Postagens

Mostrando postagens de outubro 2, 2018

Detrás de la Razón: Misteriosa desaparición, entra y no vuelve a salir

Imagem
HispanTV Publicado em 8 de out de 2018

Eduardo Guimarães: Globo terá que torcer por Haddad/Lula

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 8 de out de 2018

Fernando Haddad, candidato à Presidência, ao vivo no Jornal Nacional #Vote13

08/10/2018

Bob Fernandes/A Usina de Mentiras no Universo Paralelo bolsonariano

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 8 de out de 2018

Vitória contra Fake News no segundo turno! TSE derruba mais 33 links contra Manuela

Imagem
. 08 de outubro de 2018 Primeira vitória contra fake news no segundo turno! Decisão do TSE determina que 33 links difamando Manuela D’Ávila, candidata à vice-presidência na chapa de Fernando Haddad. No fim da tarde do dia 8 de outubro, o TSE determinou que 33 links do Facebook fossem tirados do ar imediatamente. Somando o alcance desses posts, chegamos ao número alarmante de 146.480 compartilhamentos e 5.190.942 visualizações! A notícia falsa vinculava a imagem de Manuela a condutas que ofendiam o público cristão, atribuía também à candidata a entrega de materiais pornográficos a crianças.

Fernando Haddad dará entrevista hoje no Jornal Nacional

Imagem
Petista está disputando o segundo turno das eleições com Jair Bolsonaro (PSL) Por Revista Forum - 08/10/2018 . O presidenciável Fernando Haddad (PT) concederá uma entrevista para a Rede Globo durante o Jornal Nacional desta segunda-feira (8) às 20h30. Desde ontem, ele disputa o segundo turno das eleições com o candidato Jair Bolsonaro (PSL). No primeiro turno, o petista teve cerca de 29% dos votos enquanto o militar apareceu com 46% dos votos. No dia 14 de setembro, durante entrevista ao Jornal Nacional no primeiro turno, Haddad foi vítima da condução quase violenta dos apresentadores Willliam Bonner e Renata Vasconcellos.  O petista foi interrompido em 62 oportunidades durante a entrevista . O segundo turno termina no dia 28 de outubro. Até lá, Haddad quer disputar narrativas com Bolsonaro e mostrar que é o candidato do campo democrático.

No 2º turno, PSOL é Haddad e Manuela

Imagem
. "A tarefa central nesse momento é, portanto, derrotar Bolsonaro" 8 de outubro de 2018 No fim da tarde desta segunda-feira (8) o  PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) , que teve como representante na disputa presidencial o professor  Guilherme Boulos , declarou apoio a  Fernando Haddad e  Manuela D’Ávila . Agradecemos o apoio dos nossos companheiros na luta pela democracia. Veja a carta na íntegra:

Por que votamos em Hitler

Imagem
Por que a Alemanha, o país com um dos melhores sistemas de educação pública e a maior concentração de doutores do mundo na época, sucumbiu a um charlatão fascista? GETTY IMAGES OLIVER STUENKEL - EL PAÍS - 8 OUT 2018 - 16:29 CEST Ao longo da década de 1920,  Adolf Hitler  era pouco mais do que um ex-militar bizarro de baixo escalão, que poucas pessoas levavam a sério. Ele era conhecido principalmente por seus discursos contra minorias, políticos de esquerda, pacifistas, feministas, gays, elites progressistas, imigrantes, a mídia e a Liga das Nações, precursora das  Nações Unidas . Em 1932, porém, 37% dos eleitores alemães votaram no partido de Hitler, a nova força política dominante no país. Em janeiro de 1933, ele tornou-se chefe de governo. Por que tantos alemães instruídos votaram em um patético bufão que levou o país ao abismo? Em primeiro lugar, os alemães tinham perdido a fé no sistema político da época. A jovem democracia não trouxera os benefícios que muitos e

“Entre Haddad e Bolsonaro, não há saída. Vou de Haddad”, diz FHC

Imagem
FHC e Haddad DCM -  Publicado em 8 outubro, 2018 Do  Catraca Livre: “Não tenho alternativa. Estou com o Haddad”, afirmou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao avaliar os caminhos que o PSDB deveria seguir no segundo turno. Mas será um apoio com restrições, já que o ex-presidente tem ressalvas profundas sobre a política econômica e relações exteriores do PT. Há algum tempo, ele dizia, reservadamente, que Geraldo Alckmin não teria chances nesta eleição.

