Postagens

Mostrando postagens de outubro 6, 2018

Fernando Brito: Aos meus amigos brizolistas que votaram Ciro

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 12/10/2018 Não é segredo que minha origem política, desde 1981, é o PDT. Foi meu encontro com os espaços democráticos, porque a política, antes, sob a ditadura, só podia ser feita nas organizações clandestinas, arriscando vida e liberdade, o que eu e muitos dos meus contemporâneos fizemos, certamente menos por coragem que pela força incontrolável da juventude. Tenho, portanto, no partido inúmeros queridos amigos, gente da qual sei a honradez e a entrega à causa do povo brasileiro. Os caminhos políticos que tomei, depois de 22 anos como pedetista, em nada deles me afastam e, aos que se lembram de mim, sabem o quanto tenho de criticas ao PT. Críticas, não ódios.

Fábio Assunção: "Criou-se um ódio absoluto a um partido democrático"

Imagem
Em entrevista exclusiva ao Brasil de Fato, ator se posiciona contra a intolerância e critica a defesa do porte de armas por Lu Sudré - no Brasil de Fato - 12/10/2018 Recentemente ator interpretou o juiz Ramiro Curió, na série "Onde nascem os fortes" / Foto: José Eduardo Bernardes/BdF Assim como outros atores e integrantes de classe artística, Fábio Assunção acredita que em momentos de intolerância política é necessário se posicionar. Em entrevista ao  Brasil de Fato , realizada em São Paulo, o ator avaliou a atual conjuntura política e o crescente discurso de ódio no país, que se aproxima do segundo turno da eleição presidencial. “Está em jogo todos os avanços que tivemos. De inclusão, de progresso, de liberdade, de amor. Isso tudo está em jogo. O movimento que está vindo é um movimento tipicamente de pessoas que está sem identidade. De pessoas que não sabem o que dizer”, afirmou Assunção. 

Falta de abraço, de espaço, de ar: os dias das crianças na ditadura eram assim

Imagem
MEMÓRIAS DE CHUMBO No curta documentário "15 Filhos", Marta Nehring e Maria Oliveira relatam marcas da crueldade nos corpos e nas lembranças de quem ainda era pequeno, mas sentiu a dor daqueles anos de chumbo por Cláudia Motta, para a RBA publicado 11/10/2018 REPRODUÇÃO Curta feito há 22 anos descreve o trauma deixado por uma tirania que volta a ameaçar o Brasil “Lembro do meu pai descendo no elevador e nós não podíamos dizer que estávamos juntos. A porta abriu, meu pai estava no elevador, mas eu não podia falar com ele. E lembro que a gente trocou uma piscada. Eu lembro que meu pai piscou pra mim quando aquele elevador abriu.” A cineasta Marta Nehring tinha pouco mais de 5 anos e “tinha essa consciência de que estava vivendo uma situação muito especial”. Vivia com os pais, Norberto Nehring e Maria Lygia Quartim de Moraes, no hotel Havana Libre, em Cuba, com outros guerrilheiros e filhos de guerrilheiros. Pequena, já sabia que a reação normal de uma criança,

12 provas de que Bolsonaro não é patriota, nem honesto, muito menos cristão

Imagem
. 12/10/2018 Está longe de ser o candidato da família. Só se for a dele O deputado  Jair Bolsonaro  criou uma imagem de patriota, honesto e cristão, que vai moralizar o país em nome de Deus e da família.  Mas quer saber de uma coisa? Sua longa vida pública (afinal, são 27 anos só como deputado) mostra exatamente o contrário. Veja só: 1. Bolsonaro quer vender a Amazônia

Washington Post: Jashoggi fue asesinado en consulado saudí

Imagem
HispanTV Publicado em 12 de out de 2018

Caetano Veloso entrevista: Manuela D'ávila

Imagem
Mídia NINJA Publicado em 12 de out de 2018

Tutaméia entrevista Paulo Sérgio Pinheiro sobre violência no segundo turno

Imagem
Opera Mundi Publicado em 12 de out de 2018

É fake! Texto que compara programas mente sobre propostas de Haddad (e manipula o eleitor)

Imagem
. 12 de outubro de 2018 Está circulando em grupos de WhatsApp um resumo distorcido e parcial que compara as propostas dos candidatos à presidência da República, Fernando Haddad e Jair Bolsonaro. A corrente ajuda a propagar mais notícias falsas, dessa vez a respeito do programa de governo de Haddad e Manuela d’Ávila. A manipulação foi apontada por diversos veículos de imprensa. A rádio  Jovem Pan , por exemplo, publicou em seu site notícia sobre o tema, destacando que “ Texto que circula no WhatsApp com projetos de Bolsonaro e Haddad tem informações incompletas e falsas “. A rádio explica que checou cada um dos tópicos apontados no texto, denunciando que os itens comparados “possuem desde informações incompletas e até dados falsos”.

