agora, ao que se saiba, nenhum dos autores foi identificado e, portanto, não houve responsabilização. E assim as coisas vão indo até que um deles passe das bravatas aos atos.

Moro tem obrigação de investigar ameaças que forçaram Jean Wyllys ao exílio. Por Jeferson Miola

Imagem
. Por Jeferson Miola - em seu site - 25/01/2019 Renunciar a mandato conferido pelo voto popular não é um ato trivial. Tem-se registro de renúncias de mandatos parlamentares por condenações, enfermidade, eleição para cargo Executivo, ou outros. Não existia precedente, entretanto, na história do Brasil, de deputado federal que tenha renunciado por correr risco de morte por desempenhar atividade parlamentar comprometida com os direitos humanos, a pluralidade, a liberdade, a democracia. A renúncia do Jean Wyllys/PSOL, neste sentido, é uma pesada denúncia de que a pistolagem adentrou o território da política e, se não for detida, poderá colonizar a política da mesma maneira que já domina comunidades no Rio e no país afora.

Venezuela: Golpe de facto (AO VIVO)

Imagem
RT en Español Stream iniciado há 7 minutos

Orgulhosos em serem o "celeiro" do Brasil, estados do agronegócio estão falidos

Imagem
Mato Grosso e Goiás estão entre os quatro maiores produtores de soja e decretaram calamidade financeira Por Juca Guimarães - no Brasil de Fato - 25/01/2019 Produtores de soja são isentos de impostos na exportação; sem economia diversificada e agricultura familiar, arrecadação fica estagnada / Reprodução Em pouco mais de dez anos, a área de produção de soja no Centro-Oeste brasileiro mais que dobrou: de 7,2 milhões de hectares, em 2006, para 14,5 milhões de hectares, em 2017. O total de municípios que possuem propriedades com mais de 100 mil hectares de monocultura de soja subiu de 27 para 58, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre os quatro maiores produtores do grão, encontram-se Mato Grosso e Goiás, que em janeiro deste ano  decretaram estado de calamidade financeira . Na prática, isso significa que o governo reconhece falta de capacidade para honrar contas básicas, como a folha de pagamento dos servidores. Antes deles, o Rio Grande do S

Bolsa Família influenciou queda de número de homicídios em cidades do Brasil, diz pesquisa da Fiocruz

Imagem
Segundo o estudo, o programa pode ter evitado mais de 58.000 mortes em 8 anos. Por Revista Forum 25/01/2019 (Arquivo/Ricardo Stuckert) Reportagem de  Heloísa Mendonça , na edição desta sexta-feira (25) do El País, informa que um estudo inédito realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) revela queda no índice de homicídios relacionados ao Bolsa Família. Segundo o estudo, que analisou dados de todos os 5.507 municípios brasileiros entre 2004 e 2012, as taxas de assassinatos e de pessoas internadas por atos violentos decaíam à medida que os lugares tinham uma maior e mais prolongada cobertura do Bolsa Família.

Mourão não vê crise entre Brasil e Rússia por causa da Venezuela

Imagem
Por Marcelo Brandão – Agência Brasil - 24/01/2019 - 21:37 Valter Campanato/Agência Brasil O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, disse hoje (24) que o apoio da Rússia ao governo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, não atrapalha a relação do Brasil com o país no Brics, bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.  “Dissenções sobre determinados problemas sempre haverá dentro do grupo. Não há homogeneidade nas decisões”, disse, ao sair do seu gabinete, ao final do expediente. Em diversas cidades do país, ocorrem atos contra e a favor do presidente Nicolás Maduro. Guaidó, que é o presidente da Assembleia Nacional, se declarou presidente interino da Venezuela. Ontem (23), o  Brasil reconheceu  o oposicionista de Maduro, Juan Guaidó, como legítimo presidente venezuelano.

Lenio Streck: Ministro Barroso, minha dor é perceber que apesar de tudo, tudo...

Imagem
SENSO INCOMUM Por Lenio Luiz Streck - no CONJUR - 24/01/2019 Lenio Luiz Streck Abstract : Pensei muito se escreveria esta coluna. Afinal, quem se interessa por garantias constitucionais em (i) um país em que querem tirar até o direito de banho de sol dos presos e (ii) um ministro do STF acha o garantismo tolerante? Direto ao ponto: Duas declarações do ministro Luís Roberto Barroso, dos últimos dias de 2018, espantaram (ou não). No jornal  Zero Hora , criticou o garantismo, acusando os seus defensores de serem “tolerantes” com esse “quadro geral” do país,  verbis : “Há visões como a minha, que essa é uma oportunidade que não se pode desperdiçar para mudar o patamar ético do país,  e há uma visão – que tem sido apelidada de garantista – que é mais tolerante , digamos assim, como esse quadro geral que nos trouxe até aqui”.

