Postagens

Mostrando postagens de novembro 28, 2018

Segue a resistência: Boa Noite, presidente Lula direto da Vigília Lula Livre

04/12/2018

Rui Costa Pimenta comenta: O Fim do Ministério do Trabalho

Imagem
CausaOperariaTV  - 04/12/2018

Torcedores e famosos explicam indignação com Bolsonaro no Palmeiras

Imagem
por Rodrigo Durão Coelho e Vinícius Segalla - na Carta Capital - 04/12/2018 De carteirinha rasgada a comparações com os anos 1930, veja algumas reações à presença de político na entrega da taça de campeão brasileiro Arquivo pessoal Palmeirense há mais de 50 anos, Paulo Zaidan quebrou sua carteirinha de sócio; ele não foi o único Vencer o Campeonato Brasileiro não é fácil. Para muita gente, ver seu time campeão nacional é algo que acontece poucas vezes na vida e, de tão especial, se torna um momento guardado com carinho, a celebração de uma conquista esportiva dissociada de outros valores, como a política. É por isso que a presença do presidente eleito, Jair Bolsonaro, na entrega da taça ao Palmeiras, após a partida contra o Vitória neste domingo 2, desagradou, e muito, a vários palmeirenses. Já o Palmeiras se diz tranquilo com o imbróglio, e lava as mãos. Fontes do clube dizem que o convite a Bolsonaro foi apenas para ir ao estádio, acompanhar a partida. Já a decisão de e

Juca Kifouri: Entre Vistas - Mídia, religião e política

Imagem
Rede TVT 04/12/2018 A convidada do Entre Vistas é a professora e jornalista Magali do Nascimento Cunha. Ela fala sobre mídia, religião e política.

Breno Altman: Qual o balanço do chavismo?

Imagem
20 Minutos História Opera Mundi Publicado em 4 de dez de 2018

Gilmar Mendes pede vista e julgamento do habeas corpus de Lula é suspenso

Imagem
O placar estava 2 a 0 contra a libertação do ex-presidente, com os votos do relator, Edson Fachin, e da ministra Cármen Lúcia Por Revista Forum - 04/12/2018 Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil O ministro Gilmar Mendes acaba de pedir vista do processo que julgava o habeas corpus de Lula, o que acabou por suspender o andamento do caso. O placar estava 2 a 0 contra a libertação do ex-presidente. O primeiro a votar foi o relator Edson Fachin e, em seguida, foi a vez da ministra Cármen Lúcia. Depois disso, Gilmar Mendes acabou por optar por ter mais tempo para analisar a questão. Quando votou, ao justificar sua opção, Cármen Lúcia disse: “O fato de um ex-juiz ter aceito convite formulado para Executivo não pode ser considerado por si sua parcialidade”, afirmou, em referência ao juiz Sérgio Moro, que aceitou o convite para ser o ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro.

Levandowski a Toffoli: passou a eleição e o Lula não pode falar?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 04/12/2018 . Num  despacho cheio de ironias , o ministro Ricardo Lewandowski disse ao presidente do Supremo, Dias Toffoli, que “se entender” assim, suspenda a “heterodoxa liminar” com que Luiz Fux proibiu, revogando decisão judicial, que o ex-presidente Lula fosse entrevistado. Levandowski aponta que a “razão” de Fux – o “elevado risco de que a divulgação de entrevista com Lula, que teve seu registro de candidatura indeferido, cause desinformação” durante o processo eleitoral – já deixou de existir.

Maduro viaja à Rússia para 'reunião muito importante' com Putin

Imagem
. Sputnik Brasil - 04/12/2018 O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, partiu para Moscou, onde fará uma reunião com seu colega russo, Vladimir Putin, e assegurou que nesta reunião ele procurará aumentar as trocas comerciais entre as duas nações. Segundo o presidente venezuelano, ele planeja realizar "uma reunião muito intensa e muito importante" com Putin na terça-feira. "Neste momento, estamos a caminho da Federação Russa para fortalecer e expandir nossas relações diplomáticas e os laços de amizade entre os países irmãos", escreveu Maduro em seu Twitter.

