Postagens

Mostrando postagens de novembro 29, 2018

Ato dos servidores municipais contra a PL 621 - em frente à câmara de vereadores de SP

05/12/2018

Putin: "Rússia condena qualquer tentativa de mudar a situação na Venezuela pela força"

Imagem
RT - Postado: 5 de dezembro de 2018 12:25 GMT O presidente russo fez esta declaração durante a reunião com seu colega venezuelano, Nicolás Maduro, na quarta-feira na Rússia. Download video Este 05 de dezembro, no âmbito da reunião com o presidente venezuelano   Nicolas Maduro  , em Novo-Ogaryovo, residência de Estado do Presidente da Federação Russa,   Vladimir Putin   condenou tentativas de mudar a situação política na Venezuela através do terror. "Apoiamos seus esforços com vistas a alcançar o entendimento mútuo na sociedade e todas as suas ações destinadas a normalizar as relações com a oposição", disse o presidente russo no início do encontro com seu colega venezuelano, que acaba de chegar à Rússia. visita oficial É claro, condenamos qualquer ação que seja claramente de natureza terrorista, qualquer tentativa de mudar a situação com a ajuda da força Vladimir Putin, presidente da Rússia.

Movimentos realizam Jornada Nacional Lula Livre

Imagem
Foto: Ricardo Stuckert lula.com.br - 05/12/2018 Na próxima segunda-feira (10), Dia Mundial dos Direitos Humanos, o Comitê Nacional Lula Livre, junto aos movimentos da Frente Brasil Popular, que conta com mais de 80 organizações, iniciam a Jornada Nacional Lula Livre, com ações em vários lugares do país. Um grande ato já está convocado para a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, às 18h, com a presença de representações políticas de vários países. Os movimentos sociais realizarão ainda ações de solidariedade em todo o Brasil dialogando com a sociedade sobre a injustiça cometida contra o ex-presidente, preso há mais de oito meses na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Serão atos públicos, panfletagens, lançamentos de comitês e outras ações para aumentar o alerta nacional e internacionalmente sobre a prisão injusta de Lula e exigir sua liberdade.

O Globo: “Cala boca” a Mourão pode ser reação ao filho de Bolsonaro

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 05/12/2018 . O site de  O Globo  dá manchete para um suposto “cala a boca” que teria sido ordenado pelo ex-capitão Jair Bolsonaro a seu vice, o general Hamílton Mourão. Segundo o jornal, a ordem teria sido “repassada ao general por meio de alguns dos mais próximos aliados de Bolsonaro, é que o militar adote uma postura mais discreta e deixe que o presidente eleito concentre os holofotes, sendo o único porta-voz do futuro governo.” De fato, Mourão anda mais quieto do que de costume, praticamente sem dar declarações nos últimos dias. Embora, claro, deva acabar falando algo hoje ou amanhã para “desmentir” que esteja sendo mandado ficar em silêncio, como manda a cartilha da hipocrisia.

Estudiantes españoles impulsan referéndum sobre monarquía

Imagem
HispanTV Publicado em 4 de dez de 2018 Más de 30 universidades de toda España, también de Cataluña, han promovido un referéndum sobre la vigencia de la monarquía española.

Kennedy Alencar: Lula tem razão em questionar os abusos de Moro no Supremo

Imagem
. Jornal GGN - 04/12/2018 O jornalista Kennedy Alencar afirmou em artigo, na noite desta terça (4), que a defesa de Lula tem razão em questionar no Supremo Tribunal Federal os abusos praticados por Sergio Moro ao longo do caso triplex, além de sua parcialidade e interesse político na condenação do petista. A segunda turma do Supremo Tribunal Federal começou a analisar nesta terça o habeas corpus do ex-presidente, que tem como base a suspeição de Moro. O pedido de liberdade, apresentado após o ex-juiz da Lava Jato virar ministro de Jair Bolsonaro, teve pedido de vistas de Gilmar Mendes, quando o placar estava 2 a 0 contra o recurso.

