Postagens

Mostrando postagens de outubro 11, 2018

"Driblando a democracia": o método de trabalho do assessor de Trump e Bolsonaro

Driblando a democracia  from  Ogum Filmes  on  Vimeo . Jornal GGN - 17/10/2018    O documentário "Driblando a democracia - Como Trump venceu",  sob a direção de Thomas Huchon, produzido na França este ano, retrata a metodologia de trabalho de Steve Bannon, o diretor de campanha do então candidato à Presidência dos Estados Unidos e hoje assessor de Jair Bolsonaro, com base na manipulação do uso de dados, alcance nas redes sociais sob apelo popular e Fake News.

Pepe Escobar: Bem-vindos ao G-20 dos Infernos

Imagem
14/10/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Mandinga Postado por   Dario Alok A reunião do G-20 em Buenos Aires, dia 30 de novembro pode pôr fogo no planeta – talvez literalmente. Comecemos pela guerra comercial EUA-China. Washington nem começará a discutir comércio com a China no G-20, se Pequim não comparecer com lista muito detalhada de concessões. O mundo para os negociadores chineses não é sombrio, de modo algum. É possível alcançar alguma espécie de acordo sobre um terço das exigências dos EUA. Depois se pode conversar sobre mais outro terço. Mas o último terço está absolutamente fora de qualquer discussão – porque já imperativos da segurança nacional da China, como não admitir a abertura do mercado da nuvem de computação doméstica para concorrentes estrangeiros. Pequim mandou o vice-primeiro-ministro Liu He e o vice-presidente Wang Qishan para supervisionarem todas as negociações com Washington. Todos esses têm diante deles tarefa

Gleisi: Bolsonaro é responsável pela onda de violência no País

Imagem

Franceses se manifiestan contra la miseria y la pobreza

Imagem
HispanTV Publicado em 17 de out de 2018

Evangélicos espalham faixas contra Bolsonaro na cidade de São Paulo

Imagem
. Os recados estão na frente de grandes templos na capital paulista 17/10/2018 Grupos de evangélicos  espalharam faixas pela cidade de São paulo nesta quarta-feira (17) com mensagens que  mostram a contradição do discurso cristão e de Jair Bolsonaro, o candidato que enaltece torturadores e que defende a ditadura militar . Em uma das faixas, está escrito: “O ‘olho por olho’ que Bolsonaro defende é o que Jesus reprova.” Em outra:

Quando os brasileiros acordarão? Por Luiz Carlos Bresser-Pereira

Imagem
por Diario do Centro do Mundo - 17 de outubro de 2018 Bresser, um intelectual do desenvolvimentismo. POR LUIZ CARLOS BRESSER-PEREIRA, economista e ex-ministro dos governos FHC e Sarney O Brasil vendeu a sua alma ao diabo em nome do combate da corrupção. Primeiro foi a Operação Lava Jato, depois foi o impeachment, agora é a eleição de Jair Bolsonaro. Em cada um desses episódios, o prêmio seria a utopia de um país definitivamente moralizado; o preço foi aceitar a violência contra os direitos civis, foi o desrespeito aos direitos sagrados dos cidadãos. De repente todos foram transformados em bandidos, todos passaram a ser visto s como desonestos ou suspeitos de desonestidade – os políticos, os empresários, os servidores públicos.

Polícia Federal é acionada para investigar fábrica de fake news de Bolsonaro

Imagem
. 17 de outubro de 2018 Nesta quarta-feira (17/10), a assessoria jurídica da coligação “O Povo Feliz de Novo” entrou com pedido de investigação junto à Polícia Federal, em face do candidato Jair Bolsonaro (PSL) e de seu vice, Hamilton Mourão. A solicitação requer investigação sobre  indústria de mentiras e incitação à violência nas redes sociais por parte da campanha de Jair Bolsonaro. O documento solicita que a polícia federal investigue a campanha de Jair Bolsonaro com relação a quatro eixos principais de irregularidades: a  utilização  deliberada de notícias sabidamente falsas (as  fake news ); a doação não declarada de  verbas do exterior ;  propaganda eleitoral paga na internet  e, por fim, a  utilização indevida do whatsapp .