Coletiva de imprensa com Fernando Haddad em São Paulo

12/10/2018

Pesquisadores e alunos de Harvard e do MIT nos EUA declaram: #AgoraÉHaddad

Imagem
. 12/10/2018 Estudantes lembraram que votar em Haddad é defender a Democracia, a Constituição e os direitos da minoria e ainda fizeram um alerta de que a violência só gera mais violência. Pesquisadores e estudantes brasileiros de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), dois dos mais importantes centros universitários do mundo, gravaram um vídeo para declarar  apoio a Fernando Haddad  no segundo turno das  Eleições 2018 . Os brasileiros destacaram os avanços do Brasil ao longo da gestão de Haddad no Ministérios da Educação e de São Paulo, durante os quatro anos em que o petista foi prefeito. “Ele foi um dos melhores ministros da Educação que a gente já teve”

Campanha de Haddad denuncia violência bolsonarista

Imagem
12/10/2018

Count Basie--Kansas City 5 --1979 Special

Imagem

Arnaldo Antunes: Isto Não é Um Poema

Imagem
Arnaldo Antunes Publicado em 11 de out de 2018

Bolsonaro foge do debate e faz live espalhando mentiras. Cadê as propostas?

Imagem
. 11 de outubro de 2018 Na noite desta quinta-feira (11/10), aconteceria o primeiro debate entre presidenciáveis do segundo turno. Jair Bolsonaro (PSL), no entanto, alegou razões médicas para não comparecer a este e aos próximos debates. Em vez disso, preferiu falar sozinho durante 15 minutos, em vídeo ao vivo transmitido em suas redes sociais. Durante a transmissão, Bolsonaro não apresentou nenhuma proposta de sua candidatura para o Brasil, preferindo espalhar uma série de mentiras sobre o plano de governo de Fernando Haddad.

Bolsonaro é um avatar. Como enfrentá-lo?

Imagem
por Wilson Roberto Vieira Ferreira - 10/10/2018 . Estamos à beira do desfecho de uma guerra híbrida iniciada em 2013 com as chamadas “Jornadas de Junho”. Num mecanismo tão exato quanto um “tic-tac”, passo a passo, um depois do outro, irresistível, sistemático: a Política foi demonizada, um governo foi derrubado, o psiquismo nacional envenenado e a polarização despolitizou e travou qualquer debate racional. Tudo iniciado pelas bombas semióticas detonadas diariamente pelas mídias de massas. E nesse momento o desfecho ocorre na velocidade viral das redes sociais. Por isso, Bolsonaro converte-se em um “candidato-avatar”: a Nova Direita descobriu a tática do “Firehose” – a espiral de boatos e desmentidos pelos “fact-checking” cria paradoxalmente o subjetivismo e relativismo que blinda o próprio candidato-avatar. Apesar de toda essa pós-modernidade, a Nova Direita tem o mesmo elemento de estetização da política criada pelo fascismo histórico: a narrativa ficcional cômica – de programas

Como EUA organizam campanhas ‘jornalísticas’ – à moda Trump [e Bolsonaro] – contra Rússia, China...

Imagem
Moon of Alabama   [Com atualização para o caso do Brasil] Traduzido pelo  Coletivo Vila Mandinga Postado por   Dario Alok   Ontem, vários países divulgaram uma mesma campanha de propaganda, igual em todos os países, contra a Rússia. O contexto foi uma reunião de cúpula da OTAN na qual os EUA pressionam para que a ciberguerra contra o inimigo preferido da OTAN seja intensificada. No mesmo dia, outra campanha coordenada foi disparada contra a China. O alvo a ser atacado, nesse caso, é a fabricação de chips para computador que os chineses estão promovendo a escala superior. Também relacionada, é a pressão que os EUA fazem sobre Taiwan, para que rompa relações com sua grande mãe-pátria.

