Postagens

Mostrando postagens de outubro 22, 2018

João Pedro Stedile: "Nós temos que retomar o trabalho de base"

Imagem
Liderança do MST fala sobre quais são os próximos passos da esquerda após vitória de Jair Bolsonaro Por Redação Brasil de Fato - 28/10/2018 - 23:52 Stedile reforça a necessidade de união da esquerda e a criação de comitês populares contra o fascismo / (Foto: Rafael Stedile) "Saímos desse processo aglutinados, com capacidade e força organizada para resistir à pretensa ofensiva fascista". A afirmação é de João Pedro Stedile, da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), sobre o resultado das eleições presidenciais. Em entrevista à  Rádio Brasil de Fato  logo após a vitória de Jair Bolsonaro (PSL), Stedile ressaltou que apesar da derrota eleitoral, a vitória política é do campo progressista, que criou uma forte unidade nas últimas semanas. Na sua opinião, o governo Bolsonaro, com início em 1º de janeiro de 2018, deverá se assemelhar ao governo Pinochet, no Chile, devido a sua natureza fascista.  "É um governo que vai usar tod

El País: Joice Hasselmann, WhatsApp e a eleição onde o crime compensa

Imagem
71% do eleitorado foi alcançado por boato contra a imprensa estimulado por deputada eleita, segundo pesquisa do Atlas Político. Ninguém pode lavar as mãos ante o "apocalipse de informações" Apoiadores de Bolsonaro. SILVIA IZQUIERDO AP EL PAÍS - 28/10/2018 Não há nenhuma surpresa  no uso de desinformação em massa como arma política  nas eleições brasileiras. É um esperado novo capítulo de um problema global, para a qual as negligentes autoridades brasileiras definitivamente não se prepararam. A situação ganhou proporções que a comissão da OEA (Organização dos Estados Americanos) que monitora as eleições já considera alarmantes,  mas só agora começamos a ter algumas réguas para medir seu alcance . Uma pesquisa da consultoria Atlas Político resolveu ir além da simples pergunta se o eleitor usa ou não as redes sociais e aplicativos –ou se admite acreditar no que recebe por meio delas– para tentar rastrear o impacto de mensagens distorcidas, sem comprovação ou claramen

Moro saúda Bolsonaro pela vitória

Imagem
DCM - 28/10/2018 O juiz Sérgio Moro. Foto: HEULER ANDREY AFP Da  coluna do Fausto Macedo  no Estadão O juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, que colocou o ex-presidente Lula na cadeia, desejou ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) ‘que faça um bom governo’. Moro declarou neste domingo, 28, após apuração de 98,89% dos votos, assegurando vitória de Bolsonaro, que ‘encerradas as eleições, cabe congratular o presidente eleito’. Ele recomenda reformas ‘com diálogo e tolerância’. (…)

Mariana Mortágua: Mentiródio

Imagem
A calúnia é a arma da extrema-direita populista porque só o medo e o ódio lhe permitem justificar o seu programa de violência e fobia à diferença. Mariana Mortágua por Mariana Mortágua - no esquerda.net - 28/10/2018 Hillary Clinton, candidata à presidência dos EUA, envolvida em rituais demoníacos e redes de pedofilia. Dilma Rousseff, antiga presidente do Brasil, associada a atos terroristas. Haddad, atual candidato à presidência do Brasil, a distribuir "kits gay" a crianças de seis anos. Todas estas e muito mais histórias circularam milhões de vezes nas redes sociais americanas e brasileiras, ajudando a promover Trump e Bolsonaro. Todas estas históricas têm uma coisa em comum: são mentira. Para cumprir o seu objetivo, a calúnia e a difamação não precisam sequer de parecer verdade. Elas servem para contaminar, para serem partilhadas, imunes a qualquer desmentido. Servem para apagar a fronteira entre a verdade e a mentira, entre a informação e a opinião, entre o f

