Postagens

Mostrando postagens de outubro 20, 2018

Ciro Gomes (PDT) chega a Fortaleza e é recebido por apoiadores, no Aeroporto de Fortaleza

16/10/2018

Onda da virada domina Twitter e leva milhares ao Farol da Barra em Salvador

Imagem
#BRASILVIRAHADDAD Hashtag em favor do candidato do PT torna-se a mais acessada no mundo, enquanto perto de 100 mil pessoas mobilizam-se na capital baiana por Redação RBA publicado 26/10/2018 22h59 RICARDO STUCKERT Salvador: reta final deste segundo turno é marcada pelas mobilizações de rua em favor de Haddad A hashtag  #BrasilViraHaddad  dominou as postagens do Twitter na noite desta sexta-feira (26) e chegou a apontar o maior predomínio nas postagens dos internautas no mundo por volta de 20h, depois de passar o dia entre as mais acessadas. Quem seguiu a hashtag pôde ver a caminhada e o ato no Farol da Barra, que dominou a orla de Salvador no início da noite e reuniu perto de 100 mil pessoas. Ou então a concentração no centro do Rio de Janeiro, em apoio ao candidato que vem promovendo uma cruzada em defesa da democracia nesta reta final de segundo turno. “O Rio fez as pazes com o PT”, afirmava uma internauta. Enquanto o candidato do PT à presidência, Fernando Hadd

Juca Kfouri: Entre Vistas - Jaques Wagner

Imagem
Rede TVT Stream iniciado há 4 minutos

#SabatinaHaddad | Sabatina com Fernando Haddad | AO VIVO

Imagem
TVE Bahia Transmitido ao vivo pela última vez em 21 de out de 2018

O único debate entre Bolsonaro e Haddad, por Marcelo Adnet

Imagem
Publicado em 26 de out de 2018

Datafolha segue Vox Populi e mostra virada de Haddad. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 26 de out de 2018

Caetano Entrevista: Roger Waters

Imagem
Mídia NINJA Publicado em 26 de out de 2018

Movimento#ViraVoto: Artistas nas ruas para conversar com indecisos para votar em Haddad

Imagem
. Por VIOMUNDO - 26/10/2018 Movimento #BrasilViraHaddad tem mobilização nas ruas e redes População está criando espaços de diálogo para conversar com eleitores indecisos enquanto campanha na rede também é forte PT Nacional O movimento #ViraVotoHaddad está com toda a força nos últimos dias antes do segundo turno da eleição presidencial de 2018. Há iniciativas em todo o país, com grupos de artistas, estudantes, militantes e defensores da democracia se organizando para criar espaços de diálogo com eleitores indecisos e mostrar que Haddad tem as melhores propostas para fazer o Brasil vai ser feliz de novo. Participam das ações nomes como Letícia Sabatella, Maria Casadeval e Marina Person. Nas redes sociais,  a mobilização também é intensa.

Paulo Guedes é acusado de dar calote milionário em aposentados

Imagem
. 26/10/2018 Fraude ultrapassa os 150 milhões de reais! Paulo Guedes , uma das âncoras que vai ajudar a afundar  Jair Bolsonaro , virou réu no Ministério Público Federal no Distrito Federal por corrupção nesta quinta-feira (25).  A reportagem foi publicada nesta sexta-feira (26)  no jornal  O Globo . Não é a primeira vez que ele está envolvido em escândalos de corrupção. Em outro caso, ele é acusado de uma fraude de  1 BILHÃO DE REAIS . O processo acusa o  Posto Ipiranga  de ter obtido  “benefícios econômicos”  a partir de possíveis  “ crimes de gestão temerária ou fraudulenta”  de investimentos vindos de fundos de pensão. O MPF suspeita que Paulo Guedes aplicou dinheiro de forma irregular, deixando prejuízos milionários aos aposentados das estatais.

