Postagens

Mostrando postagens de dezembro 25, 2018

Chico Buarque caravanas show

Imagem

2019: que país será esse?

Imagem
ANO NOVO A RBA ouviu gente das mais diversas áreas sobre expectativas, receios e anseios para o ano que se inicia. De nossa parte, continuaremos na trincheira do jornalismo em defesa da democracia. por Cláudia Motta, da RBA - publicado 31/12/2018 FREEPIK/CREATIVE COMMONS São Paulo – O ano de  2019  promete, só não se sabe bem o quê. Como em toda  virada de ano , a expectativa é grande, mas nesta, especialmente, os receios também são muitos. A  eleição de Jair Bolsonaro , diante de suas promessas de campanha e da composição da equipe com que pretende governar o Brasil, provoca temores em setores essenciais para o país e para qualquer sociedade que se pretenda civilizada, moderna, desenvolvida. A  RBA  ouviu profissionais e pessoas atuantes nas mais diversas áreas para saber o que esperam para este ano que se inicia. Confira aqui essa chuva de ideias, propostas, críticas e, claro, de esperança para que a vida siga em frente e seja boa para todos.  A equipe da  RBA  – ao

2019 será um ano com mais dinheiro, para os ricos

Imagem
Rede TVT Publicado em 31 de dez de 2018

Impresionante espectáculo en París para recibir el 2019

Imagem
RT en Español Stream iniciado há 18 minutos

Emiratos Árabes Unidos recibe el 2019 con unos impresionantes fuegos artificiales

Imagem
RT en Español Stream ao vivo realizado há 2 horas

Vladimir Putin felicita cidadãos russos pelo Ano Novo

Imagem
© Sputnik / Aleksei Nikolsky Por Sputnik News - 31/12/2018 O presidente russo, Vladimir Putin, se dirige aos cidadãos da Rússia com a mensagem tradicional de Ano Novo. Mensagem de Ano Novo 31 de dezembro de 2018  V. Putin:  Prezados cidadãos russos, caros amigos! O tempo está nos aproximando do novo ano de 2019. Para trás de nós ficou um mês de dezembro saturado, cheio de preocupações, quando nós nos apressamos a completar assuntos urgentes, a concretizar planos para o futuro e, claro, nos preparamos para a festa. Mas agora nós estamos aguardando com excitação e esperança pela chegada do Ano Novo, vendo os olhos entusiasmados das crianças, estamos sentindo como estão felizes seus pais e avós, caso a família esteja toda junta nestes minutos, e os seus corações sentem o calor do carinho e da atenção.

2019: entre o Tiririca e o “prendo e arrebento”. Por Fernando Brito

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 31/12/2018 Começa amanhã um novo governo, em relação ao qual o eventual otimismo de parte da população tem duas vertentes. A primeira, depois de Michel Temer, é a “Tiririca”:  pior do que está, não fica. Como, porém, o slogan do dito cujo foi criado em 2010, é evidente que sim, fica. Quando o ano que se encerra começava também eram grandes as expectativas de melhoria. O PIB subiria 2,7% e, afinal, ficará na metade disso. Os relativos sucessos na inflação baixa e nos juros que, com isso, ficam baixos também, foram, nas palavras do competente analista de economia José Paulo Kupfer, ancorados pela demanda comprimida pelo “desemprego,  subutilização de mão de obra e informalidade crescente “. Não se vê nada para sugerir aumento de renda e emprego, ao contrário.

SUA FRIGIDEIRA PODE TER DEIXADO SEU PÊNIS MENOR

Imagem
. por Sharon Lerner - no The Intercept Brasil - 30/12/2018 HÁ UMA NOVA  razão para se preocupar com o PFOA e o PFOS, componentes tóxicos utilizados em panelas antiaderentes, produtos à prova d’água e espumas de combate a incêndio: eles prejudicam a saúde reprodutiva masculina, segundo um  estudo  divulgado no início de novembro. Pesquisadores já haviam documentado que o PFOA e o PFOS, dois componentes de uma classe conhecida como  PFAS , reduzem a fertilidade de camundongos, ratos e coelhos machos. O novo estudo, publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism, mostra que homens jovens expostos aos produtos químicos possuem uma série de problemas em seus aparelhos reprodutivos – e também explica, pela primeira vez, como esses produtos interferem nos hormônios dentro da célula.

Eduardo Moreira e Jessé Souza mostram quais são os ladrões do seu dinheiro!