Reinaldo Azevedo "Mourão Fala Como Presidente e o "Autogolpe" Em Bolsonaro é Questão De Tempo

Imagem

Da Odebrecht para FHC, por uma cervejaria (08/06/2018)

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 8 de jun de 2018

Bob Fernandes/A Suíça entrega PSDB. Lula luta para não ser preso. FHC ouve clássicos. De camarote (18/02/2018)

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 26 de fev de 2018

EEUU intensifica sus masacres en el este de Siria

Imagem
HispanTV Publicado em 3 de dez de 2018

CHET BAKER - You'd Be So Nice To Come Home To

Imagem

Tijolaço: A morte do Ministério do Trabalho e a volta aos anos 30

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/12/2018 . Na República Velha, onde “a questão social era um caso de polícia” – frase que se atribui ao Presidente Washington Luís (1926-1930) – eles não existiam. O povo não existia, aliás. Com a revolução de 30, nasceram. O Ministério da Educação e da Saúde, dia 14 de novembro, e o do Trabalho, dia 26 do mesmo mês. Como estamos voltando àqueles tempos, embora triste, é natural que comecem a morrer. Primeiro, o Trabalho, que já vinha num processo de esvaziamento há anos e se enfraqueceu muito quando perdeu o controle da Previdência Social, agora mais ligada aos cofres da Fazenda que à proteção do trabalhador.

Luis Nassif: Homenagem a Eugenia Gonzaga, uma procuradora notável

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - 03/12/2018 De onde vem a energia que empurra esta moça? Geograficamente veio das Minas Gerais, dos lados de Guaxupé, da cidade batizada de Guaranésia, a esquecida Guaramnésia, segundo os trocistas locais, a cidade prometida que se esqueceu de crescer. De onde a moça trouxe essa sede de justiça, de solidariedade, essa vontade de ir além, de superar os limites físicos e os burocráticos? Há pessoas que nascem assim, com o sentido de missão. E o sentido de missão da moça se encontrou com o sentido de missão que havia no Ministério Público Federal dos anos 90, a corporação revigorada pelos ventos liberalizantes da Constituição de 1988, empenhada na missão de defensora dos direitos difusos da sociedade. Quando as ossadas de Perus caíram em sua mesa, a procuradora Eugênia Gonzaga não tinha ideia sobre os anos de chumbo, a ditadura, a tortura. Lembrava-se, pequena, ouvindo o tio mais moço contar para o pai o que ocorria no ABC, a tortura, as prisõe

Resistência Francesa #2 - "Coletes amarelos" e outros protestos na França

Imagem
Opera Mundi Stream ao vivo realizado há 5 horas

Trump: "Estoy seguro de que Xi, Putin y yo hablaremos un día del cese de la carrera armamentista"

Imagem
RT en Español Publicado em 3 de dez de 2018

Delegados federais e civis pedem para fiscalizar legalidade de atividade da PM

Imagem
Por Sérgio Rodas - no CONJUR - 03/12/2018 - 20:52 Imagem ilustrativa Delegados das polícias Federal e Civil pedem poderes para fiscalizar os atos da Polícia Militar – função que cabe ao Ministério Público. Além disso, eles desejam que o princípio da inamovibilidade também seja estendido à categoria e pedem autonomia administrativa e financeira para suas corporações. No I Congresso Jurídico da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Judiciária, ocorrido entre quinta-feira (29/11) e domingo (2/12) em Touros (RN), foi firmada a Carta do Rio Grande do Norte. No documento, delegados estabeleceram 22 medidas pelas quais buscarão lutar. Uma delas é o reconhecimento de que a PF e a Polícia Civil podem controlar a legalidade dos atos da PM. Essa função é privativa do Ministério Público, conforme o artigo 129, VII, da Constituição Federal.

REDE DE TRAPAÇAS: Notícias falsas e redes sociais ameaçam eleições na Nigéria

Imagem
Após influenciar em votações em diferentes países, como Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, as mentiras que circulam por redes sociais ameaçam a democracia do mais populoso país africano por Redação RBA - publicado 03/12/2018 Muhammadu Buhari teve que desmentir publicamente boato de WhattsApp de que ele seria um clone Assim como o  Brasil, com Bolsonaro , nos  Estados Unidos, com Trump , no  Reino Unido, com o Brexi t, e em  outros países , a Nigéria enfrenta problemas com a disseminação de  fake news  em contexto eleitoral . O país mais populoso da África passa por eleições gerais em fevereiro. Mais de 68 milhões de eleitores de país com 135 milhões de habitantes escolherão deputados, senadores, governadores e presidente. O atual chefe do Executivo pode ser reeleito para mais quatro anos. A desinformação provocada pelo uso de mentiras disseminadas via redes sociais chegou a desencadear um pronunciamento insólito do presidente Muhammadu Buhari, do All Progressive Congres

Moro fará ONU punir Brasil por perseguir Lula. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 3 de dez de 2018

O PT, a militância e a sociedade, por Aldo Fornazieri

Imagem
. Por Aldo Fornazieri - 0312/2018 O artigo que publiquei neste espaço na semana passada (Destino de Lula: abandono e solidão), teve duas respostas diretas: uma de Valter Pomar, ex-membro da Executiva Nacional do PT e outro de Gleisi Hoffmann, presidente do partido. Assim, o artigo atingiu um de seus objetivos que consistia em provocar desconforto na direção do PT. O longo artigo de Pomar contesta ponto por ponto o meu artigo e é uma contestação que, de modo geral, se situa no plano político, o que é salutar para o debate progressista e democrático.

