Postagens

Mostrando postagens de outubro 15, 2018

Entidades religiosas se posicionam contra Bolsonaro em ato no Rio

Imagem
Rede TVT Publicado em 19 de out de 2018

Janio de Freitas: ”Uso fraudulento da internet em benefício de Jair Bolsonaro é irreparável e inapagável”

Imagem
. Por VIOMUNDO - 21/10/2018 Caso do disparo de mensagens no WhatsApp fere a lisura da eleição presidencial Judiciário está diante de um problema que põe à prova o discernimento, a coragem e a consciência de um bom número de magistrados por Janio de Freitas, na Folha  O dano causado à lisura da eleição para presidente, pelo uso fraudulento da internet em benefício de Jair Bolsonaro, é irreparável e inapagável. Já atingido por desprestígio crescente nos últimos anos, o Judiciário está diante de um problema que põe à prova o discernimento, a coragem e a consciência de um bom número de magistrados. Não só do Tribunal Superior Eleitoral. E ainda da Polícia Federal, que em eleições anteriores comprometeu-se em facciosismos.

Ministro Marco Aurélio fala em 'tempos sombrios'

Imagem
. Após declaração de filho de Bolsonaro, Marco Aurélio fala em 'tempos sombrios' Folha de São Paulo - 21/10/2018 - 22:18 O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello disse considerar que vivemos "tempos sombrios". "Vamos aguardar, com toda a serenidade, os acontecimentos", afirmou, sem tecer mais comentários. Um vídeo em que Eduardo Bolsonaro, filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL),  fala em "fechar o Supremo"  ganhou repercussão neste domingo (21), após ser replicado em redes sociais, apesar de datar de julho de 2018. A  Folha  conversou com outros ministros, que em caráter reservado afirmaram esperar uma manifestação do presidente da corte, Dias Toffoli, ou do decano, Celso de Mello. O presidente do STF estava neste domingo (21) regressando de viagem ao exterior.

O tirano já não tem receio: é “Brasil, ame-o ou deixe-o”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 21/10/2018 , Já não há nenhum receio, depois do espetáculo de frouxidão que deu hoje a Justiça Eleitoral. Em teleconferência para seus adeptos,  conforme registra a Folha , Jair Bolsonaro anunciou a ditadura que será o seu governo: Em fala de cerca de dez minutos, prometeu “uma limpeza nunca vista na história desse Brasil” se eleito. “Vamos varrer do mapa esses bandidos vermelhos do Brasil”, afirmou, sob gritos de “Fora PT”. “Essa turma, se quiser ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou [então] vão para fora ou vão para a cadeia.” “Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria”,acrescentou. “Senhor Lula da Silva, se você estava esperando o Haddad ser presidente para assinar o decreto de indulto, vou te dizer uma coisa: você vai apodrecer na cadeia”, disse Bolsonaro, aos gritos de “mito”. “Brevemente você terá (o senador petista) Lindbergh Farias para jogar dominó no xadrez. Aguarde, o Haddad vai chegar aí também, mas n

Petroleiros têm sindicato revistado e jornais apreendidos por fiscais do TRE

Imagem
IMPRENSA LIVRE NA MIRA Sede do Sindipetro de Macaé-RJ é "visitado" em plena manhã de domingo. Em São Paulo, jornalistas acusam Record de "pressão insuportável" para favorecer Bolsonaro, enquanto jornalista da "Folha" sofre ameaças após denunciar caixa 2 do extremista por Redação RBA publicado 21/10/2018 SINDIPETRO-NF / DIVULGAÇÃO Petroleiros de Macaé vão à sedo do Sindipetro, após saberem que TRE local fez fiscalização e apreensão de jornais que acusou de divulgar fake news contra Bolsonaro São Paulo – Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estiveram neste domingo (21) na sede do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF), em Macaé, Rio de Janeiro, em dia e horário em que não há expediente e apreenderam exemplares dos jornais  Brasil de Fato  e  Boletim Nascente , alegando que os materiais continham  fake news  a favor do candidato do PT a presidente da República, Fernando  Haddad , e prejudicial ao seu oponente, Jai

Detrás de la Razón: ¿Lo mataron por saber los secretos del terrorismo y el 11S? ¿Qué oculta Trump?

