Postagens

Mostrando postagens de dezembro 3, 2018

River Plate derrota Boca Juniors e coroado campeão da Copa Libertadores

Imagem
RT - Postado: 9 dez 2018 22:03 GMT A equipe milionária venceu a mesa xeneize com uma pontuação de 3 a 1 no Santiago Bernabéu para o torneio máximo da Conmebol. A final da Copa Conmebol Libertadores, que pela primeira vez em sua história foi disputada fora dos Estados Unidos, ficou nas mãos do River Plate após uma vitória de 3 gols por 1 sobre o arqui-rival Boca Juniors. Com esta vitória histórica, definida com uma pontuação global de 5 a 3 em favor de River, começaram as comemorações dos fãs milionários em Buenos Aires, Madrid e no mundo inteiro.

Nassif: Xadrez do COAF, dos Bolsonaro e do estado policial

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - 09/12/2018 Peça 1 – cronologia do fator Flávio Bolsonaro 14/11/2017  – deflagrada a Operação Cadeia Velha, que manda para a prisão vários deputados estaduais do Rio de Janeiro, entre eles Jorge Picciani. 16/11/2017  – manutenção da prisão de Jacob Barata, o todo-poderoso presidente da Fetransporte, a associação das empresas de transporte público do Rio de Janeiro, alvo da operação. 17/01/2018  – o Ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concede habeas corpus e há uma manifestação da Procuradora Geral da República Raquel Dodge solicitando a manutenção da prisão dos deputados Jorge Picciani  e Paulo Cesar de Mello junto ao STF ( https://goo.gl/tu7pL1 ). Ou seja, o caso chegou ao comando do MPF (Ministério Público Federal)

Janio e como as pernas curtas da mentira a fazem andar devagar

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 09/12/2018 . A turma “uatzapeira” de Jair Bolsonaro deveria saber que demorar a responder, neste estranho mundo, não é prudência, é sinal de mentira. Até uma universidade americana se deu ao trabalho de  confirmar estatisticamente  o que é sabido em qualquer roda de adolescentes. Jair Bolsonaro até que não foi o mais lento, saindo logo com a história do empréstimo pessoal para explicar as transferências para sua mulher. Mas a família foi. A “história plausível” do PM Fabrício não apareceu, como o próprio Fabrício, não apareceu. O que apareceu foi a família inteira empregada nos gabinetes e despejando os salários na conta do assessor. Os saques em dinheiro –  e de quantias expressivas –  complicaram mais.

MST: Dois Sem Terra são assassinados na Paraíba

Imagem
Por MST - 9 de dezembro de 2018 00h26 . “O que seria deste mundo sem militantes? Como seria a condição humana se não houvesse militantes? Não porque os militantes sejam perfeitos, porque tenham sempre a razão, porque sejam super-homens e não se equivoquem. Não é isso. É que os militantes não vêm para buscar o seu, vem entregar a alma por um punhado de sonhos". (Ex-presidente Uruguaio, Pepe Mujica) O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST-PB) perde nesta noite de sábado (8) por volta das 19h30 dois militantes: José Bernardo da Silva, conhecido por Orlando e Rodrigo Celestino foram brutalmente assassinados por capangas encapuzados e fortemente armados. Isso demonstra a atual repressão contra os movimentos populares e suas lideranças. O ataque aconteceu no acampamento Dom José Maria Pires, no município de Alhandra na Paraíba. Área da Fazenda Garapu, pertencente ao Grupo Santa Tereza, ocupada pelas famílias em julho de 2017.