Bolsonaro já foi preso por plano terrorista e proibido de entrar em quartel

Imagem
. Candidato é chamado de "embusteiro", "covarde", "canalha" e "contrabandista" nas Forças Armadas 8 de outubro de 2018 Antes de ser deputado profissional,  Jair Bolsonaro serviu o Exército brasileiro e deixou uma péssima impressão por lá . Um  dossiê formulado pelo Estado-Maior das Forças Armadas , concluído em 27 de julho de 1990, contém  documentos que definem Bolsonaro como “canalha”, “covarde” e “contrabandista” . Veja esse trecho de um desses documentos:

Fernando Haddad, candidato à Presidência, fala direto de Curitiba, após visita ao presidente Lula

08/10/2018

No Senado, apenas oito nomes conquistam reeleição

Imagem
BARREIRAS Urnas derrotaram principais caciques, mas partido com maior bancada continua sendo MDB, com 11 senadores por Redação, RBA publicado 08/10/2018 FABIO RODRIGUES POZZEBOM/ABR Brasília – O resultado das eleições 2018 para o  Senado  Federal, onde foram disputadas 54 vagas – dois terços do total de 81 cadeiras – mostrou que apenas oito, dos 32 senadores que buscavam reeleição, conquistaram o objetivo. Destacam-se entre os que foram reeleitos, Renan Calheiros (MDB-AL), Humberto Costa (PT-PE), Jáder Barbalho (PMDB-PA), Randolfe Rodrigues (PSol-AP) e Paulo Paim (PT-RS). Mas muitos caciques ficaram de fora, como Eunício Oliveira (MDB-CE),  Romero Jucá (MDB-RR) e Edison Lobão (MDB-MA). O atual líder do PT na Casa, Lindbergh Farias (PT-RJ) também não conseguiu ser reeleito.

VÍDEO: Quem é Moa do Katendê, o mestre da capoeira assassinado por um fã de Bolsonaro

Imagem
Publicado por Joaquim de Carvalho - 8 de outubro de 2018 Para saber mais sobre o crime, clique  aqui .

Câmara Federal: PT lidera, PSDB e MDB encolhem e PSL aumenta bancada da extrema direita

Imagem
Principais articuladores do golpe parlamentar, que tirou Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República, partidos de Aécio Neves (PSDB) e Michel Temer (MDB) saíram derrotados nas eleições legislativas. Por Revista Forum - 08/10/2018 . Segunda e terceira bancadas mais representativas na Câmara Federal na atual legislatura, MDB e PSDB foram os maiores derrotados nas eleições legislativas deste ano. O  PT manteve o posto de partido com o maior número de deputados federais , mesmo perdendo 13 vagas – de 69 atuais para 56 a partir do ano que vem. Principais articuladores do golpe parlamentar, que tirou Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República, os tucanos perderam 25 das 54 cadeiras e caíram da terceira para a décima legenda em representatividade na Câmara. Dono da segunda maior bancada, atualmente com 66 deputados, o MDB, de Michel Temer, perdeu 32 postos e a partir de 2019 será superado por PSL e PP, ficando em quarto lugar no número de congressistas.

Pide Carvalho al progresismo brasileño sumarse a Haddad para balotaje

Imagem
teleSUR tv Publicado em 7 de out de 2018

Breno Altman: Qual o balanço do primeiro turno?

Imagem
Opera Mundi  - 07/10/2018

Vídeo: Haddad no segundo turno

07 de outubro de 2018

Nassif: A véspera da mais importante eleição brasileira

Imagem
TV GGN Publicado em 6 de out de 2018

Lula: 73 anos de coragem de quem sonha e transforma em realidade

Imagem
. 06 de outubro de 2018 Seis de outubro é dia de celebrar a esperança. É dia de luta, de perseverança e de fé. Seis de outubro, o aniversário de Lula (que foi registrado no dia 27/10), é dia de lembrar que o Brasil é a terra de gente que ousa sonhar e, quando acorda, tem força e coragem de transformar o sonho em realidade. É dia de lembrar do sonho que, sonhado junto, virou 36 milhões de pessoas fora da miséria, mulheres que se tornaram proprietárias da casa própria, e toda uma geração de crianças q ue, enfim, nasceu em um país livre da fome. Seis de outubro é dia de encher o peito com a certeza de que a vida pode ser melhor, e será, e depositar essa esperança na urna no domingo.

