Postagens

Mostrando postagens de novembro 10, 2018

Nassif: Xadrez da República Fundamentalista do Brasil

Imagem
. Por Luiis Nassif - no GGN - 16/11/2018 - 23:21 Peça 1 – o fundamentalismo de Bolsonaro Algumas decisões dos últimos dias mostram que o governo Bolsonaro caminha para a implantação de um fundamentalismo religioso no país, uma Teocracia, atropelando qualquer veleidade de racionalidade e de pragmatismo. A pequena esperança de que houvesse um grupo interno com alguma racionalidade – os chamados generais da infraestrutura – se diluem. Ernesto Araújo, indicado por Olavo de Carvalho para o Ministério das Relações Exteriores, é membro da ultradireita mais pirada, para quem a salvação do mundo está no presidente norte-americano Donald Trump.

Empatia nestes tempos ásperos, por Doney Corteletti Stinguel

Imagem
O justo conhece a causa dos fracos, mas o ímpio não tem a inteligência de reconhecê-la . (Pr 29,7) . por Doney Corteletti Stinguel (Política Nada Imparcial) - GGN - 16/11/2018 O que se vê nestas fotos de Araquém Alcântara – compiladas no livro  Branco Vivo , que ele fez em conjunto com Antonio Lino – é algo muito simples, porém muito emblemático nestes tempos duros que vivemos: empatia. Pura e simples empatia. Este sentimento é uma coisa que o Papador de alfafa e seus seguidores (tão desumanizados quanto o  führer  de opereta que seguem) não têm ideia do que seja.

Deputados federais ligados a Jair Bolsonaro querem revogar PEC da Bengala

Imagem
Por CONJUR - 16/11/2018 Os deputados do PSL, legenda do presidente eleito Jair Bolsonaro, pretendem revogar a Proposta de Emenda à Constituição da Bengala, que aumentou de 70 para 75 anos a idade da aposentadoria compulsória dos ministros do Supremo Tribunal Federal, dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas de União. Com a revogação da PEC  da Bengala, Jair Bolsonaro nomearia 4 dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal. Tânia Rêgo/Agência Brasil  Segundo o jornal  Valor Econômico , a ideia é aprovar, já início da legislatura, uma PEC tornando a fixar em 70 anos a idade para aposentadoria de ministros de tribunais superiores. Com a medida, Bolsonaro ampliaria sua influência no STF, conseguindo nomear quatro dos 11 membros da corte, e não apenas dois, como previsto. Os ministros Celso de Mello e Marco Aurélio terão que deixar o Supremo em 2020 e 2021, respectivamente. Se a idade limite voltasse a ser de 70 anos, os dois, mais Ricardo Lewandowski e Rosa Weber, seriam im

Brutal e fortíssima subida do anti-semitismo em França

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 13 DE NOVEMBRO DE 2018   FRANÇAIS    ESPAÑOL    ENGLISH    ITALIANO    TÜRKÇE    DEUTSCH    NORSK    عربي    فارس . N um post publicado na sua conta do Facebook, o Primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, revela que o número de actos anti-semitas aumentou 69% em França durante os primeiros nove meses de 2018. Para ser correctamente interpretado, este número deverá ser comparado com os que nós não temos dos outros actos discriminatórios. Seja como for, atesta uma profunda e rápida degradação do tecido social.

Moro, o ex-juiz, diz que Lula sofre de “fantasia de perseguição política”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 16/11/2018 . Numa mudança de planos, Sérgio Moro pediu exoneração do cargo de juiz federal e será ex-juiz quando o ato for publicado, provavelmente na segunda-feira. Mas, nos derradeiros dias de toga, age como em todo o tempo em que esteve à frente da lava Jato: faz política. Em entrevista a  Istoé  – aliás, outra vez dentro de seu ‘ex-gabinete” na 13ª Vara Criminal de Curitiba – dá uma nova sentença sobre o ex-presidente Lula – “é o mentor” do esquema criminoso que teria desviado R$ 6 bilhões da Petrobras. É curioso, porque nenhum dos condenados pelos atos de corrupção na empresa e nenhum dos empreiteiros beneficiados, em nenhuma das delações que fizeram dizem ter agido por ordem ou orientação de Lula em seus mal-feitos, o que seria, claro, um argumento para mitigar sua ação, estar “cumprindo ordens”.