Justiça da Bolívia libera Evo para concorrer a quarto mandato

Imagem
. Sputnik Brasil - 04/12/2018 O Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) da Bolívia autorizou a candidatura do presidente Evo Morales e de seu vice, Álvaro García, a um quarto mandato consecutivo nas eleições gerais previstas para outubro de 2019. A habilitação do binômio Morales-Garcia, do Movimento ao Socialismo, e dos pares de candidatos de sete partidos e frentes de oposição foi anunciado em uma entrevista coletiva na noite desta terça-feira, quatro dias antes do prazo que o TSE havia estabelecido para a publicação das listas de candidatos habilitados a participar das primárias de janeiro, que antecedem as eleições gerais. 

Por trás do ataque USA aos smartphones chineses. Por Manlio Dinucci

Imagem
REDE VOLTAIRE  | ROMA (ITÁLIA)  | 4 DE DEZEMBRO DE 2018   FRANÇAIS    ITALIANO    TÜRKÇE   . D epois de ter imposto pesadas tarifas aduaneiras sobre as mercadorias chinesas atingindo 250 biliões de dólares, o Presidente Trump no G-20, aceitou uma “trégua”, adiando outras medidas imediatas, sobretudo, porque a economia USA está a ser atingida pela retaliação chinesa. Mas, para além dos pretextos comerciais, existem as razões estratégicas. Sob a pressão do Pentágono e das agências de serviços secretos, os USA proibiram os smartphones e as infraestruturas de telecomunicações da empresa chinesa Huawei, sob a acusação de que podem ser usadas para espionagem e pressionam os aliados para que façam o mesmo. Advertem, sobretudo, a Itália, a Alemanha e o Japão, países com as bases militares USA mais importantes, e sob perigo de espionagem chinesa estão as mesmas agências de serviços secretos USA que devassaram, durante anos, as comunicações dos aliados - em particular, a Alemanha e

Discurso de privatização da Petrobras baseia-se em três mentiras

Imagem
SOBERANIA EM XEQUE A afirmação foi feita hoje por Bohn Gass, durante audiência pública na Câmara Federal. Maioria dos convidados se manifestou contra a venda de refinarias da empresa por Redação RBA - 04/12/2018 Petroleiros e parlamentares que defendem a Petrobras participaram hoje de reunião na Câmara O deputado  Bohn Gass  (PT-RS) fez críticas hoje (4) ao discurso em defesa da  privatização da Petrobras  e da entrega da soberania do país às petroleiras estrangeiras. Segundo ele, pelos menos  três mentiras  sustentam o discurso contra a manutenção da empresa estatal. "A primeira lorota é de que privatizando vai angariar recursos para o Estado. Mentira. Porque vendem a preço de banana, não têm nenhum recurso que viria para o tal do caixa. Segunda falácia: vai ter eficiência. Imagina a empresa privada falando da Petrobras, que é uma empresa pública, que foi premiada no mundo porque foi a maior, por exemplo, de prospecção no fundo do mar. E terceiro grande engodo: os pr

Segue a resistência: Boa Noite, presidente Lula direto da Vigília Lula Livre

04/12/2018

Rui Costa Pimenta comenta: O Fim do Ministério do Trabalho

Imagem
CausaOperariaTV  - 04/12/2018

Torcedores e famosos explicam indignação com Bolsonaro no Palmeiras

Imagem
por Rodrigo Durão Coelho e Vinícius Segalla - na Carta Capital - 04/12/2018 De carteirinha rasgada a comparações com os anos 1930, veja algumas reações à presença de político na entrega da taça de campeão brasileiro Arquivo pessoal Palmeirense há mais de 50 anos, Paulo Zaidan quebrou sua carteirinha de sócio; ele não foi o único Vencer o Campeonato Brasileiro não é fácil. Para muita gente, ver seu time campeão nacional é algo que acontece poucas vezes na vida e, de tão especial, se torna um momento guardado com carinho, a celebração de uma conquista esportiva dissociada de outros valores, como a política. É por isso que a presença do presidente eleito, Jair Bolsonaro, na entrega da taça ao Palmeiras, após a partida contra o Vitória neste domingo 2, desagradou, e muito, a vários palmeirenses. Já o Palmeiras se diz tranquilo com o imbróglio, e lava as mãos. Fontes do clube dizem que o convite a Bolsonaro foi apenas para ir ao estádio, acompanhar a partida. Já a decisão de e