Ao CQC, Bolsonaro disse que se alistaria no exército nazista "sem problema nenhum"

Imagem
. Jornal GGN - 11/10/2018   Jair Bolsonaro disse ao programa CQC, durante entrevista a Rafael Cortês, que mesmo sabendo da motivação de Hitler contra os judeus e conhecendo a conjuntura da Alemanha à época, ele se alistaria no exército nazista "sem problema nenhum". No vídeo abaixo, Bolsonaro aparece dizendo ao repórter do antigo programa da Band que Adolf Hitler era um grande estrategista.  Aos 40 segundos, um produtor antecipa, em off, a pergunta que seria feita por Cortês durante a gravação: "Sabendo da história na segunda guerra mundial, se você fosse alemão, você se alistaria no exército nazista?" Bolsonaro respondeu: "Lógico, sem problema nenhum", e disse que teria uma "boa resposta" para apresentar durante a gravação. Quando as câmeras são ligadas, Bolsonaro não diz mais expressamente que se alistaria ao exército nazista, mas começa a contar a história de que seu avô lutou da guerra.

Ao lado de FHC, professor de Harvard detona Bolsonaro: "Eleger um autoritário é risco à democracia"

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 10 de out de 2018

Entrevista de Haddad depois de visita à CNBB - 11/10/2018

Imagem
TV 247 Publicado em 11 de out de 2018

Caetano: Contra o fascismo e a favor da democracia!

11/10/2018

Bolsonaro defende rasgar Estatuto da Criança e do Adolescente e que pais ensinem filhos a atirar

Imagem
. Candidato do PSL quer fim do Estatuto da Criança e do Adolescente para encorajar crianças a usarem armas de fogo 11 de outubro de 2018 Todo mundo já sabe que  Jair Bolsonaro  quer liberar o porte de armas para a população. A novidade agora é que ele quer que  crianças também tenham acesso a armas de fogo . Para Bolsonaro, os  pais precisam ensinar seu filhos a usarem armas  ainda na infância. A declaração do candidato, em agosto, ocorreu no mesmo dia em que tentou fazer com que uma  criança apontasse o dedo, imitando uma arma, em direção ao público . Segundo o jornal  O Globo :

Gleisi Hoffmann e Jaques Wagner relatam reunião com Lula em Curitiba

11/10/2018

FERNANDO MORAIS FALA SOBRE SUA VISITA A LULA EM CURITIBA

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais 11/10/2018

Samba ironiza fuga de Bolsonaro dos debates

Imagem
Revista Fórum Publicado em 11 de out de 2018

Metrópoles entrevista Fernando Haddad

11/10/2018

Fernando Haddad é o futuro da política

Imagem
. Pensa numa pessoa que tem todas as qualidades desejáveis para um político 2.0 11 de outubro de 2018 Como seria seu político ideal? Preparado, competente, criativo, agregador, honesto, jovem e comprometido tanto com a democracia como com a população que serve? Se for isso, a resposta é  Fernando Haddad . Agora pense no velho político. Aquele das promessas vazias, midiático, mais preocupado com a imagem de sorriso falso e seus conchavos suspeitos do que com as qualidades citadas acima. Não dá né? E não tem NADA ver com Haddad. Vejamos:

FLORESTAN: NO MOMENTO QUE MAIS PRECISAMOS DOS GRANDES LÍDERES, CIRO VIRA AS COSTAS

Imagem
. "Qual não foi nossa surpresa ao saber que Ciro embarcou para Europa dizendo que estará de volta em 2022 como candidato. Candidato de quem? Será que ele se acha dono dos mais de 13 milhões de votos que obteve?", questiona o jornalista Florestan Fernandes Júnior sobre a atitude do presidenciável derrotado do PDT; "No momento que mais precisamos dos grandes líderes, Ciro vira as costas e grita antes de sair: Ditadura nunca mais. Um grito perdido no ar. E foi tudo" 

Haddad: 'Quem saiu dos 4% para 42% dos votos também vai chegar aos 50%'

