Postagens

Mostrando postagens de setembro 27, 2018

Brazilian Embraer KC-390 Spectacular Short Landing (vídeo)

Imagem
vídeos aviação Topfelya da Inglaterra Publicado em 23 de ago de 2018 Vídeo especial para meus assinantes brasileiros! Impressionante pouso e decolagem do KC-390 durante a apresentação aérea no Farnborough Air Show 2018 O Embraer KC-390 é uma aeronave para transporte e logística e reabastecimento em voo desenvolvido e fabricado pela Embraer Defesa e Segurança, subsidiária do grupo brasileiro Embraer. A aeronave estabelece um novo padrão para o transporte militar médio, visando atender os requisitos da Força Aérea Brasileira, em substituição ao C-130 Hercules. Um fabricante pretende continuar a substituir as suas forças armadas. É também o maior avião produzido na América Latina.

Bancários afirmam: não votaremos em políticos que apoiam reformas de Temer

Imagem
Rede TVT Publicado em 3 de out de 2018

Mino Carta: "Precisamos organizar uma aliança no campo progressista contra a ameaça de Bolsonaro"

Imagem
CartaCapital Publicado em 3 de out de 2018

Nassif: Xadrez do segundo turno e a comunidade amish de Bolsonaro

Imagem
por Luis Nassif - no GGN - 03/10/2018 - 21:30 Há algumas características a se observar nessas eleições: Peça 1 – as ondas sucessivas no período eleitoral Toda eleição prolongada é composta por ondas sucessivas, algumas pequenas, outra que ganham dimensão e refluem, outras que se tornam vitoriosas. Foi assim em quase todas as eleições pós-ditadura, embora o resultado final consolidasse a polarização PT x PSDB. Nesses tempos todos observou-se o fenômeno breve de Mário Covas e Guilherme Afif em 1988, Garotinho, Ciro, Marina em outros momentos. Essa eleição teve três ondas nítidas.

Manuela D'Ávila luta contra exército de 'fake news' de fãs de Bolsonaro

Imagem
DISPUTA DESLEAL A candidata a vice na chapa de PT e PCdoB é alvo frequente de mentiras. São montagens grotescas, disseminação de informação falsa e até manipulação de falas da candidata para tirá-las de contexto por Redação RBA publicado 03/10/2018 Manuela: 'Eles dizem proteger a moral e os bons costumes, mas são os primeiros a usar este tipo de estratégia suja' A candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT), Manuela D’Ávila (PCdoB), enfrenta na campanha um cenário de ataques fundamentados em mentiras. As  fake news , que acabam protagonizando parte do cenário eleitoral deste ano, a impactam diretamente. Ela é um dos principais alvos da campanha do candidato da extrema-direita,  Jair Bolsonaro (PSL) , que frequentemente  usa de discursos de ódio e mentiras para difamar adversários . Além dos compromissos de campanha, Manuela e sua equipe tentam trabalhar na desconstrução dessas mentiras que se proliferam como vírus por redes sociais ligadas aos apoiadores de

Caiu na rede: Atestado de Bolsonaro, é verdade esse “bilete”

Imagem
DCM -  Publicado em 3 outubro, 2018 .

Atenção! Espalhar boatos ou notícias falsas nas redes é crime. Entenda a Lei

Imagem
. 03 de outubro de 2018 Muitas vezes, você pode estar ajudando a difundir mentiras pelas redes sociais. Mesmo sem saber. É sempre bom ter isso em mente: a produção e o compartilhamento de notícias falsas e boatos é crime no Brasil e as penas para esses crimes podem chegar a quase 3 anos. São crimes previstos e tipificados pelo Código Penal e pelo Código Eleitoral. Confira abaixo os artigos. Então, é bom tomar mais cuidado com aquela foto estranha que você repassa no WhatsApp, ou com aquele vídeo falso que você publica no Face. Ou com aquele meme engraçadinho que você posta no Twitter. E isso tanto para se proteger quanto para respeitar os outros, quanto para valorizar e fortalecer nossa democracia – e não o contrário.

