Postagens

Mostrando postagens de setembro 26, 2018

O “pas de deux” do Datafolha com o Ibope. Por Fernando Brito

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 02/10/2018 Chegamos, olhando as pesquisas Ibope e Datafolha, à conclusão que se as multidões que se reuniram no sábado nas ruas de dezenas  ou até uma centena de cidades brasileira gritassem “EleSim”, em favor de Bolsonaro, o ex-capitão teria caído nas pesquisas e seu adversário, Fernando Haddad ganharia vários pontos. Olhando o Datafolha (  acompanhe nos círculos azuis e vermelhos na tabela ) vemos que os que perderam pontos ( Brancos/Nulos, 2, Haddad, Boulos e Vera do PSTU, e Alckmin, um ponto cada) geraram 5% de votos mutantes que foram quase todos (4 pontos) para Bolsonaro e um para o Cabo Daciolo! Uau!

O alerta do engenheiro aeronáutico, aviador da FAB: Brasil vai retroagir aos anos 50, “o que vai sobrar” da Embraer não permitirá que desenvolva e fabrique aviões; veja o vídeo

VIOMUNDO - 02 de outubro de 2018 às 22h24 Do site do STF O professor, engenheiro aeronáutico e aviador Wagner Farias da Rocha afirmou a que transferência de controle da Embraer para a Boeing está sendo apresentada ao público de forma irregular e alertou que se a transferência ocorrer dessa forma o Brasil vai perder a capacidade de projetar aviões, retroagindo ao estágio tecnológico que tinha na década de 1950.

Entre Vistas - Fernando Morais. Por Juca Kfouri

Imagem
Rede TVT Fernando Morais é mineiro, mas fez carreira em São Paulo. Passou pela revista veja, jornal da tarde e folha de São Paulo. Também trabalhou na TV cultura e portal IG. Como repórter recebeu vários prêmios, mas foi como escritor que Fernando se consagrou. Ele é autor de Best Sellers, como: Olga, Chatô e o mago e é hoje um dos mais importantes biógrafos brasileiros. Há pouco mais de dez anos o autor se dedica a dois projetos no mínimo polêmicos: a biografia do político baiano Antônio Carlos Magalhães e às memórias do ex-ministro José Dirceu durante o governo lula. Fernando morais também teve carreira política: durante oito anos foi deputado estadual pelo PMDB de São Paulo e secretário de estado da cultura e da educação.

PT entra com reclamação contra Moro no Conselho Nacional de Justiça

Imagem
. 02 de outubro de 2018 Nesta terça-feira (02/10), o Partido dos Trabalhadores entrou com reclamação disciplinar contra o juiz Sérgio Moro junto ao Conselho Nacional  de Justiça. O PT pede que o CNJ determine que Moro “ se abstenha de reiterar a prática ilegal de levantamento do sigilo de todo e qualquer material  , tal como documentos e depoimentos que, não sendo imediatamente imprescindíveis ao seguimento das ações penais,  possam influenciar direta ou indiretamente no processo eleitoral de 2018 “.

Beto Almeida: Haddad encaminaría a Brasil a la no dependencia de EEUU

Imagem
HispanTV Publicado em 2 de out de 2018

Nassif: Bolsonaro e as ondas eleitorais

Imagem
TV GGN Stream ao vivo realizado há 18 minutos

Haddad, candidato de Lula à Presidência, participa de ato em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro

02/10/2018

Dossier: Acontecimientos en pleno desarrollo en el Medio Oriente

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 2 de out de 2018

Após cinco leilões, multinacionais já são donas de 75% das reservas do Pré-Sal

Imagem
Foto: Reprodução/FUP Jornal GGN - 02/10/2018 da Fundação única dos Petroleiros - FUP Após cinco leilões, multinacionais já são donas de 75% das reservas do Pré-Sal Como já era previsto, as petrolíferas estrangeiras fizeram a festa durante a 5ª Rodada de Licitação do Pré-Sal, onde arremataram mais de 90% dos 17,39 bilhões de barris de petróleo que foram leiloados. Fazendo a equivalência entre os R$ 6,82 bilhões que o governo arrecadou em bônus de assinatura e o valor atual do barril de petróleo, chegaremos a bagatela de R$ 0,34 o preço médio pago por cada barril do Pré-Sal leiloado.