Há um ano, TRF4 condenava Lula em 2ª instância e abria caminho para prisão política

Imagem
Juristas consultados pelo Brasil de Fato apresentam argumentos que colocam em xeque a decisão tomada em Porto Alegre Por Leonardo Fernandes - no Brasil de Fato - 24/01/2019 Julgamento dos recursos da defesa de Lula no TRF4 de Porto Alegre durou mais de oito horas / Sylvio Sirangelo/TRF4 No dia 24 de janeiro de 2018, o Brasil parou para acompanhar em transmissão ao vivo em rede aberta de televisão  o julgamento em segunda instância do recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , sobre a condenação imposta pelo juiz de primeira instância, Sérgio Moro, no caso conhecido como o “triplex do Guarujá”.  Do lado de fora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) em Porto Alegre (RS), milhares de apoiadores de Lula acompanhavam a sessão que, pela primeira vez na história do Brasil, poderia levar à prisão um ex-ocupante do Palácio do Planalto. Do lado de dentro,  três desembargadores, Leandro Paulsen, Victor Laus e João Gebran Neto , deci

Damares tentou impedir mulher com câncer de fazer aborto para salvar sua vida

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 24/01/2019 . Há pouco mais de um mês escrevi aqui que  Damares não é só fanática, é uma mulher má . Não me arrependo: Damares Regina Alves, a “ministra da Mulher” não é apenas má, é muito má, ao ponto de sujeitar à morte uma moça de 21 anos para que ela não abortasse o feto de seis semanas que tinha no útero para poder tratar um câncer de pulmão, grave e raro, de que era portadora. A história de Jéssica da Mata Silva,  agora com 27 anos, que se descobriu, em 2012, que tinha um tumor maligno no pulmão e sofreu uma cirurgia par a extraí-lo. Não era o bastante e ela precisava de quimio e radioterapia para salvar-se, tudo documentado em laudos e pareceres médicos. Mas detectou-se a gravidez, que resultava, segundo os médicos em “ uma contraindicação absoluta de qualquer tratamento radioterápico “.  Que deveria começar incontinenti.

MÍDIA ENTERRA BOLSONARO VIVO E PREPARA MOURÃO

Imagem
. Por 247 - 24/01/2019 Os três dos principais grupos de comunicação do país praticamente desembarcaram do governo Bolsonaro depois de terem sido decisivos em sua eleição em 2018 e na guerra política ao PT desde 2014. A família Marinho respondeu com um jornalismo incisivo e agressivo, ao assumir a dianteira das investigações da imprensa sobre o caso Queiroz e, nesta semana, do envolvimento de Flávio e o clã Bolsonaro com o crime organizado no Rio, movimentando seus principais veículos, a TV, especialmente o Jornal Nacional, a Globo News e O Globo. As revelações feitas pelos veículos da empresa colocaram o governo em xeque e foram a principal causa da crise atual.

Rafael Correa conversa con RT sobre la situación en Venezuela

Imagem
RT en Español Publicado em 24 de jan de 2019

Keiser Report en Español: Jugándose un desastre financiero

Imagem
RT en Español Publicado em 24 de jan de 2019

Lula diz à Gleisi: 'Bolsonaro não consegue cuidar do filho e quer se meter no país alheio'

24/01/2018

Vereador David Miranda deve assumir vaga de Jean Wyllys na Câmara

Imagem
DCM - Publicado em 24 janeiro, 2019 David Miranda. Foto: Reprodução/Facebook Segundo o  Uol , a decisão do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) de desistir do novo mandato e deixar o Brasil por medo de ameaças, revelada em entrevista exclusiva ao jornal “Folha de S.Paulo” nesta quinta-feira (24), vai abrir espaço na Câmara dos Deputados para o vereador David Miranda, do Rio de Janeiro. Do mesmo partido, ambos são assumidamente gays e eram amigos da vereadora carioca Marielle Franco, também do PSOL, assassinada em março do ano passado. (…) Perfil Casado com o jornalista americano Glenn Greenwald, que revelou o esquema de espionagem dos Estados Unidos descoberto por Edward Snowden em 2013, ele disputou a primeira eleição em 2016. Foi eleito para a Câmara dos Vereadores do Rio. Em sua biografia na página oficial do Facebook, ele se apresenta como “o primeiro vereador assumidamente LGBT” do Rio. “David Miranda é cria do Jacarezinho, negro, favelado e LGBT. Nunca conh