Fernando Haddad fala para o Eleições 2018 do SBT

17/10/2018

Coragem é enfrentar o medo, não fingir que ele não existe

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/10/2018 . As portas do fascismo, ainda que apenas entreabertas, já nos começam a mostrar o horror que delas sairá. Não são apenas os grupos de sociopatas a ameaçar pessoas na rua, a pichar banheiros, muros e igrejas ou até a rabiscar suásticas na barriga de moças. Não são apenas nas redes sociais – ou nos comentários em blogs, como este – que estas hordas espalham seu ódio primário e tentativas de intimidação. Não são apenas os brutais “auxiliares” de Jair Bolsonaro que cogitam de “autogolpe”ou “destituição e prisão” de juízes do STF.

ATENÇÃO: Haddad/Lula desvenda crime eleitoral de Bolsonaro!

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 17 de out de 2018

Bob Fernandes/PDT x PT, Ku Klux Klan, História e Política... os Grandes e os pequenos

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 17 de out de 2018

Nassif: Temer prepara o AI-1 do novo regime

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 17/10/2018 O aprofundamento da intervenção militar estava no horizonte desde o início do governo Temer. Mostramos na ocasião que a ampla impossibilidade de qualquer espécie de legitimação, Temer apelaria para um chamamento cada vez maior ao poder militar. A própria indicação do general Sérgio Etchegoyen para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) era uma indicação. Posteriormente, o então Ministro da Justiça, Alexandre Moraes, tentou criar um factoide com a história dos terroristas de Internet – um bando de alucinados, sem nenhuma vinculação com organizações internacionais, envolvidos nas libações da Internet. Não pegou.

Explosão em colégio na Crimeia causa ao menos 10 mortes e 50 feridos (FOTO, VÍDEOS)

Imagem
. Sputnik News - 17/10/2018 Na cidade de Kerch, situada na península russa da Crimeia, uma explosão de gás em um colégio técnico teria provocado a morte de ao menos 10 pessoas, deixando outras 50 feridas, comunicou à Sputnik um representante dos serviços de emergência da república. Mais tarde, o número de mortes subiu para 19. De acordo com testemunhas, a explosão teria ocorrido na cantina do colégio. Uma testemunha da explosão disse se tratar de detonação e não de gás. "Eu estava indo por perto e ouvi uma explosão. Eu parei e vi muita gente perto do colégio […] Não havia mais a entrada central, foi destruída, no primeiro andar não havia janelas. Agora há rumores sobre os motivos, que se tratou de atentado terrorista ou explosão de gás. Há um monte de evidências de que não houve gás, foi detonação", afirmou a testemunha à Sputnik.

“Matar nunca é a solução. Torturar nunca é a solução”, afirma Haddad em encontro com evangélicos

Imagem
. Reunião aconteceu nesta quarta-feira (17), em São Paulo 17/10/2018 Fernando Haddad  se reuniu nesta quarta-feira (17) com líderes cristãos das igrejas  Batista ,  Metodista ,  Presbiteriana ,  Anglicana ,  Assembleia de Deus ,  Comissão Justiça e Pa z,  Betesda IBAB  e a  Frente Evangélica pelo Estado de Direito  num hotel no centro da cidade de  São Paulo . Henrique Vieira, pastor da  Igreja Batista do Caminho , do Rio de Janeiro, foi um dos representantes evangélicos a falar. Ele disse: “Jesus não pediu que as pessoas se armassem, Jesus pediu para que as pessoas se amassem.” Fernando Haddad  ouviu vários  líderes evangélicos , tirou dúvidas sobre seu  Plano de Governo , suas  propostas  e os desserviços prestados pelo seu oponente, Jair Bolsonaro.

Seguidor de Bolsonaro ameaça presidenta do Tribunal Superior Eleitoral

Imagem
. Em texto enviado por rede social, ele exige novas eleições com voto impresso caso Bolsonaro não ganhe 17/10/2018 Como se já não bastassem os inúmeros  casos de violência provocados pela clima de ódio espalhado pela campanha de Jair Bolsonaro , agora  um de seus seguidores está ameaçando a presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber . Um texto enviado por meio de uma rede social do TSE diz que  haverá revolta popular caso as urnas não confirmem a vitória de Bolsonaro . “A senhora vai ver o povo na rua e os caminhoneiros parando este Brasil até que tenha novas eleições e com voto impresso”, diz a mensagem.