Tiroteo en EEUU reaviva críticas sobre falta de control de armas

Imagem
HispanTV Publicado em 28 de out de 2018 Tras el tiroteo en una sinagoga en la ciudad estadounidense de Pittsburgh, que causó la muerte de 11 personas, las reacciones no tardaron en llegar. Tras la balacera en la sinagoga Árbol de la Vida en Pittsburgh, el presidente de Estados Unidos, Donald Trump, pionero en políticas racistas, condenó el ataque y lo calificó de acto antisemita. Trump dijo que en Estados Unidos no debe haber tolerancia por el antisemitismo, ni por ninguna forma de odio o prejuicio racial.

Tijolaço: Firmeza e serenidade para resistir

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 28/10/2018 . As urnas falaram e por mais que doam a angústia e o receio com o que está por vir, não é hora de lamúrias e recriminações. É hora de firmeza e serenidade, porque são elas que nos podem manter lúcidos e fortes para enfrentar o que virá e não se iludam com as declarações moderadas de Jair Bolsonaro nesta noite, na entrevista às televisões, entremeadas de clamores a Deus. É mais próximo da realidade o Bolsonaro da  live  do Facebook: raivoso, ressentido, ameaçador. Ainda que tivesse um programa econômico que fosse além do “liberou geral” para o mercado, não é provável que algum efeito se possa fazer sentir para a população, embora a turma do dinheiro vá fazer a festa amanhã.

Haddad fala aos que temem discurso da violência. 'Estamos juntos, tenham coragem'

Imagem
"Aprendi com meu antepassados o valor da coragem para defender a Justiça a qualquer preço. Aprendi com minha mãe, meu pai, que a coragem é um valor grande quando se vive em sociedade" por Redação RBA publicado 28/10/2018 DIVULGAÇÃO 'Precisamos continuar a conversar com as pessoas nos reconectando com as bases' Em pronunciado após a confirmação do resultado, o candidato derrotado no  segundo turno  das eleições 2018 ,  Fernando Haddad  (PT), buscou acalmar os que temem a violência do discurso do vencedor  Jair Bolsonaro  (PSL), que representa a extrema-direita. "Abraçaremos a causa de vocês. Contem conosco. A vida é feita de coragem", disse. " Para aqueles que vi com angústia e medo, que soluçaram de chorar. Não tenham medo. Estaremos aqui. Estamos juntos", completou Haddad, ao lado de sua mulher, Ana Estela Haddad, e da candidata a vice, Manuela D'Ávila (PCdoB) e lideranças de partidos aliados como Pros, PSB e Psol. O líder do Mo

“Eu coloco a minha vida à disposição deste País”, afirma Haddad em discurso

Imagem
Haddad disse ainda que a sua chapa tem um compromisso com o País e não irá aceitar provocações e ameaças. “Verás que um professor não foge à luta” Foto: Reprodução Por Revista Forum - 28/10/2018 - 21:41 O candidato Fernando Haddad (PT), em seu primeiro discurso logo após o resultado das eleições, na noite deste domingo (28), disse que é preciso continuar a luta democrática no Brasil e não se assustar com o que está por vir. Segundo ele, é preciso se manter firme e ter coragem para enfrentar o governo de Jair Bolsonaro (PSL). “Eu coloco a minha vida à disposição deste País”, disse ele. De acordo com Haddad, “tem muita coisa em jogo” no Brasil, mas ele garante que irá se reconectar com as bases para que possa ser feita uma resistência democrática. “Daqui a quatro anos teremos uma nova eleição. Não tenham medo. Nós estaremos aqui”, afirmou o petista ao dizer que via uma angústia e um medo muito grande no rosto dos brasileiros que ele encontrava durante a campanha.

