A descoberta de um grande campo de gás na África do Sul pode mudar o jogo em todo o mundo

Por RT - Publicado: Feb 11 2019 06:53 GMT

A descoberta de enormes reservas poderia mudar o curso da economia da África do Sul, bem como gerar uma nova onda potencial de perfuração de grande porte nas costas do continente africano.

A descoberta de um grande campo de gás na África do Sul pode mudar o jogo em todo o mundo
Refinaria de petróleo nos subúrbios da cidade de Durban, África do Sul.
Alexander Joe / AFP

Na África do Sul, uma enorme descoberta de gás natural e condensado de gás acaba de ser feita, que poderia abrir uma nova província de exploração para as grandes companhias de petróleo e mudar as fortunas energéticas do país. A empresa francesa Total anunciou que havia feito "uma descoberta significativa" no local de Brulpadda, a 175 quilômetros ao sul das costas sul-africanas.
"Com esta descoberta, Total abriu uma nova classe mundial de petróleo e gás jogo e está bem posicionada para testar vários seguimento prospectivo no mesmo bloco", disse Kevin McLachlan, vice-presidente sênior de exploração de petróleo.
De acordo com o CEO da Total, Patrick Pouyanne, o campo poderia conter 1 bilhão de barris de reservas de gás e condensado de gás equivalente de petróleo. A Total e seus parceiros, a Qatar Petroleum, a CNR International e o consórcio sul-africano Main Street, planejam adquirir dados sísmicos 3D este ano, seguidos por até quatro poços exploratórios sob a licença.

"Ele 's emocionante para o nosso país, que fez esta descoberta. Isso é potencialmente um grande impulso para a economia , e nós celebramos à medida que continuamos olhando para o investimento a crescer a nossa economia , disse  o ministro de Recursos Minerais da África do Sul, Gwede Mantashe.

"Um primeiro grande passo para o país"

A Câmara Africana de Energia (AEC) também elogiou a primeira grande descoberta em águas profundas da África do Sul, dizendo que "este é um primeiro grande passo para o país, que ainda depende das importações de petróleo e gás para apesar das grandes reservas que se acredita existirem em seu território e suas águas ".
Segundo a AEC, a descoberta poderia mudar o curso da economia da África do Sul e ajudar a reduzir a dependência do país das importações de petróleo e gás natural.
"A indústria do petróleo espera que este para ser um catalisador e um estímulo para toda a política - os fabricantes de trabalhar em um ambiente propício para a exploração e perfuração no ambiente de negócios da África do Sul , " disse NJ Ayuk, CEO da ACS, acrescentando que "A África do Sul tem o potencial de muitas outras descobertas desse tipo".

O próximo foco da exploração global

Enquanto a África do Sul está atualmente elaborando uma nova legislação sobre o desenvolvimento de recursos de petróleo e gás, as regiões costeiras do continente africano viram recentemente um crescente interesse das principais companhias petrolíferas , dispostas a explorar o que acreditam ser a próxima. foco de exploração no mundo. As empresas BP e Shell estão expandindo sua presença na África, enquanto a ExxonMobil está se concentrando na África Ocidental e Austral. 

A África do Sul foi um dos pontos críticos da perfuração de exploração promissora que a WoodMac, um grupo global de consultoria e pesquisa de energia, identificou.para este ano, juntamente com a Guiana, o Brasil, o México, o Golfo do México, Chipre e o Mar de Barents, na Noruega. A maior descoberta em águas profundas de Total, na costa da África do Sul, está agora abrindo uma nova onda potencial de grandes perfurações na área .

Comentários