Postagens

Mostrando postagens de novembro 1, 2018

Grande mídia, sócia do projeto de imbecilização geral da nação. Por Adilson Filho

Imagem
. A imbecilização geral da nação por Adilson Filho, especial para o Viomundo - 07/11/2018 - 23:32 Cultivar a ignorância como valor social, será essa a contribuição do Brasil recém-saído das urnas para o mundo? Pior do que a inclinação para se manter afastado do conhecimento e de ostentar a própria burrice por aí, crente que ‘tá abafando’, é a impossibilidade crônica que esse novo perfil nacional tem de pensar por si mesmo. O nosso tipo de burrice não encontra paralelo. Caracteriza-se pela total falta de originalidade: é todo-mundo-repetindo-a-mesma-coisa-somente-porque-tá-todo-mundo-repetindo-a-mesma-coisa e pronto.

Estimulado por Moro, Requião quer Código Canônico incorporado à delação premiada

Imagem
TV15 Roberto Requião Publicado em 7 de nov de 2018

Analistas abordan elecciones de Estados Unidos en HispanTV

Imagem
HispanTV Publicado em 7 de nov de 2018

Boulos: Moro foi a maior das esculhambações

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim Publicado em 7 de nov de 2018

Por que a ministra da Agricultura anunciada por Bolsonaro é conhecida como “musa do veneno”

Imagem
Publicado por Diario do Centro do Mundo - 7 de novembro de 2018 Deputada Tereza Cristina, a musa do veneno (Foto: Reprodução/Twitter) A deputada Tereza Cristina foi anunciada por Bolsonaro nesta quarta-feira (7) para o Ministério da Agricultura. Publicado originalmente na  Repórter Brasil  em 26/09/18 A deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) recebeu doações de executivos diretamente ligados aos agrotóxicos na sua campanha de reeleição para o Legislativo. Neste ano, Cristina foi presidente da comissão especial da Câmara dos Deputados que aprovou projeto de lei que facilita a liberação dos agrotóxicos. Além disso, ela comanda a Frente Parlamentar da Agropecuária, a bancada ruralista, a mais coesa e representativa do Congresso com 44% dos deputados e 33% dos senadores.

Juízes e MP abocanham aumento: eles, acima de tudo

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 07/11/2018 . O Senado acaba de aprovar o aumento dos subsídios dos Ministros do Supremo Tribunal Federal e da Procuradora Geral da República, passando de R$ 33 mil para R$ 39 mil. Com eles, vão juntos os ganhos de perto de 20 mil juízes e procuradores, do país inteiro. E, claro, logo se arranjarão “isonomias” para que senadores,deputados federais e estaduais, peguem carona na “bondade”.

Eduardo Guimarães: Moro e Bolsonaro fazem Brasil virar piada no exterior

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 7 de nov de 2018

As eleições já foram, mas a ameaça das fake news continua

Imagem
Brasil é o país que mais acredita em informações falsas e 89,77% dos eleitores de Bolsonaro caíram nelas nessas eleições Por Júlia Dolce - no Brasil de Fato - 07/11/2018 98,21% dos eleitores de Bolsonaro entrevistados foram expostos a uma ou mais notícias falsas nas eleições / MiguelSchincariol/AFP O  papel  das  fake news  (notícias falsas, em inglês) na disputa que elegeu  Jair Bolsonaro  (PSL) presidente no último dia 28 de outubro foi amplamente denunciado ao redor do mundo. Apesar da preocupação com o combate às  fake news  ter rondado organizações e especialistas desde o começo do ano, motivando a criação de uma comissão especial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma rede  profissional  de  disseminação massiva de conteúdo mentiroso  contra o Partido dos Trabalhadores (PT) foi descoberta nas últimas semanas e colocou o assunto no centro das eleições.