Filha de Lula desabafa: “Vi a Justiça agir de forma cega perante um homem, de 73 anos, inocente”

Imagem
Lula e a filha Lurian Silva (Foto: Reprodução/Facebook) DCM - Publicado em 16 novembro Lurian Silva, filha do ex-presidente Lula, publicou um desabafo em sua página no Facebook a respeito do depoimento do pai à juíza Gabriela Hardt. O interrogatório, sobre o caso do sítio de Atibaia, aconteceu na última quarta-feira (14) e durou cerca de 3 horas. Leia na íntegra:  Ontem eu via a imagem de um homem forte, mas triste, num embate com uma juíza e um promotor soberbos… Ontem eu vi a justiça agir de forma cega e insensível perante um homem, de 73 anos, inocente, que luta todos os dias para que desfaçam o mínimo da maldade atentada contra ele e sua família.

Lewandowski determina cumprimento de HC coletivo para mães presas em MG e PE

Imagem
ORDEM DESRESPEITADA Por Gabriela Coelho - no CONJUR - 15/11/2018 O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, voltou a pedir, nesta quarta-feira (14/11), o cumprimento do Habeas Corpus coletivo em favor de todas as mulheres em prisão cautelar que sejam gestantes ou mães de crianças até 12 anos. A ordem estaria sendo desrespeitada nas penitenciárias femininas de Minas Gerais e Pernambuco com a exigência de que as presas apresentem a certidão de nascimento dos filhos para serem libertadas. Lewandowski deu 48 horas para que Minas e Pernambuco apresentem explicações.   Rosinei Coutinho/SCO/STF Na decisão, o ministro deu 48 horas para que seja determinada a prisão domiciliar ou justificada concretamente a excepcionalidade que autoriza a manutenção da cautelar. “Defiro também o prazo adicional de 15 dias para que o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco preste as informações e determino que se oficie às Corregedorias dos Tribunais de Justiça de Minas Gerais e d

JOHN COLTRANE , STAN GETZ Autumn in New York

Imagem

Carta de Berlim: Carta aberta ao companheiro e colega Fernando Haddad. E à Manuela

Imagem
Por Flavio Aguiar - na Carta Maior - 15/11/2018 Créditos da foto: (Reuters) Berlim, 15.11.2018, 129º aniversário da nossa República ameaçada. Caros Haddad e Manuela. Resolvi escrever para vocês porque me dei conta de que há muitas cartas abertas para cá e para lá, e que eu me lembre agora nenhuma para vocês. E eu sei como é duro perder uma eleição, ainda mais nesta dimensão de metade de um continente, um terço da América Latina, que é o caso do Brasil. Há muitas coisas importantes a dizer. Por exemplo: como já ouvi e li, vocês  saíram maiores do que quanto eram na entrada da disputa. Não resta dúvida. Saíram maiores porque combateram o bom combate, com coragem, galhardia, ousadia, elegância, diante de adversários que foram covardes, obtusos, rastaqueras, deselegantes. Sem a timorata fuga dos que se o omitiram ou tardaram na escolha.

Altivo, Lula desafia nova teleguiada de Moro. Por Eduardo Guimarães

Imagem
log da Cidadania Publicado em 15 de nov de 2018

Alexandria Ocasio-Cortez, latina e socialista: Quem é a deputada mais jovem da história dos EUA?

Imagem
Dez meses após deixar o seu emprego de empregada num restaurante mexicano, a socialista Alexandria Ocasio-Cortez tornou-se a congressista mais jovem da história dos EUA. esquerda.net - 13/11/2018 Nas eleições intercalares norte-americanas, realizadas no dia 6 de novembro, os bairros do Queens e do Bronx, na cidade de Nova Iorque, escolheram uma mulher latina de 28 anos, porto-riquenha e socialista para representá-los no Congresso. Dez meses depois de deixar o seu emprego num restaurante mexicano, Alexandria Ocasio-Cortez derrotou o republicano Anthony Pappas com 78% dos votos, tornando-se a mais jovem congressista da história dos EUA. Formada em economia e relações Internacionais pela Universidade de Boston, Cortez surpreendeu durante as primárias do partido Democrata ao derrotar o experiente congressista Joe Crowley e iniciar uma campanha vitoriosa para o Congresso, onde, a partir de 2019, irá representar o 14º distrito de Nova Iorque. Filha de mãe porto-riquenha e pai

