Postagens

Mostrando postagens de novembro 21, 2018

Rusia juzga a los militares ucranianos detenidos tras el incidente en el estrecho de Kerch

Imagem
RT en Español Publicado em 27 de nov de 2018

Juca Kfouri: Entre Vistas – Alexandre Padilha

Imagem
Rede TVT - 27/11/2018 - 22:00

Bolsonaro sequer passaria no Enem. Como vai fiscalizar? Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 27 de nov de 2018

DCM : Entrevista com Jessé Souza

Imagem
DCM TV 27/11/2018

2ª Turma do STF deve apreciar liberdade de Lula em dezembro

Imagem
. Jornal GGN - 27/11/2018 A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) pode julgar um pedido de liberdade feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro. O processo foi liberado hoje, dia 27, para julgamento. A liberação foi feita pelo relator, ministro Edson Fachin. A data para o julgamento será definida pelo presidente da turma, Ricardo Lewandowski, responsável pela pauta de julgamentos. A defesa de Lula aponta para o fato de que, ao ir para o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, o juiz de piso Sergio Moro demonstra parcialidade e o ato demonstra que agiu 'politicamente'. Moro assumirá o Ministério da Justiça, que se tornou um superministério, em janeiro.

Tijolaço: A estupidez vaidosa do guru de Bolsonaro

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 27/11/2018 . Nenhum tipo de burrice ou limitação humana pode ser condenado impiedosamente, exceto um: aquele que se envaidece da própria estupidez e pretende que sua idiotia seja vista como genialidade. Pela segunda vez, o astrólogo Olavo de Carvalho enche as  páginas da Folha  para proclamar-se um gênio – não existe (“ nem pensar! “) nenhum intelectual de esquerda no seu nível – , um comunicador de massas – “eu tenho mais leitores do que qualquer órgão da grande mídia no Brasil, através do meu blog e Facebook. ” – e o melhor conselheiro de Jair Bolsonaro – “Eu sei que o Bolsonaro lê as minhas coisas e a gente está vendo que leva bastante a sério.” Confirma ter sido o padrinho da indicação dos ministros das Relações Exteriores e do Ministro da Educação, que já bem demonstram a mediocridade.

Pimenta denuncia complô judicial para matar Lula

Imagem
Foto: Gustavo Bezerra Por PT na Câmara - 27/11/2018 O líder do PT na Câmara,  Paulo Pimenta (RS) ,  denunciou hoje (27) a existência de um complô envolvendo setores do Ministério Público e do Judiciário para matar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cela solitária da Polícia Federal em Curitiba onde se encontra detido como prisioneiro político há mais de sete meses. “Não bastam a condenação arbitrária, a prisão solitária e a destruição de seu legado, querem é a morte de Lula, querem ver Lula morto em Curitiba”, afirmou Pimenta. Segundo ele, procuradores e juízes da chamada Operação Lava Jato e de outros setores do Judiciário e do Ministério Público foram capturados por um projeto de poder que ajudou na eleição do ultradireitista Jair Bolsonaro (PSL) e, assim, querem “destruir a capacidade física e psicológica do ex-presidente, o maior líder popular da história brasileira. “Lula tem 73 anos, já passou por um câncer e é vítima de uma perseguição implacável dia a pós

Valter Pomar: Aldo Fornazieri e o “destino” de Lula

Imagem
. Por Valter Pomar*- no 247 - 27/11/2018 O professor Aldo Fornazieri escreveu um artigo intitulado " Destino de Lula: abandono e solidão ". Este artigo está disponível no seguinte endereço . O que o artigo afirma é verdadeiro? Sobre o presente e o passado recente, não. Sobre o futuro, tampouco, ao menos no que depender da campanha Lula Livre. Com base em que fatos se baseia Fornazieri, para afirmar que o destino de Lula é "abandono e solidão"? Vejamos ponto a ponto. Fornazieri começa afirmando que "Lula está politicamente abandonado". A direita não acha isso.