Bob Fernandes/FBI discute a Lava Jato em São Paulo, com brasileiros, em evento reservado (07/02/2018)

Imagem
07/02/2018

"Acerca do liberalismo": recuperamos entrevista com o marxista italiano Doménico Losurdo

Imagem
Por diário Liberdade - 30/11/2018  -  Fonte:   Café Socialista . Entrevista de Domenico Losurdo a Laurent Etre em 2017. Laurent Etre: O liberalismo impõe-se à esquerda? O historiador e filósofo Domenico Losurdo nega a pretensão dos liberais de ontem e de hoje a serem reconhecidos como depositários de um projecto de emancipação humana. Para pensar a liberdade e o indivíduo, a esquerda deve recorrer ao seu próprio corpo teórico.  A relação com o liberalismo é ou deveria ser efectivamente a clivagem estruturante da esquerda francesa e europeia? Domenico Losurdo.  Em 1948, a Declaração dos Direitos do Homem estabelecida pela Organização das Nações Unidas reconhecia direitos económicos e sociais (direito à educação, direito à livre escolha do seu trabalho e à protecção contra o desemprego, etc...) Isto a que assistimos actualmente, nomeadamente na Europa, é precisamente o desmantelamento das realizações concretas correspondentes a estes direitos (Segurança Social, sistem

Protesta de 'chalecos amarillos' en París: disturbios, uso de gas lacrimógeno y cientos de detenidos

Imagem
RT en Español Publicado em 8 de dez de 2018 Se você gostou, compartilhe com seus amigos!

Mourão não se faz de rogado e diz que assessor precisa se explicar

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 08/12/2018 . No blog de Andrea Sadi, no  G1 , o general Hamilton Mourão vai saboreando sua vingança do “ cala a boca ” que levou. Cobrou explicações do ex-motorista, ex-assessor e amigo de Jair Bolsonaro, o PM Fabrício  “1,2 mi”  Queiroz: “”o ex-motorista, que conheço como Queiroz, precisa dizer de onde saiu este dinheiro. O Coaf rastreia tudo. Algo tem, aí precisa explicar a transação, tem que dizer”. Mas Queiroz vai para quatro dias escondido. Sua única explicação foi para o “filho do homem” e, segundo este, “uma história bastante plausível”, tão plausível que não se pode nem saber qual foi. Nem porque se nomeou a a família inteira em seu gabinete e no do pai. Seria, como ele diz em relação aos ministérios, “escolhas técnicas”?

Tijolaço: Damares, a “já era” que ainda não foi

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 08/12/2018 . Não é preciso muita experiência política para ver que a Pastora Damares Alves não vai durar no cargo de Ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos. Pode até tentar não falar bobagens agora, mas já falou tantas, nos últimos tempos, que tem um enorme saldo de explicações a dar. Além do mais, nem mesmo de “prêmio de consolação” serviu a Magno Malta, que apressou-se em esclarecer que não a indicou para o cargo. Damares é a rara combinação de pessoa errada, no lugar errado, na hora errada. Tem uma coleção de bizarrices antecedentes que a vão perseguir mesmo que consiga negar – como agora ao dizer que não entregará os índios às igrejas evangélicas – de pouco adiantará. Lá fora, a esta altura, já circula como os papagaios e araras no século 15 na Europa, um exemplar da fauna exótica do Brasil.

Oscar Peterson Quartet - You look good to me.

Imagem
The musicians: Oscar Peterson -- piano Alvin Queen - drums Ulf Wakenius - guitar Niels-Henning Ørsted Pedersen - bass From Monteal, Canada, 2005.

VÍDEOS: Apoiadores do River e Boca preenchem as praças de Madri antes da final da Libertadores

Imagem
RT - Publicado: December 8 2018 22:24 GMT Milhares de torcedores transformam a capital espanhola em uma festa a menos de 24 horas do confronto histórico. Fãs do River Plate do clube de Argentina na plaza del Solenóide no Madri, Espanha, o 8 de dezembro de 2018. Javier Barbancho  / Reuters Os arqui-rivais River Plate e Boca Juniors jogar este domingo a final da Copa Libertadores, em Madrid, e  milhares de seus seguidores  já ter estado presente em vários emblemática da capital espanhola a sentir o seu apoio para suas equipes. As duas equipes argentinas tinham visto o rosto um do outro na primeira etapa de 11 de novembro, disputada no 'La Bombonera', que   terminou   em empate com dois gols.  O retorno era para  ser jogado no dia 24 do mês, no Estádio Monumental, em Buenos Aires, mas depois dos   incidentes violentos   de fãs de Rio contra jogadores do Boca o jogo foi   suspenso  .