Temer e Etchegoyen podem ter assinado novo AI-5

Imagem
Sergio Amadeu: “Decreto 9.527/2018 cria Força-Tarefa de Inteligência para o enfrentamento ao crime organizado no Brasil. Com esse decreto, basta definir que movimentos sociais urbanos e rurais são organizações criminosas” por Sergio Amadeu - na Revista Forum - 17/10/2018 Foto: Marcos Corrêa/PR/Fotos Públicas No dia 15 de outubro último, Michel Temer e seu Ministro General Sergio Westphalen Etchegoyen publicaram o Decreto 9.527/2018 criando uma Força-Tarefa de Inteligência para o enfrentamento ao crime organizado no Brasil. Sem definir o que é crime organizado, o Decreto diz que visa o “enfrentamento a organizações criminosas que afrontam o Estado brasileiro e as suas instituições”.

“Eu duvido que depois de eleito, Bolsonaro saia do poder. Ele é candidato a formar um Reich”, diz especialista

Imagem
. Adriana Dias, doutora em antropologia social que estuda o fenômeno da extrema direita, lembra que os discursos do candidato do PSL incentivam os grupos neonazistas no Brasil 17/10/2018 Bolsonaro incentiva a atuação de grupos neonazistas. Seus discursos racistas, machistas, elitistas e opressores legitimam as ações de grupos extremistas. A conclusão é de Adriana Dias, doutora em antropologia social que estuda o fenômeno da extrema direita no Brasil há mais de quinze anos. A especialista fez questão de destacar que Bolsonaro jamais tentou se desassociar de grupos nazistas que fazem manifestações usando o seu nome:

Tribunal acata recurso de Ustra, acusado de tortura, e encerra ação

Imagem
Jornalistas Livres  - 17/10/2018 DITADURA Tribunal de São Paulo tortura e mata mais uma vez o jornalista Luiz Eduardo Merlino Desembargadores absolvem Brilhante Ustra, “o terror de Dilma Rousseff”, herói de Bolsonaro Antes de morrer, em 2015, o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, um dos principais comandantes da repressão durante a ditadura, foi considerado responsável pelo assassinato sob tortura do jornalista Luiz Eduardo Merlino, em 19 de julho de 1971, no DOI-Codi. Hoje, a poucos dias do segundo turno da eleição presidencial, o Tribunal de Justiça de São Paulo reformou a sentença, absolvendo o torturador por três votos a zero.

Confirmado: Amazônia ameaçada com Bolsonaro e seus aliados

Imagem
. Ele também acha que aquecimento global é lenda 17/10/2018 A pessoa cotada para ser ministro da Agricultura de Bolsonaro defende o desmatamento da Amazônia. Luiz Antonio Nabhan Garcia é presidente da UDR (União Democrática Ruralista), dono de fazendas no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul e disse em entrevista à  Folha de São Paulo  que “é óbvio” que nossa floresta pode ser mais devastada.

Bolsonaro comete crime eleitoral na sede da Polícia Federal

Imagem
. 17 de outubro de 2018 Nesta quarta-feira (17/10),  Jair Bolsonaro visitou a sede da Política Federal no Rio de Janeiro. Em evidente agenda de campanha,  Bolsonaro voltou a cometer crime eleitoral ao pedir votos para si próprio dentro de prédio público . O candidato disse, na saída da PF,  que “no dia 28, data do segundo turno, é 17”, seu número de urna. Segundo o art. 355 do Código Eleitoral é proibido pedir voto dentro de instalação pública. Além disso, a visita do candidato à PF alterou o funcionamento do órgão impedindo, por exemplo, que advogados entrassem no prédio.

Nassif: A extraordinária incompetência do TSE de Luiz Fux

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 17/10/2018 A entrevista do subprocurador eleitoral Humberto Jacques ao Estadão  traz uma informação relevante O que pode ser feito em parceria com o WhatsApp? Melhorar as ferramentas da checagem de fatos no WhatsApp. No sistema mexicano, você envia a mensagem recebida via WhatsApp a uma agência de checagem, que apura aquilo e devolve o desmentido para todo mundo que enviou aquela mensagem. Isso é uma boa prática para que se produza contrainformação sobre ruídos em WhatsApp.