Imagem
Eduardo Moreira Transmitido ao vivo em 13 de dez de 2018

PCO em Curitiba: Liberdade para Lula

Imagem
CausaOperariaTV Publicado em 31 de dez de 2018

Michel articula até o último minuto para salvar a pele. Por Helena Chagas

Imagem
. Por Helena Chagas - no site Os Divergentes - 31/12/2018 Michel Temer já avançou, recuou, desistiu e desistiu da desistência várias vezes em seu governo, que acaba amanhã. Em quase todas, a ginástica teve o objetivo de salvar a própria pele, e foi bem sucedida. Afinal, são raros os casos de presidentes que conseguem escapar a duas votações de pedidos de impeachment pela Câmara no espaço de poucos meses. Mais raro ainda, certamente inédito, é o chefe do Executivo conseguir chegar ao último dia de seu mandato constitucional – para o qual sequer foi eleito – sendo alvo de três denúncias da Procuradoria Geral da República por corrupção. Então, minha gente, é preciso reconhecer que Michel Temer, apesar dos pesares – e a impopularidade é só um deles -, é um gênio da raça no quesito sobrevivência. E não deve causar espanto que, até o último minuto do mandato, ele esteja agindo de olho nela. É isso, portanto, que está sendo levado em conta na decisão de não (pelo menos neste mome

O fascismo não necessita de muito além de ignorância política e força bruta. Por Afrânio Silva Jardim

Imagem
Publicado por Diario do Centro do Mundo - 31 de dezembro de 2018 William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional da Globo: eles dão a sua contribuição. Foto: Divulgação/Twitter PUBLICADO  ORIGINALMENTE  NO FACEBOOK Tenho para mim que muito da dramática realidade social que estamos vivenciando decorre de um sórdido “trabalho”, sistemático e permanente, da grande imprensa no sentido de despolitizar o cidadão brasileiro. A mídia empresarial criou, na opinião pública, a falsa crença de que a política é “coisa” perversa e que todos os políticos são corruptos ou incompetentes. Parece que parte do Poder Judiciário e parte do Ministério Público também restaram “seduzidos” por esta falácia …

Raquel Sousa: Decisão do STF é um recado; compradores não terão segurança nas negociatas envolvendo a Petrobrás

Imagem
STF por Conceição Lemes - no VIOMUNDO - 30/12/2018 Em 19 de dezembro, último dia antes do recesso forense, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu liminar, suspendendo a eficácia do decreto nº 9.355/2018, do presidente Michel Temer (MDB-SP). De uma penada,  o decreto permite à Petrobrás entregar a preço vil, sem licitação, 36% da capacidade de refino de petróleo do Brasil. Marco Aurélio justificou: “(…) 3. Convencido da urgência da apreciação do tema, aciono os artigos 10 da Lei nº 9.868/1999, 5º, § 1º, da Lei nº 9.882/1999 e 21, inciso V, do Regimento Interno e defiro a medida acauteladora para suspender, até ulterior pronunciamento do Tribunal, a eficácia do Decreto nº 9.355, de 25 de abril de 2018. 4. Submeto este ato ao referendo do Plenário, declarando-me habilitado a relatar e votar quando da abertura do primeiro Semestre Judiciário de 2019. 5. Publiquem.”

Dr. Moro, o senhor exibiria este vídeo de seu chefe? Por Fernando Brito

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 30/12/2018 Josias de Souza, no  UOL , chama a atenção para o vídeo que – ontem,  dois antes da posse do pai como Presidente – o filho “02”, Carlos Bolsonaro, orgulhosamente distribui pelo Twitter. Como o próprio Jair Bolsonaro diz que o filho é a sua voz nas mídias, é o próprio quem faz questão de mostrar-se. Nem mesmo, fazendo como fazem os gatos, enterrando estes “momentos edificantes” de quem, depois de amanhã, estará com a faixa presidencial. Portanto, sugere-se que o Dr. Sérgio Moro, na próxima palestra em que vá se exibir em Harvard, promova uma sessão para a platéia. Já está até legendado, para correr mundo.