Grande ato da virada em Salvador

26/10/2018

Haddad rebate ataques às universidades: “Não vamos nos calar. Ditadura nunca mais”

Imagem
Candidato do PT falou sobre os ataques da Polícia Federal e Justiça Eleitoral contra estudantes e professores de universidades públicas que têm se posicionado contra o fascismo e avisou: "Ninguém precisa ficar preocupado porque ele vai perder as eleições" Por Revista Forum - 26/10/2018 Reprodução/Facebook Em ato de campanha em João Pessoa (PB), na tarde desta sexta-feira (26), o candidato do PT à presidência, Fernando Haddad (PT), comentou  a escalada de repressão contra professores e estudantes de dezenas de universidades públicas que têm se posicionado pela democracia e contra o fascismo . “Não adianta ele intimidar as universidades públicas. Não adianta invadir os campus universitários. Nós não vamos nos calar. A educação não vai se cala até que ele seja derrotado. Esse frouxo, soldadinho de araque”, disparou o petista, que foi ministro da Educação durante os governos de Lula e Dilma Rousseff.

“O voto do idiota é comprado com o Bolsa Família”, afirma Bolsonaro em vídeo

Imagem
. 26/10/2018 Para quem ainda não se convenceu de que Jair Bolsonaro é contra a democracia e a favor da tortura, esse vídeo de um “palestra” do deputado na Universidade Federal Fluminense – UFF em 2011, com afirmação espantosas e violentas, vai ajudar a convencer. Durante sua fala, Bolsonaro afirmou:  “Vocês não podem julgar uma pessoa a partir do cadáver. Vocês têm que saber o que aquele cadáver fez até transformar-se em cadáver.” O público começa a gritar ASSASSINO. Ele continuou: “Essa política barata de Direitos Humanos, ‘não à violência’. Enfrenta vagabundo lá no morro, porra.”

Assange pronto para se entregar, com condição de não ser extraditado

Imagem
. Sputnik News - 26/10/2018 - 13:37 No começo do dia, uma autoridade do governo de Equador disse à Reuters que Londres não recebeu nenhum pedido de extradição de Assange, acrescentando que sua prisão no Reino Unido, por violar as condições da fiança, não deve ultrapassar seis meses. "Esse compromisso deve ser por escrito, um compromisso entre os estados [Equador e Reino Unido], afirmando que não haverá extradição para os Estados Unidos ou países terceiros… Se houver tal compromisso, então o Sr. Assange se renderá à justiça do Reino Unido", disse o advogado de Assange, Carlos Poveda, à Sputnik nesta sexta-feira. O fundador do WikiLeaks reside na embaixada do Equador desde 2012, quando Londres concordou com sua extradição para a Suécia, onde foi acusado de crimes sexuais. Embora as autoridades suecas tenham retirado as acusações em 2017, Assange se recusou a deixar a embaixada, pois temia ser extraditado para os EUA, onde é procurado por publicar documentos diplo

Conspiração internacional: ‘sabotador de democracias’ declara apoio a Bolsonaro

Imagem
. 26/10/2018 Steve Bannon ajudou Trump a manipular a eleição nos EUA Agora é oficial: o homem conhecido como ‘sabotador de democracias’,  Steve Bannon, declarou apoi o à candidatura de  Jair Bolsonaro .  “Eu estou aqui endossando com alegria o capitão Bolsonaro e sua campanha para se tornar o próximo líder do Brasil.” O americano Bannon foi o maior estrategista do presidente dos EUA, Donald Trump, durante a campanha e nos primeiros meses de seu governo. A campanha que elegeu Trump  abusou de mensagens políticas enviadas a usuários de Facebook que tiveram seus dados roubados , em um escândalo descoberto apenas depois das eleições.

Elio Gaspari: “O risco de golpe está embutido na retórica de Bolsonaro”

Imagem
Em artigo, jornalista que escreveu série sobre a Ditadura afirma que, desde o fim dos anos de chumbo nenhum presidente "elegeu-se sugerindo medidas que pudessem prenunciar uma ameaça às instituições democráticas". Por Revista Forum - 26/10/2018 Arquivo Aos 74 anos, o jornalista Elio Gaspari, autor de uma série de livros sobre a Ditadura Militar no Brasil, afirmou em sua coluna no jornal O Globo desta seta-feira (26), que “o risco de golpe está embutido na retórica de Bolsonaro, de alguns de seus colaboradores e até de seguidores”. No  artigo , intitulado “Não quero fazer parte disso”, Gaspari afirma que, desde o fim dos anos de chumbo nenhum presidente “elegeu-se sugerindo medidas que pudessem prenunciar uma ameaça às instituições democráticas”.