Juca Kifouri: Entre Vistas - Mídia, religião e política

Imagem
Rede TVT 04/12/2018 A convidada do Entre Vistas é a professora e jornalista Magali do Nascimento Cunha. Ela fala sobre mídia, religião e política.

Breno Altman: Qual o balanço do chavismo?

Imagem
20 Minutos História Opera Mundi Publicado em 4 de dez de 2018

Gilmar Mendes pede vista e julgamento do habeas corpus de Lula é suspenso

Imagem
O placar estava 2 a 0 contra a libertação do ex-presidente, com os votos do relator, Edson Fachin, e da ministra Cármen Lúcia Por Revista Forum - 04/12/2018 Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil O ministro Gilmar Mendes acaba de pedir vista do processo que julgava o habeas corpus de Lula, o que acabou por suspender o andamento do caso. O placar estava 2 a 0 contra a libertação do ex-presidente. O primeiro a votar foi o relator Edson Fachin e, em seguida, foi a vez da ministra Cármen Lúcia. Depois disso, Gilmar Mendes acabou por optar por ter mais tempo para analisar a questão. Quando votou, ao justificar sua opção, Cármen Lúcia disse: “O fato de um ex-juiz ter aceito convite formulado para Executivo não pode ser considerado por si sua parcialidade”, afirmou, em referência ao juiz Sérgio Moro, que aceitou o convite para ser o ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro.

Levandowski a Toffoli: passou a eleição e o Lula não pode falar?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 04/12/2018 . Num  despacho cheio de ironias , o ministro Ricardo Lewandowski disse ao presidente do Supremo, Dias Toffoli, que “se entender” assim, suspenda a “heterodoxa liminar” com que Luiz Fux proibiu, revogando decisão judicial, que o ex-presidente Lula fosse entrevistado. Levandowski aponta que a “razão” de Fux – o “elevado risco de que a divulgação de entrevista com Lula, que teve seu registro de candidatura indeferido, cause desinformação” durante o processo eleitoral – já deixou de existir.

Maduro viaja à Rússia para 'reunião muito importante' com Putin

Imagem
. Sputnik Brasil - 04/12/2018 O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, partiu para Moscou, onde fará uma reunião com seu colega russo, Vladimir Putin, e assegurou que nesta reunião ele procurará aumentar as trocas comerciais entre as duas nações. Segundo o presidente venezuelano, ele planeja realizar "uma reunião muito intensa e muito importante" com Putin na terça-feira. "Neste momento, estamos a caminho da Federação Russa para fortalecer e expandir nossas relações diplomáticas e os laços de amizade entre os países irmãos", escreveu Maduro em seu Twitter.

Reinaldo Azevedo "Mourão Fala Como Presidente e o "Autogolpe" Em Bolsonaro é Questão De Tempo

Imagem

Da Odebrecht para FHC, por uma cervejaria (08/06/2018)

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 8 de jun de 2018

Bob Fernandes/A Suíça entrega PSDB. Lula luta para não ser preso. FHC ouve clássicos. De camarote (18/02/2018)

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 26 de fev de 2018

EEUU intensifica sus masacres en el este de Siria

Imagem
HispanTV Publicado em 3 de dez de 2018

CHET BAKER - You'd Be So Nice To Come Home To

Imagem

Tijolaço: A morte do Ministério do Trabalho e a volta aos anos 30

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/12/2018 . Na República Velha, onde “a questão social era um caso de polícia” – frase que se atribui ao Presidente Washington Luís (1926-1930) – eles não existiam. O povo não existia, aliás. Com a revolução de 30, nasceram. O Ministério da Educação e da Saúde, dia 14 de novembro, e o do Trabalho, dia 26 do mesmo mês. Como estamos voltando àqueles tempos, embora triste, é natural que comecem a morrer. Primeiro, o Trabalho, que já vinha num processo de esvaziamento há anos e se enfraqueceu muito quando perdeu o controle da Previdência Social, agora mais ligada aos cofres da Fazenda que à proteção do trabalhador.