Analistas: perto da volta ao Mapa da Fome, Brasil vive 'vergonha' com 52 mi de pobres

Imagem
© AP Photo / Silvia Izquierdo por Thiago de Araújo - na Sputnik Brasil - 17/10/2018 O Brasil não tem nada a comemorar nesta quarta-feira (17), quando se celebra o Dia Mundial de Erradicação da Pobreza. Envolto em uma crise econômica tida por especialistas como a mais grave da história, o país vê o agravamento das condições de vida dos mais carentes, apenas 5 anos após deixar o Mapa da Fome. Segundo analistas ouvidas pela Sputnik Brasil, embora o mais recente relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO, na sigla em inglês) não tenha recolocado o país no  Mapa da Fome  – criado em 1990 e que mostra países com mais de 5% da população em situação de insegurança alimentar –, o desmonte de políticas públicas associado à crise já se faz sentir em levantamentos nacionais.

'Guru' de Bolsonaro usa livro de Haddad para espalhar fake news sobre incesto

Imagem
BAIXARIAS "Filósofo" Olavo de Carvalho divulga em redes sociais que obra da Haddad, um estudo acadêmico de 1998, estimula o incesto. Após desmentido, post foi retirado, mas a mentira já havia feito estrago por Redação RBA - publicado 17/10/2018 JORNAL GGN/REPRODUÇÃO - © BOITEMPO Bolsonaro tem sua campanha sustentada por boatos e fake news espalhadas pelas redes sociais, sobretudo o Whatsapp São Paulo – O ex-astrólogo e guru da extrema-direita brasileira  Olavo de Carvalho  mostrou alinhamento com a avalanche de  fake news  do candidato nas  eleições 2018  que representa sua ideologia: Jair  Bolsonaro  (PSL). Através das redes sociais, ele disse que o candidato do PT, Fernando Haddad, teria feito "apologia ao  incesto " eu seu livro acadêmico "Em Defesa do Socialismo: Por ocasião dos 150 anos do Manifesto", lançado em 1998 pela editora Vozes. Olavo apelou em uma só mensagem para duas mentiras. Disse Olavo: "Ele (Haddad) defende a tese

Fernando Haddad fala com a imprensa - 17/10/2018

Mau Militar: no Exército, Bolsonaro era conhecido como “bunda-suja”

Imagem
. 17/10/2018 Seus colegas de armas Ernesto Geisel e Jarbas Passarinho já falaram sobre o (mau) caráter do candidato. Bolsonaro diz que quer o Brasil de 40, 50 anos atrás .  Isso nos remete, diretamente, para a  ditadura militar que, na verdade, não foram tempos bons nem para ele. Isso mesmo. Há 40 anos, o presidente era  Ernesto Geisel , o quarto general da ditadura . Em entrevistas concedidas à cientista política Maria Celina d’Araújo e ao antropólogo Celso Castro entre julho de 1993 e abril de 1994 –  e que, mais tarde, viraram um livro – Geisel afirma:

Cid Gomes grava vídeo de apoio a Haddad

Imagem
Drops Fórum Publicado em 17 de out de 2018

WhatsApp vai disponibilizar ao TSE ferramentas de checagem de conteúdo

Imagem
Representantes do WhatsApp prometeram nesta terça-feira (16/10) disponibilizar ao Tribunal Superior Eleitoral ferramentas de checagem de conteúdos falsos. A empresa não detalhou quais sistemas poderão ser aplicados e qual a serventia deles, mas disse que eles já são utilizados por agências de checagem. . No CONJUR - 17/10/2018 A decisão foi tomada em reunião com integrantes do Conselho Consultivo sobre Internet e Eleições do TSE. O objetivo era discutir formas de garantir o alcance de respostas diante da divulgação de notícias falsas dentro da rede social. Integrantes do conselho manifestaram receio em relação à disseminação de notícias falsas na plataforma, especialmente mensagens e vídeos colocando em dúvida a lisura do processo eleitoral e apontando supostas fraudes nas urnas. Uma das preocupações manifestadas foi como encontrar meios para garantir que desmentidos e direitos de resposta alcançassem no WhatsApp usuários atingidos pelas mensagens iniciais, prática mais c