SBT veicula propaganda com slogan da Ditadura Militar (VÍDEO)

Imagem
. Sputnik Brasil - 06/11/2018 A emissora de televisão de sinal aberto, SBT, passou a veicular nesta terça-feira (6) vinhetas de temática nacionalista, retomando um famoso slogan da Ditadura Militar, "Brasil, ame-o ou deixe-o!". As vinhetas trazem músicas como o tema da seleção brasileira na Copa de 1970, "Pra Frente Brasil". Também há propagandas com o Hino Nacional. Segundo publicado pelo  blog Notícias da TV , com informações de uma fonte na emissora, as propagandas teriam sido um pedido do próprio Silvio Santos, dono da emissora.

Dossier: Áreas de influencia de las grandes potencias del mundo en Nigeria

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 6 de nov de 2018

"Estamos en un momento muy fascista y muy racista dentro de la política de EE.UU."

Imagem
RT en Español Publicado em 6 de nov de 2018

El experimento de Milton Friedman en Chile: Chicago Boys

Imagem

CNJ reforça denúncia de Lula contra Moro. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 6 de nov de 2018

Sputnik: Tensão entre Bolsonaro e China ficou para trás?

Imagem
. Sputnik News - 07/11/2018 Durante a campanha eleitoral, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), fez declarações polêmicas sobre a relação Brasil-China, lançando dúvidas entre os investidores do país asiático e incertezas sobre parcerias entre os países. Sobre esse assunto, a Sputnik Brasil ouviu Roberto Fendt, secretário-executivo do conselho empresarial Brasil-China. Em um editorial publicado no dia seguinte às eleições presidenciais no Brasil, um dos principais veículos da imprensa estatal chinesa, o portal China Daily,  publicou um editorial  chamando Bolsonaro de "Trump Tropical" e apontando que o presidente eleito mantém uma postura similar à do presidente dos Estados Unidos. "Bolsonaro soou pouco amigável com a China durante a campanha. Ele afirmou que a China é um predador que pretende dominar setores chave da economia brasileira", lembrou o editorial. O texto ainda chamou atenção para o fato de que a China não acredita que as declaraçõ

‘Ipirangas’ de Bolsonaro são apenas lojas de conveniência

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 06/11/2018 . A imagem do comercial de TV do “Posto Ipiranga” de que se apropriou Jair Bolsonaro para definir o papel de Paulo Guedes na área econômica e, na última semana, também Sérgio Moro, na Justiça e Segurança não é a de um posto de abastecimento de combustível, mas o de uma loja de conveniência, aquela onde você encontra o que procura, na hora que tem necessidade. Ninguém, porém, faz ‘compras do mês’ em lojas de conveniência e também não é em estabelecimentos deste tipo, certamente, que um governo se abastece para definir e executar políticas. As manifestações de ambos, hoje, são um retrato patético da incapacidade que têm e terão de fazer frente aos desafios de formular programas minimamente viáveis em seus setores.

Descompasso estratégico. Por Jeferson Miola

Imagem
. Por Jeferson Miola - em seu blog - 06/11/2018 O tamanho do antipetismo, a extensão subterrânea do bolsonarismo, o poder manipulador do WhatsApp, a profusão de mensagens odiosas e notícias falsas, o financiamento da fraude por empresários corruptos, o peso do neopentecostalismo, a leniência do TSE, a “boca-de-urna” do Moro com a delação forjada do Palocci – são alguns dos fenômenos da eleição que tanto surpreenderam analistas, observadores, a mídia, os políticos e a sociedade em geral. O fato, entretanto, de haver enorme surpresa e espanto com a ocorrência de tais fenômenos não deixa de ser, em si mesmo, também muito surpreendente. Isso porque todos esses fenômenos, em graus e magnitudes variadas, estavam presentes na realidade; não brotaram como num passe de mágica na sociedade brasileira e na eleição. Ou é de se estranhar a estigmatização antipetista enfastiante, fabricada pela Globo e Lava Jato nos últimos 4 anos, que é repetida diuturnamente nos cultos de certas ig

Moro faz autodefesa e mostra afinidade com Bolsonaro, a quem chama de "bastante moderado"