China diz a EUA que resolva seus problemas e deixe assuntos alheios

Imagem
. Beijing, 14 nov (Prensa Latina)   A China instou hoje os Estados Unidos a se centrarem em resolver seus problemas sociais em vez de se intrometer e criticar assuntos internos de outros países, como o programa antiterrorista desenvolvido na região autônoma Uygur de Xinjiang (noroeste). Hua Chunying, porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, condenou o fato de legisladores estadunidenses pretenderem aprovar uma lei de condenação à suposta violação dos direitos humanos com esse projeto. Considerou inadmissível que esses congressistas se atribuam a potestade de questionar temas de outros países quando só gastam o dinheiro dos contribuintes sem lhes servir devidamente e ignoram sua realidade social.

Proclamação da República foi um golpe da elite que queria branquear o país

Imagem
HISTÓRIA Branquear o país significava marginalizar seus descendentes, impedir seu acesso ao estudo, ao trabalho, à terra. "Desenrola-se um processo de exclusão social", diz professor da UFABC por Redação RBA publicado 15/11/2018 'Proclamação da República', 1893, tela de Benedito Calixto (1853-1927). Acervo da Pinacoteca de São Paulo São Paulo – A  Proclamação da República , celebrada neste 15 de novembro, foi um movimento alheio à participação popular, sem envolvimento social e articulado por alguns setores da elite em conjunto com setores militares. Quem explica é o professor de Ciências Econômicas  Ramatis Jacino,  da Universidade Federal do ABC ( UFABC ), para quem foi a disputa de poder entre setores da oligarquia, e não um consenso nacional por um avanço civilizatório, que conduziu a ação capitaneada pelo marechal Deodoro da Fonseca em 1889.  Em bom português, um  golpe  civil-militar, como se veria mais adiante em outros momentos da história do

Desmatamento na Amazônia está próximo de atingir estágio irreversível

Imagem
AMEAÇA REAL De acordo com professor do Departamento de Geografia da USP Wagner Ribeiro, taxa de desmatamento está próxima de chegar a 25%, o que tornará impossível recuperação florestal da região por Redação RBA publicado 14/11/2018 WILSON DIAS EBC/REPRODUÇÃO Relatório da WWF revela que, nos últimos 50 anos, desmatamento reduziu em 20% floresta amazônica São Paulo – A Amazônia está perto de atingir um percentual irreversível de  desmatamento , de acordo com último relatório do Fundo Mundial para a Natureza da organização em defesa do meio ambiente WWF. Os dados do estudo apontam para o aumento na devastação florestal da região no período de 1970 a 2018, com uma redução de 20% da sua área.  Em entrevista à jornalista Marilu Cabañas, na  Rádio Brasil Atual , o professor do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-graduação em Ciência Ambiental da Universidade de São Paulo (USP), Wagner Ribeiro, avaliou que se houver o aumento na taxa de desmatamento apontado p

Ou vocês ajudam a aprovar as reformas ou ficarão sem dinheiro, diz Paulo Guedes a governadores

Imagem
Por Sylvio Costa - no Congresso em Foco - 14/11/2018 Apesar de estarem presentes o presidente eleito Jair Bolsonaro, 19 dos 27 governadores com mandato a partir de janeiro, os presidentes do Senado e da Câmara e o ministro coordenador da transição, Onyx Lorenzoni, a estrela do  encontro com os governadores , nesta quarta-feira (14) em Brasília, foi o futuro ministro da Economia,  Paulo Guedes . Coube a ele o privilégio de fazer o pronunciamento final do evento, honra que normalmente cabe à autoridade máxima presente. Bolsonaro, no entanto, limitou-se a ouvir em silêncio o seu auxiliar apresentar em cores fortes, e sem retoques, o  figurino que pretende impor ao Brasil. Defendeu a “privatização acelerada”, o fim da “Bolsa-Empresário”, a redução de juros e a simplificação dos impostos. Em contrapartida, acenou com a garantia de mais dinheiro para os governos estaduais, ressaltando que o objetivo é “descentralizar o recurso” e colocar “o dinheiro onde o povo está”. Condicion