Haddad faz discurso histórico no centro do Recife

Imagem
. 26/10/2018 Nós vamos ganhar essa eleição. Vote 13 Fernando Haddad , o candidato da democracia,  esteve diante de mais de 100 mil pessoas no centro da cidade do Recife , capital do Pernambuco nesta quinta-feira (25) para um de seus discursos mais fortes e simbólicos. No estado do presidente  Lula , Haddad falou com vigor e determinação sobre a virada nas urnas, sobre o risco que representa nosso oponente, o deputado Jair Bolsonaro,  o soldadinho de araque , e com muito empenho emocional milhares de pessoas.

Em vez de Globo, TVE e TVT fazem sabatina com Haddad nesta sexta

Imagem
DEMOCRATAS Entrevista com o candidato do PT busca suprir o eleitorado de informações, já que o candidato adversário se negou a participar de todos os debates da TV aberta por Redação RBA publicado 26/10/2018 RICARDO STUCKERT Última pesquisa Datafolha mostrou subida de Haddad, que participa de sabatina na noite desta sexta-feira (26) O candidato a  presidente  Fernando  Haddad  (PT) participa nesta sexta-feira (26) de sabatina promovida pela  TVE Bahia . Ele será entrevistado pelos jornalistas Bob Fernandes, da  TV Gazeta , Juca Kfouri, da  TVT , Regiane Oliveira, do  El País Brasil , e Tereza Cruvinel, do  Jornal do Brasil , com apresentação da jornalista Vania Dias. A entrevista vai ao ar a partir das 20h50 e será retransmitida pela  TVT,  pela  Rádio Brasil Atual  e pela  Rede Brasil Atual . A sabatina com Haddad busca suprir a discussão de ideias e propostas, para que o eleitor possa fazer escolha consciente, já que os debates entre os candidatos que disputam o s

'Sinais, fortes sinais': cartomante faz previsão surpreendente sobre as eleições

Imagem
. Sputnik Brasil - 25/10/2018 O que diriam as cartas sobre o momento político brasileiro? A partir dessa pergunta a jornalista e cartomante Cibele Lemos, tenta prever um futuro que ainda parece incerto mas cujos sinais ficam mais claros diante do baralho cigano. A disputa eleitoral entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) está na reta final. Uma disputa de ânimos com poucos sobressaltos em relação à liderança de Bolsonaro, que diminuiu mas continua sólida. Com o país sob um clima de tensão passional, quase ao sabor do realismo fantástico de Garcia Márquez, as cartas de Cibele Lemos lançam um aroma místico sobre o pleito.

A virada de Haddad começou, mas para se completar depende da ação de cada democrata. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
por Joaquim de Carvalho - no DCM - 25 de outubro de 2018 Haddad em evento no Rio de Janeiro A pesquisa Datafolha divulgada há pouco mostra a possibilidade de virada de Fernando Haddad. Ele tem 44 por centro dos votos válidos contra 56 de Jair Bolsonaro. Na primeira pesquisa do primeiro turno, há uma semana, Haddad tinha 41 e Bolsonaro, 59. Segundo o instituto, Haddad cresceu em todas as regiões, cresceu também entre os evangélicos e nos eleitores com ensino médio. Entre os eleitores de 16 a 24 anos, Haddad perdia por 9 pontos de diferença há apenas uma semana, acordo com o mesmo instituto. Agora vence Bolsonaro por 45 a 42. Entre os eleitores que ganham acima de 10 salários mínimos, Bolsonaro caiu 6 pontos e Fernando Haddad subiu 10.