Imagem
HispanTV Publicado em 21 de out de 2018

Belo Horizonte contra Bolsonaro!

Imagem
Mídia NINJA Publicado em 21 de out de 2018

Judiciário terá que torcer por Haddad como a Globo. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 21 de out de 2018

Jair Bolsonaro e sua plateia de androides: 5 em cada 7 interações são feitas por bots

Imagem
. 21/10/2018 Ele mesmo fala e ele mesmo se responde Oi, tudo bem? Comigo tá tudo bem, sim!  Só tava testando pra ver se você era real.  É que isso de robô na internet tá uma loucura!  Principalmente no tocante ao candidato Jair Bolsonaro . É que, você sabe,  tudo o que ele faz é pela internet . Numa estratégia meio  Trump de Glicério , os principais pronunciamentos dele são pelo  TWITTER , até porque, como disse o Onyx Lorenzoni,  ele peida e fede de medo de debate . E aí, justo aí, na internet, onde ele mais se comunica com seus eleitores, a imensa maioria das respostas e comentários nas páginas dele são feitas por robôs. É sério,  5 em cada 7 interações com o perfil do Jair Bolsonaro no Twitter são feitas por bots da rede dele . É como se ele passasse o dia inteiro falando sozinho: se perguntando coisas, se respondendo e se aplaudindo. Não é maluquice?

As Democracias também morrem democraticamente

Imagem
por Boaventura de Sousa Santos - 247 - 21/10/2018 . Habituámo-nos a pensar que os regimes políticos se dividem em dois grandes tipos: democracia e ditadura. Depois da queda do Muro de Berlim em 1989, a democracia (liberal) passou a ser quase consensualmente considerada como o único regime político legítimo. Pese embora a diversidade interna de cada um, são dois tipos antagónicos, não podem coexistir na mesma sociedade, e a opção por um ou outro envolve sempre luta política que implica a ruptura com a legalidade existente. Ao longo do século passado foi-se consolidando a ideia de que as democracias só colapsavam por via da interrupção brusca e quase sempre violenta da legalidade constitucional, através de golpes de Estado dirigidos por militares ou civis com o objectivo de impor a ditadura. Esta narrativa, era em grande medida, verdadeira. Não o é mais. Continuam a ser possíveis rupturas violentas e golpes de Estado, mas é cada vez mais evidente que os perigos que a democracia ho

Tijolaço: O Tribunal do “mimimi” bolsonarista

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 21/10/2018 . Embora faça tempo que a gente não espere do Judiciário brasileiro covardia ante a direita e valentia contra a esquerda, não foi possível deixar de sentir a dor da decepção com o triste espetáculo da entrevista da ministra Rosa Weber e seus coadjuvantes, hoje, no TSE. Lógico que ninguém esperava medidas concretas, nem revelações bombásticas do que já pudesse ter sido apurado sobre as  fake news  financiadas por empresários. Mas nem sequer energia ao condenar quem eventualmente possa ter feito isso é de doer, quando se trata de quem tem o dever de garantir a lisura do processo eleitoral.

Bolsonaro ameaça adversários de cadeia e diz que “fará uma limpeza” no país

Imagem
. DCM - 21/10/2018 Da  Folha O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) pediu aos seus apoiadores, em vídeo ao vivo exibido em telões na avenida Paulista neste domingo (21), que “participem das eleições ativamente” daqui a sete dias, de forma democrática e “sem mentiras, sem fake news, sem Folha de S.Paulo”. (…) Em fala de menos de dez minutos, prometeu “uma limpeza nunca vista na história desse Brasil” se eleito. “Vamos varrer do mapa esses bandidos vermelhos do Brasil”, afirmou, sob gritos de “Fora PT”. “Essa turma, se quiser ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou [então] vão para fora ou vão para a cadeia.”