Bob Fernandes/Moro e evangélicos como cabos eleitorais impulsionam Bolsonaro

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 3 de out de 2018

Domingo, Haddad/Lula desmascaram Ibope e Datafolha. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 3 de out de 2018

Lewandowski autoriza entrevista de Lula, mas deixa palavra final para Toffoli

Imagem
Caberá ao presidente do STF definir se e quando a fala do ex-presidente deve ocorrer. Caso provocou crise interna Site do JOTA - 03/10/2018 19:12 Atualizado em 03/10/2018 às 19:48 Ministro Ricardo Lewandowski durante sessão da 2ª turma do STF. Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, autorizou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a conceder entrevista da prisão, mas deixou que o presidente da Corte, Dias Toffoli, dê a palavra final sobre a questão. Na prática, caberá ao presidente decidir se e em qual momento vai ocorrer a fala. Lewandowski atendeu pedido feito por Lula para que seja liberado para dar entrevista a todos os órgãos de imprensa que requisitarem. A reclamação protocolada pelo petista afirma que a medida é uma “homenagem à liberdade de pensamento e à liberdade de imprensa”. Lewandowski decidiu submeter sua decisão ao presidente da Corte após a  guerra de liminares  estabelecida nos últimos dias sobre a po

Ibope: Haddad oscila dois pontos para cima e reduz diferença com Bolsonaro

Imagem
Nova pesquisa Ibope mostra que Bolsonaro oscilou um ponto, indo de 31% para 32%, enquanto Haddad foi de 21% para 23%; Ciro e Alckmin caíram e Marina manteve o índice da pesquisa anterior . Por Redação Revista Forum - 03/10/2018 - 19:05 Nova pesquisa de intenção de voto para a presidência do instituto Ibope, divulgada na noite desta quarta-feira (3), mostra que Fernando Haddad (PT), dentro da margem de erro, reduziu a diferença de pontos para o líder Jair Bolsonaro (PSL) – diferença essa que vinha crescendo. O capitão da reserva oscilou um ponto com relação à última pesquisa, de segunda-feira (1): ele tinha 31% e foi para 32%. Já Haddad, que tinha 21%, foi para 23%.

Latuff: Pelos direitos

Imagem
Latuff - no Brasil de Fato - 03/10/2018  .

Tijolaço: A guerra se ganha ou perde na mente, antes da batalha

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/10/2018 . Fico aqui me lembrando de um bordão de propaganda de biscoito que dizia “São Luiz vende mais por que é mais fresquinho ou é mais fresquinho por que vende mais?” É impressionante como algumas  pessoas lúcidas e esclarecidas, ainda assim, entram de inocentes no jogo da mídia. Sábado, depois de multidões encherem as praças com o “EleNão”, estavam eufóricos. Segunda à noite, com a pesquisa Ibope, passaram a deprimidos. Não estou dizendo que não funcionou o medo, que não funcionaram as montagens via  whattsapp  e que não influíram os selvagens ataques do programa de Geraldo Alckmin sobre Haddad. É claro que tiveram algum efeito.

Pepe Escobar: UE afinal se levanta contra as sanções-‘bullying’ de EUA contra o Irã

Imagem
30/9/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok Bruxelas instituiu um ‘veículo para finalidades especiais’ para contornar o EUA-dólar, de modo que as transações financeiras com Teerã continuem. A história talvez decida algum dia, que esse foi o fatídico momento geopolítico no qual a União Europeia (EU) obteve o mestrado em política exterior. Semana passada, a ministra de Relações Exteriores da EU, Federica Mogherini, e o ministro de Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, anunciaram na ONU a criação de um “veículo para finalidades especiais” (VFE, ing.  “special purpose vehicle” ,  SPV)  como ferramenta para lidar com as sanções que o governo Trump impôs ao Irã, depois que os EUA retiraram-se unilateralmente do  JCPOA  [“acordo nuclear iraniano”]. Mogherini enfatizou, crucialmente importante que “em termos práticos, significa que os estados-membros da EU constituirão uma entidade legal para facilitar as

Simpatizantes de Bolsonaro se apropriam de elogios de Datena a Alckmin

Thais Bilenky - na Folha - 03/10/2018 Montagem que circula nas redes sociais se apropria de depoimento elogioso do apresentador José Luiz Datena sobre Geraldo Alckmin (PSDB) em favor de Jair Bolsonaro (PSL). O vídeo original foi gravado em julho, quando Datena ainda se dizia candidato ao Senado pelo DEM na chapa de João Doria (PSDB). Na versão editada, o nome de Alckmin citado pelo apresentador é omitido e imagens de Bolsonaro aparecem em seu lugar, sugerindo que os elogios se referem ao capitão reformado.  (Thais Bilenky)