Ibope: no Ceará, petista Camilo Santana pode ser eleito com 86% dos votos válidos

Imagem
General Theophilo (PSDB), ocupa a segunda colocação com 9%, seguido de Ailton Lopes (PSol) e Dr. Hélio Góis (PSL), ambos com 2% das intenções de votos. ; Por Redação Revista Forum - 06/10/2018 O petista Camilo Santana deve vencer a eleição para o governo do Ceará neste domingo (7). Santana tem 86% das intenções de votos válidos, segundo pesquisa Ibope divulgada na noite deste sábado (6). General Theophilo (PSDB), ocupa a segunda colocação com 9%, seguido de Ailton Lopes (PSol) e Dr. Hélio Góis (PSL), ambos com 2% das intenções de votos. Francisco Gonzaga (PSTU) tem 1%. Confira os números. Votos válidos Camilo Santana (PT) – 86 % General Theophilo (PSDB) – 9% Ailton Lopes (PSOL) – 2% Dr. Hélio Góis (PSL) – 2% Francisco Gonzaga (PSTU) – 1%

'Branqueamento da raça', diz Mourão ao comentar beleza de seu neto

Imagem
. Sputnik Brasil - 21:19 - 06.10.2018 O general Hamilton Mourão (PRTB) chegou em Brasília neste sábado (6), apontou para um jovem no aeroporto e disse: "Meu neto é um cara bonito, viu ali? Branqueamento da raça". A fala ocorreu após o candidato a vice-presidente de Jair Bolsonaro (PSL) falar com jornalistas na capital federal. As informações são do  UOL .  © REUTERS / DIEGO VARA Bolsonaro tentará espalhar direita ultraconservadora a toda América Latina se ganhar? Mourão disse que Bolsonaro deverá participar dos debates caso esteja no segundo turno. O presidenciável do PSL alegou recomendação médicas e faltou no último debate. Mourão defendeu a decisão e disse: "Sentado é diferente. Outra coisa é a tensão de debate. Muitas vezes, a emoção pode aflorar e não é bom." Ainda sobre um possível segundo turno, Mourão afirmou que Fernando Haddad (PT) é o melhor adversário a ser enfrentado. "Lógico. Eu sou do Exército, vocês sabem disso. A I

Datafolha e Ibope: União à esquerda pode derrotar o Coiso no segundo turno; neofascista é o mais rejeitado

Imagem
. Por VIOMUNDO - 06/10/2018 - 21h16 Datafolha para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 40%; Haddad, 25%; Ciro, 15%; Alckmin, 8% Considerando os VOTOS TOTAIS, Bolsonaro tem 36%, Haddad, 22%, Ciro, 13% e Alckmin, 7%. Levantamento ouviu 19.552 eleitores entre quinta-feira (5) e sábado (2). Por G1 O Datafolha divulgou neste sábado (6) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. Desde a última pesquisa do instituto, divulgada no dia 4, e realizada nos dias 3 e 4 de outubro, o primeiro colocado, Jair Bolsonaro oscilou um ponto para cima, e o segundo colocado, Fernando Haddad se manteve estável.

TSE determina retirada de 40 fake news contra Haddad e Manu

Imagem
. A verdade venceu o ódio! 6 de outubro de 2018 Sim, a verdade vai vencer o ódio! Na noite deste sábado (06), em duas decisões, o  TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou a retirada de 40 notícias falsas que a turma do ódio espalhou contra a campanha de Fernando Haddad e Manuela D´Ávila. Foram duas Nos últimos dias, as chamadas fake news alcançaram dezenas de milhões de pessoas. Seu conteúdo é grave e comprova a deslealdade do outro lado. Fique atento ao que circula nas redes sociais. A turma do ódio está disposta a tudo. E  denuncie ! Só com amor e verdade, vamos fazer o Brasil Feliz de Novo.  Ajude a combater as mentiras e fake news (notícias falsas) contra Haddad e Manu. Acesse  nossa seção especial  e compartilhe a verdade.