Pepe Escobar: Erdogan, MBS, liderança do Islã e o preço do silêncio

Imagem
21/11/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Mandinga Postado por   Dario Alok Os elos que ligam a Casa de Saud e o massacre de Khashoggi estão sendo explorados ao máximo pelo presidente turco, para seu máximo benefício, em plena discussão sobre a liderança do mundo Islâmico e sobre como a crise pode afetar a estratégia dos EUA e dos sauditas para o Oriente Médio. Chegou como recado claro, explícito, que ecoou por toda a Eurásia: os presidentes Erdogan e Putin, numa sala lotado em Istanbul na 2ª-feira, cercados de notáveis, celebrando o término da construção dos 930 km da parte submarina do gasoduto Ramo Turco [ing.  Turk Stream ], por baixo do Mar Negro. Nada menos do que um marco chave naquele terreno minado que chamei de “Oleogasodutostão” [ing. ‘ Pipelineistan ’] lá nos primeiros anos 2000s. Foi construído pela Gazprom em apenas dois anos e meio, apesar da violenta pressão de Washington, que, antes, conseguira fazer gorar Ramo Sul, predece

MP de Minas Gerais processa Colégio Santo Agostinho por 'ideologia de gênero'

Imagem
PERSEGUIÇÃO Escola diz que ação do Ministério Público de Minas Gerais contém alegações "absurdas" e desconectadas da realidade. Jurista Lenio Streck também faz críticas por Redação RBA publicado 27/11/2018 REPRODUÇÃO Colégio tem ao todo 12 mil estudantes, sendo 8,5 mil no Santo Agostinho e 3,5 mil em escolas 100% gratuitas O  Colégio Santo Agostinho , tradicional escola católica de Belo Horizonte, está sendo processado por aplicar aulas com conteúdos relacionados a temas de gênero e sexualidade, em 2017. Segundo  ação civil pública  do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), proposta em setembro, a instituição praticada uma tal "ideologia de gênero". O processo foi iniciado pelos promotores Celso Penna Fernandes Júnior e Maria de Lurdes Rodrigues Santa Gema do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) após pais de alunos procurarem o órgão no ano passado, na qual reclamavam dos conteúdos apresentados em sala de aula. Em nota, o colégio afirma

Detrás de la Razón: Urgen respuestas tras el ataque con gas cloro en el oeste de Alepo, Siria

Imagem
HispanTV Publicado em 26 de nov de 2018

Visita de filho de Bolsonaro aos EUA seria nepotismo? Especialista diz que sim

Imagem
Lucio Bernardo Junior/ Câmara dos Deputados Sputnik Brasil - 27/11/2018 Segundo cientista político, consultado por Sputnik, a viagem do filho de Bolsonaro aos EUA é sinal de nepotismo e ameaça o Estado de direito. O filho mais velho de Jair Bolsonaro e deputado federal mais votado do Brasil, Eduardo Bolsonaro, realiza um tour pelos Estados Unidos para discutir política exterior e comércio internacional. O deputado pretende se encontrar com funcionários do Conselho de Segurança Nacional americano, órgão de política externa da Casa Branca, chefiado por John Bolton, que deve vir ao Brasil no dia 28 e falará em almoço na Câmara de Comércio Brasil-EUA.

Rubens Casara lança nesta terça, no Rio de Janeiro, seu mais novo livro: Sociedade Sem Lei

Imagem
, Por VIOMUNDO - 27/11/2018 - 00h28 O jurista e escritor Rubens Casara, membro da Associação Juízes para a  Democracia (AJD), lança nesta terça-feira (27/11), no Rio de Janeiro, seu mais novo livro:  Sociedade Sem Lei –Pós democracia, Personalidade Autoritária, Idiotização e Barbárie , da Editora Civilização Brasileira. Será a partir das 17h, na Livraria Leonardo Da Vinci, que fica na Avenida Rio Branco, 185, Centro. Como o próprio título sugere,  Sociedade Sem Lei trata da crise da democracia brasileira. Seria ela um fenômeno só nosso? O que faz com que as pessoas aceitem, passivamente, ter seus direitos flexibilizados ou eliminados?