Imagem
"É um pouco estranho dizer isso, mas não há menor chance de usar o Ministério para perseguição política. Não fiz isso na Lava Jato, não é no Ministério que vou começar a fazer isso", disse o juiz  Por Cíntia Alves - no GGN - 06/11/2018 .  Sergio Moro convocou uma entrevista coletiva nesta terça (6), em Curitiba, para rebater críticas, antecipar planos para o Ministério da Justiça e Segurança e demonstrar sua "subordinação" a Jair Bolsonaro. O juiz da Lava Jato, apesar de todas as polêmicas já ditas pelo presidente eleito de extrema direita, chamou Bolsonaro de "pessoa bastante moderada" e admitiu que foi procurado para compor o governo pelo ministro anunciado Paulo Guedes (Fazenda) no dia 23 de outubro, durante o segundo turno da corrida presidencial.

Pepe Escobar: À sombra do vulcão paquistanês

Imagem
3/11/2018, Pepe Escobar,  Asia Times À Sombra do Vulcão 3/11/1938,  Dia de los muertos , Cuernavaca, México Malcolm Lowry (1947) (NTs) Traduzido pelo  Coletivo Vila Mandinga Postado por   Dario Alok Enquanto Khan move suas pedras num complexo tabuleiro de xadrez geopolítico, a ajuda dos chineses pode ser uma tábua de salvação financeira, com Islamabad em luta contra um extremismo religioso mortífero. Foi semana de quase nem respirar, colhido à sombra do vulcão político-religioso fumegante, borbulhante, que é o Paquistão de Imran Khan. [ 1] E os desenvolvimentos multifacetados dessa semana podem estar sinalizando mudanças sísmicas nas relações internas e externas do Paquistão, para o futuro previsível. Antes de entrar nos assuntos mais sangrentos, comecemos com o episódio “ Mr.  Khan Vai à China” – essencial para revisar todos os aspectos do que os dois lados descreveram entusiasticamente como a “parceria estratégica cooperativa para tudo, faça chuva, faça so

AO VIVO: Entre Vistas - Gleisi Hoffmann

Imagem
Rede TVT Stream iniciado há 12 minutos

Detrás de la Razón: Profecía: Trump pierde la guerra ante Irán, Rusia y la caravana

Imagem
HispanTV Publicado em 6 de nov de 2018

Requião: É preciso defender o Brasil

Imagem
TV15 Roberto Requião Publicado em 6 de nov de 2018

Keiser Report: "Nace el neomercantilismo, donde los países compiten todos contra todos"

Imagem
RT en Español Publicado em 6 de nov de 2018

Tijolaço: Bolsonaro será aquilo que é.

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 06/11/2018 . Os “bobinhos” seguem achando que teremos, no governo, um Bolsonaro “light”. O novo integrante do ‘bloco dos hipócritas’, o sr. Sérgio Moro, disse ontem, numa palestra a empresários, que não é “um político”, que terá, no Governo, “um posto predominantemente técnico” e que aceitou o convite de Jair Bolsonaro para um “superministério” da Justiça para “contribuir para afastar receios infundados” de que o novo presidente pudesse flertar com o autoritarismo. Não é preciso comentar sobre o “político-não-político” Moro, mas é de se registrar sua pretensão de apresentar-se como ‘gendarme democrático’ de um sujeito que mal conhece. É claro que Bolsonaro fará declarações formais de respeito à Constituição e às instituições. Vive a sua quadra de “bom-moço” e de rapapés.

Alice Brito: Sérgio Moro manda prender Montesquieu

Imagem
Com aquela tepidez acanalhada que os sonsos sempre põem nos gestos contidos, Moro sacou da caneta e assinou novo mandado de captura. Prenda-se Montesquieu. “Não existe tirania mais cruel do que aquela que se exerce à sombra das leis e com as cores da Justiça.” Charles de Secondat Montesquieu (1689-1755) Por Alice Brito - no esquerda.net - 05/11/2018 O francês andava há muito nas ruas a gritar pela independência do poder judicial. Sérgio Moro não gostou. Moro andou uma vida inteira mascarado de juiz. Ficava-lhe bem a farda. Falava da dita independência que os juízes devem ter com grande convicção. Foi assim que, dotado dos poderes que o cargo confere, mandou prender Lula. Foi assim que interrompeu férias para falar contra a libertação do metalúrgico, a ser decidida em recurso. Lula estava à frente em todas as sondagens.

