Postagens

Mostrando postagens de outubro 9, 2018

Após Ibope, Haddad manda recado: “Campanha recomeça agora”

Imagem
"O desafio é tirar 9 pontos dele. Analistas dizem que é difícil, e não mentem, mas difícil vai ser suportar um governo do Bolsonaro", escreveu o candidato do PT; a vice, Manuela D'Ávila, disse que a eleição não está resolvida e que "em uma eleição como esta, 13 dias são uma eternidade" Foto: Ricardo Stuckert Por Revista Forum - 15/10/2018 O candidato à presidência pelo PT, Fernando Haddad, usou o Twitter na noite desta segunda-feira (15) para mandar um recado aos seus apoiadores. Logo após a divulgação da  pesquisa Ibope, que mostra Jair Bolsonaro com 59% das intenções de voto , o petista afirmou que “o desafio é tirar nove pontos dele” e que “a campanha recomeça agora”. “A campanha recomeça agora. O desafio é tirar 9 pontos dele. Analistas dizem que é difícil, e não mentem, mas difícil vai ser suportar um governo do Bolsonaro. Suportar o peso da botina no pescoço de quem discordar dele. Vamos trabalhar pela democracia”, postou o ex-prefeito.

No Dia do Professor, lembre quem foi o presidente que revolucionou a educação no Brasil

Imagem
Foto;Ricardo Stuckert 15/10/2018 “Eu, que tantas vezes, fui acusado de não ter um diploma superior, ganho como meu primeiro diploma  o diploma de presidente da República do meu país”. A frase dita, com voz embargada, foi um dos pontos altos do discurso de posse Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2003. O que ninguém sabia era que o primeiro presidente brasileiro sem curso universitário seria aquela que mais investiria em educação. Lula  aumentou o orçamento para a pasta, de R$ 18,1 bilhões,  em 2003, para R$ 54,2 bi, em 2010. Durante seus mandatos,  cresceu o número de jovens que ingressaram no ensino médio na idade certa, aumentou o acesso ao ensino superior, as universidades chegaram ao interior do Brasil e os professores ganharam um piso salarial.

Bob Fernandes/Alertas: Caetano para a lógica da “destruição”. Agualusa para “guerra civil”.

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 15 de out de 2018

Ibope: 59% a 41%. Poderia ter sido pior, mas tem de mudar já.

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 15/10/2018 . Com sinceridade, esperava um resultado ainda pior para Fernando Haddad que os  59% a 4!% registrado na pesquisa Ibope/Globo divulgada minutos atrás. É praticamente o mesmo que o Datafolha de quarta-feira passada e, sendo realista, o período foi de franca vantagem para Jair Bolsonaro, porque não ocorreu a adesão aberta à campanha de Haddad das outras forças políticas que, ao menos em tese, se opõem à ascensão do candidato fascista ao poder. Faltou, por isso, o ânimo da frente democrática que, como parece consenso, é a única forma de evitar o desastre que será a implantação de um governo autoritário no Brasil.

Homenagem aos professores em São Paulo. #Haddadpresidente

15/10/2018

Marcelo D2 dispara contra Bolsonaro: “Como alguém vota num doente desse?”

Imagem
Cantor, pelo Twitter, não tem poupado críticas ao candidato do PSL e seus apoiadores: "Impressionante como as pessoas passam por cima de valores básicos do ser humano pra seguir um maluco fascista" Foto: Cadu Cavalcanti / Divulgação Por Revista Forum - 15/10/2018 O cantor Marcelo D2, do Planet Hemp, tem usado sua conta no Twitter, nos últimos dias, para fazer campanha contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). Sempre politizado, D2 não poupa críticas ao militar da reserva e seus apoiadores. No último tuíte em que disparou contra o candidato do PSL, no domingo (14), questionou: “Me diz, como alguém vota num doente desses?”. Junto com o questionamento, postou um vídeo em que Bolsonaro aparece falando: “Tenho imunidade parlamentar, então posso falar: sou homofóbico, sim!”.

Dia do Professor | #HaddadPresidente

Imagem
O Brasil Feliz De Novo Publicado em 15 de out de 2018

Breno Altman: Haddad ainda pode virar o jogo?