Judiciário bolsonarizado promove censura no atacado nas universidades

Imagem
por Jeferson Miola - em seu blog - 25/10/2018 . O judiciário brasileiro está bolsonarizado – é uma obviedade que nem precisaria ser repetida. Juízes nazi-bolsonaristas promovem censura prévia no atacado, proíbem o livre debate e suspendem a liberdade de reunião e de opinião em várias universidades brasileiras. Tribunais e juízes de vários estados, em ordem unida, proibiram atividades acadêmicas de universidades junto às comunidades onde estão instaladas. Só no dia de hoje, 25/10, a fábrica de arbítrio judicial expediu mandatos de busca e apreensão de materiais e de proibição do direito de reunir em Campina Grande/PB, Erexim/RS, UFRGS/RS, Dourados/MS e outras. É evidente que esta é uma ação vertical, de contágio totalitário do judiciário de cima a baixo.

Coletiva de imprensa com Fernando Haddad

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 25 de out de 2018

A hora da virada, por Boaventura de Sousa Santos

Imagem
TV Boitempo Publicado em 25 de out de 2018

Mino Carta fala sobre a reta final das eleições 2018

Imagem
CartaCapital  - 25810/2018

Nassif: Dois dias para uma virada histórica

Imagem
TV GGN Publicado em 25 de out de 2018

Entre Vistas Especial - Eugênio Aragão

Imagem
Rede TVT Juca Kfouri - 25/10/2018

Pesquisa Datafolha mostra queda na diferença entre Bolsonaro e Haddad

Imagem
Distância caiu 6 pontos: agora, deputado tem 56% e ex-prefeito, 44% por Redação RBA - publicado 25/10/2018 DIVULGAÇÃO Pesquisa aponta declínio da candidatura de Bolsonaro e ascensão de Haddad, a três dias da eleição Nova pesquisa do Datafolha, divulgada no início da noite desta quinta-feira (25), mostra que a diferença entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) caiu de 18 para 12 pontos percentuais. Agora, o deputado tem 56% e o ex-prefeito e ex-ministro, 44%.  Na semana passada, Bolsonaro tinha 59% e Haddad, 41%. Nos dois casos, a mudança aconteceu acima da margem de erro. Considerados os votos totais, o presidenciável do PSL tem 48% e o petista, 38%. Votos em branco ou nulos somam 8%, mas 22% desses afirmam que ainda podem mudar de ideia. Os indecisos são 6%. Segundo o instituto, embora mantenha a liderança na maioria, o deputado perdeu força em todas as regiões. No Nordeste, Haddad vence por 56% a 30%. Ele ganhou 7 pontos no Norte e 4 no Sul. Mas Bolsonar

Ato pela Virada em Pernambuco com Fernando Haddad

25/10/2018

Proposta de Bolsonaro ameaça aposentadoria de 51 milhões de trabalhadores

Imagem
Chile e Argentina tentaram adotar o mesmo modelo individual de capitalização e fracassaram por Juca Guimarães - no Brasil de Fato - 25/10/2018 Plano não explica de onde vai sair o dinheiro para a transição do sistema / Agência Brasil Os cerca de 51 milhões de trabalhadores que contribuem com o INSS correm o risco de ver o sonho de aposentadoria ir por água abaixo. A Reforma da Previdência proposta por  Jair Bolsonaro  defende a criação de um modelo de capitalização com contas individuais, que substituiria o atual sistema.  O modelo de capitalização por contas individuais já foi adotado na Argentina e no Chile com resultados catastróficos. Nos dois casos, os governos tiveram que voltar atrás e fazer novas reformas.

Gleisi Hoffmann e Rui Falcão contam como foi visita ao presidente Lula em Curitiba

25/10/2018

A contrução de um mito

Semelhanças e diferenças entre Jair Bolsonaro e Adolf Hitler. É a Lei de Godwin, mas, dessa vez, é real.

Guardian publica manifesto contra Bolsonaro assinado por intelectuais brasileiros e estrangeiros

Imagem
POR NOCAUTE - 25 DE OUTUBRO DE 2018 . Bolsonaro ameaça o mundo, não apenas a jovem democracia do Brasil Mulheres e ativistas LGBT, defensores dos direitos humanos, ambientalistas e povos indígenas estão em risco com o candidato da extrema-direita O Brasil atravessa a pior crise de sua história desde o golpe civil-militar e o estabelecimento da ditadura em 1964. Em 7 de outubro, no primeiro turno das eleições presidenciais, o candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro obteve impressionantes 46,03% dos votos, ou um terço dos eleitores registrados. Este resultado desencadeou uma primeira onda de violência de ódio: mais de 70 ataques foram registrados contra pessoas LGBT, contra mulheres, contra qualquer oponente de extrema direita ou contra jornalistas.