Luis Nassif: Homenagem a Eugenia Gonzaga, uma procuradora notável

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - 03/12/2018 De onde vem a energia que empurra esta moça? Geograficamente veio das Minas Gerais, dos lados de Guaxupé, da cidade batizada de Guaranésia, a esquecida Guaramnésia, segundo os trocistas locais, a cidade prometida que se esqueceu de crescer. De onde a moça trouxe essa sede de justiça, de solidariedade, essa vontade de ir além, de superar os limites físicos e os burocráticos? Há pessoas que nascem assim, com o sentido de missão. E o sentido de missão da moça se encontrou com o sentido de missão que havia no Ministério Público Federal dos anos 90, a corporação revigorada pelos ventos liberalizantes da Constituição de 1988, empenhada na missão de defensora dos direitos difusos da sociedade. Quando as ossadas de Perus caíram em sua mesa, a procuradora Eugênia Gonzaga não tinha ideia sobre os anos de chumbo, a ditadura, a tortura. Lembrava-se, pequena, ouvindo o tio mais moço contar para o pai o que ocorria no ABC, a tortura, as prisõe

Resistência Francesa #2 - "Coletes amarelos" e outros protestos na França

Imagem
Opera Mundi Stream ao vivo realizado há 5 horas

Trump: "Estoy seguro de que Xi, Putin y yo hablaremos un día del cese de la carrera armamentista"

Imagem
RT en Español Publicado em 3 de dez de 2018

Delegados federais e civis pedem para fiscalizar legalidade de atividade da PM

Imagem
Por Sérgio Rodas - no CONJUR - 03/12/2018 - 20:52 Imagem ilustrativa Delegados das polícias Federal e Civil pedem poderes para fiscalizar os atos da Polícia Militar – função que cabe ao Ministério Público. Além disso, eles desejam que o princípio da inamovibilidade também seja estendido à categoria e pedem autonomia administrativa e financeira para suas corporações. No I Congresso Jurídico da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Judiciária, ocorrido entre quinta-feira (29/11) e domingo (2/12) em Touros (RN), foi firmada a Carta do Rio Grande do Norte. No documento, delegados estabeleceram 22 medidas pelas quais buscarão lutar. Uma delas é o reconhecimento de que a PF e a Polícia Civil podem controlar a legalidade dos atos da PM. Essa função é privativa do Ministério Público, conforme o artigo 129, VII, da Constituição Federal.

REDE DE TRAPAÇAS: Notícias falsas e redes sociais ameaçam eleições na Nigéria

Imagem
Após influenciar em votações em diferentes países, como Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, as mentiras que circulam por redes sociais ameaçam a democracia do mais populoso país africano por Redação RBA - publicado 03/12/2018 Muhammadu Buhari teve que desmentir publicamente boato de WhattsApp de que ele seria um clone Assim como o  Brasil, com Bolsonaro , nos  Estados Unidos, com Trump , no  Reino Unido, com o Brexi t, e em  outros países , a Nigéria enfrenta problemas com a disseminação de  fake news  em contexto eleitoral . O país mais populoso da África passa por eleições gerais em fevereiro. Mais de 68 milhões de eleitores de país com 135 milhões de habitantes escolherão deputados, senadores, governadores e presidente. O atual chefe do Executivo pode ser reeleito para mais quatro anos. A desinformação provocada pelo uso de mentiras disseminadas via redes sociais chegou a desencadear um pronunciamento insólito do presidente Muhammadu Buhari, do All Progressive Congres

Moro fará ONU punir Brasil por perseguir Lula. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 3 de dez de 2018