Imagem
15/10/2018 - TV 247

Entrevista com Fernando Haddad

Imagem
15/10/2018 - REDE TVT

Fake news viram problema de saúde pública no Brasil

Imagem
. Sputnik Brasil - 15/10/2015 A difusão das fake news via redes sociais, que vem se intensificando em diversas partes do mundo, no Brasil agora se torna problema de saúde pública. Neste Outubro Rosa, mês de luta contra o câncer de mama, muitas mulheres começam a pesquisar sobre o tema e ainda se deparam com as fake news em circulação. O quadro, segundo especialistas, vem dificultando o tratamento correto dessa e de outras doenças. © FOTO : PIXABAY Por que o brasileiro acredita tanto em fake news? Assim, médicos em todo o país estão precisando lidar contra notícias falsas que põem em dúvida o seu trabalho.  Sputnik Brasil conversou sobre o tema com a vice-presidente do Cremerj — Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro, a obstetra e ginecologista Célia Regina Silva. Segundo ela, que trabalha tanto no setor público e privado, as fake news realmente dificultam o tratamento. Por exemplo, muitas pacientes tem receio de que a mamografia poderia causar

Bolsonaro quer acabar com Ministério da Educação

Imagem
. É um jeito fácil de destruir os sonhos de um Brasil melhor 15/10/2018 Parece não ter limites o desmonte que o  deputado Jair Bolsonaro  pretende pôr em prática, aprofundando a destruição iniciada por Michel Temer. Acabar com o Ministério da Educação é outro prego no caixão da civilização brasileira. A informação foi dada pela  revista  Veja . Ela afirma que Bolsonaro pretende transferir para estados e municípios o que hoje é responsabilidade do governo federal. Essa é uma péssima ideia. Centenas de  universidades  e institutos federais, além de  creches , estão em municípios que não teriam dinheiro para mantê-las.

Tijolaço: “Caveira!” Bolsonaro diz que Bope estará no Planalto

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 15/10/2018 . Os homens do “mimimi” percam as esperanças. O colunista da Folha que diz que “ a  Constituição deterá Bolsonaro ” bote as barbas de molho. O ex-capitão está mostrando, com a marquetagem da barbárie, a que veio e ao que virá. Seu primeiro ato público, desde que saiu do hospital, definido por ele próprio como um “gesto de agradecimento” foi ao Batalhão de Operações Especiais, o Bope do Rio de Janeiro, que tem uma faca cravada numa caveira humana e que ´ficou famoso com o filme “Tropa de Elite”, onde marchava sob uma música que virou seu hino extraoficial: Homens de Preto qual é sua missão?? Entrar na favela e deixar corpos no chão Homens de Preto o que é que você faz? Eu faço as coisas que assustam o Satanás!!

O bolsonarismo e a guerra da Globo com a Record. Por Jeferson Miola

Imagem
. por Jeferson Miola - em seu blog - 15/10/2018 No último debate do primeiro turno, em 4 de outubro, Bolsonaro reafirmou seu profundo desprezo pela democracia e pelas regras do jogo eleitoral. Escudado num atestado médico, fugiu do debate na Globo com todos os candidatos mas, curiosamente, encontrou condições físicas e de saúde para participar de uma longa e amistosa entrevista na TV Record do “fundamentalista charlatão” Edir Macedo, como Haddad definiu o dono da Igreja Universal do Reino de Deus. Em decisão que significou o funeral da justiça eleitoral, o tse cassou medida liminar que pedia a suspensão da entrevista. O tribunal, assim, foi cúmplice do abuso de poder religioso, foi cúmplice da conversão de uma concessão pública [rádio e televisão] em órgão de propaganda partidária, e foi leniente com a destinação desigual – e ilegal – de espaço na televisão para o candidato Bolsonaro em detrimento de todos demais candidatos.

Impacto dos 73 links de fake news contra Manu derrubados pelo TSE chega a 12,5 milhões

Imagem
. 15/10/2018 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que mais 40 links com mentiras e fake news fossem tirados do ar imediatamente por difamarem a candidata à vice-presidência Manuela D’Ávila. A decisão foi proferida neste domingo (14/10). Esses 40 links representam 145.912 compartilhamentos e 7.282.426 visualizações. Somando esses números ao alcance daqueles 3 3 URLs retirados do ar no dia 8 de outubro , chegamos à marca alarmante de 292.392 publicações, as quais geraram cerca de 12,5 milhões de visualizações. A população inteira de Portugal é de 10,3 milhões de habitantes. A notícia falsa vinculava a imagem de Manuela a condutas que ofendiam o público cristão, além de atribuir mentirosamente à candidata a entrega de materiais pornográficos a crianças.