“Hitler ficaria feliz de achar um adepto”, diz professora Lisete sobre Bolsonaro

Imagem
Em entrevista, candidata ao governo de São Paulo pelo Psol afirmou: "O que ele fez na cidade é desproporcional ao que ele diz na propaganda”, se referindo a João Doria Foto: Divulgação/Facebook Por Giorgia Cavicchioli - na Revista Forum - 03/10/2018 Candidata ao governo de São Paulo, professora Lisete (Psol) afirmou, em entrevista exclusiva à  Fórum  nesta quarta-feira (3), que é adepta da campanha #EleNão e que o movimento surgiu como “fruto das barbáries que o [Jair] Bolsonaro (PSL) tem falado”. Segundo ela, seria melhor se o presidenciável se mantivesse calado. “Eu confesso que é difícil, em 2018, aparecer um candidato que acha que ele mata, ele prende, ele resolve… ele não tem programa e usa de um simplismo incrível. Ele tem traços claramente nazistas. [Adolf] Hitler ficaria feliz de achar um adepto”, afirma a candidata, que foi ao ato que aconteceu no último sábado (29) e que diz ter observado um movimento “em defesa da civilidade”.

Recado de Lula ao povo: Não esmorecer nem desanimar nunca!

03/10/2018 Wadih Damous, advogado de Lula, relata encontro com o presidente em Curitiba

Disputa pela Presidência ofusca eleição crucial, a do Congresso

Imagem
ELEIÇÕES 2018 Candidatos ao Planalto concentram atenções e relega escolha para o Legislativo ao segundo plano. Apesar de ser tratada com menos importância, eleição dos novos deputados e senadores é decisiva por Deutsche Welle (DW) - na RBA - publicado 03/10/2018 GUSTAVO BEZERRA/PT NA CÂMARA Acompanhado da baixa visibilidade das eleições para o Legislativo, Diap aponta ainda que taxa de renovação deve ser a mais baixa desde 1990 Deutsche Welle (DW)  – Fernando  Haddad  ou Jair  Bolsonaro ? Ciro Gomes e Geraldo Alckmin ainda vão conseguir reagir? Ao acessar o noticiário brasileiro, o leitor ou telespectador pode ter a impressão de estar em 1989, quando a eleição foi avulsa, apenas para presidente. Com a disputa para o  Planalto  monopolizando o noticiário , outra eleição vem recebendo menos importância do que merece: a escolha dos 513 deputados da Câmara e de dois terços do Senado. Em 2014, não foi diferente. Com um pleito presidencial marcado por mais uma disputa entre

Canal de denúncia de fake news pelo WhatsApp recebe 5 mil mensagens em 12 horas

Imagem
. lula.com.br - 03/10/2018 Criamos um canal pelo WhatsApp para receber denúncias de notícias falsas que circulam pela internet, em especial pelo whatsapp, com mentiras sobre Lula, Fernando Haddad, Manuela d’Ávila e o PT. O número foi divulgado há cerca de 12 horas  e já recebemos mais de 5 mil mensagens com denúncias de Fake News, boatos e calúnias. Informamos que estamos dando encaminhamento a todas elas com o nosso setor jurídico e combatendo todas elas com a verdade. Exemplos de fake news desmascaradas

Haddad fala a imprensa e denuncia Fake News espalhadas por apoiadores de Bolsonaro!

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 3 de out de 2018

"Discurso de Bolsonaro é anticristão", afirmam evangélicos

Imagem
Candidato enfrenta resistência de setores contrários ao discurso armamentista e de promoção do fascismo por Cristiane Sampaio - no Brasil de Fato - 03/10/2018 Protesto contra Bolsonaro em Curitiba (PR), no último domingo / Ricardo Stuckert / Instituto Lula Apesar do apoio dedicado ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) por líderes evangélicos ligados à política partidária de direita e conservadora, setores  evangélicos  têm declarado publicamente  oposição às manifestações e propostas do candidato do PSL  que afrontam, ao mesmo tempo, a fé cristã e a  Constituição de 1988 . É o caso da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito. Em nota divulgada nas redes sociais nesta sexta-feira (28), o grupo criticou, entre outras coisas, o discurso bélico de Bolsonaro, que defende a popularização do uso de armas de fogo no país. O texto repudia a apologia à violência, ao machismo e ao racismo, afirmando que o programa de governo do candidato tem caráter “excludente”.

Bolsonaro para de crescer em tracking do PT

Imagem
Parece que a onda de crescimento de Bolsonaro perde folego, Haddad recupera e movimentos ocorrem, principalmente no Sul e nas faixas de renda de 2 a 5 salários mínimos em favor de Alckmin Por Renato Rovai - na Revista Forum - 03/10/2018 (Foto: Reprodução O blogue acabou de receber o relatório de um dos trackings que o PT faz em todo país. A boa notícia é que o crescimento de Bolsonaro teria sido interrompido. Leia e tire suas conclusões: Proporções paradas: (29, 29) para Bolso e (25, 25) para Haddad. Ciro move de 8 para 7. Entre os evangélicos, o Bolso sobe um pouco (37, 38) e Haddad desce (19, 18). Movimento interessante ocorre entre os eleitores que não são anti, nem pró petistas, os neutros: Bolso cai três pontos ( 27, 24) e Haddad sobe um (15, 16). Neste segmento Ciro perde um ponto (9, 8).