Pepe Escobar: O que significam as sanções contra Rússia e China

Imagem
18/10/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Mandinga Postado por   Dario Alok   Um  relatório  crucial do Pentágono sobre a base industrial e a "resiliência da cadeia de suprimentos" da Defesa dos EUA acusa a China de "expansão militar" e de conduzir "uma estratégia de agressão econômica", principalmente porque Pequim é a única fonte de "vários produtos químicos usados em munições" e mísseis. A Rússia é mencionada apenas uma vez, mas em um parágrafo crucial: como o país que mais “ameaça”, ao lado da China, a indústria de defesa dos EUA. O Pentágono, nesse relatório, pode não estar advogando guerra total contra ambas, Rússia e China – como se interpretou em algumas áreas. O que o Pentágono faz é configurar a guerra comercial contra a China como ainda mais incandescente, ao mesmo tempo em que expõe os reais motivos por trás das sanções contra a Rússia.

Caminhada e ato com Fernando Haddad em São Luís, Maranhão

21/10/2018

No Rio, grupos paramilitares aumentam violência após primeiro turno

Imagem
ENTREVISTA Cientista social Silvia Ramos relaciona vitória de Bolsonaro ao agravamento da crise de segurança pública no estado e lamenta a 'aderência ingênua aos bordões vazios e irresponsáveis de políticos da extrema-direita' por Maurício Thuswohl, da RBA publicado 21/10/2018 REVISTASEGURANCA © Rio de Janeiro – Coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (Cesec), a cientista social e escritora Silvia Ramos é uma atenta observadora da evolução dos problemas ligados à  segurança pública  no  Rio de Janeiro . Em conversa com a  Rede Brasil Atual , ela demonstra preocupação com o aumento das ações ilegais cometidas por policiais, registrado no estado desde que foi proclamado o resultado do primeiro turno das  eleições de 2018 . Silvia diz ter a impressão de que "grupos paramilitares desejavam dar um recado de empoderamento advindo dos resultados eleitorais". Além disso, avalia que o gradual aumento da violência das forças de segurança desde

Eduardo Bolsonaro ameaça o Supremo: “Basta um soldado e um cabo para fechar STF”

Imagem
. 21/10/2018 Em mais uma declaração polêmica e, no mínimo, desrespeitosa, o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que, se o Supremo Tribunal Federal decidir impugnar a candidatura de seu pai por algum financiamento irregular de campanha, bastaria um soldado e um cabo para fechar o STF. “ Se o STF quiser arguir qualquer coisa, sei lá, ‘recebeu uma doação ilegal de R$ 100 do José da Silva, impugna a candidatura dele’, eu não acho isso improvável, mas aí vai ter de pagar pra ver. Será que eles vão ter essa força mesmo? O pessoal até brinca lá: se quiser fechar o STF, você não manda nem um Jipe, manda um soldado e um cabo. Não é querendo desmerecer o soldado e o cabo. O que que é o STF? Tira o poder da caneta de um ministro do STF, o que ele é na rua?”.

AO VIVO: Tribunal Superior Eleitoral

Imagem
21/10/2018

Marcos Coimbra: O primeiro turno em três tempos

Imagem
Uma análise dos eventos que determinaram o desfecho do primeiro turno RAYSA LEITE/afp A facada mirava Bolsonaro, mas acertou Alckmin por Marcos Coimbra - na Carta Capital - publicado 17/10/2018 Três eventos marcaram a primeira fase da campanha presidencial. Na sequência, avalio cada um: 1.  A facada E m 6 de setembro,  Jair Bolsonaro sofreu a facada  durante evento de campanha e saiu gravemente ferido, ao que parece. A primeira reação de seu  staff  foi demonstrar receio de que o ferimento prejudicasse a imagem de força física cultivada pelo candidato. Correram para afirmar que não havia sido nada, que o candidato era “forte como um cavalo”, nas palavras de um dos filhos. Era uma avaliação equivocada: em vez de debilitar a candidatura, fortaleceu-a. A ponto de ser correto dizer que o agressor mirou Bolsonaro e matou Geraldo Alckmin, que pretendia disputar com o primeiro o voto reacionário. Por motivos que algum dia entenderemos, o eleitorado de direita deixou de