ANTIFAKE NEWS: Danilo Gentili MENTE sobre religiosidade de Manuela

Imagem
. Não é a primeira — e provavelmente não será a última — vez que o "humorista" espalha notícias falsas 15/10/2018 Um dos maiores defensores de nosso oponente, Jair Bolsonaro, é o  humorista sem graça Danilo Gentili . O apresentador que espalha piadas preconceituosas e notícias falsas Brasil afora, comentou recentemente sobre a religiosidade de nossa vice,  Manuela D’Ávila . Ele postou em seu Twitter o seguinte:

"Acordem, a democracia está em risco!", diz Haddad à imprensa

SEG, 15/10/2018 - 15:08   Jornal GGN -  "Quando é que a imprensa vai acordar? Vocês não defendem a liberdade? Será que vocês defendem a liberdade?", questionou o candidato à Presidência, Fernando Haddad (PT), durante coletiva de imprensa, sobre as mentiras e Fake News divulgadas por seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL), e seus eleitores.    "Aonde é que esta loucura vai parar? Hoje, uma igreja católica amanheceu pixada com uma suástica. Eu fui perseguido por um carro de um bolsonarista, chamando a igreja católica de igreja gay e igreja comunista. Todo mundo viu, foi na frente de trezentas mil pessoas. Acordem, acordem, esse é o apelo que eu faço. A democracia está em risco!", lamentou.

Conheça os planos de Bolsonaro para destruir a Educação no Brasil

Imagem
. Entre suas propostas, tem até classes especiais para negros e pobres 15/10/2018 As propostas de  Bolsonaro  para a Educação vão de  classes especiais para negros e pobres  a menos recurso para o ensino superior. Seu plano de governo, suas declarações e as de seus assessores mostram um projeto de Educação para poucos, que volta ao passado e impõe a ideologia de um grupo – no caso, os militares. Confira como deve ser a Educação para Bolsonaro. E tente não chorar…

Assassino de Daniella Perez defende Jair Bolsonaro nas redes sociais

Imagem
Guilherme de Pádua fez um vídeo em que diz que “radicais” estão colocado ideias erradas sobre o presidenciável na cabeça dos eleitores . Por Revista Forum - 15/10/2018 O ex-ator Guilherme de Pádua, assassino confesso da atriz Daniella Perez, fez um vídeo defendendo o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). A declaração foi publicada nas redes do próprio apoiador do militar. Na gravação, Pádua afirma que “radicais” estão colocando “loucuras” na cabeça dos eleitores. Segundo ele, essas eleições estão sendo decididas por pessoas moderadas e que querem um Brasil melhor. “Eu vi pessoas acreditando que o Bolsonaro vai perseguir os negros e os gays. É impressionante como os radicais conseguem colocar loucuras na cabeça das pessoas”, afirmou ele, ignorando as declarações homofóbicas e racistas do ex-capitão da Reserva. O candidato do PSL já disse que ter filho gay é “falta de porrada” e que seus filhos não namorariam uma mulher negra porque “foram bem educados”.

El País Espanha: “Haddad pede aos democratas que não sejam neutros com Bolsonaro”

Imagem
. 15/10/2018 A edição impressa do jornal espanhol El Pais desta segunda-feira (15/10)trouxe na capa  uma entrevista longa com o candidato à presidência da república, Fernando Haddad. Com a manchete  “Haddad pede aos democratas que não sejam neutros com Bolsonaro”  em destaque,   o jornal também trouxe editorial contra Jair Bolsonaro e a ameaça à democracia que ele representa . Confira a íntegra da reportagem abaixo, em português.

Haddad ataca Bolsonaro: 'eu sou professor, não capitão expulso do Exército'

Imagem
. Sputnik Brasil - 15/10/2018 O candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad, criticou o seu adversário no segundo turno das eleições, Jair Bolsonaro (PSL), pelas suas declarações de incitação à violência. Em entrevista à rádio Bandeirantes nesta segunda-feira (15), Fernando Haddad disse ser um professor, e não "capitão expulso do Exército".  “Você nunca vai ouvir da minha boca uma uma expressão como ‘é era de metralhar os bolsonaristas’ como ele [Jair Bolsonaro] falou no Acre. Eu sou professor, não capitão expulso do Exército”, afirmou o presidenciável. 