Tijolaço - Fux e Temer: assina aí que eu assino aqui, que eu não confio em você

Imagem
POR   FERNANDO BRITO   · 26/11/2018 . O triste espetáculo do auxílio-moradia indiscriminado aos juízes acabou – se é que acabou – com um desfecho à (baixíssima) altura do que foi toda a história. A revocação da falcatrua simultânea à sanção presidencial do aumento dos vencimentos dos juízes se dá com a simultaneidade própria dos negócios entre canalhas, onde um espera que o outro vá trair a palavra assim que conseguir seu objetivo. Aliás, não há nada mais simbólico disso que a “cláusula” da  decisão de Fux  dizendo que a proibição do pagamento do auxílio dê-se apenas quando forem efetivamente pagos os aumentos dos vencimentos. Literalmente. “que a cessação do pagamento do auxílio-moradia só ocorra quando do implemento financeiro no contracheque do subsídio majorado”.

Gleisi faz pronunciamento sobre os "16 Dias de Ativismo" pelo fim da violência contra as mulheres.

Imagem
Paulo Andrade Castro 26/11/2018

Gleisi: Promotores que acusam Lula por ação quando já era ex-presidente deveriam “responder por denunciação caluniosa”

Imagem
Por VIOMUNDO - 26/11/2018 - 22h55 Foto: Ricardo Stuckert Mais um abuso do MP contra Lula PT no Senado Em texto assinado pela presidenta, senadora Gleisi Hoffmann, partido define nova denúncia como peça de ficção A denúncia mentirosa apresentada hoje (26/11) pelo MP Federal de São Paulo contra o presidente Lula é uma vergonha para as instituições judiciais brasileiras. É uma peça de ficção, que sequer descreve o crime levianamente imputado a Lula. No estado de direito, seus autores deveriam responder por denunciação caluniosa e abuso de autoridade. Relacionam fatos de 2007 a uma doação legal e transparente de 2016, quando Lula já tinha se tornado um perseguido político. Querem tratar como crime uma relação institucional entre agentes privados.

Eles ainda morrem de medo de Lula e do PT. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 26 de nov de 2018

Breno Altman fala sobre a nova etapa da caça ao PT

Imagem
TV 247 - 26/11/2018

Padre Pedrinho Guareschi, do Rio Grande do Sul, visita Lula na prisão e relata como foi encontro

26/11/2018

Nassif: MPF, mais uma vez, cumpre seu papel político contra Lula

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - 26/11/2018 A nova denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra Lula, em São Paulo, é mais um capítulo vergonhoso de perseguição movida por um poder de estado contra um cidadão despido de todos seus direitos. Não um cidadão qualquer, mas uma das personalidades políticas mais respeitadas fora deste país liliputiano. Trata-se daquelas denúncias que não se sustentam nem sob a ótica da verossimilhança.

Morreu Bernardo Bertolucci

Imagem
Bertolucci tinha 77 anos e uma longa carreira não só como realizador mas também como poeta, produtor e guionista esquerda.net - 26/11/2018 O realizador Bernardo Bertolluci em 2003. Foto de laurentius87/Flickr Nascido em Parma durante a segunda guerra mundial, Bernardo Bertolucci era um dos mais aclamados realizadores de cinema. Vencedor de óscares, globos de ouro, do prémio francês César, do BAFTA e da Palma de Ouro de Cannes. Bertolucci foi autor de filmes emblemáticos do século XX como  O Último Imperador ,  Antes da Revolução ,  O conformista ,  Novecento  e o Ú ltimo tango em Paris , entre outros. A polémica que envolveu este filme seria, aliás, a razão das suas últimas referências mediáticas. A atriz Maria Schneider acusou Bertolluci e Marlon Brando de violação na mais icónica cena deste filme. Apenas em 2013, numa entrevista a um jornal holandês, o realizador italiano reconheceu que a cena de sexo presente no filme não tinha sido consensual.