Em nota, Dilma identifica “digital dos tucanos mineiros” na censura a Lula

Imagem
Ex-presidenta denuncia a ligação do candidato ao governo mineiro, Antonio Anastasia, e do senador Aécio Neves (PSDB) com dois autores do requerimento do Partido Novo no STF Foto: Roberto Stuckert Filho Redação Revista Forum - 02/10/2018 - 16:45 A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), candidato ao Senado por Minas Gerais, divulgou uma nota, na qual denuncia que os autores do requerimento do Partido Novo, que conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF)  a proibição de entrevistas com o ex-presidente Lula são ligados ao candidato do PSDB ao governo de Minas, Antonio Anastasia, e ao senador Aécio Neves, também tucano . Acompanhe e íntegra da nota da assessoria de Dilma Rousseff:

Haddad, candidato de Lula à Presidência, participa de caminhada em Duque de Caxias

02/10/2018

Tijolaço: Regina Duarte “rides again”?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 02/10/2018 . Monteiro Lobato, em um dos seus livros infantis, põe um de seus personagens a dizer que “o medo é o filho da ignorância com a escuridão”. Verdade fácil de se comprovar: não se tem medo em um lugar bem iluminado, mas também não se tem dentro de sua casa, quando falta luz, porque ali nada é ignorado, tudo é bem conhecido. A direita brasileira acena com perigos, sempre, para tornar palatável o que, de outra maneira, não se conseguiria engolir. Na campanha de Fernando Collor, espalhou-se que Lula iria  “confiscar a poupança” dos brasileiros e não é preciso lembrar quem o fez.

Keiser Report en español: El auge de los zombis

Imagem
RT en Español Publicado em 2 de out de 2018

Coagir voto de funcionários é ilegal, como no caso da Havan, alerta Ministério Público do Trabalho

Imagem
Luciano Hang, dono da Havan. Foto: Reprodução/Facebook Luciano Hang DCM - 02/10/2018 Do  UOL . O MPT (Ministério Público do Trabalho) divulgou nota oficial nesta segunda-feira (1º) alertando para o fato de que empresas e empresários não podem coagir, impor ou direcionar o voto de seus funcionários. Segundo o órgão, tal prática pode configurar assédio moral. A manifestação do MPT não cita nomes, mas veio no mesmo dia em que o dono das lojas Havan, Luciano Hang, publicou vídeo no qual diz a funcionários que sua empresa pode deixar de criar empregos se o PT vencer a eleição. Hang apoia Jair Bolsonaro (PSL). “Depois não adianta mais reclamar. Se você não for votar, se anular o seu voto, se votar em branco, e depois do dia 7, lamentavelmente, ganha a esquerda e nós viramos uma Venezuela, vou dizer para vocês: até eu vou jogar a toalha”, disse o empresário. 

Os melhores momentos de Manu no debate entre vices (e foram muitos!)

Imagem
. Não tem como não amar! 02/10/2018 Nossa querida  Manuela D’Ávila , participou, nesta terça (02), do debate entre vices realizado pelo  UOL ,  Folha  e  SBT . Mais uma vez ela arrasou e mostrou que, ao lado de  Fernando Haddad , vai fazer o Brasil Feliz de Novo. Manu falou sobre como os governos do PT avançaram nos mecanismos de controle e combate à corrupção e que, agora, ela e Haddad trabalharão em mecanismos de prevenção.

EMPRESÁRIO RICARDO SEMLER DECLARA VOTO EM HADDAD E COMPARA BOLSONARO A DITADOR DAS FILIPINAS

Imagem
. O empresário Ricardo Semler escreve artigo no qual declara voto em Haddad e compara Bolsonaro a Duterte, ditador filipino que chegou a defender estupros de mulheres bonitas; ele diz que estremece ao "ouvir amigos, sócios e metade da família aceitando a tese de que qualquer coisa é melhor do que o PT" 247 -  O empresário Ricardo Semler, filiado ao PSDB até pouco tempo atrás, aponta com clareza: a elite brasileira errou ao apoiar o golpe contra a presidente eleita Dilma Rousseff, pois isto equivaleu a "'eleger' o Temer e seus 40 amigos". Ele diz que estremece ao "ouvir amigos, sócios e metade da família aceitando a tese de que qualquer coisa é melhor do que o PT". Em um artigo publicado pela  Folha de S. Paulo , Semler destaca, ainda, que  uma eventual eleição de Jair Bolsonaro (PSL), "um capitão simplório", acabará por lançar o Brasil em uma situação comparável à das Filipinas: "Lembrem-se desta frase do Duterte, a respeit

Bolívia quer porto soberano no Chile e não devolução de território, explica especialista