Haddad convida Mario Sérgio Cortella para Ministério da Educação

Imagem
. Tuíte do candidato gerou alegria geral O  ‘Ministério dos Sonhos’  – que muita gente imagina que será o de  Fernando Haddad  – está se desenhando. Nesta segunda (15), o candidato tuitou algo que agradou muuuuita gente: Fernando Haddad 13 ✔ @Haddad_Fernando Sou amigo do Mario Sérgio Cortella há anos. Ele acompanhou meu trabalho como ministro e há muito tempo digo que ele deveria pensar em ocupar o Ministério da Educação. Quero montar a equipe dos melhores. 10:47 - 15 de out de 2018 7.131 1.891 pessoas estão falando sobre isso Informações e privacidade no Twitter Ads A afirmação também foi feita em entrevista à rádio Bandeirantes, na manhã desta segunda-feira, 15 de outubro. Cortella é um dos principais – e mais queridos – filósofos contemporâneos do Brasil. É autor de dezenas de obras nas áreas da Educação e Filosofia, além de ter ocupado o posto de secretário municipal da Educação na prefeitura de São Paulo, entre 1

Oscar Peterson - C Jam Blues

Imagem

Previsto para 17/10, próximo Datafolha terá perguntas sobre debates, Ditadura e apoio a governo autoritário

Imagem
. por Cíntia Alves - no GGN - 14/10/2018 Com Jair Bolsonaro liderando a corrida presidencial, a próxima pesquisa Datafolha trará mais do que intenção de votos e rejeição no cenário de segundo turno. O instituto também terá dados sobre a importância dos debates presidenciais para os eleitores, a percepção sobre a Ditadura Militar que começou com o golpe de 1964 e o nível de apoio popular a um eventual governo autoritário. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral em 11/10 e tem a divulgação prevista para o dia 17/10.

Charge do Latuff

Imagem
.

Chamorro: Bolsonaro busca convertir a Brasil en un “reino de terror”

Imagem
HispanTV Publicado em 14 de out de 2018

Caetano: Todo cidadão deve agir para que Bolsonaro não se eleja

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/10/2018 . De Caetano Veloso, na Folha, sobre as postagens do “guru”de Bolsonaro, o charlatão Olavo de Carvalho, que acenam até com a eliminação física da esquerda no caso de uma eventual chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Olavo faz incitação à violência; convoco meus concidadãos a repudiá-lo Olavo de Carvalho sugere em texto que, caso Bolsonaro se eleja, imediatamente à sua posse seus opositores sejam não apenas derrotados mas totalmente destruídos enquanto grupos, organizações e até indivíduos. Ele diz que os que consideram Bolsonaro uma ameaça à democracia não estão lutando para vencer uma eleição e sim “pela sobrevivência política, social e até física”. Isso é anúncio de autoritarismo matador.

Conheça Carlos Alberto Brilhante Ustra, o coronel homenageado por Jair Bolsonaro

Imagem

Haddad exige direito de resposta contra Bolsonaro por fake news de “Kit gay”

Imagem
. Neste domingo (14/10), a defesa da coligação “O povo feliz de novo” entrou com representação eleitoral com pedido de resposta junto ao TSE contra Jair, Flávio e Carlos Bolsonaro devido às fake news que o candidato, sua família e sua rede de apoiadores vêm espalhando com relação a suposto “ kit gay” – que não existe nem nunca existiu.  No dia 28 de agosto de 2018, o candidato Jair Bolsonaro utilizou-se de entrevista feita ao Jornal Nacional para mentir em rede nacional ao tentar mostrar o livro “Aparelho Sexual e Cia”, sobre sexualidade, difundindo a falsa ideia de que o mesmo teria sido em escolas públicas e que, segundo vídeo que circula em redes sociais, seria inadequado para crianças e jovens brasileiros. É mentira: o livro não faz nem nunca fez parte de qualquer kit escolar. Bolsonaro vem proferindo esta grave mentira há anos – um vídeo do deputado divulgando o boato foi postado em suas redes em janeiro de 2016.

Conselho Federal de Psicologia repudia ataque de Bolsonaro, patrono da ”cura gay” : ”Afronta a nossa resolução e a própria OMS”

Imagem
Bolsonaro Foto Fernando Frazão/Agencia Brasil Por VIOMUNDO - 14/10/2018 Nota do CFP Diante dos recentes ataques, o CFP repudia a disseminação de inverdades que apenas colaboram para enfraquecer a nossa democracia do site do Conselho Federal de Psicologia (CFP) Diante dos recentes ataques dirigidos ao Conselho Federal de Psicologia, autarquia prevista em lei para regulamentar, orientar e fiscalizar o exercício profissional, o CFP vem a público manifestar seu repúdio à disseminação de inverdades que apenas colaboram para enfraquecer a nossa democracia. Circulam pelas redes sociais mensagens afirmando que o Conselho Federal de Psicologia e os Conselhos Regionais de Psicologia estão cadastrando profissionais de Psicologia que votam em determinado candidato à Presidência nestas eleições de 2018, e que quem não realizar o cadastramento perderá o direito de exercer a profissão.

Tijolaço: A semana dos mimimis; há duas ainda para serem democratas

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/10/2018 , A esta hora, uma semana atrás, todos assistiam surpresos a onda direitista que levou Jair Bolsonaro  às soleiras da vitória eleitoral. É tempo suficiente para que qualquer um se recobre do que se passou e venha formar na trincheira de um democracia em perigo, indubitavelmente em perigo para qualquer um que veja o óbvio  conteúdo autoritário de quem tem uma trajetória como a dele, salpicada a não mais poder de espasmos ditatoriais, liderando um ajuntamento mambembe de filhos, aderentes, policiais, picaretas e – mais grave –  de ex-oficiais que se adonaram politicamente das Forças Armadas. Não se pode, já se disse aqui uma vez, acusar Jair Bolsonaro, mesmo com suas recentes juras democratas, de não ter avisado que será um governante tão autoritário e truculento quanto lhe seja possível.

WikiLeaks: Equador restaura parcialmente as comunicações de Julian Assange

Imagem
Por RT - Postado: 14 de out de 2018 22:57 GMT O governo do Equador decidiu restaurar parcialmente o acesso à Internet ao fundador do WikiLeaks, conforme confirmado pelo portal de vazamentos e pelo consultor jurídico de Assange separadamente. O Equador restaurou   parcialmente o acesso à Internet   do fundador do WikiLeaks,  Julian Assange  , como confirmado pelo portal de vazamentos no domingo.  Verificou-se que a medida foi aplicada depois que o presidente equatoriano,  Lenin Moreno  , realizou reuniões com dois altos representantes das Nações Unidas. "É positivo que, através da intervenção da ONU, o Equador tenha parcialmente terminado o isolamento [de Assange], embora seja uma questão de séria preocupação que a sua   liberdade de expressar   suas opiniões  ainda seja   limitada  "  ,  disse Kristinn Hrafnsson, editor da chefe do  WikiLeaks  , citado pela   ITV  .  "A ONU já declarou Assange como vítima de detenção arbitrária, e esta situação inaceitáve

Detrás de la Razón: ¿Qué secretos sabía de Trump, las armas, petróleo y EEUU que lo desaparecieron?

Imagem
HispanTV Publicado em 14 de out de 2018

Apoio da Alemanha a Haddad/Lula desmonta Bolsonaro. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 14 de out de 2018

General da reserva faz “ameaça” para caso de “mudança nas pesquisas”

Imagem
"Se, nos próximos dias, houver mudança nas pesquisas, teremos que por as barbas de molho. Será o prenúncio da fraude", postou no Twitter o general Paulo Chagas, aliado de Bolsonaro e candidato ao governo de Brasília no primeiro turno; não é a primeira vez que militar faz ameaças em prol do candidato do PSL e contra o PT Reprodução/Twitter Por Revista Forum - 14/10/2018 O general da reserva Paulo Chagas, que foi candidato ao governo do Distrito Federal no primeiro turno pelo PRP, fez uma postagem no Twitter em tom de ameaça neste sábado (13). “Se, nos próximos dias, houver mudança nas pesquisas, teremos que por as barbas de molho. Será o prenúncio da fraude. A opinião pública não muda de uma hora para outra, assim como um ateu não se converte ao Catolicismo e, num átimo, se transforma em um papa-hóstias!”, escreveu o general, que é um ferrenho defensor e aliado de Jair Bolsonaro (PSL). General Paulo Chagas @GenPauloChagas Se, nos próximos d