Bolsonaro assume ter fugido ao fisco em operação suspeita. Por esquerda.net (Portugal)

Imagem
Um ex-assessor do filho do Bolsonaro transferiu milhares de euros para a mulher do presidente eleito do Brasil. Jair Bolsonaro diz que foi o pagamento de um empréstimo e assume que não o declarou ao fisco. Por esquerda .net - 9 de Dezembro, 2018 - 00:36h Jair Bolsonaro está sob pressão após ter sido apanhado a receber dinheiro de um ex-assessor do filho na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Foto Senado Federal. Fabrício Queiroz, ex-motorista e assessor do filho do presidente eleito do Brasil foi apanhado numa inspeção financeira que detetou movimentos financeiros bem acima dos seus rendimentos. Outro movimento que chamou a atenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) foi um cheque passado pelo assessor de Flávio Bolsonaro à futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro no valor de 24 mil euros (cerca de 5.500 euros).

Oscar Peterson & Count Basie - Blues for Pamela

Imagem

Helena Chagas: Não vai ter trégua, Onyx. O mecanismo segue operando.

Imagem
Veja - Abril.com Por Helena Chagas - no site Os Divergentes - dezembro 8, 2018 Nunca antes na história deste país um presidente eleito conseguiu tanta mídia negativa antes de tomar posse quanto Jair Bolsonaro esta semana. Dos grandes jornais à TV Globo, sem falar nos portais e redes sociais, o caso Coaf tomou conta do noticiário a partir do vazamento do relatório sobre a movimentação bancária suspeita do ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Alerj, Fabricio Queiroz. Mostrando pouco traquejo, e até falta de equilíbrio emocional para lidar com a crise – o futuro ministro Onyx Lorenzoni abandonou uma entrevista botando o dedo na cara dos jornalistas- Bolsonaro e seus assessores podem até tentar culpar a grande mídia e acusar os jornalistas de perseguição, mas não terão como sustentar esse argumento por muito tempo. 

Após morte de policial, PM é suspeita de incendiar casas da Ocupação 29 de Março

Imagem
. Jornal GGN - 08/12/2018 Militantes de ocupações populares de Curitiba suspeitam que policiais militares foram os responsáveis por um incêndio que destruiu a Ocupação 29 de Março, no Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na capital paranaense, na noite desta sexta-feira (07). A ocupação abrigava cerca de 600 famílias.   Diversos vídeos foram divulgados nas redes sociais com as gravações do incêndio no local. Os moradores narraram que após a morte de um policial nas proximidades, a PM passou a atuar de maneira repressiva na Ocupação e, a partir das 22h desta sexta, os policiais teriam começado a entrar dentro das casas.

Os “Cinco Olhos” contra a Huawei

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 7 DE DEZEMBRO DE 2018   FRANÇAIS    ITALIANO    ENGLISH    TÜRKÇE    ESPAÑOL    DEUTSCH   W ashington solicitou a Ottawa a detenção de Meng Wanzhou e a sua extradição. A jovem é directora financeira e filha do fundador da Huawei, o gigante chinês de telecomunicações. Ela foi detida no Canadá a 6 de Dezembro de 2018. A guerra empreendida por Washington contra a Huawei tem uma razão profunda e uma quantidade enorme de justificações de fachada. O fundo do problema é que a firma chinesa utiliza um sistema de encriptação que impede a NSA de interceptar as suas comunicações. Inúmeros governos e serviços secretos no mundo não-ocidental começaram a equipar-se exclusivamente com material da Huawei a fim de proteger a confidencialidade das suas comunicações.