Imagem
. Sputnik News - 02/10/2018 A Corte Internacional de Justiça de Haia decidiu nesta segunda-feira (1º) que o Chile não tem obrigação legal de negociar o acesso soberano ao Oceano Pacífico para a Bolívia. © AFP 2018 / FRANCK FIFE Corte Internacional rejeita argumentos da Bolívia para ter saída ao Pacífico pelo Chile A decisão obteve por 12 votos favoráveis e 3 contrários. O presidente da Bolívia, Evo Morales, acompanhou o julgamento na Holanda. O professor de Relações Internacionais da UERJ, Paulo Velasco, disse que a negociação do acesso não seria a recuperação do território perdido. "O que estava em causa ali não era se o Chile tinha que devolver território ou garantir um porto soberano a Bolívia", disse. O processo em torno do impasse se arrasta há cinco anos, desde 2013. Na ação, a Bolívia apresentou oito pontos que considera relevantes para reabrir as negociações, incluindo acordos bilaterais, declarações e atos unilaterais.

Centro Acadêmico XI de Agosto repudia Toffolli!

Imagem
Negar o Golpe de 64 é estimular o discurso de ódio e o autoritarismo, Ministro... publicado   01/10/2018 Polícia movimentava cacetetes contra comunistas odientos (Reprodução/TVE) O  Conversa Afiada  reproduz nota do  Centro Acadêmico XI de Agosto, que representa os alunos da  Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (Universidade de São Paulo - USP): NOTA DE REPÚDIO DO XI DE AGOSTO AO POSICIONAMENTO DE DIAS TOFFOLI SOBRE 1964: DITADURA NUNCA MAIS! Na manhã desta segunda feira (1º) recebemos a ilustre presença do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Dias Toffoli, em nossa Faculdade (Largo de São Francisco – Direito USP). Toffoli foi convidado, ironicamente, a conferir uma palestra sobre os 30 anos da Constituição Federal de 1988 – Carta Magna que tem sido sistematicamente ignorada pelo nosso Poder Judiciário no último período, inclusive pela Corte que o ex-aluno desta Casa preside.

Gilberto Carvalho: delação de Palocci é interferência clara na política

Imagem
TV 247 Publicado em 1 de out de 2018

Detrás de la Razón: El poder del dólar se debilita si Irán une a Rusia, China y Europa

Imagem
HispanTV Publicado em 1 de out de 2018

Nassif: O desmoronamento do Supremo Tribunal Federal

Imagem
TV GGN 01/10/2018 - 23:22

Esquema Globo-Ibope-Moro-Palocci fecha o cerco ao PT: começou a guerra. Por Ricardo Kotscho

Imagem
Publicado por Diario do Centro do Mundo - 1 de outubro de 2018 A equipe de ilusionistas da GloboNews Publicado originalmente no  Balaio do Kotscho POR RICARDO KOTSCHO Para mim e os leitores que me acompanham neste modesto Balaio, alguns há mais de 10 anos, nada do que aconteceu nesta noite de segunda-feira foi surpresa. Escrevi logo cedo sobre o cenário político na fase decisiva do primeiro turno, baseado em conversas no final de semana: “Nas atuais condições de tempo em temperatura, tudo ainda pode acontecer, se Fernando Haddad continuar subindo nas pesquisas e a sua vitória se tornar inevitável pelas atuais regras do jogo. Afinal, não foi para devolver o poder ao PT que eles fizeram a Operação Lava Jato, deram o golpe e prenderam o Lula”.

Tijolaço: Toffoli anula Lewandowski, que anulou anulação que Fux lhe impusera

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 01/10/2018 , Achou o título complicado? Não é nada, perto da complicação desmoralizante em que o Supremo Tribunal Federal se meteu. Se contarem a história para qualquer juiz de Corte Suprema em qualquer parte do mundo, ele ficará de olhos arregalados, incrédulo. Nós, infelizmente, não. Já aprendemos a ver nosso mais alto tribunal virar uma exibição de vaidades idiotas e, quando interessa à democracia, um bando de covardes.

Policiais antifascistas se mobilizam contra Bolsonaro

Imagem
Negros, pobres e favelados seriam as principais vítimas em caso de legitimação das propostas fascistas por Juca Guimarães - no Brasil de Fato - 01/10/2018 Participantes do seminário organizado pelos Policiais Antifascismo, no Rio de Janeiro / Divulgação | Policiais Antifascismo A desmilitarização das polícias, a unificação das corporações e o combate ao extermínio da população negra e pobre do país são algumas das principais bandeiras de luta do Movimento de Policiais Antifascismo. Agora, os policiais antifascismo também estão se posicionando contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). O grupo reúne centenas de policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais, entre outros trabalhadores da área de segurança pública.  Desde o ano passado, quando ocorreu o primeiro seminário nacional do movimento, o grupo atua para desconstruir o discurso de que há uma guerra contra o crime que faz necessária a adoção de políticas baseadas na repressão