“Lula conta com o apoio daqueles que têm consciência do que está acontecendo”, diz Frei Chico

Imagem
. lula.com.br - 03/12/2018 Irmão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Frei Chico escreveu um relato após visitar Lula na prisão nesta quinta-feira (29). De acordo com Frei Chico, o ex-presidente está firme e atento sobre a agenda de desmonte da soberania nacional. Leia: “Estive com meu irmão. Ele não vai esmorecer. Aos poucos ele está descobrindo o projeto do golpe. Estão acabando com a Independência do Brasil como nação. Tudo pelo nosso petróleo e outras riquezas. Ele não roubou nada. Eles têm que provar qual o crime que ele cometeu. Ele conta com o apoio daqueles que têm consciência do que está acontecendo no país. A democracia está em risco.”

Erdogan visita Paraguai e estabelece pré-acordo contra terrorismo

Imagem
© AP Photo / Jorge Saenz Sputnik Brasil - 02/12/2018 - 23:31 Os presidentes do Paraguai, Mario Abdo Benítez, e da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, concordaram neste domingo (2) com um pré-acordo para combater o terrorismo e o crime internacional, afirmou o ministro das Relações Exteriores local, Luis Castiglioni. O líder turco esteve na capital paraguaia por apenas três horas cumprindo visita protocolar, após participar na sexta-feira e no sábado da cúpula do  G20  na Argentina.  Castiglioni, que atuou como porta-voz da reunião no Palácio de Governo, disse em entrevista coletiva que "o pré-acordo de segurança será firmado em Ancara", quando Abdo Benítez visitar a Turquia, em abril ou maio de 2019. Em 20 de novembro, a Turquia abriu em Assunção sua primeira embaixada, enquanto o Paraguai deve abrir sua representação diplomática em Ancara no fim deste mês.

Bob Fernandes/Odebrecht expõe FHC e PSDB. E Fascismo em alta, farsantes tentam se limpar. (18/07/2018)

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 8 de jun de 2018

A ascensão de extrema direita é culpa dos dirigentes de esquerda e não do povo

Imagem
CausaOperariaTV Publicado em 30 de nov de 2018

Bolsonaro vaiado no jogo do Palmeiras

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 2 de dez de 2018

Enquanto não forem esclarecidas as suspeitas que cercam a eleição de Jair Bolsonaro, será cedo para analisá-la

Imagem
Vai tudo ficar como está? por Marcos Coimbra - na Carta Capital - 28/11/2018 Fernando Frazão/Agência Brasil O Brasil tem o dever de esclarecer o que ocorreu na última eleição, por razões nossas e porque somos importantes globalmente Os sinais de que alguma coisa estranha aconteceu só aumentam. Tudo indica que houve uma interferência na eleição, centrada na manipulação de redes sociais, semelhante à que ocorreu em outros países, mudando seu rumo e ensejando a vitória de  Bolsonaro . Quem se precipita na busca de grandes explicações sociológicas tende a equivocar-se duas vezes. De um lado, pela pressa em compreender algo cuja dinâmica nem sequer foi ainda adequadamente descrita. De outro, e mais grave, por tratar as suspeitas de interferência como se fossem descabidas ou irrelevantes.

Detrás de la noticia: Olor a militarismo

Imagem
RT en Español Publicado em 29 de nov de 2018

Periodista de RT herido en las protestas de París

Imagem
RT en Español Publicado em 2 de dez de 2018

Breno Altman: Quem é Olavo de Carvalho, o Guru de Bolsonaro?

Imagem
20 Minutos Atualidade Opera Mundi  30/11/2018

Submundo do Whatsapp: fraudes com CPF de idosos viabilizaram envios em massa

Imagem
CAMPANHA FRAUDULENTA Reportagem da Folha traz relato de ex-funcionário de empresa de marketing digital que trabalhou para políticos no período eleitoral e foi subcontratada por produtora da campanha de Bolsonaro por Redação RBA publicado 02/12/2018 PIXABAY Ativados com dados não autorizados, os chips eram utilizados em equipamentos que emulam o Whatsapp Reportagem do jornal  Folha de S. Paulo publicada neste domingo  (2) traz mais detalhes do esquema de disparos em massa de mensagens via WhatsApp na campanha eleitoral de 2018. Na matéria, um ex-funcionário da Yacows, empresa especializada em marketing digital, fala sobre como funcionou o esquema de disparo de mensagens em massa. A Yacows foi subcontratada no período pela AM4, produtora que trabalhou na campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro, entre outros políticos. Hans River do Rio Nascimento falou ao jornal após apresentar documentos à Justiça do Trabalho evidenciando irregularidades praticadas por uma rede de

O que pensam árabes e judeus sobre a mudança da embaixada brasileira em Israel?