"O Brasil será uma 'zona de sacrifício' na geopolítica dos EUA"

Imagem
As forças democráticas precisam se organizar, avalia o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos Por Radio France Internationale - RFI - na Carta Maior - 26/11/2018 Créditos da foto: (Arquivo pessoal) A uma semana da Cúpula de Líderes do G20 em Buenos Aires, evento no qual Estados Unidos e China trarão sua guerra comercial, o sociólogo português  Boaventura de Sousa Santos , em entrevista à  RFI Brasil , traçou o cenário de como essa disputa pode impactar na América do Sul a partir da posse do presidente eleito brasileiro Jair Bolsonaro em 1° de janeiro. Para o diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e estudioso dos movimentos políticos na América Latina, Bolsonaro, como aliado automático dos Estados Unidos, deve ser a peça fundamental de Donald Trump para conter o avanço da China na região. Santos participou em Buenos Aires do Foro do Pensamento Crítico, "a contra-cúpula do G20" que levou líderes progressistas a analisar o caso brasi

Eco da guerra: Trump força agricultores americanos a destruir colheitas

Imagem
Fotos Públicas / Palácio Piratini / Camila Domingues Sputnik Brasil - 26/11/2018 Mais uma vez, agricultores americanos foram atingidos pela guerra comercial com a China desencadeada por Donald Trump e, devido aos direitos alfandegários retaliatórios, a exportação de soja parou de vez. Somente neste ano, foram alocados 89,1 milhões de acres de terra para a soja nos Estados Unidos, sendo que a plantação da leguminosa corresponde a quase 60% da oferta agrícola americana à China, opina Aleksandr Lesnykh, colunista da Sputnik.

2 anos sem Fidel: acadêmico avalia legado do ex-líder cubano e repudia Bolsonaro

Imagem
© Sputnik / Eduard Pesov Sputnik Brasil - 25/11/2018 Hoje, se celebram dois anos desde a morte do ex-líder cubano Fidel Castro. A Sputnik propõe relembrar a herança deixada pelo político para a própria ilha e o resto da América do Sul. A  Sputnik Mundo  conversou com um acadêmico cubano para analisar a figura do líder revolucionário, que morreu em 25 de novembro de 2016, em um contexto de mudanças políticas na ilha e em toda a região em geral. KARINA ZAMBRANA /ASCOM/MS Saída de Cuba do Mais Médicos afeta 28 milhões de pessoas "Em Fidel há uma riqueza de entendimento de que os problemas da região não podem ser resolvidos sem aquilo que ele chamou de 'revolução' nas relações internacionais contemporâneas, e que isso só seria possível caso todos os países do chamado 'mundo subdesenvolvido' participassem", disse à Sputnik Luis Armando Suárez Salazar, professor do Instituto Superior de Relações Internacionais e investigador da Cátedra de Es

Nassif: Xadrez da nova corte e a fragilidade de Bolsonaro

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - 25/11/2018 Peça 1 – as fragilidades de Bolsonaro Prosseguimos na tentativa de decifrar Jair Bolsonaro, juntando mais fragmentos do homem e do grupo trazidos por pessoas que transitam por lá. Como Bolsonaro é um ator político totalmente não-convencional, esses bastidores são mais reveladores do que a cobertura da mídia brasiliense, espremida por pressões dos veículos ou pela necessidade de construir boas relações com as novas fontes. Ontem, no Twitter, o jornalista norte-americano Vincent Bevins – que foi correspondente no Brasil do Los Angeles Times – traçou um retrato cruel da cobertura sobre Bolsonaro. Disse ele:

Maradona critica Macri por violência na Taça Libertadores

Imagem
Diego Maradona se disse chocado com a violência na Argentina e que provocou a suspensão do jogo final da Copa Libertadores entre Boca Juniors e River Plate. O ex-jogador culpou diretamente o governo do presidente Mauricio Macri.  Maradona criticou o presidente argentino pela violência no país "O que está acontecendo no meu país é uma pena, porque não temos respeito por nada, tudo é exorbitante", disse Maradona, atual técnico do clube Dorados de Culiacán, na segunda divisão do México. "Na Argentina, hoje, é um terror sair nas ruas. Infelizmente tenho que dizer que sou argentino, que odeio a violência, mas que merecemos o que temos. Porque nós, embora não o fizéssemos, votamos a favor e (Macri) está fazendo uma bagunça ". Maradona passou duas etapas como jogador no Boca, incluindo dois anos antes de sua aposentadoria em 1997 e também foi seu líder em 2006. "O presidente Macri (que também foi presidente do Boca Juniors) enganou muitas pessoas prometendo