Sob ameaça, Jean Wyllys abre mão de mandato e diz que vai viver fora do país

Imagem
O PRIMEIRO EXILADO "Me apavora saber que o filho do presidente contratou no seu gabinete a esposa e a mãe do sicário", afirma o deputado que representava a causa LGBTI+ na Câmara por Redação RBA - publicado 24/01/2019 GABRIELA KOROSSY/CÂMARA DOS DEPUTADOS "Eu acho que vou até dizer que vou para Cuba", ironiza o deputado quando indagado sobre seu futuro São Paulo – Eleito em 2018 para o seu terceiro mandato legislativo, o deputado federal  Jean Wyllys (Psol-RJ)  anunciou hoje (24) que decidiu  abrir mão da vida pública e se exilar por conta das ameaças de morte  que se intensificaram com a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) para a presidência. Fora do país, em férias, Wyllys deve agora se dedicar à carreira acadêmica e fazer doutorado em algum lugar que ele ainda não definiu. O anúncio do autoexílio foi feito por meio de entrevista publicada pelo jornal  Folha de S.Paulo . Desde o assassinato de sua companheira de partido, a vereadora Marielle Franco,

Putin expressa apoio a governo Maduro em conversa por telefone

Imagem
© Sputnik / Aleksei Nikolsky Por Sputnik News - 24/01/2019 O presidente russo, Vladimir Putin, expressou seu apoio às autoridades legítimas da Venezuela diante da escalada da crise interna provocada no exterior, informa o Kremlin. Além disso, Putin enfatizou, ao falar com Maduro, que a interferência externa na Venezuela quebra as bases do direito internacional. O Kremlin também informou que Putin e Maduro confirmam a vontade mútua de desenvolver ainda mais a cooperação russo-venezuelana em vários campos. Da mesma forma, Putin insiste que a crise na Venezuela seja resolvida por meio do diálogo.

“Ministra brasileira conta fábulas sexuais sobre a Holanda”: maiores jornais holandeses denunciam fake news de Damares

Imagem
por Kiko Nogueira - no DCM - 24 de janeiro de 2019 Damares e o chefe no maior jornal holandês A imagem do Brasil segue se encaminhando para o esgoto com a idiocracia no poder. Dois dos maiores jornais holandeses repercutiram  uma fake news psicótica de Damares Alves.  O  Telegraaf alerta : “M inistra brasileira conta fábulas sexuais sobre a Holanda”. Alguns trechos:

Venezuela, entre um presidente constitucional e outro autoproclamado: o que está acontecendo?

Imagem
RT - Publicado em: 24 jan 2019 02:09 GMT | Juan Guaidó se autoproclamou nesta quarta-feira "presidente encarregado" da Venezuela e foi reconhecido por vários países, outros expressaram seu apoio a Nicolás Maduro, que prometeu "lutar até a vitória e além". O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, fala aos seus apoiadores do palácio do governo em Caracas, na Venezuela, na quarta-feira, 23 de janeiro de 2019. (AP Photo / Ariana Cubillos) Ariana Cubillos  / AP Este 23 de janeiro, o deputado da Assembleia Nacional (AN) em desprezo Juan Guaidó  auto-proclamado  "presidente encarregado" da Venezuela durante uma marcha da oposição em Caracas.  Imediatamente, foi reconhecido pelos EUA, seguido pelo Canadá e vários governos latino-americanos. Outros países expressaram seu apoio ao presidente constitucional Nicolás Maduro, que prometeu "lutar até vencer e depois" e anunciou o colapso das relações diplomáticas e políticas com Washington.