Chancelaria da China convoca embaixador canadense após prisão de diretora da Huawei

Imagem
© REUTERS / Alexander Bibik Sputnik News - 08/12/2018 O Ministério das Relações Exteriores da China convocou neste sábado (8) o embaixador canadense em Pequim, John McCallum, como forma de protesto contra a detenção de Meng Wanzhou, diretora financeiro da gigante de telecomunicações chinesa Huawei. Meng enfrenta acusações de fraude nos Estados Unidos, país com o qual o Canadá tem um tratado de extradição assinado. A diretora foi presa no dia 1º de dezembro em Vancouver para ser entregue ao lado norte-americano. © REUTERS / HANNIBAL HANSCHKE China exige que Canadá liberte executiva chinesa presa a pedido dos EUA "O vice-ministro das Relações Exteriores da China, Le Yuchen, convocou com urgência, no sábado, o embaixador canadense em Pequim para manifestar forte protesto e fazer uma apresentação sobre a detenção do diretor financeiro da Huawei no Canadá", disse o comunicado. Os chineses alertaram o Canadá sobre possíveis "sérias conseqüências&quo

Luiz Marinho: Façamos a autocrítica

Imagem
RESPOSTA Por que não cobram autocrítica da mídia, que depois de anos e anos atacando o PT se vê agora como mera retransmissora de conteúdo das redes sociais do capitãozinho e dos seus meninos? por Luiz Marinho - na RBA - publicado 08/12/2018 RICARDO STUCKERT O PT tem a maior bancada na Câmara, elegeu quatro governadores e quatro senadores Durante toda a campanha eleitoral para Presidência da República, e mesmo depois dela, importantes atores da cena política brasileira e boa parte da grande mídia vêm reiteradamente cobrando do Partido dos Trabalhadores o que chamam de autocrítica. O que para eles significaria um reconhecimento de nossos erros e pecados. Há quem, inclusive, aponte a vitória do nosso adversário na disputa passada como consequência da ausência dessa autocrítica.  Não conta para eles o fato do nosso candidato, Fernando Haddad, ter durante a campanha apontado erros nossos e dizer com todas as letras que com eles aprendemos para não os repetir. Não adianta: a

Agora: Fernando Haddad lê a carta do presidente Lula ao MST.

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 8 de dez de 2018

Keiser Report en Español: Conserven sus claves privadas

Imagem
RT en Español Publicado em 8 de dez de 2018

Casa de Bolsonaro começa a cair. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 8 de dez de 2018

WANDERLEY: O POSSÍVEL FUTURO AFRICANO NO BRASIL

Imagem
. Por Wanderley Guilherme dos Santos - Coluna Segunda Opinião - no O Cafezinho -08/12/2018 Em 2015, cerca de oitenta por cento dos cinco bilhões de pobres viviam em países em desenvolvimento, conforme a previsão do projeto Millenium das Nações Unidas. A contabilidade mantém como resíduo retardatário o bilhão de miseráveis ainda espalhados pela África e partes da Ásia. Não há explicação oficial para tamanha estagnação nem proposta para superá-la. Aparentemente, acidentes fortuitos teriam provocado o retardamento, e a perseverança nas receitas canônicas do desenvolvimentismo dará conta do problema. A este bilhão, o Brasil acaba de acrescentar cerca de 55 milhões de pobres e miseráveis (26,5% da população) que, ademais, revelam mórbida hierarquia de indigência entre a  porcentagem de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza em certas regiões: 54% no Maranhão contra 8,5% em Santa Catarina, conforme o critério do Banco Mundial. O destino de um fracasso africano não é uma possibili

El neofascismo avanza en España

Imagem
Por Jorge Alaminos - no TLAXCALA - 08/12/2018

“Só aparecem para destruir e matar!” O pánico dos de cima frente aos coletes amarelos de baixo

