Postagens

Mostrando postagens de novembro 9, 2018

Carta de Berlim: Carta aberta ao companheiro e colega Fernando Haddad. E à Manuela

Imagem
Por Flavio Aguiar - na Carta Maior - 15/11/2018 Créditos da foto: (Reuters) Berlim, 15.11.2018, 129º aniversário da nossa República ameaçada. Caros Haddad e Manuela. Resolvi escrever para vocês porque me dei conta de que há muitas cartas abertas para cá e para lá, e que eu me lembre agora nenhuma para vocês. E eu sei como é duro perder uma eleição, ainda mais nesta dimensão de metade de um continente, um terço da América Latina, que é o caso do Brasil. Há muitas coisas importantes a dizer. Por exemplo: como já ouvi e li, vocês  saíram maiores do que quanto eram na entrada da disputa. Não resta dúvida. Saíram maiores porque combateram o bom combate, com coragem, galhardia, ousadia, elegância, diante de adversários que foram covardes, obtusos, rastaqueras, deselegantes. Sem a timorata fuga dos que se o omitiram ou tardaram na escolha.

Altivo, Lula desafia nova teleguiada de Moro. Por Eduardo Guimarães

Imagem
log da Cidadania Publicado em 15 de nov de 2018

Alexandria Ocasio-Cortez, latina e socialista: Quem é a deputada mais jovem da história dos EUA?

Imagem
Dez meses após deixar o seu emprego de empregada num restaurante mexicano, a socialista Alexandria Ocasio-Cortez tornou-se a congressista mais jovem da história dos EUA. esquerda.net - 13/11/2018 Nas eleições intercalares norte-americanas, realizadas no dia 6 de novembro, os bairros do Queens e do Bronx, na cidade de Nova Iorque, escolheram uma mulher latina de 28 anos, porto-riquenha e socialista para representá-los no Congresso. Dez meses depois de deixar o seu emprego num restaurante mexicano, Alexandria Ocasio-Cortez derrotou o republicano Anthony Pappas com 78% dos votos, tornando-se a mais jovem congressista da história dos EUA. Formada em economia e relações Internacionais pela Universidade de Boston, Cortez surpreendeu durante as primárias do partido Democrata ao derrotar o experiente congressista Joe Crowley e iniciar uma campanha vitoriosa para o Congresso, onde, a partir de 2019, irá representar o 14º distrito de Nova Iorque. Filha de mãe porto-riquenha e pai

China diz a EUA que resolva seus problemas e deixe assuntos alheios

Imagem
. Beijing, 14 nov (Prensa Latina)   A China instou hoje os Estados Unidos a se centrarem em resolver seus problemas sociais em vez de se intrometer e criticar assuntos internos de outros países, como o programa antiterrorista desenvolvido na região autônoma Uygur de Xinjiang (noroeste). Hua Chunying, porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, condenou o fato de legisladores estadunidenses pretenderem aprovar uma lei de condenação à suposta violação dos direitos humanos com esse projeto. Considerou inadmissível que esses congressistas se atribuam a potestade de questionar temas de outros países quando só gastam o dinheiro dos contribuintes sem lhes servir devidamente e ignoram sua realidade social.

Proclamação da República foi um golpe da elite que queria branquear o país

Imagem
HISTÓRIA Branquear o país significava marginalizar seus descendentes, impedir seu acesso ao estudo, ao trabalho, à terra. "Desenrola-se um processo de exclusão social", diz professor da UFABC por Redação RBA publicado 15/11/2018 'Proclamação da República', 1893, tela de Benedito Calixto (1853-1927). Acervo da Pinacoteca de São Paulo São Paulo – A  Proclamação da República , celebrada neste 15 de novembro, foi um movimento alheio à participação popular, sem envolvimento social e articulado por alguns setores da elite em conjunto com setores militares. Quem explica é o professor de Ciências Econômicas  Ramatis Jacino,  da Universidade Federal do ABC ( UFABC ), para quem foi a disputa de poder entre setores da oligarquia, e não um consenso nacional por um avanço civilizatório, que conduziu a ação capitaneada pelo marechal Deodoro da Fonseca em 1889.  Em bom português, um  golpe  civil-militar, como se veria mais adiante em outros momentos da história do