O futuro presidente do Brasil, hoje, no Congresso (Foto Lula Marques).

Imagem
POR NOCAUTE - 6 DE NOVEMBRO DE 2018 .

Ministro Edson Fachin manda para 2ª Turma do STF recurso de Lula sobre parcialidade de Moro

Imagem
Para a defesa, houve atuação do juiz em desfavor de Lula "e com repercussão no processo eleitoral de 2018 enquanto, ulterior ou contemporaneamente". Por Revista Forum - 06/11/2018 . O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Edson Fachin encaminhou, nesta terça-feira (6),  recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  pedindo a anulação do processo do tríplex e a libertação do petista para análise da 2ª Turma da corte. No processo, a defesa de Lula alega parcialidade do juiz Sérgio Moro, após ele ter aceitado convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para assumir o Ministério da Justiça. Para a defesa, houve atuação do juiz em desfavor de Lula “e com repercussão no processo eleitoral de 2018 enquanto, ulterior ou contemporaneamente”.

Detrás de la Razón: A la media noche, EEUU comenzó guerra contra Irán: Rusia contestó ¿quién ganará?

Imagem
HispanTV Publicado em 5 de nov de 2018

Tijolaço: Bolsonaro dá uma bofetada nos professores

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 05/11/2018 . O senhor Jair Bolsonaro, aquele que você ouviu dizer, durante a campanha, que era preciso devolver ao professor a autoridade em sala de aula, acaba de esbofetear o magistério e tirar dos professores o pouco de autoridade que eles tentam manter, ainda,  ao referendar, em entrevista à Bandeirantes , a ideia estapafúrdia e policialesca da deputada estadual eleita em Santa Catarina pelo PSL Ana Caroline Campagnolo para que os estudantes  gravem as aulas, para supostamente registrarem “episódios de doutrinação”. De agora em diante, em qualquer classe, com a bênção presidencial, qualquer estudante (ou até a turma inteira, por que não?) está autorizada a levantar o celular e apontar para o professor ou professora que estiver falando de qualquer coisa. Liberados, portanto, para não prestar atenção ao que está sendo dito, porque não devem ser muitas as pessoas que conseguem gravar e manterem-se atentas ao que se diz.

'El Pepe': Na América Latina o socialismo está além da esquina

Imagem
Mas a sua busca é permanente, diz José Mujica, no filme 'El Pepe', sobre sua vida, que começa a ser exibido no Brasil Por Léa Maria Aarão Reis - na Carta maior - 05/11/2018 Créditos da foto: Divulgação “ Achávamos que o socialismo estava ali, na esquina , ’’ comenta José Mujica, o ex-presidente uruguaio, em uma das chaves do documentário sobre sua vida, intitulado  El Pepe, Uma vida   suprema , do diretor sérvio Emir Kusturica. É uma referência às ilusões que permearam a ação armada do movimento dos Tupamaros contra a ditadura, no seu país, e do qual ele foi uma das lideranças. El Pepe  começou a ser mostrado no Brasil neste último fim de semana em salas lotadas e com espectadores comovidos, no fim da exibição. Alguns, disfarçando as lágrimas. Nele, Mujica lembra a ação contra as ditaduras militares que pintaram com ódio, sangue, horror e morte a famigerada Operação Condor, nos anos 70. Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai, servís, foram docilm

Congresso veta acesso de jornalistas ao plenário em solenidade que marca volta de Bolsonaro