João Paulo Rodrigues: "Não é hora de paranoia e medo; é hora de levantar a cabeça"

Imagem
Após vitória de Bolsonaro, dirigente do MST divulgou mensagem de luta à militância Por Redação Brasil de Fato - 28/10/2018 - 21:06 O dirigente nacional do MST, João Paulo Rodrigues / Foto: Guilherme Santos/Sul21 João Paulo Rodrigues, dirigente nacional do MST, divulgou, na noite deste domingo (28), por meio das redes sociais,  um recado de motivação à militância de esquerda após a vitória do candidato de extrema direita Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições presidenciais. "Apesar de sairmos da eleição com uma derrota eleitoral, saímos com uma grande vitória política. Vitória essa que vai nos permitir fazer grandes lutas no próximo período, em defesa da classe trabalhadora, em defesa dos direitos, e acima de tudo em defesa da democracia", disse, em vídeo, referindo-se à união de diversos atores políticos em torno da candidatura de Fernando Haddad (PT) e Manuela D'ávila (PCdoB).

Haddad, na Folha: Impedir o pesadelo está “ao alcance de nossas mãos”

Imagem
Facebook de Fernando Haddad Por VIOMUNDO - 28/10/2018 Pelo Brasil, pela democracia e pela paz É preciso impedir que pesadelo se torne realidade Fernando Haddad, na  Folha Sou contra a tortura. Não posso admitir que pessoas sejam fuziladas aqui ou em qualquer lugar do planeta. Não vou fechar o Supremo ou o Congresso nem censurar a imprensa, tampouco prender ou exilar pessoas que pensam diferente de mim, ao contrário das recentes ameaças feitas pelo meu adversário. Repudio toda e qualquer ditadura. Renovo todos os dias a minha fé na democracia e na liberdade. Respeito todas as crenças religiosas, porque todas que conheço, de uma forma ou de outra, ensinam o mandamento que desde cedo aprendi: “Ama a teu próximo como a ti mesmo”. E acho lindas as cores da bandeira do Brasil.

Salute to Bach - Oscar Peterson Trio.

Imagem

Artistas explicam porque somos todos Haddad

Imagem
TV 247 Publicado em 27 de out de 2018

Chico Buarque no Ato da Virada de Haddad "Não queremos mais mentiras, queremos Paz"

Imagem
Mídia NINJA

Hora da Virada! Uma mensagem de Haddad para todos nós

Imagem
. 28/10/2018 Juntos faremos o Brasil feliz de novo, de norte a sul.  Agradeço a todos vocês  que estão todo esse tempo nas ruas e nas redes, levando e defendendo as nossas propostas e ideias por todos os cantos do país. A nossa campanha, desde o começo, é trilhada pelo  caminho da paz, da democracia, do diálogo e da união . Nossa campanha é limpa, com olho no olho, na rua ao lado do povo. Essa é a fonte de toda a minha coragem e confiança. Coragem de enfrentar qualquer debate.  Confiança de que temos as melhores propostas pra reconstruir o Brasil , criando oportunidades para todos e todas. E é sobre este mesmo caminho que iremos guiar o nosso governo.

Francisco Louçã: É tão chique, a indiferença perante o fascismo

Imagem
Nem uma palavra de Cristas sobre as ameaças, nem um comentário. É indiferente. A liberdade é para ela uma coisa tão relativa, não é? por Francisco Louçã - no esquerda .net - 27/10/2018  O fascismo Explica Assunção Cristas que, no Brasil, não votaria em Haddad, que detesta, mas também não em Bolsonaro, pois, "apesar de ser do espaço político de centro direita, não me revejo nos extremismos de Bolsonaro e não seria capaz de votar nele". Ele é da família (é ela ou é ele que é de "centro-direita"?) mas cheira mal. O argumento é interessante, já foi repetido por Nuno Melo e até, para surpresa de muita gente, por Adolfo Mesquida Nunes, que costuma ser civilizado. Contrasta nitidamente com a atitude de Freitas do Amaral, fundador do CDS, que não só tomou atitude contra Bolsonaro como se empenhou em mobilizar opiniões para a derrota do fascista. No CDS, toda a gente acha que a atitude certa é calar e andar.