Haddad, candidato de Lula à Presidência, conversa com o povo brasileiro

Imagem
06/10/2018

NOCAUTE FAZ MARATONA DE ENTREVISTAS AO VIVO SOBRE AS ELEIÇÕES DE AMANHÃ.

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais 06/10/2018

Dossier com Walter Martinez

Imagem
06/10/2018

SAI A PESQUISA VOX/247: HADDAD E BOLSONARO FARÃO SEGUNDO TURNO

Imagem
. Pesquisa Vox Populi/Brasil 247, a primeira financiada pelos eleitores, aponta, na véspera do primeiro turno das eleições: Bolsonaro tem 34% das intenções de voto e Haddad, 27%; em votos válidos, 40% a 31%; no segundo turno, por enquanto há projeção de empate, com ligeira vantagem numérica para Bolsonaro: 40% a 37%. Segundo Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, a pesquisa é um evento "histórico" pela mobilização para seu financiamento e indica: "chance de não haver segundo turno e próxima a zero"   Site 247 - 05/10/2018 Pesquisa Vox Populi/Brasil 247, a primeira financiada pelos eleitores, aponta, na véspera do primeiro turno das eleições: Bolsonaro tem 34% das intenções de voto e Haddad, 27%; em votos válidos, 40% a 31%; no segundo turno, por enquanto há projeção de empate, com ligeira vantagem numérica para Bolsonaro: 40% a 37%. Segundo Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, a pesquisa é um evento "histórico" pela mobilização para seu finan

Carta de Lula: “Urna não é lugar para digitalizar ódio”

Imagem
. 06 de outubro de 2018 “Companheiros e companheiras,  Urna não é lugar para digitalizar ódio, mas sim esperança. Dia 7 o povo vai decidir o futuro do Brasil votando para presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.  De todos os partidos, o PT é o que tem a experiência mais bem sucedida de governar o Brasil, com a mais forte política de inclusão social.  Por isso, vote em Haddad para presidente. Haddad é Lula, Haddad é 13.  Um grande abraço de Lula,  Sem medo de ser feliz”

A maioria dos que votam em Bolsonaro são como ele. Por Afrânio Silva Jardim

Imagem
Publicado por Diario do Centro do Mundo - 6 de outubro de 2018 Ele Publicado originalmente na fanpage de  Facebook do autor POR AFRÂNIO SILVA JARDIM, professor de Direito da Uerj A MAIORIA DAS PESSOAS QUE IRÁ VOTAR NO CAPITÃO TRUCULENTO É TÃO RUIM QUANTO ELE. EMBORA LAMENTÁVEL, ESTA É A MAIS PURA VERDADE. Salvo as pessoas sem estudo, instrução e informação, os eleitores do capitão truculento não estão sendo enganados, não estão sendo iludidos por ele ou por propaganda que o apoia. A verdade é que estas pessoas têm e cultuam os mesmos nefastos valores deste candidato autoritário.

Bolsonaro se importa apenas com uma família: a dele

Imagem
. Bolsonaro tem o "hábito" de empregar parentes. Não vão trabalhar, mas ganham salários pagos por nós! 6 de outubro de 2018 Aquele mesmo candidato que  se coloca como a  pessoa que vai “moralizar” o país  tem um passado – e um presente – que mostram exatamente o contrário. É verdade que ele tem cuidado muito bem dos direitos da família. Pena que seja só da família dele. Em 1999,  Bolsonaro contratou  para trabalhar em seu gabinete parlamentar uma de suas ex-mulheres, um de seus ex-sogros e uma de suas ex-cunhadas. Os parentes de sua mulher, inclusive, moravam em Juiz de Fora (MG), embora o deputado tenha sido eleito pelo Rio. Quando questionado, Bolsonaro disse que não era oficialmente casado e que por isso essas pessoas não tinham parentesco com ele. E não pára por aí.