Desmatamento na Amazônia está próximo de atingir estágio irreversível

Imagem
AMEAÇA REAL De acordo com professor do Departamento de Geografia da USP Wagner Ribeiro, taxa de desmatamento está próxima de chegar a 25%, o que tornará impossível recuperação florestal da região por Redação RBA publicado 14/11/2018 WILSON DIAS EBC/REPRODUÇÃO Relatório da WWF revela que, nos últimos 50 anos, desmatamento reduziu em 20% floresta amazônica São Paulo – A Amazônia está perto de atingir um percentual irreversível de  desmatamento , de acordo com último relatório do Fundo Mundial para a Natureza da organização em defesa do meio ambiente WWF. Os dados do estudo apontam para o aumento na devastação florestal da região no período de 1970 a 2018, com uma redução de 20% da sua área.  Em entrevista à jornalista Marilu Cabañas, na  Rádio Brasil Atual , o professor do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-graduação em Ciência Ambiental da Universidade de São Paulo (USP), Wagner Ribeiro, avaliou que se houver o aumento na taxa de desmatamento apontado p

Ou vocês ajudam a aprovar as reformas ou ficarão sem dinheiro, diz Paulo Guedes a governadores

Imagem
Por Sylvio Costa - no Congresso em Foco - 14/11/2018 Apesar de estarem presentes o presidente eleito Jair Bolsonaro, 19 dos 27 governadores com mandato a partir de janeiro, os presidentes do Senado e da Câmara e o ministro coordenador da transição, Onyx Lorenzoni, a estrela do  encontro com os governadores , nesta quarta-feira (14) em Brasília, foi o futuro ministro da Economia,  Paulo Guedes . Coube a ele o privilégio de fazer o pronunciamento final do evento, honra que normalmente cabe à autoridade máxima presente. Bolsonaro, no entanto, limitou-se a ouvir em silêncio o seu auxiliar apresentar em cores fortes, e sem retoques, o  figurino que pretende impor ao Brasil. Defendeu a “privatização acelerada”, o fim da “Bolsa-Empresário”, a redução de juros e a simplificação dos impostos. Em contrapartida, acenou com a garantia de mais dinheiro para os governos estaduais, ressaltando que o objetivo é “descentralizar o recurso” e colocar “o dinheiro onde o povo está”. Condicion

Nassif: O Tiro de Guerra e os dobrados brasileiros

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - 14/11/2018 Desta vez vou perder o encontro anual dos atiradores de Poços de Caldas. São 49 anos da turma de 50. Ano que vem, cinquentenário. Na última rodada vieram os antigos sargentos, hoje coronéis da reserva, os que permaneceram na carreira. É curioso esse espírito de tropa. Fiz o Tiro em 1969, logo após o AI-5. Fui eleito presidente do Grêmio. O sargento Tigrão (falecido) queria que o grêmio fizesse seu jornalzinho. Contava pontos na cúpula. Mas como fazer um jornalzinho para as Forças Armadas em pleno AI-5? Boicotei como pude, e o jornal não saiu.

Brasil: infância em risco, futuro ameaçado

Imagem
, Por Moisés Pérez Mok - 14/11/2018 Brasília, (PL) Sem serem vistos ainda pelo poder público como sujeito de direito, crianças e adolescente ficam expostos hoje no Brasil a riscos desde a pobreza extrema à exploração infantil, ou a ameaça crescente de uma morte prematura. 'Faltam políticas públicas para garantir os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente', (ECA, por suas siglas em português), lamentou durante uma recente audiência pública na Câmara de Deputados à representante do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra menores, Glícia Salmerón. Fundado em julho de 1990, o ECA estabelece como dever da família, a sociedade e o Estado assegurar a crianças e adolescentes, 'com absoluta prioridade', os direitos referentes à vida, a saúde e alimentação, educação, esporte e cultura, à dignidade, ao respeito, a liberdade e a convivência familiar e comunitária.

Cuba ratifica vocação solidária e humanista de seus médicos

Imagem
. Havana, 14 nov (Prensa Latina) Cuba ratificou hoje a vocação solidária e humanista demonstrada por seus profissionais da saúde em dezenas de países, ao anunciar a saída do Programa Mais Médicos do Brasil, após condicionamentos adiantados pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro. 'Os povos de Nossa América e do resto do mundo conhecem que sempre poderão contar com a vocação humanista e solidária de nossos profissionais', afirmou em uma declaração o Ministério de Saúde Pública da ilha. A instituição qualificou a situação de lamentável realidade, e divulgou que a decisão foi comunicada à Organização Pan-americana da Saúde (OPS) e aos líderes políticos brasileiros que fundaram e defenderam esta iniciativa.