Imagem
. Sputnik Brasil - 01/12/2018 No dia 1º de novembro o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que cumpriria sua promessa de campanha de mudar a embaixada brasileira em Israel. A mudança para Jerusalém divide opiniões. Para discutir a questão, a Sputnik Brasil ouviu especialistas da comunidade judaica e árabe sobre a nova postura brasileira e suas possíveis consequências. Na terça-feira (27), um dos filhos de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, confirmou novamente que o governo de seu pai tem a intenção de mudar a embaixada. A confirmação se deu após um encontro do deputado com Jared Kushner, um dos principais articuladores da política para o Oriente Médio no governo do presidente norte-americano, Donald Trump.

Nassif: Xadrez do golpe derradeiro contra o estado de direito

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - 01/12/2018 - 23:04 Peça 1 – sobre o conceito de democracia Um dos pressupostos básicos de uma democracia é o espaço que se confere à oposição. A compreensão de que o partido de oposição tem o direito de existir, lançar candidatos, defender propostas e se revezar no poder é o pressuposto básico de qualquer democracia que se pretenda séria. Quando se trata a oposição como inimigo, quando é submetida ao chamado direito penal do inimigo, criminalizada e impedida de competir politicamente, tem-se, objetivamente, uma ditadura.

Maurício Dias: Alto lá, general

Imagem
por Maurício Dias - na Carta Capital - 01/12/2018 Os militares agora na política falam muito antes da posse. Bolsonaro cuida de amenizar a frustração do passado Marcelo Camargo/Agência Brasil Pujol, revisor da história: "Há preconceito na análise sobre 1964." Jair Bolsonaro , capitão da reserva e presidente eleito, escolheu até agora oito generais para compor parte do governo. Nenhuma objeção legal. É, porém, uma decisão estranha na história da República tomada, provavelmente, pela suposição de que somente os militares são honestos e podem acabar com as falcatruas no País.  Bolsonaro é um presidente imprudente. Ele se engana com as vulgaridades pessoais criadas por ele, ora para rir e, outras vezes, para chorar.  Quem se lembra da construção da Ponte Rio Niterói? Quantas armas, anualmente, desaparecem dos quartéis? Entre os generais também há corrupção. Os militares pisam também na Constituição e, com certa frequência, criticam ou alertam para fatos restri

Analistas abordan investidura de López Obrador en México

Imagem
HispanTV Publicado em 1 de dez de 2018

Acordo de Paris, terrorismo e mais: confira 5 destaques da declaração final do G20

Imagem
. Sputnik Brasil - 01/12/2018 Em sua declaração final, os Estados membros do G20 reafirmaram o compromisso com o Acordo de Paris, as regras da "ordem internacional", a necessidade de reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) e o combate ao terrorismo. A declaração oficial reconhece falhas no comércio global. Não menciona a palavra "protecionismo", no entanto, depois que os negociadores disseram que encontraram resistência dos Estados Unidos. Os aplausos irromperam no salão do G20 enquanto os líderes, incluindo o presidente dos EUA, Donald Trump, assinaram a declaração final no final da cúpula.  O acordo não vinculativo foi alcançado depois que as conversas dos diplomatas se estenderam da noite para o dia e até a luz do dia no sábado, em meio a profundas divisões. Autoridades da União Europeia disseram que conciliar o texto final com as posições dos EUA foi a maior dificuldade. 

Tijolaço: Matar, desmatar, acovardar-se e calar. A leis da nova era

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 01/12/2018 . Jair Bolsonaro diz que não deixará que policiais e militares respondam por terem matado alguém. Isso no país onde onde as mortes se banalizaram, às dezenas de milhares por ano. Jair Bolsonaro diz que não deixará que os fiscais do Ibama apliquem sua “indústria de multas” sobre quem esteja violando leis ambientais se for para “produzir”. Isso no país onde se desmata e se queima a rodo. Jair Bolsonaro diz que não permitirá que os fiscais do quase extinto Ministério do Trabalho “fiquem no cangote” de empresários que ameaçam direitos ou a segurança de seus empregados.