Nassif: O Tiro de Guerra e os dobrados brasileiros

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - 14/11/2018 Desta vez vou perder o encontro anual dos atiradores de Poços de Caldas. São 49 anos da turma de 50. Ano que vem, cinquentenário. Na última rodada vieram os antigos sargentos, hoje coronéis da reserva, os que permaneceram na carreira. É curioso esse espírito de tropa. Fiz o Tiro em 1969, logo após o AI-5. Fui eleito presidente do Grêmio. O sargento Tigrão (falecido) queria que o grêmio fizesse seu jornalzinho. Contava pontos na cúpula. Mas como fazer um jornalzinho para as Forças Armadas em pleno AI-5? Boicotei como pude, e o jornal não saiu.

Brasil: infância em risco, futuro ameaçado

Imagem
, Por Moisés Pérez Mok - 14/11/2018 Brasília, (PL) Sem serem vistos ainda pelo poder público como sujeito de direito, crianças e adolescente ficam expostos hoje no Brasil a riscos desde a pobreza extrema à exploração infantil, ou a ameaça crescente de uma morte prematura. 'Faltam políticas públicas para garantir os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente', (ECA, por suas siglas em português), lamentou durante uma recente audiência pública na Câmara de Deputados à representante do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra menores, Glícia Salmerón. Fundado em julho de 1990, o ECA estabelece como dever da família, a sociedade e o Estado assegurar a crianças e adolescentes, 'com absoluta prioridade', os direitos referentes à vida, a saúde e alimentação, educação, esporte e cultura, à dignidade, ao respeito, a liberdade e a convivência familiar e comunitária.

Cuba ratifica vocação solidária e humanista de seus médicos

Imagem
. Havana, 14 nov (Prensa Latina) Cuba ratificou hoje a vocação solidária e humanista demonstrada por seus profissionais da saúde em dezenas de países, ao anunciar a saída do Programa Mais Médicos do Brasil, após condicionamentos adiantados pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro. 'Os povos de Nossa América e do resto do mundo conhecem que sempre poderão contar com a vocação humanista e solidária de nossos profissionais', afirmou em uma declaração o Ministério de Saúde Pública da ilha. A instituição qualificou a situação de lamentável realidade, e divulgou que a decisão foi comunicada à Organização Pan-americana da Saúde (OPS) e aos líderes políticos brasileiros que fundaram e defenderam esta iniciativa.

Pepe Escobar: Decodificando Putin, o hipersônico, em dia solene

Imagem
13/11/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Mandinga Postado por   Dario Alok O protocolo do Palácio Eliseu era implacável. Ninguém em Paris tinha licença para roubar os holofotes, que teriam de ficar grudados no anfitrião, presidente Emmanuel Macron, durante o 100º aniversário do Dia do Armistício, que marcou o fim da 1ª Guerra Mundial. Afinal de contas, Macron investia ali todo o seu capital político, ao visitar vários campos de batalha da 1ª Guerra Mundial, sempre alertando contra a ascensão do nacionalismo e uma arrancada do popularismo de direita em todo o ocidente. Mas tomou o cuidado de só destacar, nos elogios, a palavra “patriotismo.” Hoje ruge violenta batalha de ideias em toda a Europa, personificada no embate entre o globalista Macron e o ícone popularista Matteo Salvini, ministro italiano do Interior. Salvini abomina o sistema de Bruxelas. Macron avança em sua defesa de uma “Europa soberana”.