Imagem
OTIMISMO E TRABALHO Candidato à Presidência pelo PT se reuniu nesta quinta com a CNBB e firmou compromisso com cinco diretrizes para o Brasil por Redação RBA - publicado 11/10/2018 FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FOLHAPRESS Haddad afirma que haverá um trabalho na proteção do meio ambiente e pela preservação da vida O candidato à Presidência Fernando  Haddad  (PT) diz que está otimista com o  segundo turno  das  eleições . Apesar da vantagem de Jair  Bolsonaro  (PSL),  apontada pelo Datafolha , o petista lembra de sua ascensão em um mês de campanha. E voltou a lamentar a ausência do ex-militar de confronto por meio de  debate  direto entre os dois.  "Quem saiu dos 4% de intenções de voto para saltar aos 42% também vai chegar aos 50%. Temos duas semanas de trabalho para conseguir esses 8%", afirmou ele, na manhã desta quinta-feira (11), após visita à  Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ( CNBB ). Na entrevista, num dia em que a recusa do adversário em partici

Janio: Tratar Haddad e Bolsonaro como equivalentes é injusto

Imagem
A democracia não é defendida com posição passiva nem com enganosa neutralidade . por Janio de Freitas - na Folha - 11/10/2018 Um ou outro. Assim é a atual eleição presidencial. Nenhum eleitor, absolutamente nenhum, ainda que se abstenha por ausência ou voto omisso, deixará de contribuir para a eleição de um ou de outro. Mas, se a decisão eleitoral se faz entre dois nomes, na verdade, o eleitor fará outra opção. Vai escolher entre democracia e autoritarismo. Não há neutralidade diante desta bifurcação. A  decisão do PSDB e do DEM  (chama-se Democratas, veja só) de não apoiar Jair Bolsonaro (PSL) nem Fernando Haddad (PT) parece fuga à responsabilidade, a sua tradicional subida no muro.  É, no entanto, apoio a Bolsonaro e ao que ele representa, já que o beneficiam todas as opções que não sejam de apoio explícito a Haddad, carente de votos. Os pilatos envergonhados recorrem ao ardil apenas verbal da neutralidade. Descendente direto da ditadura, o DEM mudou de nome sem m

Mino Carta: "Não há como maneirar. Devemos pensar o que pode ser do Brasil se Bolsonaro vencer"

Imagem
CartaCapital Publicado em 11 de out de 2018

Ministério Público ameaçado: general escolhido por Bolsonaro atenta contra a democracia

Imagem
. Oswaldo Ferreira, cotado para o Ministério dos Transportes por Bolsonaro, acredita que a ordem jurídica e o combate à corrupção não passam de "encheção de saco". 11 de outubro de 2018 Não é novidade mais para ninguém que Bolsonaro e seus aliados  estão contra os interesses do povo . Seu vice, General Mourão, é  contra o  13º salário  e  contra as famílias criadas por mães e avós , seu economista, Paulo Guedes, faz declarações polêmicas sobre  aumento dos nossos impostos  e ele mesmo, e o seu partido, é um  grande aliado de Michel Temer  e suas reformas antipopulares. Nesta quinta-feira (11), mais um aliado de Bolsonaro fez uma declaração  que põe em risco a democracia . Oswaldo Ferreira, cotado para ser ministro dos Transportes do deputado, fez uma grave declaração. Ele afirmou,  segundo o jornal  O Estado de S. Paulo :

Josias de Souza afirma que “ativismo de Bolsonaro desmoraliza seus médicos”

Imagem
O jornalista afirma que há dois Bolsonaros. “Um concede entrevistas, grava vídeos e mantém atividade frenética nas redes sociais e o outro é o frágil convalescente de um par de cirurgias, incapaz de participar de um debate televisivo” Bolsonaro com seus médicos. Foto: Twitter Por Revista Forum - 11/10/2018 O jornalista e colunista Josias de Souza publicou  artigo , nesta quarta-feira (10), no UOL, onde afirma que há dois Bolsonaros na praça, um que “concede entrevistas a granel, grava vídeos em profusão e mantém atividade frenética nas redes sociais”. O outro, segundo o jornalista, “é o frágil convalescente de um par de cirurgias, incapaz de participar de um debate televisivo”. Josias afirma que “a existência do primeiro Bolsonaro como que desmoraliza a avaliação médica que fornece ao segundo Bolsonaro o álibi para fugir de mais dois debates presidenciais”, disse.

