Postagens

Mostrando postagens de novembro 26, 2018

A ascensão de extrema direita é culpa dos dirigentes de esquerda e não do povo

Imagem
CausaOperariaTV Publicado em 30 de nov de 2018

Bolsonaro vaiado no jogo do Palmeiras

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 2 de dez de 2018

Enquanto não forem esclarecidas as suspeitas que cercam a eleição de Jair Bolsonaro, será cedo para analisá-la

Imagem
Vai tudo ficar como está? por Marcos Coimbra - na Carta Capital - 28/11/2018 Fernando Frazão/Agência Brasil O Brasil tem o dever de esclarecer o que ocorreu na última eleição, por razões nossas e porque somos importantes globalmente Os sinais de que alguma coisa estranha aconteceu só aumentam. Tudo indica que houve uma interferência na eleição, centrada na manipulação de redes sociais, semelhante à que ocorreu em outros países, mudando seu rumo e ensejando a vitória de  Bolsonaro . Quem se precipita na busca de grandes explicações sociológicas tende a equivocar-se duas vezes. De um lado, pela pressa em compreender algo cuja dinâmica nem sequer foi ainda adequadamente descrita. De outro, e mais grave, por tratar as suspeitas de interferência como se fossem descabidas ou irrelevantes.

Detrás de la noticia: Olor a militarismo

Imagem
RT en Español Publicado em 29 de nov de 2018

Periodista de RT herido en las protestas de París

Imagem
RT en Español Publicado em 2 de dez de 2018

Breno Altman: Quem é Olavo de Carvalho, o Guru de Bolsonaro?

Imagem
20 Minutos Atualidade Opera Mundi  30/11/2018

Submundo do Whatsapp: fraudes com CPF de idosos viabilizaram envios em massa

Imagem
CAMPANHA FRAUDULENTA Reportagem da Folha traz relato de ex-funcionário de empresa de marketing digital que trabalhou para políticos no período eleitoral e foi subcontratada por produtora da campanha de Bolsonaro por Redação RBA publicado 02/12/2018 PIXABAY Ativados com dados não autorizados, os chips eram utilizados em equipamentos que emulam o Whatsapp Reportagem do jornal  Folha de S. Paulo publicada neste domingo  (2) traz mais detalhes do esquema de disparos em massa de mensagens via WhatsApp na campanha eleitoral de 2018. Na matéria, um ex-funcionário da Yacows, empresa especializada em marketing digital, fala sobre como funcionou o esquema de disparo de mensagens em massa. A Yacows foi subcontratada no período pela AM4, produtora que trabalhou na campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro, entre outros políticos. Hans River do Rio Nascimento falou ao jornal após apresentar documentos à Justiça do Trabalho evidenciando irregularidades praticadas por uma rede de

O que pensam árabes e judeus sobre a mudança da embaixada brasileira em Israel?

Imagem
. Sputnik Brasil - 01/12/2018 No dia 1º de novembro o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que cumpriria sua promessa de campanha de mudar a embaixada brasileira em Israel. A mudança para Jerusalém divide opiniões. Para discutir a questão, a Sputnik Brasil ouviu especialistas da comunidade judaica e árabe sobre a nova postura brasileira e suas possíveis consequências. Na terça-feira (27), um dos filhos de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, confirmou novamente que o governo de seu pai tem a intenção de mudar a embaixada. A confirmação se deu após um encontro do deputado com Jared Kushner, um dos principais articuladores da política para o Oriente Médio no governo do presidente norte-americano, Donald Trump.

Nassif: Xadrez do golpe derradeiro contra o estado de direito

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - 01/12/2018 - 23:04 Peça 1 – sobre o conceito de democracia Um dos pressupostos básicos de uma democracia é o espaço que se confere à oposição. A compreensão de que o partido de oposição tem o direito de existir, lançar candidatos, defender propostas e se revezar no poder é o pressuposto básico de qualquer democracia que se pretenda séria. Quando se trata a oposição como inimigo, quando é submetida ao chamado direito penal do inimigo, criminalizada e impedida de competir politicamente, tem-se, objetivamente, uma ditadura.