Papel político de militares para impedir candidatura de Lula

Imagem
HispanTV Publicado em 14 de nov de 2018

Bolsonaro pagará caro por tirar médicos de pobres. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 14 de nov de 2018

Depoimento de Lula na Lava Jato - 14/11/2018

Imagem
TV 247 Publicado em 14 de nov de 2018 Assista aos outros videos abaixo:

Ex-ministro Temporão: Diante das falas hostis do presidente eleito, é compreensível a saída de Cuba do Mais Médicos

Imagem
Antônio Cruz/Agência Brasil por Conceição Lemes - no VIOMUNDO - 14/11/2018 Nesta quarta-feira (14/11), a declaração do governo cubano, comunicando a saída dos seus profissionais do  Programa Mais Médicos , deve ter caído como uma bomba no bunker do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL): *De uma só vez, sairão dos  locais em que trabalham no Brasil mais de 8.500 médicos cubanos. *Hoje em dia, eles atuam  em 2.885 municípios, a maioria em áreas mais vulneráveis: Norte do País, semiárido nordestino, cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), população indígena e periferias das grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Para Zanin, depoimento de Lula mostra arbitrariedade da acusação

Imagem
“O depoimento prestado pelo ex-Presidente Lula também reforçou sua indignação por estar preso sem ter cometido qualquer crime e por estar sofrendo uma perseguição judicial”, diz a nota Por Revista Forum - 14/11/2018 . Cristiano Zanin, um dos advogados de Lula, divulgou uma nota sobre o interrogatório do ex-presidente, na tarde desta quarta-feira (14), em Curitiba. Acompanhem a nota: O ex-presidente Lula rebateu ponto a ponto as infundadas acusações do Ministério Público em seu depoimento, reforçando que durante o seu governo foram tomadas inúmeras providências voltadas ao combate à corrupção e ao controle da gestão pública e que nenhum ato de corrupção ocorrido na Petrobras foi detectado e levado ao seu conhecimento.

Rui Costa Pimenta: Ciro foi escalado para o golpe

Imagem
CausaOperariaTV Publicado em 14 de nov de 2018

Estas son las diferencias entre israelitas, israelíes y judíos

Imagem
RT en Español Publicado em 14 de nov de 2018

Coletiva de imprensa da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e parlamentares direto da Justiça Federal de Curitiba

14/11/2018

#AoVivo | Lula depõe pela primeira vez após sua prisão em Curitiba, na Justiça Federal do Paraná

14/11/2018

Cuba abandona programa 'Más Medicos' no Brasil depois das ameaças de Bolsonaro

Imagem
RT - Postado: 14 nov 2018 15:35 GMT A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde cubano. Yamil Lage  / Reuters O Ministério da Saúde Pública (MINSAP) de Cuba anunciou que ele  vai retirar do programa "Mais médicos"  que se desenvolveram no Brasil desde 2013. A decisão, de acordo com o portal  CubaDebate  é devido à imposição de condições "inaceitáveis" pelo Presidente eleito do país sul-americano,  Jair Bolsonaro  . Segundo o comunicado, a iniciativa lançada na época pela presidente Dilma Rousseff "teve o nobre propósito de garantir atendimento médico ao maior número da população brasileira" e contemplou "a presença de médicos brasileiros e estrangeiros para atuar em  áreas carentes". e separados  daquele país ". Durante esses anos, a Ilha contribuiu com  20.000 colaboradores  (entre médicos, enfermeiros e assistentes) que realizaram tarefas em 3.600 municípios.  Setecentos destes tiveram pela primeira vez um médi

Paulo Pimenta direto da Vigília Lula Livre fala sobre depoimento do presidente Lula hoje

14/11/2018

Villas Bôas e Bolsonaro: o motim se alastra e chega ao Planalto

Imagem
Mario Vitor: eles já podem tudo! No Conversa Afiada - 14/11/2018 . Do jornalista  Mario Vitor Santos : A reveladora entrevista à Folha do general Eduardo Villas Bôas traz conclusões de que muitos já adivinhavam mas que são surpreendentes quando afinal vêm à tona em toda a sua realidade. Surpreende a falta de continência (com trocadilho) com que o representante maior das Forças Armadas assume sem pudores o gesto de intervenção militar nas decisões da Justiça. Da voz do próprio comandante vem a público agora, meses depois, o péssimo exemplo dado aos seus iguais e subordinados. Ao pressionar explicitamente o Supremo Tribunal Federal em abril deste ano via twitter para não libertar Lula e assumir que calculou intervir, Villas Bôas descumpriu o decreto 4.346, de 2002, que proíbe aos militares brasileiros envolver-se em assuntos políticos. De quebra, o general descumpriu também o próprio Regulamento Disciplinar do Exército que classifica manifestação política como transgressão di