O brilho no olho da militância indica a virada, diz Gilmar Mauro

Imagem
Em entrevista para a Rádio Brasil de Fato, o dirigente nacional do MST mostrou otimismo com a virada Redação Brasil de Fato - 27/10/2018 Gilmar Mauro, dirigente nacional do MST / Foto: Reprodução O dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) Gilmar Mauro está otimista com a virada do resultado das eleições pelo candidato Fernando Haddad (PT). A pesquisa Vox 247, divulgada neste sábado (27), indica empate técnico entre o petista e Jair Bolsonaro (PSL) na eleição presidencial. "Eu estou otimista, nesses últimos dias a militância, artistas, a cultura brasileira assumiu uma postura importante. Quando você vê o brilho no olho da militância é porque as coisas estão mudando", afirmou.

Chet Baker - Lament

Imagem

Violência: homem é morto a tiros durante carreata pró-Haddad no Ceará

Imagem
. Sputnik Brasil - 28/10/2018 Um homem de 23 anos foi morto a tiros neste sábado durante uma carreata a favor do presidenciável Fernando Haddad (PT) em Pacajús, na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, Charlione Lessa Albuquerque estava dentro de um carro quando homens se aproximaram em um moto, efetuaram disparos e fugiram em seguida. Contudo, o jornal local O Povo informou que, na verdade, um homem desceu de um outro veículo, se aproximou do carro onde estava a vítima, e atirou várias vezes antes de fugir.

Fernando Brito: Vantagem de Bolsonaro cai a 8 pontos, diz Ibope. Mas, em votos, apenas 6%

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 27/10/2018 Estes aí são os números das manchetes. Neles, calculados na base dos votos válidos, sem os brancos, nulos e indecisos, as diferenças se acentuam. Leia, porém, os detalhes e você verá que a situação de Fernando Haddad melhorou muito desde as últimas pesquisas. Na pesquisa Ibope divulgada terça-feira, Bolsonaro tinha 50% dos votos totais, contra 37% de Haddad. Na de hoje, Jair Bolsonaro, do PSL, tem 47%, e Haddad, 41%, nos votos totais. Seis pontos de diferença. Oito, no mesmo critério, segundo o Datafolha. Muito? É. Muito menos, porém se você pensar que são três votos virados em cada 100 eleitores. De toda parte, amigos me ligam dizendo que pipocam manifestações espontâneas pelo voto em Haddad. A garotada enche as ruas na tentativa de salvar o país e é lá que eu queria estar.

Não faça de voto branco, nulo e abstenção uma arma. A vítima pode ser você

Imagem
EDITORIAL - RBA Quem acha que está “protestando” ao votar nulo ou ao não ir votar precisa estar consciente de que seu gesto tem, sim, consequências por Redação RBA - publicado 27/10/2018 TÂNIA RÊGO EBC/REPRODUÇÃO Estão em jogo propostas marcadas pela diferença entre a continuidade do golpe contra trabalhadores ou a reconstrução dos direitos  A imprensa comercial brasileira tem patrocinado, desde a década passada, uma onda de criminalização e satanização da política. A promoção sistemática do descrédito serviu para levar multidões às ruas e para derrubar uma presidenta da República. Serviu ainda para expor Brasil ao ódio, à intolerância e ao risco do fascismo. O crescimento dos índices de votos nulos, em branco e abstenções é também uma das consequências desse comportamento. A pretexto de combater a corrupção e de desqualificar o partido vencedor das quatro últimas eleições presidenciais – contrariando a ideologia econômica que move os interesses dos donos e patrocina

Daniela Mercury: não vote no fascismo, a democracia precisa de Haddad

Imagem
TV 247 Publicado em 27 de out de 2018

Analise os fatos para votar amanhã

Imagem
Mídia NINJA Publicado em 27 de out de 2018

Detrás de la Razón; Peligro: Caravana ¿Donald Trump pidió al Ejército de EEUU disparar?