Maurício Dias: Alto lá, general

Imagem
por Maurício Dias - na Carta Capital - 01/12/2018 Os militares agora na política falam muito antes da posse. Bolsonaro cuida de amenizar a frustração do passado Marcelo Camargo/Agência Brasil Pujol, revisor da história: "Há preconceito na análise sobre 1964." Jair Bolsonaro , capitão da reserva e presidente eleito, escolheu até agora oito generais para compor parte do governo. Nenhuma objeção legal. É, porém, uma decisão estranha na história da República tomada, provavelmente, pela suposição de que somente os militares são honestos e podem acabar com as falcatruas no País.  Bolsonaro é um presidente imprudente. Ele se engana com as vulgaridades pessoais criadas por ele, ora para rir e, outras vezes, para chorar.  Quem se lembra da construção da Ponte Rio Niterói? Quantas armas, anualmente, desaparecem dos quartéis? Entre os generais também há corrupção. Os militares pisam também na Constituição e, com certa frequência, criticam ou alertam para fatos restri

Analistas abordan investidura de López Obrador en México

Imagem
HispanTV Publicado em 1 de dez de 2018

Acordo de Paris, terrorismo e mais: confira 5 destaques da declaração final do G20

Imagem
. Sputnik Brasil - 01/12/2018 Em sua declaração final, os Estados membros do G20 reafirmaram o compromisso com o Acordo de Paris, as regras da "ordem internacional", a necessidade de reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) e o combate ao terrorismo. A declaração oficial reconhece falhas no comércio global. Não menciona a palavra "protecionismo", no entanto, depois que os negociadores disseram que encontraram resistência dos Estados Unidos. Os aplausos irromperam no salão do G20 enquanto os líderes, incluindo o presidente dos EUA, Donald Trump, assinaram a declaração final no final da cúpula.  O acordo não vinculativo foi alcançado depois que as conversas dos diplomatas se estenderam da noite para o dia e até a luz do dia no sábado, em meio a profundas divisões. Autoridades da União Europeia disseram que conciliar o texto final com as posições dos EUA foi a maior dificuldade. 

Tijolaço: Matar, desmatar, acovardar-se e calar. A leis da nova era

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 01/12/2018 . Jair Bolsonaro diz que não deixará que policiais e militares respondam por terem matado alguém. Isso no país onde onde as mortes se banalizaram, às dezenas de milhares por ano. Jair Bolsonaro diz que não deixará que os fiscais do Ibama apliquem sua “indústria de multas” sobre quem esteja violando leis ambientais se for para “produzir”. Isso no país onde se desmata e se queima a rodo. Jair Bolsonaro diz que não permitirá que os fiscais do quase extinto Ministério do Trabalho “fiquem no cangote” de empresários que ameaçam direitos ou a segurança de seus empregados.

G20: Austeridade, Argentina ao Fundo

Imagem
O G20 encerra este sábado. Esteve apenas de passagem na Argentina. Já o FMI entrou para ficar. Pela 21ª vez, esta instituição dita as regras num país que se afunda na austeridade. Inflação, desvalorização da moeda e contração da produção impuseram que o ajustamento acabasse por ser ajustado. esquerda.net - 01/12/2018 Foto de Sebastian Criado/Flickr Macri-Economia Prometia mudança.  Cambiemos , a coligação de direita neoliberal de Macri, no poder desde o final de 2015, propôs-se acabar com a crise no país. Afinal a solução foi tudo menos original. Fez-se mais uma vez um empréstimo com o FMI. Desde 1956 foi o vigésimo primeiro acordo. São 38 anos de regras ditadas na Argentina pela instituição nascida da Conferência de Bretton Woods. Ao longo deste tempo a receita neoliberal imposta não variou substancialmente. E os resultados estão à vista. Desta feita, a Argentina somou crise à crise segundo vários dos parâmetros económicos tradicionais: a dívida pública é impagável, o

Oscar Peterson - Summer Samba

Imagem

Resistência Francesa #1 - Quem são os 'Coletes Amarelos'?