Globo abre guerra contra Bolsonaro e denuncia crime eleitoral da Record

Imagem
POR NOCAUTE 6 DE OUTUBRO DE 2018 . Ao abrir espaço privilegiado ao candidato fascista Jair Bolsonaro, do PSL, a Record comete crime eleitoral. É preciso dar, principalmente na televisão, espaços equânimes aos candidatos. É o que diz a lei.  Por meio da colunista Miriam Leitão, o jornal O Globo, da família Marinho, decidiu denunciar o crime eleitoral da Rede Record, do bispo Edir Macedo, que abriu espaço privilegiado ao candidato extremista Jair Bolsonaro, do PSL, que tem fugido dos debates. Miriam também denunciou a complacência do TSE com a violação legal cometida por uma emissora cujo dono declarou apoio ao candidato que representa a ascensão do fascismo no Brasil.

Carta de Fernando Haddad ao Povo Brasileiro

Imagem
. 06 de outubro de 2018 Meus amigos e minhas amigas, Antes de mais nada, quero agradecer pela coragem, a alegria e a confiança. Vocês fazem algo extraordinário: fazem com que uma grande parcela do povo me olhe com os mesmos olhos com que vocês me olham e me sinta com o coração com que Lula sente cada um de vocês. Somos irmãos e irmãs em sonhos e esperanças de um Brasil justo e soberano.

Mais de 120 jornalistas são agredidos ao cobrir as eleições de 2018

Imagem
Tribuna do Norte Publicado em 06/10/2018 - Por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) registrou mais de 120 agressões a comunicadores em contextos político partidário e eleitoral este ano. As agressões são tanto físicas quanto em meios digitais. Foram registradas 64 ocorrências de assédio em meios digitais contra jornalistas no contexto eleitoral, além de 59 vítimas de atentados físicos. “Um país que não compreende a diferença entre crítica ao trabalho jornalístico e violência contra profissionais da imprensa coloca a democracia e a si próprio em grave risco”, disse a Abraji em nota de repúdio. Um dos últimos casos, divulgado no portal da entidade, envolve uma repórter da Rádio Bandeirantes, agredida verbalmente e com uma cabeçada por um manifestante em ato de apoio ao candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

Haddad e Rui Costa direto da Bahia, pelo povo brasileiro! Hoje é dia de pedir voto pro 13! #HaddadPresidente

06/10/2018

Fala emocionada de Guilherme Boulos sobre a ditadura militar

Imagem
Mídia NINJA Publicado em 6 de out de 2018

Para analista, pesquisas indicam que eleição irá para o segundo turno

Imagem
CONTAGEM REGRESSIVA "Nenhuma pesquisa deu a Bolsonaro mais do que 40% dos votos válidos. Pelos nossos cálculos, ele precisaria conquistar cerca de 8 milhões de votos em 48 horas", avalia Maria do Socorro Sousa Braga por Eduardo Maretti, da RBA publicado 06/10/2018                                                                                                                             REPRODUÇÃO/RICARDO STUCKERT Confirmando-se Bolsonaro e Haddad no segundo turno, a balança deve começar a pender contra o candidato do PSL O clima de "aliança antecipada" estabelecido no  debate da TV Globo  entre os dois mais fortes candidatos progressistas, Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT), além de Guilherme Boulos (Psol), foi consequência de percepção de que  Jair Bolsonaro (PSL) , além de eleitoralmente forte, está conseguindo atrair grande parte do chamado antipetismo, incluindo os votos que seriam de Geraldo  Alckmin (PSDB). Para a cientista política Maria do

Lula quer a sua presença nas urnas neste domingo

Imagem
. É muito importante que todos nós votemos a favor da democracia 6 de outubro de 2018 A eleição é neste domingo (7) e o  Lula , o maior presidente que o Brasil já teve, mandou um recado pra você. É muito importante que você compareça às urnas e  vote 13 , vote  Haddad  para que o povo volte a ter emprego e educação, para que o povo volte a ter esperança. O Lula deu o recado 

Não sejamos ingênuos: o fascismo está batendo às portas.

Imagem
POR NOCAUTE 6 DE OUTUBRO DE 2018 Haroldo Lima, ex-presidente da Agência Nacional do Petróleo, faz uma rápida análise sobre as eleições brasileiras e relembra o que sofreu sob o jugo do regime militar. Para Lima, a hora é de formar uma frente ampla contra o fascismo fazendo ressoar bem alto o  #EleNão .