Imagem
HispanTV Publicado em 27 de out de 2018

TSUNAMI HADDAD-MANU AVANÇA E GANHA APOIO DE MARCELO ADNET

Imagem
. A virada na eleição presidencial continua a todo vapor. Agora, quem anuncia seu apoio a Fernando Haddad é o ator Marcelo Adnet, um dos maiores comediantes do País. "Respeito quem pensa diferente. Mas Haddad é a única via: mais educado, qualificado e principalmente, democrático. Não ameaçou seus opositores e convive com diferenças no palanque", disse ele. Só hoje já abriram seu voto em favor da democracia e contra o fascismo nomes como Joaquim Barbosa, Rodrigo Janot, Felipe Neto, Marcelo Tas e Alceu Valença, entre muitos outros

Pesquisadores brasileiros que moram nos Estados Unidos lançam manifesto pró-Haddad

Imagem
Em vídeo, os pesquisadores falam dos principais argumentos técnicos que fundamentam seu apoio à Haddad. Assista e leia o manifesto na íntegra. Por Revista Forum - 27/10/2018 . Um grupo de pesquisadores brasileiros que residem nos Estados Unidos se reuniram com colegas estadunidenses na Universidade de Nova York e lançou um manifesto em prol da candidatura de Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República. No documento, os pesquisadores manifestam repúdio “a tudo o que o candidato à presidência Jair Bolsonaro representa e nossa preocupação frente ao agudo retrocesso social que sofrerá o país caso seja eleito”.

Com o empate de Haddad, o povo dança nas ruas de SP

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Stream ao vivo realizado há 3 horas

Nassif: A onda Haddad e o maior erro de Ciro

Imagem
TV GGN Publicado em 27 de out de 2018

Roger Waters em show em Curitiba: "É nossa última chance de resistir ao fascismo antes de domingo"

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 27 de out de 2018 A cidade de Curitiba, onde Roger Waters se apresenta na noite deste sábado, pode até ser sugestiva, por abrigar o ex-presidente Lula, preso. Mas as inserções políticas que recentemente chamaram atenção nos seus shows de São Paulo e Rio estão em risco. O cantor inglês, crítico ferrenho do candidato Jair Bolsonaro (PSL), recebeu pessoalmente a orientação para não fazer manifestações eleitorais desta vez, sob pena de tornar-se mais um prisioneiro famoso da capital.

Ibope é melhor para Haddad: ele pode ter 43% de intenções de voto e Bolsonaro, 45%

Imagem
Foto: Ricardo Stuckert Jornal GGN - 27/10/2018 A pesquisa Ibope é melhor para Fernando Haddad em comparação ao Datafolha. No Ibope, manejando a margem de erro para criar o cenário que mais favorece o petista, o placar seria Jair Bolsonaro com 45% das intenções de voto, contra 43% de Haddad. A pesquisa aferiu que, na média nacional, Bolsonaro tem 47% das intenções de voto (49% ou 45%, com a margem de erro). Haddad tem 41% (43% ou 39%). Em votos válidos, o Ibope aponta favoritismo de Bolsonaro: 54% a 46%. Brancos, nulos e não responderam somam 12%.

Nenhuma religião é compatível com o fascismo, diz padre Júlio Lancellotti

Imagem
Sacerdote afirma que o discurso de Jair Bolsonaro tem sido usado para intimidar a população de rua Redação Brasil de Fato - 27/10/2018 Religioso lembra que Jesus Cristo sempre esteve ao lado das minorias / TV Brasil "Nenhum grupo religioso é compatível com o fascismo". Quem faz o alerta é o padre Júlio Lancelotti, da Pastoral do Povo de Rua, em entrevista à  Rádio Brasil de Fato  neste sábado (27). Ele tem 69 anos, é Doutor Honoris Causa pela Universidade São Judas Tadeu (2004) e pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e foi o ganhador do Prêmio Nacional de Direitos Humanos em 2004. O sacerdote acusa os integrantes da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) de serem "falsos profetas". Lancelotti afirma que é tarefa de todas as vertentes religiosas – das religiões de matrizes africanas às espíritas – defender a humanização da vida.