Vladimir Safatle: O que é fascismo

Imagem
TV Revista CULT Publicado em 22 de out de 2018

Coletiva de imprensa com Fernando Haddad em São Paulo

25/10/2018

Janio: Quando não há resposta a ataques autoritários, perde-se liberdade

Imagem
Candidato Jair Bolsonaro agride imprensa com ataques e ameaças . por Janio de Freitas - na Folha - 25/10/2018 A relação harmoniosa entre imprensa e poder diz mal dos dois. Não há poder isento de defeito, já por dispor dos recursos exclusivos que o sobrepõem ao restante. Para a relação harmoniosa, é necessário silêncio ou complacência da imprensa sobre as falhas do poder — seja o político, o administrativo, o econômico ou privado, e o poder armado. Um certo mal-estar entre imprensa com alguma independência e o poder faz parte da relação entre críticos e criticados, que, aliás, se alternam mutuamente nos dois papéis. Jair Bolsonaro  não aceita a relação  em tais termos, embora não tenha mais do que possibilidade de poder. E indica que não os aceitará, se chegar ao poder. Suas referências à imprensa e a jornalistas subiram ao nível de agressões verbais e ameaças. Mas não é aí que está o maior perigo. É na reação intimidada da imprensa, pouco menos do que inexistente. Atitude

Pesquisa CUT/Vox traz aproximação de Haddad a Bolsonaro e margem para virada

Imagem
ELEIÇÕES 2018 Bolsonaro tem 44% e Haddad 39%. Brancos, nulos e indecisos, que chegam a 17%, ainda podem definir eleição. Considerados votos válidos, distância é de 6 pontos: 53% a 47% por Redação RBA - publicado 25/10/2018 RICARDO STUCKERT - TANIA REGO/ABR Nova pesquisa  CUT/Vox Populi  confirma aproximação do candidato Fernando  Haddad  (PT) em relação ao candidato de extrema-direita, Jair  Bolsonaro  (PSL). O levantamento sobre o  segundo turno  da eleição presidencial traz Haddad com 39%, apenas 5 pontos atrás do ex-militar, que aparece com 44%.  Considerada a margem de erro, 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, a diferença entre os dois pode chegar a menos de 1 ponto percentual. A pesquisa tem 12% dos entrevistados pensando em votar em branco ou nulo e outros 5% que não souberam responder. Descartado esse contingente e considerados apenas os votos válidos, Bolsonaro teria 53% das intenções de voto e Haddad 47%.

Pepe Escobar explica o neofascismo e o populismo de direita

Imagem
TV 247  23 de out de 2018

Fernando Haddad fala com a imprensa em São Paulo, e chama Bolsonaro de frouxo.

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 24 de out de 2018

Discurso de Fernando Haddad no Comício da Virada no Rio de Janeiro

Imagem
Mídia NINJA Publicado em 24 de out de 2018

O discurso de Haddad no Largo da Batata, em SP

Imagem
Revista Fórum Publicado em 24 de out de 2018

TSE ratifica segundo turno sem debate; e para o eleitor, isso é ok?

Imagem
. 24/10/2018 O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou o pedido do presidenciável Fernando Haddad (PT) de ser entrevistado pela TV Globo, no horário do debate da eleição presidencial originalmente agendado para a próxima sexta-feira (26/10). A campanha petista havia apresentado petição nesta quarta-feira (24) para que fosse mantida a presença de Haddad, mas  teve o pedido negado pelo ministro do TSE Sérgio Silveira Banhos . O debate da Globo estava previsto para a noite desta sexta-feira (26), mas foi cancelado após o candidato Jair Bolsonaro (PSL) desistir de comparecer ao evento.