Pepe Escobar: Decodificando Putin, o hipersônico, em dia solene

Imagem
13/11/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Mandinga Postado por   Dario Alok O protocolo do Palácio Eliseu era implacável. Ninguém em Paris tinha licença para roubar os holofotes, que teriam de ficar grudados no anfitrião, presidente Emmanuel Macron, durante o 100º aniversário do Dia do Armistício, que marcou o fim da 1ª Guerra Mundial. Afinal de contas, Macron investia ali todo o seu capital político, ao visitar vários campos de batalha da 1ª Guerra Mundial, sempre alertando contra a ascensão do nacionalismo e uma arrancada do popularismo de direita em todo o ocidente. Mas tomou o cuidado de só destacar, nos elogios, a palavra “patriotismo.” Hoje ruge violenta batalha de ideias em toda a Europa, personificada no embate entre o globalista Macron e o ícone popularista Matteo Salvini, ministro italiano do Interior. Salvini abomina o sistema de Bruxelas. Macron avança em sua defesa de uma “Europa soberana”.

Papel político de militares para impedir candidatura de Lula

Imagem
HispanTV Publicado em 14 de nov de 2018

Bolsonaro pagará caro por tirar médicos de pobres. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 14 de nov de 2018

Depoimento de Lula na Lava Jato - 14/11/2018

Imagem
TV 247 Publicado em 14 de nov de 2018 Assista aos outros videos abaixo:

Ex-ministro Temporão: Diante das falas hostis do presidente eleito, é compreensível a saída de Cuba do Mais Médicos

Imagem
Antônio Cruz/Agência Brasil por Conceição Lemes - no VIOMUNDO - 14/11/2018 Nesta quarta-feira (14/11), a declaração do governo cubano, comunicando a saída dos seus profissionais do  Programa Mais Médicos , deve ter caído como uma bomba no bunker do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL): *De uma só vez, sairão dos  locais em que trabalham no Brasil mais de 8.500 médicos cubanos. *Hoje em dia, eles atuam  em 2.885 municípios, a maioria em áreas mais vulneráveis: Norte do País, semiárido nordestino, cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), população indígena e periferias das grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Para Zanin, depoimento de Lula mostra arbitrariedade da acusação

Imagem
“O depoimento prestado pelo ex-Presidente Lula também reforçou sua indignação por estar preso sem ter cometido qualquer crime e por estar sofrendo uma perseguição judicial”, diz a nota Por Revista Forum - 14/11/2018 . Cristiano Zanin, um dos advogados de Lula, divulgou uma nota sobre o interrogatório do ex-presidente, na tarde desta quarta-feira (14), em Curitiba. Acompanhem a nota: O ex-presidente Lula rebateu ponto a ponto as infundadas acusações do Ministério Público em seu depoimento, reforçando que durante o seu governo foram tomadas inúmeras providências voltadas ao combate à corrupção e ao controle da gestão pública e que nenhum ato de corrupção ocorrido na Petrobras foi detectado e levado ao seu conhecimento.

Rui Costa Pimenta: Ciro foi escalado para o golpe

Imagem
CausaOperariaTV Publicado em 14 de nov de 2018

Estas son las diferencias entre israelitas, israelíes y judíos

Imagem
RT en Español Publicado em 14 de nov de 2018

Coletiva de imprensa da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e parlamentares direto da Justiça Federal de Curitiba

14/11/2018

#AoVivo | Lula depõe pela primeira vez após sua prisão em Curitiba, na Justiça Federal do Paraná

14/11/2018

Cuba abandona programa 'Más Medicos' no Brasil depois das ameaças de Bolsonaro

Imagem
RT - Postado: 14 nov 2018 15:35 GMT A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde cubano. Yamil Lage  / Reuters O Ministério da Saúde Pública (MINSAP) de Cuba anunciou que ele  vai retirar do programa "Mais médicos"  que se desenvolveram no Brasil desde 2013. A decisão, de acordo com o portal  CubaDebate  é devido à imposição de condições "inaceitáveis" pelo Presidente eleito do país sul-americano,  Jair Bolsonaro  . Segundo o comunicado, a iniciativa lançada na época pela presidente Dilma Rousseff "teve o nobre propósito de garantir atendimento médico ao maior número da população brasileira" e contemplou "a presença de médicos brasileiros e estrangeiros para atuar em  áreas carentes". e separados  daquele país ". Durante esses anos, a Ilha contribuiu com  20.000 colaboradores  (entre médicos, enfermeiros e assistentes) que realizaram tarefas em 3.600 municípios.  Setecentos destes tiveram pela primeira vez um médi

Paulo Pimenta direto da Vigília Lula Livre fala sobre depoimento do presidente Lula hoje