Janot, procurador-geral durante o ápice da Lava Jato, declara voto em Haddad

Imagem
Janot, que foi procurador-geral da República durante o nascimento e o ápice da Lava Jato, seguiu os passos de Joaquim Barbosa e se posicionou a favor de Haddad neste sábado; "Não posso deixar passar barato discurso de intolerância" Foto: José Cruz/Agência Brasil Por Revista Forum - 27/10/2018 O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, resolveu tomar uma atitude inédita neste sábado (27) e declarar seu voto nas eleições, que será em Fernando Haddad (PT). A um dia da votação, Janot afirmou que não pode “deixar passar barato discurso de intolerância”, em referência ao outro candidato, Jair Bolsonaro (PSL). “Já fui chamado de petista e antipetista. Já fui psdebista e anti também. Houve muita especulação sobre meu interesse eleitoreiro na minha atuação profissional. Nada se comprovou. Agora, não posso deixar passar barato discurso de intolerância e etc. Por exclusão, voto em Hadadd”, escreveu Janot, que comandou a procuradoria-geral da República entre 2013 e 2

Pela democracia, Cleo Pires pede: “vamos por favor votar 13 amanhã”

Imagem
Em vídeo, a atriz pede para os seguidores não votarem "branco, nem nulo, nem 17". "Amanhã vamos por favor votar 13”. , Por Revista Forum - 27/10/2018 Neste sábado (27), atriz e cantora Cleo Pires, postou stories em seu Instagram em apoio ao candidato Fernando Haddad.  No vídeo, a atriz pede para os seguidores não votarem “branco, nem nulo, nem 17”. “Amanhã vamos por favor votar 13”. Na sequência, Cleo Pires compartilhou matérias sobre o candidato do PT em ato no Rio de Janeiro e um lembrete: “lembre que a Venezuela é governada por um milico ditador desqualificado.  Não por um professor”, escreveu a atriz. Em outros dois vídeos, Cleo Pires finaliza lembrando que estávamos avançando em questões de direito, raciais e LGBTs, e que se parar para estudar, Bolsonaro nunca fez nada pelo Brasil.

Vice de Bolsonaro, general Mourão diz que não se arrepende das “bobagens” que falou: “Sou sincero”

Imagem
Entre as "bobagens" ditas pelo militar durante a campanha, está a defesa do fim do 13º salário - considerado por ele uma "jabuticaba brasileira" -, que os filhos criados por mães e avós "tendem a ingressar no narcotráfico", e que o neto é o "branqueamento da raça". Reprodução/Twitter Por Revista Forum - 27/10/2018 Vice de Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão (PRTB) afirmou, ao desembarcar em Brasília neste sábado (27), que não se arrepende de nada do que falou durante as eleições. “Algumas (bobagens) eu sei que falei, né? Não me arrependo de nada porque eu sou sincero”, afirmou aos jornalistas, segundo a Folha de S.Paulo. Antes, ele havia dito que Bolsonaro pediu para ele não falar com a imprensa. “(Recebi o pedido de Bolsonaro para) que se eu encontrasse vocês aqui não falasse nenhuma bobagem”. Entre as “bobagens” ditas pelo militar durante a campanha, está a defesa do fim do 13º salário – considerado por ele uma  “

Joaquim de Carvalho: Que vergonha, Ciro Gomes!

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 27 de out de 2018

Eduardo Guimarães: Lula, Haddad e o PT venceram a TODOS!

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 27 de out de 2018

Gleisi, no aniversário de Lula: quem está preso é o povo brasileiro

Imagem
TV 247 Publicado em 27 de out de 2018