Cristiano Zanin, advogado de Lula, fala sobre delação de Palocci

Imagem
01/10/2018

Pesquisa Big Data encomendada pela TV Record mostra diferença bem menor entre Haddad e Bolsonaro

Imagem
O levantamento, encomendado pela TV Record, aponta um cenário bem diferente da pesquisa Ibope: Bolsonaro aparece com 29% das intenções de voto contra 24% de Haddad; nesta pesquisa o petista ainda ganha do militar da reserva em um segundo turno com 4 pontos de diferença Foto: Cláudio Kbene por Redação Revista Forum - 01/10/2018 - 22:55 Pesquisa para a presidência do instituto Real Time Big Data contratada pela TV Record, divulgada na noite desta segunda-feira (1), mostra um cenário completamente diferente da pesquisa Ibope divulgada poucas horas antes. Neste levantamento o candidato do PT, Fernando Haddad (PT), aparece avançando e chegando a 24% das intenções de voto, contra 29% de Jair Bolsonaro (PSL). No Ibope, o militar da reserva tem 31%, contra 21% de Fernando Haddad. Os números dos demais candidatos são parecidos entre as duas pesquisas. Na Real Time Big Data, Ciro Gomes (PDT) está em terceiro lugar, com 11% das intenções de voto. Ele é seguido por Geraldo Alckmin

O Ibope entrou na guerra das”fake news”. Por Fernando Brito

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 01/10/2018 Agora você já pode escolher: notícias  fake , fotos  fake  e pesquisas… Quais foram os fatos politicos novos da última semana? Um, essencialmente: o estrondoso movimento de repúdio a Jair Bolsonaro, representado no “#EleNão”, que lotou as ruas de centenas de cidades brasileiras. Será o primeiro caso de um candidato que,repudiado em praça pública, cresce quatro pontos percentuais em uma semana. E que outro, que vinha subindo com força e constância, consegue agregar 11 pontos  (!!!!) em sua rejeição em apenas seis dias, sem ter afogado gatinhos ou atropelado carrinhos de bebê.

Toffoli derruba decisão de Lewandowski que autorizava entrevistas de Lula

Imagem
Presidente da Corte confirmou liminar do ministro Luiz Fux que suspendia a decisão de Lewandowski autorizando o ex-presidente Lula a dar entrevistas para veículos de imprensa Foto: Nelson Jr./SCO/STF Por Ivan Longo - na Revista Forum - 01/10/2018 - 22:07 A guerra de liminares no Supremo Tribunal Federal (STF) segue a todo o vapor. O presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, suspendeu na noite desta segunda-feira (1) a decisão do ministro Ricardo Lewandowski que autorizava o ex-presidente Lula, preso em Curitiba desde abril, a conceder entrevistas a veículos de imprensa. Lewandowski  havia concedido uma liminar liberando as entrevistas na última sexta-feira (28) , mas  sua decisão foi derrubada pelo seu colega, ministro Luiz Fux, no mesmo dia . Na manhã de hoje,  Lewandoswki fez duras críticas à Fux e voltou a autorizar as entrevistas , mas Toffoli suspendeu os efeitos de sua decisão.

Nassif: Palocci e a prostituta de todas as provas

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 01/10/2018 - 21:21 A delação de Antônio Palocci à Polícia Federal (PF) mostra que os roteiristas são melhores que os do Ministério Público Federal. Palocci não falou em “pactos de sangue” e outras expressões típicas de séries da Netflix. Mas o MPF foi mais honesto que a PF, ao considerar que, sem a apresentação de provas, não haveria acordo. É um desrespeito total à democracia brasileira. Ora, são os procuradores do Distrito Federal, ora a Polícia Federal de Curitiba, ora os procuradores de Curitiba, cada qual tirando sua lasquinha do momento político, ante a inação do Conselho Nacional do Ministério Público e do Conselho Nacional de Justiça.

Tijolaço: Toffoli é candidato a ser o Temer do STF

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 01/10/2018 , O ministro Dias Toffoli assumiu a Presidência do Supremo Tribunal Federal dizendo que iria “pacificar o STF” como, às vésperas do golpe, Michel Temer  pretendia ser o homem que “ia unir o Brasil”. Pretensão e água benta, dizia a minha avó, cada um usa quanto quiser. Toffoli já tinha começado mal, indicando um assessor militar que colaborou (ou colabora) na campanha de Jair Bolsonaro. Nada tenho contra o general Fernando Azevedo e Silva, que está na reserva e pode exercer qualquer cargo de confiança. Mas o mínimo de prudência recomendaria deixar que passassem estas eleições onde um capitão e um general, para lá de polêmicos dominam as atenções e pairam suspeitas, alimentadas pelo próprio Bolsonaro, de não aceitação dos resultados eleitorais.