Mandetta e Bolsonaro: Diagnóstico de “orelhada”, terapia do “chute”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 25/11/2018 . O cidadão que responderá pelo Ministério da Saúde, Luiz Mandetta, disse ontem que apoiava a realização de um exame de suficiência para que médicos recém-formados pudessem clinicar, nos moldes do Exame da Ordem dos Advogados. Os fundamentos da ideia? Ele “acha” que a formação médica brasileira é deficiente e que coloca em atividade profissionais que não estão minimamente preparados para exercer a medicina.

Detrás de la Razón: Elecciones sin oposición en Baréin

Imagem
HispanTV Publicado em 25 de nov de 2018

Joana Mortagua, deputada pelo Bloco de Esquerda em Portugal, participa do CLACSO 2018

Imagem
Mídia NINJA Publicado em 21 de nov de 2018

Bolsonaro trai eleitorado antes mesmo da posse. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 25 de nov de 2018

Keiser Report En Español: Se Acabó El Tiempo… Otra Vez

Imagem
RT en Español Publicado em 24 de nov de 2018 En este episodio de Keiser Report, Max y Stacy hablan de una nota del inversor Albert Edwards que dice que muchos se enfocan en riesgos evidentes (como China, Italia o Japón) y tal vez pasen por alto riesgos financieros menos obvios, como el Reino Unido, que podrían desencadenar la próxima crisis financiera. En la segunda parte Max entrevista a Dan Collins, de TheChinaMoneyReport.com, sobre ‘rinocerontes grises’, la conferencia de Asia-Pacífico y los 50 millones de viviendas vacías en China.

Caminho aberto para proscrever o PT. Por Jeferson Miola

Imagem
. Por Jeferson Miola - em seu blog - 24/11/2018 “ Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada ”. “ No caminho de Maiakówski ” , de Eduardo Alves da Costa Na  decisão  em que aceitou a denúncia de setembro/2017 feita pelo ex-PGR Rodrigo Janot, o juiz Vallisney de Souza Oliveira da 10ª Vara do DF escreveu:

Presidente do Irã chama Israel de 'tumor cancerígeno', e Israel responde

Imagem
© Sputnik / Sergey Guneev Sputnik News - 24/11/2018 O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, atacou o presidente iraniano, Hassan Rouhani, depois deste ter chamado Israel de um "tumor cancerígeno" no Oriente Médio. "Israel sabe muito bem como se defender do regime iraniano assassino", disse Netanyahu na noite de sábado, segundo o Jerusalem Post. "A difamação de Rouhani, que pede a destruição de Israel, prova mais uma vez por que as nações do mundo precisam se unir às sanções contra o regime terrorista iraniano que as ameaça".

Detrás de la Razón: Cerca de 85 000 niños han muerto por hambre y enfermedades prevenibles en Yemen

Imagem
HispanTV Publicado em 24 de nov de 2018

Keiser Report: "No solo el Gobierno de EE.UU. puede acceder a nuestros datos; también Amazon"

Imagem
RT en Español Publicado em 22 de nov de 2018 En este episodio de 'Keiser Report', Max y Stacy hablan del "progresismo ficticio" que permite a Amazon violar patentemente normas progresistas antimonopolio y relacionadas con los derechos de los trabajadores, entre otras, sin que lo critiquen por ello. En la segunda parte Max prosigue su entrevista a Tyler Jenks, de LucidFunds.com, sobre análisis técnico, la teoría de las hiperolas y por qué el bitcóin volverá a los 1.000 dólares.