Leandro Fortes: É hora de Ciro renunciar e se unir a Haddad para evitar o triunfo do fascismo

Imagem
por Leandro Fortes - no DCM - 3 de outubro de 2018 Ciro Gomes. Foto: Divulgação/Twitter Eu tenho grande apreço por Ciro Gomes, um político a quem admiro e cogitei votar, já no primeiro turno. Digo “cogitei” porque, agora, não há mais tempo para isso. O que temos pela frente é um embate civilizatório que irá nos definir como sociedade, por muitos anos. Agora, seria hora de Ciro renunciar e se unir a Haddad para evitar o triunfo do fascismo.

Gleisi Hoffmann: a verdade que a mídia não mostra.

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 2 de out de 2018

Diogo Fagundes: Como derrotar o fascista inominável

Imagem
VIOMUNDO - 03 de outubro de 2018 às 01h18 . COMO DERROTAR O FASCISTA INOMINÁVEL: O ANTISSISTEMA QUE TAMBÉM É ULTRASSISTEMA OU POPULISMO DE DIREITA SÓ PODE SER DERROTADO COM POPULISMO DE ESQUERDA por Diogo Fagundes*, via Julian Rodrigues Virou moda associar esta nova ultra-direita “populista” global, no qual se insere o troglodita líder das pesquisas nas eleições brasileiras, à temática “antissistema”. Frente ao politicamente correto do mundo liberal-democrático, Trump, Le Pen, os chauvinistas ingleses do Ukip ( lideraram a campanha do Brexit e influenciaram  a composição interna dos Tories, com uma crescente tendência anti-liberal, representada principalmente por Boris Johnson), assim como outras lideranças histriônicas do gênero, representariam a rebeldia anti-establishment. Ou seja:

Detrás de la Razón: Irán lanza ataque con misiles, caen en Siria en zona donde camina EEUU

Imagem
HispanTV Publicado em 2 de out de 2018

1984: George Orwell e o poder da ignorância na manutenção do 'status quo'

Imagem
Na sociedade do conhecimento e da informação instantânea, a escravidão moderna dos indivíduos não funciona como outrora, baseada na coerção e na força, mas no controle do pensamento (nas estratégias de manipulação), alienando o indivíduo e transformando-o em um autômato incapaz de escrever uma linha da sua vida com suas próprias mãos Créditos da foto: ''De maneira permanente, uma sociedade hierárquica só é possível na base da pobreza e da ignorância'' (George Orwell) Por Wanderson Dutch - na Carta Maior - 02/10/2018 Existe um ditado popular que diz o seguinte:  podem tirar tudo de nós, menos o nosso conhecimento . Podemos dizer que a capacidade que o ser humano tem de refletir criticamente sobre a vida é o que determinada em grande medida a sua liberdade, mas a grande questão é: por que as pessoas recusam repensar suas crenças, valores e opiniões políticas? Medo?

Carlos Fernandes: Toffoli, sua casa e a casa da mãe Joana

Imagem
por Carlos Fernandes - no DCM - 2 de outubro de 2018 Ministro Dias Toffoli / Crédito: Nelson Jr./SCO/STF Registrava-se no dia 8 de julho deste ano, a maior e mais irresponsável demonstração de interferência política já vista até então no sistema judicial brasileiro. Numa batalha insana de liminares em que ora o ex-presidente Lula era solto, ora continuava preso, o juiz federal Sergio Moro e desembargadores do TRF-4 fizeram do poder judiciário a grande arena nacional onde se debatia o futuro político do país. Naquele domingo, magistrados esqueceram a lei, o Código de Processo Penal e a Constituição Federal para utilizarem suas togas na indigna tarefa de censurar, enclausurar e silenciar um único homem.

Dono de supermercado que pressionou funcionários a votar em Bolsonaro pegou R$ 48 mi do BNDES de Lula/Dilma

Imagem
Publicado por Diario do Centro do Mundo - 2 de outubro de 2018 Zonta e Moro. Foto: Reprodução/Tijolaço Publicado originalmente no  blog Tijolaço POR FERNANDO BRITO A Procuradoria Eleitoral abriu inquérito contra um certo Pedro Zonta, dono da maior rede de supermercados do Paraná, o Grupo Condor, que mandou carta aos funcionários pressionando para que votem em Jair Bolsonaro e que  “a esquerda” vai promover “a desestruturação da empresas brasileiras”. Os jornais publicam o assunto mas, para que você compreenda o que de fato significa o que estes picaretas estão fazendo, o  Tijolaço  foi buscar os valores que eles tomaram no BNDES, nos governos Lula e Dilma, para expandir os seus negócios e se exibirem como campeões da livre iniciativa.