Imagem
Opera Mundi  - 01/12/2018

Saavedra: La situación en Francia podría propagarse a toda Europa

Imagem
HispanTV Publicado em 1 de dez de 2018

Keiser Report en español: 'Chalecos amarillos' y el efecto Cantillon

Imagem
RT en Español Publicado em 1 de dez de 2018 En este episodio de Keiser Report, Max y Stacy hablan del efecto Cantillon, consistente en que las áreas metropolitanas donde reside la élite reciben del banco central el dinero recién impreso, lo que aumenta su nivel de vida a costa de los infelices a cuyas manos llega en último lugar ese mismo dinero. En la segunda parte Max entrevista a Chris Martenson, de PeakProsperity.com, sobre la brecha económica creada por la creación de dinero del banco central y la inestabilidad política que genera.

'Chalecos amarillos' apalizan a un policía durante las violentas protestas en París

Imagem
RT en Español Publicado em 1 de dez de 2018

López Obrador asume la presidencia de México

Imagem
RT en Español Stream ao vivo realizado há 68 minutos

BB King RIP with Gary Moore RIP - The Thrill Is Gone

Imagem

Cobertura especial de RT: Resumen del primer día del G-20

Imagem
RT en Español Stream ao vivo realizado há 3 horas

Carta do presidente Lula ao Partido dos Trabalhadores

Imagem
Foto: Ricardo Stuckert lula.com.br - 30/11/2018 Leia a íntegra da carta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviada à reunião do Diretório Nacional do PT nesta sexta-feira (30). “Companheiras e companheiros, Do fundo do meu coração, agradeço por tudo o que fizeram neste processo eleitoral tão difícil que vivemos, absolutamente fora da normalidade democrática. Quero que levem meu abraço e minha gratidão a cada militante do nosso partido, pela generosidade e coragem diante da mais sórdida campanha que já se fez contra um partido político neste país. Agradeço à companheira Gleisi Hoffmann e a toda a nossa direção nacional, por terem mantido o PT unido em tempos tão difíceis; por terem sustentado minha candidatura até as últimas consequências e por terem se engajado totalmente, com muita força, na candidatura do companheiro Fernando Haddad.

Lula será indicado ao Nobel da Paz em janeiro

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 30 de nov de 2018

Mino Carta: "Papa Francisco é o único que percebe quais são os males do mundo neste momento"

Imagem
CartaCapital Publicado em 30 de nov de 2018

Dilma denuncia ‘artimanhas’ de Palocci para sair da prisão: ‘delação implorada’

Imagem
SELETIVISMO Ex-presidenta cobra que delação que contém mentiras de um desesperado seja exposta para que possa ser rebatida. Lava Jato busca incriminar PT e protege Globo e bancos, diz Pimenta por Redação RBA publicado 30/11/2018 ARQUIVO EBC/REPRODUÇÃO Palocci fechou acordo com a Polícia Federal de Curitiba que dá direito à prisão domiciliar e redução da pena O ex-ministro Antonio Palocci foi  liberado nesta quinta-feira (29) da cadeia às custas de "inverdades", acusações sem provas e "entregando o que a Lava Jato queria ouvir para acusar Lula", segundo denunciam a ex-presidenta Dilma Rousseff e o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). Nesta semana, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) concedeu a Palocci, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato, a redução de sua pena e o direito de cumpri-la em prisão domiciliar, após ter fechado um acordo de delação com a Justiça em que acusa, principalmente, Lula

Prisão domiciliar para Lula. Por Helena Chagas

Imagem
Foto Ricardo Stuckert/PT Por Helena Chagas - no site Os Divergentes - novembro 30, 2018, Aparentemente, é tão grande, entre os petistas, o pessimismo em relação à possibilidade de a Segunda Turma do STF libertar Lula na próxima terça-feira que o partido já está organizando um evento para dar apoio ao ex-presidente na noite de Natal, do lado de fora da PF de Curitiba. Ainda que a Segunda Turma seja conhecida como Jardim do Éden, por sua vocação para soltar réus, os especialistas em Supremo consideram remota a possibilidade de acolhimento do habeas corpus do ex-presidente nesta circunstância. Afinal, o fundamento da ação é o pedido da defesa de anulação da condenação do ex-presidente por Sérgio Moro por parcialidade, com base no fato de o ex-juiz ter se tornado o futuro ministro da Justiça do principal adversário do PT na campanha eleitoral. O recurso lembra que, durante o período eleitoral, Moro, entre outros atos, autorizou a divulgação de trechos da delação de Antonio Pal