Tchaikovsky - Symphony №5 (Bernstein)

Imagem

O incrível CD ‘grátis’ de R$118,64 por unidade patrocinado pelo dono da Havan

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 21/10/2018 , A Lei Rouanet,  seria, segundo  os bolsonaristas,  um dos “escândalos” petistas, embora criada por FHC. Com erros e acertos é o único instrumento de financiamento da cultura e seus controles eram muito maiores na era petista do que são hoje, no governo Michel Temer. Mas Bolsonaro tem razão em que há coisas inexplicáveis, ao menos uma envolvendo um de seus mais notórios apoiadores. Pois este ano, o empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan e apontado pela  Folha de S.Paulo  como um dos promotores do envio de  fake news  pelo aplicativo Whatsapp, está “doando” R$ 237 mil reais para a gravação e multiplicação do primeiro CD de um cantor “sertanejo” de nome Edu Souza.

Todos pelo Brasil: ruas do país são tomadas contra o 'risco Bolsonaro'

Imagem
#ELENÃO Brasileiros em todo o país estão mobilizados contra tudo que o candidato de extrema-direita defende: racismo, homofobia, tortura e os métodos sujos e ilegais de campanha, que inclui o Caixa 2 por Redação RBA publicado 20/10/2018 MÍDIA NINJA Milhares de pessoas tomam as ruas de Belo Horizonte em defesa da democracia e contra Jair Bolsonaro São Paulo – A uma semana do segundo turno da eleição que vai escolher o futuro presidente da República, milhares de pessoas que integram as  forças democráticas  estão hoje (20) nas ruas para mostrar unidade contra a escalada do  fascismo , protofascismo ou neofascismo. A ideia é mostrar que o campo democrático está mobilizado em apoio ao candidato  Fernando Haddad  (PT)  contra o projeto de raiz neoliberal, em defesa da soberania nacional e, especialmente, em forte oposição ao modelo de campanha de Bolsonaro, sustentado por  discursos de ódio  e  mentiras .     Nos últimos dias, a estratégia suja da campanha bolsonarista co

Abrasco: Democracia e SUS, sim! Ditadura e privatização, não!

Imagem
Peter Ilicciev/Fiocruz Por VIOMUNDO - 21/10/2018 - 01h16 Porque defendemos a Democracia e lutamos pelo SUS Da Abrasco, via -email Na tarde de 16 de outubro, uma reunião extraordinária da Diretoria da Associação Brasileira de Saúde Coletiva ouviu representantes de todos os Grupos Temáticos, Comissões e Comitês da associação, a fim de avaliar os resultados do primeiro turno eleitoral e discutir o posicionamento da Abrasco diante do segundo turno. Presidentes de anteriores gestões abrasquianas e ainda a Secretaria Executiva da associação também participaram do encontro que culminou com a aprovação da seguinte  Nota Abrasco :

Haddad afirma que Justiça coloca 'panos quentes' em investigação sobre Bolsonaro

Imagem
Para Haddad, o Judiciário errou ao não autorizar busca e apreensão nas empresas que teriam participado dos disparos em massa de mensagens Por: Folhapress em 20/10/18 Na avaliação de Haddad, o Judiciário errou ao não autorizar busca e apreensão nas empresas que teriam participado dos disparos em massa de mensagens Foto: Evaristo Sá/AFP O candidato a presidente  Fernando Haddad (PT)  afirmou neste sábado (20), em  Juazeiro do Norte (CE) , que a  Justiça Eleitoral está colocando " panos quentes " na investigação sobre o  financiamento de empresas  para o disparo de mensagens antipetistas pelo  Whatsaap em favor do candidato Bolsonaro. O caso foi revelado pela  Folha de S.Paulo  e motivou a abertura de investigação no  Tribunal Superior Eleitoral  e na  Polícia Federal . Na avaliação de  Haddad , o Judiciário errou ao não autorizar busca e apreensão nas empresas que teriam participado dos disparos em massa de mensagens. Leia também: Caminhada pró-Haddad reúne eleit