Imagem
. Por Congresso em Foco - 05/11/2018 A Diretoria-Geral do Senado (DGS) comunicou nesta segunda-feira (5) que jornalistas não poderão entrar no plenário da Câmara para acompanhar a sessão solene que, agendada para as 10h desta terça-feira (6), celebrará os 30 anos da  Constituição Federal , promulgada em 5 de outubro de 1988. A solenidade marcará a volta do presidente eleito  Jair Bolsonaro  (PSL) ao Congresso depois da campanha eleitoral. A DGS é o órgão responsável pela realização de sessões conjuntas de Câmara e Senado. Alegando a necessidade de "esquema especial de segurança", comunicados internos distribuídos mais cedo pela DGS (veja íntegra abaixo) advertem que o acesso ao plenário e às dependências do Congresso será restrito e a circulação controlada com mais rigor. "O combinado é que a imprensa terá acesso às galerias e ao Salão Verde. No salão do plenário, estará somente a imprensa interna", diz um dos ofícios, referindo-se aos grupos de comunicaç

Modi enterra a ‘servidão unipolar’ da Índia, por MK Bhadrakumar

Imagem
3 /11/2018, MK Bhadrakumar,  Indian Punchline Traduzido pelo  Coletivo Vila Mandinga Postado por   Dario Alok Essa semana trouxe surpresas em dois campos. De um lado, o espectro de Nova Guerra Fria EUA-China teve morte súbita, quando o presidente Trump, na 5ª-Feira, telefonou ao presidente Xi Jinping  para atrasar o relógio de volta a tempos mais felizes.  Sem meias palavras, Trump tentou encerrar de vez a guerra comercial e remendar todas as pontes com a China. Realista, Trump sabe que os EUA simplesmente não têm meios para impor seus desejos à China. Pequim está visivelmente satisfeitíssima. No outro campo, Trump anunciou na 6ª-feira que os EUA estão ‘reimpondo’ sanções já velhas de várias décadas contra o Irã, mas, dessa vez, com ‘passe livre’ para China, Índia, Turquia, etc., para comprar petróleo iraniano. Mesmo assim, o Irã não amoleceu. A   reação do Ministério de Relações Exteriores do Irã  sugere que o país exigirá que os EUA retrocedam até o acordo de 2015

Eduardo Bolsonaro ignora Congresso e defende acesso a armas por decreto presidencial

Imagem
Filho de Jair Bolsonaro, que é deputado, pretende que seu pai seja o responsável por preparar um decreto para armar a população com mais facilidade Por Revista Forum - 05/11/2018 Foto: Reprodução/Facebook Eduardo Bolsonaro (PSL), deputado federal reeleito, mesmo sendo dono de um cargo público na Câmara, defende que se passe por cima do Parlamento e que a ampliação do acesso às armas de fogo seja efetuada por intermédio de decreto presidencial, não necessitando mais que o tema se submeta ao Legislativo. A iniciativa visa tirar do Congresso o comando desse debate, de acordo com informações de Ítalo Nogueira e Angela Boldrini, da  Folha de S.Paulo . Para ele, seu pai, Jair Bolsonaro (PSL) é quem deve ficar responsável por preparar um decreto definindo nitidamente o que é “efetiva necessidade”, cuja declaração é exigida pela Polícia Federal.

Integrante da equipe de transição já foi condenado por estelionato, preso e alvo três vezes da Lei Maria da Penha

Imagem
Por Edson Sardinha - no Congresso em Foco - 05 nov, 2018 Julian é considerado "homem forte" de Bolsonaro na Paraíba Um integrante da equipe de transição recém-anunciada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro já foi acusado três vezes e preso com base na Lei Maria da Penha, após denúncia de agressão à ex-esposa e a uma irmã. Apresentado por Bolsonaro como seu “homem forte na Paraíba e “amigo de primeira hora”, o deputado eleito Julian Lemos (PSL-PB) foi um dos coordenadores no Nordeste da campanha presidencial do PSL. Ele também foi condenado a um ano de prisão em primeira instância, em 2011, por estelionato. Mas o caso prescreveu antes de ser analisado pela segunda instância.