O PT, a militância e a sociedade, por Aldo Fornazieri

Imagem
. Por Aldo Fornazieri - 0312/2018 O artigo que publiquei neste espaço na semana passada (Destino de Lula: abandono e solidão), teve duas respostas diretas: uma de Valter Pomar, ex-membro da Executiva Nacional do PT e outro de Gleisi Hoffmann, presidente do partido. Assim, o artigo atingiu um de seus objetivos que consistia em provocar desconforto na direção do PT. O longo artigo de Pomar contesta ponto por ponto o meu artigo e é uma contestação que, de modo geral, se situa no plano político, o que é salutar para o debate progressista e democrático.

“Lula conta com o apoio daqueles que têm consciência do que está acontecendo”, diz Frei Chico

Imagem
. lula.com.br - 03/12/2018 Irmão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Frei Chico escreveu um relato após visitar Lula na prisão nesta quinta-feira (29). De acordo com Frei Chico, o ex-presidente está firme e atento sobre a agenda de desmonte da soberania nacional. Leia: “Estive com meu irmão. Ele não vai esmorecer. Aos poucos ele está descobrindo o projeto do golpe. Estão acabando com a Independência do Brasil como nação. Tudo pelo nosso petróleo e outras riquezas. Ele não roubou nada. Eles têm que provar qual o crime que ele cometeu. Ele conta com o apoio daqueles que têm consciência do que está acontecendo no país. A democracia está em risco.”

Erdogan visita Paraguai e estabelece pré-acordo contra terrorismo

Imagem
© AP Photo / Jorge Saenz Sputnik Brasil - 02/12/2018 - 23:31 Os presidentes do Paraguai, Mario Abdo Benítez, e da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, concordaram neste domingo (2) com um pré-acordo para combater o terrorismo e o crime internacional, afirmou o ministro das Relações Exteriores local, Luis Castiglioni. O líder turco esteve na capital paraguaia por apenas três horas cumprindo visita protocolar, após participar na sexta-feira e no sábado da cúpula do  G20  na Argentina.  Castiglioni, que atuou como porta-voz da reunião no Palácio de Governo, disse em entrevista coletiva que "o pré-acordo de segurança será firmado em Ancara", quando Abdo Benítez visitar a Turquia, em abril ou maio de 2019. Em 20 de novembro, a Turquia abriu em Assunção sua primeira embaixada, enquanto o Paraguai deve abrir sua representação diplomática em Ancara no fim deste mês.

Bob Fernandes/Odebrecht expõe FHC e PSDB. E Fascismo em alta, farsantes tentam se limpar. (18/07/2018)

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 8 de jun de 2018

A ascensão de extrema direita é culpa dos dirigentes de esquerda e não do povo

Imagem
CausaOperariaTV Publicado em 30 de nov de 2018

Bolsonaro vaiado no jogo do Palmeiras

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 2 de dez de 2018

Enquanto não forem esclarecidas as suspeitas que cercam a eleição de Jair Bolsonaro, será cedo para analisá-la

Imagem
Vai tudo ficar como está? por Marcos Coimbra - na Carta Capital - 28/11/2018 Fernando Frazão/Agência Brasil O Brasil tem o dever de esclarecer o que ocorreu na última eleição, por razões nossas e porque somos importantes globalmente Os sinais de que alguma coisa estranha aconteceu só aumentam. Tudo indica que houve uma interferência na eleição, centrada na manipulação de redes sociais, semelhante à que ocorreu em outros países, mudando seu rumo e ensejando a vitória de  Bolsonaro . Quem se precipita na busca de grandes explicações sociológicas tende a equivocar-se duas vezes. De um lado, pela pressa em compreender algo cuja dinâmica nem sequer foi ainda adequadamente descrita. De outro, e mais grave, por tratar as suspeitas de interferência como se fossem descabidas ou irrelevantes.

Detrás de la noticia: Olor a militarismo

Imagem
RT en Español Publicado em 29 de nov de 2018