Brasileños y chilenos alertan contra avance del fascismo

Imagem
HispanTV Publicado em 20 de out de 2018

Bolsonaro é chamado de fascista em programas de TV de Portugal

Imagem
Mídia NINJA Publicado em 20 de out de 2018

'Toda a campanha foi montada por setores evangélicos dos EUA', diz teólogo sobre Bolsonaro

Imagem
© REUTERS / Ricardo Moraes Por Sputnik Brasil - 20/10/2018 Qual tem sido o papel dos grupos religiosos na promoção da candidatura de Jair Bolsonaro no Brasil? Famoso teólogo brasileiro entrevistado pela Sputnik acredita que tem sido muito grande. Em uma conversa com a  Sputnik Mundo , o teólogo Frei Betto assegurou que um possível governo de Jair Bolsonaro terá um alinhamento estreito com Washington. Além disso, ele apontou para a atuação de grupos evangélicos estadunidenses e os do Instituto Millenium, um think tank ligado ao economista neoliberal Paulo Guedes e chefe da agenda econômica do capitão, na campanha do candidato do PSL, que aspira a tomar o poder no Brasil. "Há um interesse elevado de Trump para que Bolsonaro seja eleito. Porque, possivelmente, Jair Bolsonaro iria romper as relações com Cuba e Venezuela e mudaria a sede da embaixada brasileira de Israel para Jerusalém", disse Frei Betto, um dos maiores representantes da corrente Teologia da Lib

#BolsonaroNão: Milhares de pessoas, no Brasil e no mundo, se unem em defesa da democracia

Imagem
20/10/2018 E contra o ódio disseminado pela campanha de Bolsonaro Este sábado (20) foi dia de  #BolsonaroNão – Todas e Todos pelo Brasil . Milhares e milhares de pessoas saíram às ruas em  mais de 180 cidades do Brasil e do exterior  com um objetivo: dar um  basta ao ódio  que vem sendo espalhado pela campanha de Jair Bolsonaro. Nosso candidato,  Fernando Haddad, participou do ato em Fortaleza (CE) , onde estava em campanha. Ao lado de mais de 50 mil pessoas, alertou sobre a esquema de fake news montado por Bolsonaro:

Tijolaço: O orçamento do crime

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 20/10/2018 . Aí está,  obtido pela Folha , o orçamento do crime oferecido ao PSDB por uma das empresas apontadas como contratadas por empresários para promover a onda de  fake news  em favor de Jair Bolsonaro. É a oferta, em papel timbrado, quantidade e valores certos, do delito que o marqueteiro de Alckmin recusou mas, ao que tudo indica, foi aceita por empresários bolsonaristas, e bem mais de um só. Ali está a oferta de 130 milhões de disparos de mensagens com “envios em massa de textos, links, imagens e vídeos”, a perto de R$ 10 milhões como preço. Com sete ou oito contratos destes, mais de um bilhão de mensagens de conteúdo indecifrado.

JN da Globo transforma Bolsonaro em vítima ao noticiar investigação sobre esquema de WhatsApp

Imagem
A nota lida por César Tralli é um escândalo DCM - 20/10/2018 A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a divulgação de informações falsas por empresas contra os candidatos à presidência, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Assim mesmo, no plural, candidatos, é que o Jornal Nacional noticiou hoje o escândalo do esquema de abuso de poder econômico para favorecer o candidato Jair Bolsonaro. O texto lido por César Tralli, apresentador do JN neste sábado:

Keiser Report en español: "Nos dirigimos a un invierno nuclear de bonos"

Imagem
RT en Español Publicado em 20 de out de 2018