Detrás de la Razón: Obligados a tener sexo y a matar; grupo terrorista amigo de Trump penetra España

Imagem
HispanTV Publicado em 22 de jan de 2019

Bolsonaro é um defunto político. Por Jeferson Miola

Imagem
. Por Jeferson Miola - em seu site - 23/01/2019 A avalanche de denúncias gravíssimas que atingem o filho Flávio, retira de Bolsonaro a condição de preservar o mandato presidencial. Bolsonaro virou um defunto político. A essas alturas, a saída mais honrosa e digna para ele seria a renúncia, se é que já não lhe reservaram alguma “coincidência” no procedimento cirúrgico a que se submeterá nos próximos dias. A imagem do presidente da oitava economia planetária almoçando sozinho em Davos, sem compromissos de trabalho com autoridades e líderes mundiais, dimensiona o desprestígio e a insignificância do mandatário brasileiro na arena internacional.

MOURÃO DIZ QUE SE JUAN GUAIDÓ FOR PRESO, O BRASIL SÓ IRÁ PROTESTAR

Imagem
. Site 247 - 23/01/209 Além de afirmar que o Brasil não se envolverá num conflito militar na Venezuela, como parece ser o desejo dos Estados Unidos e de Jair Bolsonaro, que bate continência para a bandeira americana, o presidente interino Hamilton Mourão afirmou que o País não tomará nenhuma atitude se o presidente venezuelano Nicolás Maduro decidir prender o deputado Juan Guiadó, que se declarou presidente do país vizinho.  "Só pode protestar; não vai fazer mais nada além disso", declarou Mourão. Antes, ele havia dito que "o Brasil não participa de intervenção, não é da nossa política externa intervir nos assuntos internos de outros países", contradizendo o presidente Jair Bolsonaro, que em Davos  fez um pronunciamento em apoio ao golpe contra Nicolás Maduro . O Itamaraty divulgou uma nota em apoio a Guaidó logo após o governo dos Estados Unidos, de Donald Trump, ter feito o mesmo. "Brasil reconhece o Senhor Juan Guaidó como Presidente Encarregado

Rússia critica 'interferência de outros países' em assuntos internos da Venezuela

Imagem
© REUTERS / Carlos Garcia Rawlins Por Sputnik News - 23/01/2019 - 22:36 A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, criticou a interferência do Ocidente nos assuntos internos da Venezuela. Mais cedo, Nicolás Maduro anunciou o rompimento das relações diplomáticas com os Estados Unidos como retaliação pelo reconhecimento de Juan Guaidó como presidente interino venezuelano. "Os eventos na Venezuela mostram como a comunidade ocidental progressista está realmente lidando com o direito internacional, a soberania e a não-interferência nos assuntos internos dos Estados, deliberadamente mudando o poder lá", escreveu Zakharova em sua página no Facebook. A situação na Venezuela piorou consideravelmente após a posse de Nicolás Maduro, reconduzido ao poder no último dia 10 de janeiro. Países membros do Grupo de Lima — entre eles o Brasil — decidiram não reconhecer o novo mandato. Posteriormente, Brasil, Paraguai, Canadá e Estados Unidos de

Diosdado Cabello adverte os EUA: "É muito provável que eles entrem na Venezuela, quão difícil será sair"

Imagem
RT - Postado: 24 jan 2019 02:39 GMT O líder chavista ofereceu esta declaração em seu programa de televisão. O presidente da Assembléia Nacional Constituinte (ANC), Diosdado Cabello. Marco Bello  / Reuters O presidente da Assembléia Nacional Constituinte (ANC) da Venezuela, Diosdado Cabello, disse quarta-feira que em um cenário hipotético de intervenção estrangeira promovido pelos Estados Unidos.  "É muito provável que eles entrem" no país sul-americano, mas que "a parte difícil será sair". "Isso vai ser complicado para você (EUA)", disse o líder de Chávez em seu programa de TV na quarta-feira na VTV. Mais informações em breve.

Nassif: A receita depois do pesadelo Bolsonaro

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - 23/01/2019 - 23:31 Prêmio Nobel de Economia em 2006, Edmund Phelps publicou um artigo instigante sobre as razões do dinamismo, ou da perda de dinamismo nas economias ocidentais. Ele critica a dificuldade dos economistas em trabalhar com a incerteza. Tratam a economia como se fosse um processo cumulativo, calculado, em que o futuro é previsto a partir do passado. É o manual do cabeça de planilha. Em momentos de ruptura, de crise sistêmica, dançam. O desenvolvimento do Ocidente, diz Phelps, sempre esteve ligado à noção da incerteza, e da busca do novo. A revolução se deu através da inovação na base, envolvendo todas as pessoas, trabalhadores, empresários, e todo tipo de indústria.