14/11/2018

Villas Bôas e Bolsonaro: o motim se alastra e chega ao Planalto

Imagem
Mario Vitor: eles já podem tudo! No Conversa Afiada - 14/11/2018 . Do jornalista  Mario Vitor Santos : A reveladora entrevista à Folha do general Eduardo Villas Bôas traz conclusões de que muitos já adivinhavam mas que são surpreendentes quando afinal vêm à tona em toda a sua realidade. Surpreende a falta de continência (com trocadilho) com que o representante maior das Forças Armadas assume sem pudores o gesto de intervenção militar nas decisões da Justiça. Da voz do próprio comandante vem a público agora, meses depois, o péssimo exemplo dado aos seus iguais e subordinados. Ao pressionar explicitamente o Supremo Tribunal Federal em abril deste ano via twitter para não libertar Lula e assumir que calculou intervir, Villas Bôas descumpriu o decreto 4.346, de 2002, que proíbe aos militares brasileiros envolver-se em assuntos políticos. De quebra, o general descumpriu também o próprio Regulamento Disciplinar do Exército que classifica manifestação política como transgressão di

Tijolaço: Um governo “avacalhado”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 13/11/2018 . “Vai ser alguém do Itamaraty. Pode ser gay, também”. A  definição do presidente eleito Jair Bolsonaro  sobre quem será o novo ministro das Relações Exteriores é a mais perfeita definição sobre o que é o novo governo, usando uma expressão antiga: “avacalhado”. Patético que se possa fazer este tipo de “gracinha” (sem graça alguma) com quem será o chanceler da República, já levado hoje a fazer um “beija-mão” dos filhos do “homem”. É algo para prestar-se atenção. Bolsonaro vai indicando que não terá um governo de pessoas que considera capazes, solidárias, afinadas com o seu, digamos generosamente, pensamento. Terá um governo de “elementos úteis”, enquanto o forem.

Detrás de la Razón; Profecía: Apocalipsis, poder del dólar y templo de Salomón, Trump ordena plan

Imagem
HispanTV Publicado em 13 de nov de 2018

O desastre do superministério de Paulo Guedes

Imagem
TV GGN Publicado em 13 de nov de 2018

Esto es China: Shenzhen, la ciudad del futuro - Documental de RT

Imagem
RT en Español Publicado em 7 de nov de 2018

Nassif: Economista x gestor, o desastre anunciado de Paulo Guedes

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - 13/11/2018 O Brasil sempre cultivou uma cultura livresca – com exceção dos tempos escabrosos atuais. Bastava o sujeito ostentar diploma em universidade reputada, para ser pau para toda obra, até para funções que nada tinham a ver com sua especialidade. Foi o que aconteceu com os economistas pós-ditadura. Aprendi a apreciar os programas de gestão e qualidade vendo a completa disfuncionalidade de economistas no exercício do poder. Começou com o Plano Cruzado. Os economistas que assumiram a Fazenda – respeitáveis como intelectuais – tinham ojeriza aos funcionários de carreira, que acusavam de terem sido “cúmplices” da ditadura.

Caetano Entrevista: Guilherme Boulos

Imagem
Mídia NINJA 13/11/2018

Juca Kfouri: Entre Vistas - Maria Amália Pie Abib Andery

Imagem
Rede TVT Stream iniciado há 9 minutos Maria Amália Pie Abib Andery é psicóloga pela PUC de São Paulo. Fez mestrado na Universidade de Manitoba, no Canadá. Doutorado aqui mesmo na PUC e estágio pós-doutoral na Universidade do Norte do Texas, nos Estados Unidos. Atualmente, Maria Amália é professora titular e orientadora no programa de pós-graduação da universidade. Maria Amália também é editora de duas revistas especializadas e pesquisadora nas áreas de desenvolvimento do comportamento verbal e não verbal. Sua gestão à frente da reitoria começou em 2017 e vai até 2020.

What App PROVA crime eleitoral de Bolsonaro. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 13 de nov de 2018

Defesa de 'El Chapo' garante que o Cartel de Sinaloa subornou presidentes do México

Imagem
RT - Postado: 13 nov 2018 21:59 GMT O advogado do traficante de drogas apontou para o atual presidente do México e seu antecessor como supostos recebedores de subornos. Um homem aponta para um mapa de Culiacan, em Sinaloa, mostrando os pontos onde o cartel supostamente liderado por Joaquín Guzmán Loera operava. RASHIDE FRIAS  / AFP Jeffrey Lichtman, um dos principais advogados de Joaquin "El Chapo" Guzman disse que o atual presidente do México, Enrique Peña Nieto, e seu antecessor, Felipe Calderón recebeu subornos do Cartel de Sinaloa,  informou vários meios de comunicação internacionais. Ver imagen en Twitter Agence France-Presse ✔ @AFPespanol # ÚLTIMAHORA Abogado del Chapo denuncia que el presidente de México y su antecesor recibieron sobornos # AFP 180 19:48 - 13 nov. 2018 352 personas están hablando de esto Información y privacidad de Twitter Ads