Santayana: O fascismo não perdoa nem os que, por burrice, oportunismo ou covardia, o atraem

Imagem
Os que hoje se empenham em chocar o ovo da serpente – e abrem caminho para o triunfo do ódio, da violência e da hipocrisia – também serão potenciais vítimas por Mauro Santayana - na RBA - publicado 13/04/2018 CENA DO FILME THE WALL/REPRODUÇÃO A cada vez que alguém divulgar uma  notícia fake  na internet sabendo que no fundo, intimamente, está mentindo miseravelmente e não passa de um canalha vil e desprezível... . A cada vez que cidadãos que dizem se preocupar com a Liberdade, a Nação, o Estado de Direito e a Democracia, assistirem passivamente à publicação de comentários econômicos, jurídicos e políticos mentirosos, e a outras calúnias e absurdos na internet, mansa e passivamente, sem resistir nem responder a eles... A cada vez que alguém defender a tortura e a volta dos assassinatos da ditadura, sabendo que em um regime de exceção ninguém está a salvo do guarda da esquina,  ele estará mais próximo A cada vez que alguém  disser que o Brasil está quebrado por incompet

O professor que previu a vitória de Trump prevê que em 2019 um impeachment irá tirá-lo do poder

Imagem
RT - Publicado: Dec 30 2018 02:58 GMT O "mestre das previsões", que acumula uma estatística de mais de 30 anos sem falhas nas eleições presidenciais, acredita que a última chance de Trump de evitar um julgamento político em 2019 é reconquistar a lealdade de seu partido. Joshua Roberts  / Reuters O presidente dos EUA, Donald Trump, deixará a Casa Branca no ano que vem depois de sofrer um impeachment, como previsto por Allan Lichtman, um especialista em história política conhecido por prever com sucesso os resultados de todas as eleições presidenciais nos EUA.  desde 1984, em uma entrevista com   DW  . Um professor que nunca errou desde 1984 prediz quem vencerá as eleições nos EUA. De acordo com  Lichtman, Obama  será condenado a um julgamento político por duas razões principais  : a recuperação do controle da Câmara dos Representantes para o Partido Democrata e a investigação do procurador especial, Robert Mueller, na alegada interferência russa nas eleições

Detrás de la Razón: Secretos de Trump; Irak, Ejército Espacial, robo en Pentágono

Imagem
HispanTV Publicado em 29 de dez de 2018

Jeferson Miola: Bibi veio copiar esquema do mito & filhos

Imagem
Sputnik Brasil por Jeferson Miola - em seu blog - 30/12/2018 Em tempo real ao desembarque de Bibi Netanyahu no Brasil, aterrissou a notícia de que “ a polícia de Isael recomenda indiciamento de Netanyahu por corrupção ” [ ler aqui ]. Bem, 1 primeira e notável diferença entre Israel e Brasil, como se percebe, é que lá, pelo menos por enquanto, a polícia não abafa. A semelhança com Israel, por outro lado, só se confirma no resto, ou seja, quanto ao predicado de corrupção de 2 personagens. A partir dessa notícia, a viagem do “Bibi” que seria para prestigiar o “mito”, passa a ter características de 1 expedição israelense científica, arranjada às pressas. O propósito, no fundo, seria vir à pátria bolsonarista para copiar e repetir as invenções e novas tecnologias de manipulação social e de geração de transe humano através da imprensa do sistema.

Wilson Ferreira: Esquerda desarmada diante das operações psicológicas "alt-right"

Imagem
por Wilson Roberto Vieira Ferreira - no Cinegnose - 29/12/2018 . Fotos de Bolsonaro e do futuro ministro da Casa Civi, Onix Lorenzoni, cuja angulação e recorte sugerem ao fundo expressões como “anta” ou “traição governa”; vídeo do capitão reformado lavando roupas no tanque; outro vídeo do presidente eleito com a faca na mão em um churrasco debochando do próprio atentado que sofreu. Tudo material distribuído pela assessoria do presidente, pautando a grande mídia e a indignação da esquerda, como matéria-prima para os protestos que acabam virando apenas “metamemes”. Continua em ação uma estratégia muito mais de comunicação do que de propaganda. Uma operação psicológica baseada nos mecanismos de dissonância e ambiguidade diante da qual a esquerda está paralisada e desarmada, incapaz de compreender a linguagem “alt-right”, a ultradireita alternativa, surgida diretamente de sites como o “4chan” (EUA) ou do “Corrupção Brasileira Memes”(CBM, Brasil).  Uma linguagem cuja mão de obra cri

Meilleurs voeux

Imagem
par Osmani Simanca, Brésil - no TLAXCALA - 29/12/2018 .