Eleições do WhatsApp: como redes sociais deram as cartas na política do Brasil em 2018?

Imagem
. Sputnik Brasil - 11/10/2018 As eleições ainda não acabaram, mas já é possível dizer que o que marcou de manheira histórica a campanha eleitoral até aqui foi a ampla utilização das redes sociais como método de campanha e disseminação de notícias, falsas ou não. A Sputnik Brasil analisa o peso que os grupos de WhatsApp no processo eleitoral de 2018. O Brasil conheceu no último domingo os candidatos que irão disputar o segundo turno da Presidência e do governo dos Estados, além dos novos deputados, senadores e governadores dos próximos quatro anos. Se ainda é uma incógnita se a mudança de quadros na política brasileira representará uma real mudança no cenário atual, ainda é cedo dizer. Há, no entanto, uma certeza que torna esta disputa eleitoral histórica e paradigmática: as redes sociais, sobretudo os grupos de WhatsApp, mudaram a forma tradicional de fazer politica e ditaram muitos dos resultados verificados no primeiro turno. A Sputnik Brasil conversou com especialistas

Tijolaço: Resistir, em nome da civilização e da saúde mental

Imagem
POR   FERNANDO BRITO   · 11/10/2018 . Estava liberando os comentários acumulados durante a noite e a madrugada e me deparei com alguns que argumentavam que “não era nazista”a suástica gravada a canivete na barriga de uma moça de 19 anos no Rio Grande do Sul que usava uma camiseta com a inscrição “Ele Não”, porque as “perninhas” da cruz gamadas não estavam desenhadas “no padrão”. Realmente, pretender que bandos de agressores de rua tenham sofisticação heráldica, é demais da conta. Por curiosidade, fui ver também as reações em outros sites, como o  Terra . E também lá estão os covardes a desenvolver as mesmas teses canalhas e a dizer que  como a moça não está disposta a fazer uma representação criminal – embora isso fosse desnecessário, à medida em quem ao registrar a ocorrência, tenha tornado obrigação do Estado proceder. Esta gente está doente.

LISTA INFAME: Bolsonaro planta o caos e o país colhe sangue

Imagem
. Inflamados pelo discurso do deputado, militantes extremistas espalham casos de terror pelo Brasil 11 de outubro de 2018 Infelizmente, não param de crescer os casos de violência ligados ao discurso violento promovida pelo candidato Jair Bolsonaro . Militantes extremistas, inflamados pela ideologia do deputado, estão atacando pessoas de bem pelo país. O último levantamento aponta pelo menos  50 casos pelo Brasil  e os relatos não param de crescer. É uma amostra das  agressões gravíssimas, assassinatos e violência que estão transformando o país em um cenário de guerra, que só pioraria com a vitória do deputado Bolsonaro. Por isso,  resolvemos publicar essa lista, que será periodicamente atualizada , para mostrar o quanto  precisamos, urgentemente, barrar a intolerância.  Apenas com diálogo e respeito, como defende  Fernando Haddad ,  poderemos fazer o Brasil feliz de novo.

300 mil pessoas são evacuadas na Índia antes do ciclone Titli

Imagem
. Sputnik News - 10/10/2018 - 23:08 Cerca de 300 mil pessoas foram evacuadas no estado indiano de Odisha, no leste do país, na expectativa do ciclone Titli, na madrugada de quinta-feira, informou a mídia local, citando o ministro-chefe do estado, Naveen Patnaik. "Se necessário, mais pessoas serão evacuadas para lugares mais seguros", disse Patnaik, citado pela emissora NDTV.

Nassif: Xadrez do grande pacto nacional contra Bolsonaro

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 11/10/2018 - 00:18 Peça 1 – tem jogo A pesquisa DataFolha, com a contagem de 58 a 42 para Bolsonaro em relação a Fernando Haddad, mostra que tem jogo. Motivo 1  – Em outras eleições, com menos volatilidade, houve viradas. A eleição atual é atípica, com mudanças radicais de posição, criação de ondas de tsunami. Por isso mesmo, não há estratificação de votos. Nem mesmo entre aqueles que, no primeiro turno, garantiam votos consolidados.

Elecciones en Brasil: "Hay que ver si un gabinete con banqueros es una idea políticamente viable"

Imagem
RT en Español Publicado em 10 de out de 2018