Pastorais Sociais da CNBB divulgam nota em defesa do Estado Democrático de Direito

Imagem
O texto destaca a importância da defesa para preservação do Estado Democrático, frente a conjuntura política do país, levando em conta o 2° turno das eleições.  Por Revista Forum - 17/10/2018 . Pastorais Sociais, Pastorais do Campo e outras entidades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgaram nesta segunda-feira (15) a nota pública “Democracia: mudança com Justiça e Paz”. O texto destaca a importância da defesa para preservação do Estado Democrático, frente a conjuntura política do país, levando em conta o 2° turno das eleições presidenciais no dia 28 de outubro. A nota diz, entre outras coisas: “candidatos e seus seguidores, que pregam a tortura e a pena de morte, sustentam que as mulheres podem ter menos direitos que os homens, usam de violência contra a população LGBT, discriminam negros, índios e quilombolas com insultos, racismo e xenofobia. Em resumo, atacam a democracia pelo desprezo dos seus valores republicanos”, afirma. Leia a nota na í

Bolsonaro é Temer! PSL foi quem mais apoiou Temer e a retirada de direitos

Imagem
. 16 de outubro de 2018 Jair Bolsonaro  e seu partido,o PSL, foram quem mais apoiou o governo ilegítimo de Michel Temer. Teto de gastos, reforma trabalhista, reforma da previdência e entrega do Pré-Sal são algumas das medidas assombrosas de Temer apoiadas por Bolsonaro e pelo PSL. Bolsonaro apoia o teto de investimentos públicos em setores como saúde e educação por 20 anos (Emenda Constitucional 95). Vale notar que  Bolsonaro, primeiro, fez um vídeo dizendo que votaria contra o teto de gastos de Temer, denunciando inclusive que Temer havia chamado para deputados para um banquete, para pedir apoio na votação da emenda .   Cinco dias depois, Bolsonaro votou a favor da proposta! E teve o desplante de fazer um vídeo defendendo o teto de gastos!!!!!  O banquete de Temer  custou R$ 35 mil aos cofres públicos. 

Chet Baker - Time After Time

Imagem

A guerra cibernética contra Haddad e Manuela. Por Jeferson Miola

Imagem
. por Jeferson Miola - em seu blog - 16/10/2018 Os surpreendentes resultados da eleição deste ano não encontram suficientes explicações nos marcos da sociologia, da antropologia, da ciência política ou nas falhas metodológicas das pesquisas de opinião. Além de completos desconhecidos eleitos para o Congresso e de outros candidatos exóticos liderando o segundo turno para governos estaduais, elegeu-se deputado federal até um candidato  youtuber   que reside há 4 anos em Miami/EUA! Esse fenômeno, que decididamente está longe de representar um processo democrático e soberano de deliberação pública para a representação política, está atrelado à onda nazi-bolsonarista que ocupou a cena nacional.

"10 dias é uma eternidade", afirma Haddad em ato com militantes em São Paulo

Imagem
Com tom otimista, Haddad destacou falhas nas pesquisas em 2012 e 2014 e animou militantes por Júlia Dolce - no Brasil de Fato - 16/10/2018 Haddad é aplaudido por militantes após ato organizado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo / Foto: Paulo Pinto No final da tarde desta terça-feira (16), o candidato à Presidência Fernando Haddad (PT) recebeu o apoio de movimentos populares e sindicais em um evento realizado na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O ato, chamado de “Planeária da Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo com Haddad” reuniu também representantes do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Em sua fala, Haddad foi otimista. “Temos quarenta milhões de pessoas que querem votar na gente, precisamos ampliar em mais 10 milhões. Mas mesmo se estivéssemos sozinhos, essa luta vale a pena, é a causa de nossas vidas: a democracia, a liberdade, a dignidade humana que estão em jogo. É hora de tocar o barco, mi

Tijolaço: Temer indiciado; prisão para o Coronel Lima. Os mortos que vão morrer

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/10/2018 , A Polícia Federal já tem pronta a “primeira realização” para o caso de Jair Bolsonaro chegar à presidência da República. O  indiciamento de Michel Temer pela Polícia Federal  pelas maracutaias do atual Presidente no favorecimento de empresas no Porto de Santos, dependendo de se dar um destino rápido ao processo que está nas mãos de Luís Roberto Barroso, pode fazer com que, a partir do dia 1° de janeiro torne-se réu e tenha, até, prisão preventiva decretada. Depende de como a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, e o próprio Barroso resolverem tratar o assunto.