Após dois anos do golpe, Temer deixa um Brasil destroçado

Imagem
O saldo do governo Temer dos últimos dois anos é resumido no desemprego e corte de direitos trabalhistas e sociais por Lia Bianchini Brasil de Fato | Curitiba (PR), 28 de Dezembro de 2018 Michel Temer sairá do poder com a marca de presidente mais impopular da história democrática brasileira / Mauro Pimentel / AFP O dia 31 de dezembro marcará o fim de um governo histórico para o Brasil. Michel Temer sairá do poder com a marca de presidente mais impopular da história democrática brasileira. No início deste mês, pesquisa Ibope mostrou que 74% da população considera o governo Temer (MDB) ruim ou péssimo e outros 88% desaprovam a maneira como o presidente governa o país.  Parte dos caminhos que levaram Temer de vice à presidência da República foram expostos em maio de 2016, em áudio gravado de uma conversa entre o ex-senador Romero Jucá (MDB) e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. No áudio, eles falam que a “saída mais fácil” para “estancar a sangria” no país seria c

Manifestación de los 'chalecos amarillos' en París

Imagem
RT en Español 29/12/2018

Tijolaço: Jornalismo é chamar as coisas pelo nome que as coisas têm

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 29/12/2018 . Lição básica do jornalismo é chamar as coisas pelo nome que as coisas têm. Residência é casa ou apartamento; hospital não é nosocômio, morrer não é “passamento” nem falecer. O  Le Monde  deste domingo, que já está nas bancas francesas , pratica um jornalismo que os jornais brasileiros não têm coragem de praticar. “A extrema-direita chega ao poder”, manchete de “fora a fora”, ou de oito colunas, no tempo que os jornais as tinham como medida. Não porque brasileiros considerem a expressão “ultrapassada”,  antijornalística: a usariam se fosse Marine Le Pen quem estivesse assumindo a presidência da França. Mas o vento que venta cá não pode ter o nome do que ameaçou ventar por lá.

Vídeo organiza imagens do atentado a Bolsonaro e levanta questões sem resposta

Imagem
FACADA NO MITO Postado há uma semana pelo canal no YouTube "True Or not", documentário começa a ampliar audiência por levantar dúvidas e suspeitas que nem autoridades, nem mídia se empenham em resolver por Redação RBA publicado 29/12/2018 REPRODUÇÃO Organizadores identificam integrantes da equipe de segurança e avaliam como agiram no episódio de Juiz de Fora O documentário  A  Facada  no Mito , postado há uma semana no canal  True Or Not , no YouTube, está se espalhando por meio das redes sociais. O trabalho, que não identifica seus autores, praticamente não traz imagens inéditas do episódio que vem sendo tratado como " atentado " contra o então candidato Jair  Bolsonaro , em 6 de setembro. Mas traz apontamentos minuciosamente elaborados em torno das cenas que antecederam à  facada  desferida por Adélio Bispo de Oliveira. Mostra o comportamento da equipe de segurança, levanta questões relacionadas à "logística" em torno do autor, relembra

Urrestarazu: Salida de EEUU de Siria es una victoria para Damasco

Imagem
HispanTV Publicado em 29 de dez de 2018

Sobre o boicote à posse de Bolsonaro. Por Breno Altman

Imagem
. por Breno Altman - no 247 - 29/12/2018 Os parlamentares petistas, sob orientação de sua direção, decidiram não comparecer à posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro. A mesma posição teve o PSOL e, a julgar pelas declarações de sua máxima liderança, Luciana Santos, também o PCdoB. O cálculo político é simples: demarcar terreno com o governo de extrema-direita, reconhecendo sua vitoria eleitoral sem abdicar da denúncia das fraudes cometidas e de seu caráter antidemocrático, sinalizando para a base social progressista uma estratégia de oposição acirrada e sistêmica. Não se trata de ganhar apoios ou simpatias fora do arco das forças progressistas, que representam algo como um terço do país, mas de preparar as tropas desse bloco para o tipo de enfrentamento que se faz necessário com a posse de Bolsonaro.

Keiser Report en español: El verdadero propósito de la flexibilización cuantitativa

Imagem
RT en Español Publicado em 29 de dez de 2018

Relatório de Situação: Síria - Fim do isolamento político - Exército Sírio retoma território no nordeste do país

Imagem
28/12/2018,  Moon of Alabama Traduzido pelo  Coletivo Vila Mandinga Postado por  Dario Alok   A decisão do presidente Trump dos EUA de retirar da Síria as tropas dos EUA desenvolve-se  como se esperava . Trump anunciou uma rápida redução no número de soldados dos EUA na Síria. Depois, falou de um processo controlado que permitiria que a Turquia assumisse o controle nas áreas que os EUA ocuparam no nordeste da Síria. Esse plano, iniciado provavelmente pelo Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA John Bolton, é absolutamente irrealista. Ocupação de tão grandes dimensões, contra a qual se ergueriam muitas forças poderosas,  absolutamente não interessa à Turquia . Ainda assim, o presidente turco Erdogan usará a ameaça de uma invasão turca para pressionar na direção do desmanche das forças curdas  YPG  que os EUA treinaram e equiparam.