Conheça os 29 candidatos que apoiaram golpe, entrega do pré-sal e reformas de Temer

Imagem
Plataforma idealizada por historiadora e professora de Curitiba ajuda a identificar posições do atual Legislativo por Emilly Dulce - no Brasil de Fato - 02/10/2018 Congresso brasileiro no dia da posse da ex-presidenta Dilma Rousseff / Foto: Agência Brasil Além de votar no futuro presidente do país e eleger os governadores de 26 estados e do distrito federal, os brasileiros vão escolher, neste domingo (7), os representantes do Poder Legislativo. Para ajudar os eleitores a conhecer o histórico dos candidatos, a professora e historiadora Andrea Beatriz Wozniak lançou uma plataforma que reúne os posicionamentos dos deputados federais nas principais votações desde o golpe de 2016. O  impeachment  da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), a PEC do Teto de Gastos – que congelou os investimentos públicos pelos próximos 20 anos –, a entrega do pré-sal a empresas privadas e as reformas trabalhista e da Previdência são elementos-chave da plataforma inédita.

O “pas de deux” do Datafolha com o Ibope. Por Fernando Brito

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 02/10/2018 Chegamos, olhando as pesquisas Ibope e Datafolha, à conclusão que se as multidões que se reuniram no sábado nas ruas de dezenas  ou até uma centena de cidades brasileira gritassem “EleSim”, em favor de Bolsonaro, o ex-capitão teria caído nas pesquisas e seu adversário, Fernando Haddad ganharia vários pontos. Olhando o Datafolha (  acompanhe nos círculos azuis e vermelhos na tabela ) vemos que os que perderam pontos ( Brancos/Nulos, 2, Haddad, Boulos e Vera do PSTU, e Alckmin, um ponto cada) geraram 5% de votos mutantes que foram quase todos (4 pontos) para Bolsonaro e um para o Cabo Daciolo! Uau!

O alerta do engenheiro aeronáutico, aviador da FAB: Brasil vai retroagir aos anos 50, “o que vai sobrar” da Embraer não permitirá que desenvolva e fabrique aviões; veja o vídeo

VIOMUNDO - 02 de outubro de 2018 às 22h24 Do site do STF O professor, engenheiro aeronáutico e aviador Wagner Farias da Rocha afirmou a que transferência de controle da Embraer para a Boeing está sendo apresentada ao público de forma irregular e alertou que se a transferência ocorrer dessa forma o Brasil vai perder a capacidade de projetar aviões, retroagindo ao estágio tecnológico que tinha na década de 1950.

Entre Vistas - Fernando Morais. Por Juca Kfouri

Imagem
Rede TVT Fernando Morais é mineiro, mas fez carreira em São Paulo. Passou pela revista veja, jornal da tarde e folha de São Paulo. Também trabalhou na TV cultura e portal IG. Como repórter recebeu vários prêmios, mas foi como escritor que Fernando se consagrou. Ele é autor de Best Sellers, como: Olga, Chatô e o mago e é hoje um dos mais importantes biógrafos brasileiros. Há pouco mais de dez anos o autor se dedica a dois projetos no mínimo polêmicos: a biografia do político baiano Antônio Carlos Magalhães e às memórias do ex-ministro José Dirceu durante o governo lula. Fernando morais também teve carreira política: durante oito anos foi deputado estadual pelo PMDB de São Paulo e secretário de estado da cultura e da educação.

PT entra com reclamação contra Moro no Conselho Nacional de Justiça

Imagem
. 02 de outubro de 2018 Nesta terça-feira (02/10), o Partido dos Trabalhadores entrou com reclamação disciplinar contra o juiz Sérgio Moro junto ao Conselho Nacional  de Justiça. O PT pede que o CNJ determine que Moro “ se abstenha de reiterar a prática ilegal de levantamento do sigilo de todo e qualquer material  , tal como documentos e depoimentos que, não sendo imediatamente imprescindíveis ao seguimento das ações penais,  possam influenciar direta ou indiretamente no processo eleitoral de 2018 “.

Beto Almeida: Haddad encaminaría a Brasil a la no dependencia de EEUU

Imagem
HispanTV Publicado em 2 de out de 2018

Nassif: Bolsonaro e as ondas eleitorais

Imagem
TV GGN Stream ao vivo realizado há 18 minutos