Augusto Heleno participou de operação com número não esclarecido de mortos no Haiti

Imagem
© AP Photo / Ariana Cubillos Sputnik Brasil - 30/11/2018 Futuro comandante do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) de Jair Bolsonaro (PSL), o general da reserva Augusto Heleno participou da invasão de uma favela no Haiti em 2005 que deixou um número não esclarecido de mortos. Com 22 mil balas disparadas, a versão oficial diz que apenas 6 pessoas faleceram - número contestado pelos haitianos. À época, Heleno era comandante da Missão das Nações Unidas para a estabilização no Haiti (Minustah) e tinha como missão capturar um criminoso conhecido como Dread Wilme. Ao longo de uma luta armada de sete horas, as tropas dispararam mais de 22 mil balas em Cité Soleil, um bairro pobre da capital haitiana, Porto Príncipe. Wilme foi morto. A operação, batizada de "Punho de Ferro", coroou a cruzada de Heleno para restaurar a ordem no país depois que o presidente haitiano foi deposto por insurgentes. Heleno declarou a ação uma sucesso.

Sebastião Nery no Provocações - (30/10/2014)

Imagem
Geração Editorial Publicado em 30 de out de 2014

Bob Fernandes: O professor da USP delira, o Bolsonaro é calado (02/04/14)

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 2 de abr de 2014

Nassif: O show da Lava Jato com o governador Pezão

Imagem
TV GGN Publicado em 29 de nov de 2018

STF julga Lula na 3ª-feira. Ou melhor, julgará (e absolverá) Moro

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 29/11/2018 . Enquanto seguem adiando para as calendas o julgamento que interessa – a constitucionalidade de prisão em 2ª instância, aquela que a Ministra Rosa Weber ser contra, mas vota a favor – o STF anda rápido com outro processo de Lula, onde é certo que ele vai perder. O ministro Ricardo Lewandowski, marcou para a próxima terça-feira,  dia 4, o julgamento do caso onde o ex-presidente alega que houve “perda de imparcialidade” do ex-juiz federal Sergio Moro por ele ter aceitado ser ministro da Justiça e Segurança Pública do governo do presidente da República eleito, Jair Bolsonaro. Ora, até as pedras do caminho sabe que Moro não perdeu a imparcialidade, porque imparcialidade, porque parcial ele é desde antes de o processo de Lula ter chegado a Curitiba. O que Moro perdeu, e definitivamente, foi o decoro. Mas querer decoro parece hoje , neste Brasil de poderosos selvagens, uma excentricidade.

FBI invade escritório de advogado que fez os impostos de Trump

Imagem
© AFP 2018 / Mandel Ngan Sputnik Brasil - 29/11/2018 Agentes federais supostamente invadiram o escritório de um advogado que já realizou trabalhos fiscais para o presidente dos EUA, Donald Trump. Agentes federais apareceram sem avisar no escritório do presidente do Comitê Municipal de Finanças, Ed Burke, cobriram as janelas e os pisos com papel pardo e ordenaram que todos saíssem, informou o Chicago Sun-Times. Cerca de 15 agentes chegaram à prefeitura na manhã de quinta-feira, trazendo suas próprias caixas. Alguns, então, atravessaram a rua em direção ao estacionamento subterrâneo no Daley Center para encontrar o carro de Burke, mas não ele não estava lá. Os agentes passaram aproximadamente meio dia no escritório de Burke, saindo com a caixa de arquivos, um computador e dois monitores de computador.

Palavra de Mulher entrevista Gregório Duvivier

Imagem
DCM TV  - 29/11/2018

Quem se agacha mais: Bolsonaro pai ou filho?

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim Publicado em 29 de nov de 2018