Imagem
Por Luis Casado - Data de publicação em Tlaxcala: 07/12/2018 “Só aparecem para destruir e matar!” É o que anuncia o palácio do Eliseu, sobre os Coletes Amarelos, que já convocaram outra manifestação em Paris para sábado, 8/12: “Vêm para destruir e matar”. A campanha de terror substitui a lucidez e o raciocínio, vale dizer, a política, em sentido nobre. Como alguém ainda se surpreenderia com a ira que esse governo provoca? Com o quanto é furiosamente rejeitado? Perigosíssimas, “vêm para destruir e matar...” Jornalista demais, além da conta, obedientes, perdem o controle sobre o que dizem e escrevem, e põem-se a ladrar histéricos, como lobos, pelas rádios e televisões. Toda a mídia-empresa na França está em mãos de não mais que uma dezena de empresários. Hoje pela manhã um jornalista anunciava “estupros e pogroms” (sic). Há quem preveja uma “guerra civil”. Não é o Apocalipse: é já diretamente o Armagedom. Os mesmos jornalistas submissos – é preciso manter o cargo –

WhatsApp começa campanha contra fake news na Índia

Imagem
PROBLEMA MUNDIAL As notícias falsas vêm influenciando eleições em todo o mundo. Na Índia, o problema pode ser ainda maior, com a ascensão de conflitos étnicos. Contra isso, o WhattsApp, pela primeira vez, veiculou propagandas de televisão por Redação RBA - publicado 04/12/2018 REPRODUÇÃO Empresa veiculou campanha em mais de 10 idiomas O aplicativo de mensagens WhattsApp, que pertence ao grupo da rede social Facebook, vê aumentar o seu protagonismo no cenário político mundial. Após a disseminação em massa de notícias falsas no Brasil pela  campanha da extrema-direita nas eleições no Brasil , que ganhou a presidência com  Jair Bolsonaro  (PSL), o aplicativo está envolto em problema similar em outro grande país, a Índia. Inúmeros casos já foram relatados no país. Em um deles, chegaram a linchar uma pessoa que foi vítima de notícias falsas, ou  fake news . Agora, a empresa veiculou, pela primeira vez, um comercial de televisão, justamente contra este problema. “Compartil

Dossier: Protestas en Francia

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 8 de dez de 2018

Argentina: Revelan nombres de militares acusados de torturas durante la Guerra de Malvinas

Imagem
RT en Español Publicado em 7 de dez de 2018

#DiálogosCapitais - NATAL/RN | Bancos públicos sob ataque: desafios, riscos e perspectivas

Imagem
CartaCapital Transmitido ao vivo em 6 de dez de 2018

Breno Altman: Por que cresce a ultradireita no mundo?

Imagem
20 Minutos Atualidade Opera Mundi  - 07/12/2018 #EuApoioOperaMundi

Nassif: Xadrez do inacreditável mundo dos Bolsonaro

Imagem
. Por Luis Nassif no GGN - 07/12/2018 - 22: 22 Peça 1 – os núcleos de poder Conforme já descrevemos em outros Xadrez, há quatro grupos iniciais de poder do futuro governo Bolsonaro. A corte familiar, englobando os três filhos, mais os ministros ideológicos. A núcleo militar, ocupando a infraestrutura e monitorando as ações de Bolsonaro, corrigindo cada declaração estapafúrdia. Paulo Guedes e seus chicagos boys. Correndo por fora, Sérgio Moro tentando fincar uma torre fora do alcance de Bolsonaro.

'Idiota como uma rocha': Trump responde às críticas do ex-secretário Tillerson

Imagem
. Sputnik News - 07/12/2018 O presidente estadunidense Donald Trump disse em um post no Twitter nesta sexta-feira que seu ex-secretário de Estado, Rex Tillerson, não tinha capacidade mental e entusiasmo para fazer o trabalho. O presidente foi ao Twitter para criticar Tillerson depois que o ex-secretário revelou em uma entrevista que ele frequentemente tinha que lembrar Trump para não violar a lei. Tillerson também caracterizou o presidente como uma pessoa indisciplinada. "Rex Tillerson, não tinha a capacidade mental necessária. Ele era burro como uma rocha e eu não conseguia me livrar dele rápido o suficiente. Ele era preguiçoso como o inferno", escreveu Trump.