Ibope: Bolsonaro é o melhor candidato. Para ricos, empresários e bancos

Imagem
QUEM É QUEM Já eleitores ouvidos pelo instituto identificam Haddad como melhor representante de mulheres, pobres, trabalhadores e aposentados por Redação RBA publicado 16/10/2018 REPRODUÇÃO Para maioria dos entrevistados pelo Ibope, candidato do PSL é o 'melhor candidato' do setor financeiro e patronal São Paulo – Em detalhamento da pesquisa divulgada ontem (15), o  Ibope  divulgou preferências por segmentos sociais ou econômicos. O candidato Jair  Bolsonaro  (PSL) é apontado como o melhor candidato para os  ricos , os empresários e os bancos. Ou seja, para o poder financeiro.  Aos 2.506 entrevistados no fim de semana, o instituto perguntou qual candidato melhor representa os interesses de determinados setores. Para os eleitores, Bolsonaro era o melhor representante, por exemplo, dos ricos: 65% – chegando a 70% entre o eleitorado com renda acima de cinco salários mínimos. Fernando Haddad, do PT, apareceu com apenas 22%.  A situação se repetiu quando a pergunt

Nassif: Ciro x Ciro, o risco de queimar dois grandes ativos políticos

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 16/10/2018 Entre as poucas certezas dessa campanha eleitoral, havia as seguintes: Eleito, Fernando Haddad imporia sua própria personalidade ao governo, assim como já está impondo na campanha eleitoral, ampliando os horizontes do PT e diluindo o antipetismo com uma frente ampla social democrata. Ciro Gomes seria o parceiro político preferencial, ajudando a organizar a frente democrática e as trincheiras da governabilidade..

Detrás de la Razón: ¿Cómo hacer para ocultar que usted mató a alguien? Trump y el príncipe

Imagem
HispanTV Publicado em 16 de out de 2018

Juca Kfouri: Entre Vistas - Guilherme Boulos

Imagem
REDE TVT - 16/10/2018

Reportan una caída de YouTube a nivel mundial

Imagem
RT - Publicado: 17 oct 2018 01:27 GMT La propia plataforma ha confirmado los fallos a través de su cuenta de Twitter. Entre los territorios más afectados se encuentran algunas regiones de EE.UU., Europa y Sudamérica. Captura de pantalla Youtube La plataforma de videos YouTube ha sufrido caídas que han afectado a usuarios de todo el mundo. Según datos del sitio web  Downdetector , las zonas del planeta más afectadas son  EE.UU, Europa, Sudamérica, México , algunas partes de Asia y Australia. El portal de alojamiento de videos habría comenzado a sufrir inconvenientes alrededor de las 04:00 UTC de este miércoles.

Fernando Haddad, candidato à Presidência, concede entrevista ao jornalista Bob Fernandes

16/10/2018

Mais de 1.200 juristas e advogados divulgam manifesto pela vitória de Haddad

Imagem
Ex-ministros, magistrados, procuradores e professores subscreveram o documento, que considera Fernando Haddad o único que pode garantir a democracia no país Foto: Ricardo Stuckert Um grupo composto por mais de 1.200 juristas, advogados, ex-ministros, professores de Direito e outras personalidades de destaque do cenário jurídico divulgou, nesta terça-feira (16), um manifesto pela vitória de Fernando Haddad (PT). Entre os nomes aparecem José Carlos Dias, ex-ministro da Justiça no governo FHC; Eugênio Aragão, José Eduardo Cardozo, Tarso Genro, ex-ministros dos governos Lula e Dilma; Sepúlveda Pertence, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF); Marcelo Lavenère, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Alberto Toron, advogado ligado ao PSDB; e Belisário dos Santos Júnior, ex-secretário de Justiça no governo de Mário Covas (PSDB). Acompanhem a íntegra do texto: