Postagens

Mostrando postagens de outubro 8, 2018

Chamorro: Bolsonaro busca convertir a Brasil en un “reino de terror”

Imagem
HispanTV Publicado em 14 de out de 2018

Caetano: Todo cidadão deve agir para que Bolsonaro não se eleja

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/10/2018 . De Caetano Veloso, na Folha, sobre as postagens do “guru”de Bolsonaro, o charlatão Olavo de Carvalho, que acenam até com a eliminação física da esquerda no caso de uma eventual chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Olavo faz incitação à violência; convoco meus concidadãos a repudiá-lo Olavo de Carvalho sugere em texto que, caso Bolsonaro se eleja, imediatamente à sua posse seus opositores sejam não apenas derrotados mas totalmente destruídos enquanto grupos, organizações e até indivíduos. Ele diz que os que consideram Bolsonaro uma ameaça à democracia não estão lutando para vencer uma eleição e sim “pela sobrevivência política, social e até física”. Isso é anúncio de autoritarismo matador.

Conheça Carlos Alberto Brilhante Ustra, o coronel homenageado por Jair Bolsonaro

Imagem

Haddad exige direito de resposta contra Bolsonaro por fake news de “Kit gay”

Imagem
. Neste domingo (14/10), a defesa da coligação “O povo feliz de novo” entrou com representação eleitoral com pedido de resposta junto ao TSE contra Jair, Flávio e Carlos Bolsonaro devido às fake news que o candidato, sua família e sua rede de apoiadores vêm espalhando com relação a suposto “ kit gay” – que não existe nem nunca existiu.  No dia 28 de agosto de 2018, o candidato Jair Bolsonaro utilizou-se de entrevista feita ao Jornal Nacional para mentir em rede nacional ao tentar mostrar o livro “Aparelho Sexual e Cia”, sobre sexualidade, difundindo a falsa ideia de que o mesmo teria sido em escolas públicas e que, segundo vídeo que circula em redes sociais, seria inadequado para crianças e jovens brasileiros. É mentira: o livro não faz nem nunca fez parte de qualquer kit escolar. Bolsonaro vem proferindo esta grave mentira há anos – um vídeo do deputado divulgando o boato foi postado em suas redes em janeiro de 2016.

Conselho Federal de Psicologia repudia ataque de Bolsonaro, patrono da ”cura gay” : ”Afronta a nossa resolução e a própria OMS”

Imagem
Bolsonaro Foto Fernando Frazão/Agencia Brasil Por VIOMUNDO - 14/10/2018 Nota do CFP Diante dos recentes ataques, o CFP repudia a disseminação de inverdades que apenas colaboram para enfraquecer a nossa democracia do site do Conselho Federal de Psicologia (CFP) Diante dos recentes ataques dirigidos ao Conselho Federal de Psicologia, autarquia prevista em lei para regulamentar, orientar e fiscalizar o exercício profissional, o CFP vem a público manifestar seu repúdio à disseminação de inverdades que apenas colaboram para enfraquecer a nossa democracia. Circulam pelas redes sociais mensagens afirmando que o Conselho Federal de Psicologia e os Conselhos Regionais de Psicologia estão cadastrando profissionais de Psicologia que votam em determinado candidato à Presidência nestas eleições de 2018, e que quem não realizar o cadastramento perderá o direito de exercer a profissão.

Tijolaço: A semana dos mimimis; há duas ainda para serem democratas

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/10/2018 , A esta hora, uma semana atrás, todos assistiam surpresos a onda direitista que levou Jair Bolsonaro  às soleiras da vitória eleitoral. É tempo suficiente para que qualquer um se recobre do que se passou e venha formar na trincheira de um democracia em perigo, indubitavelmente em perigo para qualquer um que veja o óbvio  conteúdo autoritário de quem tem uma trajetória como a dele, salpicada a não mais poder de espasmos ditatoriais, liderando um ajuntamento mambembe de filhos, aderentes, policiais, picaretas e – mais grave –  de ex-oficiais que se adonaram politicamente das Forças Armadas. Não se pode, já se disse aqui uma vez, acusar Jair Bolsonaro, mesmo com suas recentes juras democratas, de não ter avisado que será um governante tão autoritário e truculento quanto lhe seja possível.

WikiLeaks: Equador restaura parcialmente as comunicações de Julian Assange

Imagem
Por RT - Postado: 14 de out de 2018 22:57 GMT O governo do Equador decidiu restaurar parcialmente o acesso à Internet ao fundador do WikiLeaks, conforme confirmado pelo portal de vazamentos e pelo consultor jurídico de Assange separadamente. O Equador restaurou   parcialmente o acesso à Internet   do fundador do WikiLeaks,  Julian Assange  , como confirmado pelo portal de vazamentos no domingo.  Verificou-se que a medida foi aplicada depois que o presidente equatoriano,  Lenin Moreno  , realizou reuniões com dois altos representantes das Nações Unidas. "É positivo que, através da intervenção da ONU, o Equador tenha parcialmente terminado o isolamento [de Assange], embora seja uma questão de séria preocupação que a sua   liberdade de expressar   suas opiniões  ainda seja   limitada  "  ,  disse Kristinn Hrafnsson, editor da chefe do  WikiLeaks  , citado pela   ITV  .  "A ONU já declarou Assange como vítima de detenção arbitrária, e esta situação inaceitáve

Detrás de la Razón: ¿Qué secretos sabía de Trump, las armas, petróleo y EEUU que lo desaparecieron?

Imagem
HispanTV Publicado em 14 de out de 2018

Apoio da Alemanha a Haddad/Lula desmonta Bolsonaro. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 14 de out de 2018

General da reserva faz “ameaça” para caso de “mudança nas pesquisas”

Imagem
"Se, nos próximos dias, houver mudança nas pesquisas, teremos que por as barbas de molho. Será o prenúncio da fraude", postou no Twitter o general Paulo Chagas, aliado de Bolsonaro e candidato ao governo de Brasília no primeiro turno; não é a primeira vez que militar faz ameaças em prol do candidato do PSL e contra o PT Reprodução/Twitter Por Revista Forum - 14/10/2018 O general da reserva Paulo Chagas, que foi candidato ao governo do Distrito Federal no primeiro turno pelo PRP, fez uma postagem no Twitter em tom de ameaça neste sábado (13). “Se, nos próximos dias, houver mudança nas pesquisas, teremos que por as barbas de molho. Será o prenúncio da fraude. A opinião pública não muda de uma hora para outra, assim como um ateu não se converte ao Catolicismo e, num átimo, se transforma em um papa-hóstias!”, escreveu o general, que é um ferrenho defensor e aliado de Jair Bolsonaro (PSL). General Paulo Chagas @GenPauloChagas Se, nos próximos d

Na linguagem dos sinais, uma mensagem linda de paz para todos nós

Imagem
Governo justo é aquele que não deixa ninguém pra trás 14/10/2018 A gente fala línguas bem diferentes. A gente vive o mundo de formas diferentes. Mas todos nós sonhamos com paz e com um Brasil sem violência. Não queremos mais armas, queremos mais livros. Não queremos ódio, queremos oportunidades. A gente quer amor, e isso não precisa de tradução.

Roque: Bolsonaro es un producto de la derecha fascista brasileña

Imagem
teleSUR tv Publicado em 11 de out de 2018

Myriam Bregman sobre #Bolsonaro "Lo de Brasil es un alerta para toda América Latina"

Imagem
PTS : Partido de los Trabajadores Socialistas Publicado em 11 de out de 2018

Jair Bolsonaro espalha fake news envolvendo o BNDES até em inglês

Imagem
. 14/10/2018 A campanha de Bolsonaro é uma fábrica de fake news! Não bastasse todas as notícias falsas que ele tem inventado em português, ele agora mente em inglês.  No último sábado (13/10), ele publicou em seu Instagram  que o BNDES é um dos maiores patrocinadores do socialismo, que massacra milhões no mundo. E o fez na língua de Shakespeare! O BNDES é uma das principais vítimas de Bolsonaro. O problema, para Bolsonaro, é que  no site do BNDES  qualquer pessoa pode saber a verdade. A história de que o Brasil teria investido dinheiro que falta aqui em outros países é um escândalo. É uma das maiores farsas da internet.

Mais fake news: Haddad, que nem carro tem, é acusado de ser dono de Ferrari

Imagem
A fake news da vez que está sendo disseminada por apoiadores de Bolsonaro é que Haddad seria dono de uma Ferrari; para isso, usaram imagens de quando o petista, enquanto prefeito de São Paulo, reinaugurou o Autódromo de Interlagos após reformas . Na Revista Forum - 14/10/2018 A disseminação de fake news feita por apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL) contra Fernando Haddad e o PT segue a todo o vapor. A mais nova mentira que circula em grupos de Whatsapp e nas redes sociais é que o candidato petista seria dono de uma Ferrari amarela. Os “bolsominions” tentam, agora, imputar ao presidenciável a pecha de “ex-prefeito ostentação”.

Samba 2019 da Mangueira fala de luta e homenageia ativistas como Marielle

Imagem
. A letra é fundamental para o momento atual 14/10/2018 A Mangueira escolheu neste domingo (14) o samba  Manifestação  de Deivid Domênico para contar o enredo “História de ninar para gente grande” no carnaval de 2019. A música é uma homenagem a ativistas como  Marielle Franco  e fala de um país  “que não está no retrato” . Ou seja,  Manifestação  é um apelo para que excluídos tenham voz, que o país seja mais inclusivo, menos preconceituoso e que as diferenças convivam bem juntas. REPAROU QUE É BEM ISSO O QUE DEFENDE UM CANDIDATO À PRESIDÊNCIA ESTE ANO? SIM, FERNANDO HADDAD.

O samba-enredo da Mangueira para 2019 fala muito sobre o Brasil atual

Imagem
Paulo Pimenta  14/10/2018 EM PRIMEIRA MÃO O samba-enredo da Mangueira para 2019 fala muito sobre o Brasil atual, sobre o desafio de derrotarmos a barbárie e o fascismo. Escute e confira a letra. Logo você vai estar cantando junto! # Pimenta   # Lula   # Haddad

Tijolaço: A Folha e a a serpente

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/10/2018 . A  coluna da  ombudsman   da Folha de hoje, depois de meses de campanha eleitoral, discute se a candidatura de Jair Bolsonaro merece ser chamada de “extrema-direita” ou não. Seria cômico, se não fosse trágico, como no velho adágio popular. Dizem os dirigentes do jornal que só a chamariam de “extremista” se fosse uma das ““facções que praticam ou pregam a violência como método político”. A pergunta óbvia aos atilados editores do jornal é se consideram o candidato –  pessoalmente, de viva voz –   defender a tortura, pregar uma guerra civil e a morte de 30 mil brasileiros, a esterilização em massa, sugerir que as minorias “se acomodem ou desapareçam”, discriminar abertamente homossexuais – que não o seriam se “levassem um couro” – e negros – “que nem para reprodutor servem” e sugerir que se “metralhem os petistas” já disse o suficiente para para que se afirme que prega ” a violência como método político”.

Novo melô das eleições: 13 Evidências

Imagem
Mídia NINJA Publicado em 14 de out de 2018

Eleição de 2018 é uma disputa sem precedentes, afirma Marcos Coimbra

Imagem
Disputa em segundo turno entre Haddad e Bolsonaro tem elementos que não permitem comparações com eleições anteriores por Juca Guimarães no Brasil de Fato - 14/10/2018 Na votação do primeiro turno, 117,3 milhões de eleitores foram votar para presidente / Reprodução Youtube A voz do povo é o tom determinante, num processo democrático, para a definição da campanha presidencial deste ano. Na avaliação do cientista político Marcos Coimbra e presidente do Instituto de Pesquisa Vox Populi, a corrida eleitoral deste ano não tem precedentes na história recente do país. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, conseguiu 49,2 milhões de votos (46% dos votos válidos). O petista Fernando Haddad, que substituiu o ex-presidente Lula na cabeça da chapa, recebeu 31,3 milhões de votos (29,3% dos votos válidos), segundo o TSE. No entanto, de acordo com a apuração oficial, foram 29,9 milhões de eleitores que não foram votar, ou seja, se abstiveram.  São quase 20% do eleitorado que ainda não se m

WhatsApp explica como denunciar emissores de notícias falsas

Imagem
CAMPANHA Aplicativo estimula que, além de fake news, mensagens feitas para incitar violência também sejam denunciadas para autoridades por Redação RBA publicado 14/10/2018 REPRODUÇÃO São Paulo – O WhatsApp permite ao usuário denunciar emissores  de notícias falsas e tendenciosas, como forma de conter a disseminação cada vez maior  deste tipo de conteúdo por aquela rede social. N este período eleitoral, as  fake  news  enviadas aos celulares dos eleitores é a principal tática da  campanha de Jair  Bolsonaro  (PSL) para  Presidente  da República. "Se alguém está constantemente te enviando notícias falsas, denuncie", diz um vídeo tutorial da rede social. Para fazer a denúncia, o usuário deve selecionar o nome do contato, clicar em "Denunciar" e, em seguida em 'Denunciar contato'. Não é possível denunciar contatos específicos dentro de um grupo, pode-se apenas denunciar todo o conteúdo que circula dentro do grupo de uma só vez.

Haddad participa do Encontro de Pessoas com Deficiência pela Democracia

Imagem
. Por um Brasil mais inclusivo 14/10/2018 Fernando Haddad , o candidato do povo, esteve no fim da manhã deste domingo (14) no  Encontro de Pessoas com Deficiência pela Democracia  no auditório de um hotel no centro da cidade de São Paulo. Nosso candidato foi recebido, e abraçado, por dezenas de pessoas e se comprometeu com Patricia Luiza Ferreira, representante da comunidade surda a favor de Haddad, a criar um programa nacional de educação bilíngue, que inclui libras e língua portuguesa, para deficientes auditivos. Antes de o candidato da democracia assumir a palavra, uma eleitora gritou da plateia. “Eu voto mil vezes em você, Haddad!” Depois dos aplausos e das risadas, Haddad disse:

Sua tia não é fascista. Ela está sendo manipulada

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 13 de out de 2018

The Wall vs. Bozo

Imagem
lbarao Publicado em 13 de out de 2018

Coletiva de imprensa com Fernando Haddad em São Paulo - 14/10/2018

14/10/2018

Haddad ataca Bolsonaro como versão piorada de Temer; petista lembra que adversário chamou Dom Paulo Arns de “vagabundo” e “megapicareta”; veja vídeos

Imagem
Rovena Rosa/Agência Brasil Por Redação VIOMUNDO - 14/10/2018 A campanha de Fernando Haddad reforçou, na propaganda eleitoral da TV, a ênfase nas questões econômicas, lembrando que o adversário votou contra a PEC das Domésticas e a favor da reforma trabalhista. O programa usou uma fusão para juntar Jair Bolsonaro a Michel Temer, dizendo que o capitão reformado do Exército representa a continuidade do usurpador, que assumiu o poder com um golpe jurídico-midiático-parlamentar — através do impeachment de Dilma Rousseff, baseado em falsas premissas. Relatório da consultoria Arko Advice mostrou que o PSL de Bolsonaro, então com oito deputados, “teve uma taxa de fidelidade ao governo [Temer] de 67,73%, enquanto que o MDB de Temer, que tem 51 deputados, registrou 64,34%. O PSDB de Geraldo Alckmin, com 49 representantes na Câmara, apoiou a posição do governo em 63,05% das votações, ficando na terceira posição” — a informação foi publicada em  O Globo  e refere-se ao ano de 2018.

Léo Moura: às pessoas que eu amo que optaram pelo capitão

Imagem
"Pra mim a opção passa por um lugar muito mais profundo, de humanidade, e moral básica. É simples: eu não voto em quem idolatra torturador." Revista Forum - 14/10/2018 . por Léo Moura Tem um poema maravilhoso de Baudelaire chamado “Os Olhos dos Pobres”. Nele o poeta descreve um dia passado com uma mulher maravilhosa, com um nível de afinidade e cumplicidade tal que fazia com que ele, cético, chegasse a acreditar na possibilidade de ter encontrado sua alma gêmea. Chega a noite, e a moça sugere que eles se sentem em um café num dos recém inaugurados bulevares de Paris (O poema data da época do Plano Haussmann, reforma que deu a Paris a forma que tem hoje). O local resplandecia em seu charme sofisticado e semi-acabado. O poeta descreve o entulho ainda na rua, o cheiro de tinta fresca, os frequentadores chiques com sua criadagem, a exuberância gastronômica. Eis que chega um homem com duas crianças, uma ainda de colo. Sujos e maltrapilhos, olhando contemplativamente p

Mentor da eleição de Trump nos EUA indica que Bolsonaro faz parte do seu 'movimento'

Imagem
. Sputnik Brasil - 14/10/2018 Ex-estrategista do presidente estadunidense Donald Trump, Steve Bannon deu a entender em uma entrevista que o presidenciável brasileiro Jair Bolsonaro (PSL), que é o favorito a vencer em 28 de outubro, faz parte do seu movimento mundial de direita. Em entrevista à agência de notícias  Bloomberg , Bannon, de 64 anos, destacou que vem visitando vários países desde que deixou a Casa Branca, principalmente europeus, levando a sua mensagem sobre o grupo intitulado O Movimento, que quer agrupar populistas de direita de todo o planeta.

Zap do Lula registra mais de 30 mil denúncias de fake news

Imagem
. 13 de outubro de 2018 Mais de 30 mil denúncias de boatos, mentiras e fake news que circulam nas redes sociais foram recebidas pelo Zap do Lula desde o último dia 2 de outubro, quando o canal de denúncias foi criado. Sua denúncia está mudando o combate a fake news no Brasil. Já são dezenas de vitórias históricas no TSE em 11 dias. As primeiras 20 mil denúncias recebidas foram checadas, catalogadas e entregues ao setor jurídico da coligação O Povo Feliz de Novo”. Além dessas, outras 10 mil denúncias foram recebidas nas últimas 48 horas, e estão em fase de análise e processamento.

Bolso Fakes sem limites: Carlos Bolsonaro repercute notícia falsa sobre Haddad e “incesto”

Imagem
. Neste sábado (13/10), a máquina de fake news dos apoiadores de Bolsonaro contra Fernando Haddad deixou de lado qualquer limite moral, e resolveu acusar Haddad de envolvimento com a pedofilia e até com a questão do incesto. É mentira, é óbvio! Apesar de não guardarem nenhuma relação com a realidade, as postagens foram replicadas por vários perfis nas redes sociais, gerando centenas de denúncias ao canal da campanha do petista dedicado às fake news. Carlos Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, foi uma das pessoas que replicou o ataque à honra de Haddad em relação ao tema do incesto.  Mesmo após o desmentido feito pelo autor do post original(veja imagem abaixo) .

O LIVRO DO KIT GAY DO BOLSONARO!

Imagem
Comix Zone Publicado em 29 de ago de 2018