Haddad em ato com artistas e intelectuais no Rio de Janeiro

01/10/2018

Dilma: Para produzir seu ardiloso factoide eleitoral de R$ 1 bi, Moro atropelou o TRF-4 e o próprio Ministério Público Federal

Imagem
. Redação do VIOMUNDO - 01/10/2018 NOTA À IMPRENSA As velhas mentiras de Palocci e o novo factoide eleitoral Dilma rechaça vazamento da “delação implorada” e diz que só ex-ministro pode dizer onde estão R$ 1 bilhão 1. Embora tenham sido feitas há quase sete meses, e rejeitadas pelo Ministério Público Federal da Operação Lava a Jato, as delações sem provas do senhor Antônio Palocci foram surpreendentemente acolhidas pelo juiz federal da 13ª Vara de Curitiba, nesta segunda, e amplamente divulgadas pela mídia, há exatos seis dias da eleição presidencial. 2. Dadas em abril deste ano, as declarações do senhor Palocci tentam incriminar Lula, Dilma e outros dirigentes do PT, para obter o prêmio da liberdade, da redução da pena e da posse de recursos os quais é acusado de ter acumulado ilegalmente.

STF ignora Fux, intima Moro e Lula dará entrevista. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 1 de out de 2018

Para Zanin, ação de Moro reforça o caráter político da prisão injusta de Lula

Imagem
“Palocci, por seu turno, mentiu mais uma vez, sem apresentar nenhuma prova sobre Lula para obter generosos benefícios que vão da redução substancial de sua pena – 2/3 com a possibilidade de ‘perdão judicial”’, diz a nota do advogado do ex-presidente Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil por Redção Revista Forum - 01/10/2018 Cristiano Zanin, advogado do ex-presidente Lula divulgou uma nota, nesta segunda-feira (1), depois que o juiz Sergio Moro quebrou um sigilo de uma parte da delação de Antônio Palocci, a qual atinge Lula. Acompanhe a íntegra da nota:

Nota do PT: Moro vaza mentiras para interferir nas eleições

Imagem
. 01/10/2018 O juiz Sergio Moro é o responsável por mais uma interferência arbitrária e ilegal no processo de eleições, ao dar publicidade às mentiras de Antonio Palocci, que não tem credibilidade nem moral para falar sobre o PT. A delação mentirosa de Palocci foi negociada com a Polícia Federal em troca da redução de dois terços de sua pena, prevendo até perdão judicial, da devolução de R$ 37 milhões, que é menos da metade do que teria sido bloqueado em suas contas, segundo a imprensa, e da preservação de todos os imóveis da família. O nome disso é negócio; negócio político, nada a ver com a busca da verdade nem com o devido processo legal.

Delação de Palocci foi recusada pelo Ministério Público por falta de provas

Imagem
. lula.com.br - 01/10/2018 A seis dias do primeiro turno das eleições presidenciais, o juiz Sérgio Moro volta a agir politicamente e levanta o sigilo da delação premiada de Antonio Palocci. Tal delação foi  recusada pelo Ministério Público, por falta de provas,  e mesmo assim foi não apenas confirmada pela Polícia Federal como serve de tentativa de “bala de prata” às vésperas das eleições.  A conduta adotada por Moro reforça o caráter político dos processos e da condenação injusta imposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva . A iniciativa de Moro confirma o aumento de temperatura da última semana, paralelo à subida de Haddad nas pesquisas. Outros exemplo são a censura de Fux a entrevistas de Lula e ação do MPF para que o mesmo Moro interferisse em decisão do STF sobre o tema.

Fernando Haddad, candidato à Presidência, conta como foi encontro com Lula

01/10/2018

FERNANDO MORAIS ENTREVISTA MARCOS COIMBRA DO VOX POPULI

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais 01/10/2018

Lewandowski libera entrevista de Lula e diz que Fux cometeu “vícios gravíssimos”

Imagem
"O pronunciamento do referido Ministro (Luiz Fux), na suposta qualidade de 'Presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal', incorreu em vícios gravíssimos", diz Lewandowski. . por Redação Revista Forum - 01/10/2018 O ministro Ricardo Lewandowski voltou a autorizar nesta segunda-feira (1º) que a Folha de S.Paulo entreviste o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro ainda criticou a decisão do colega Luiz Fux, que teria cometido “vícios gravíssimos” ao suspender os efeitos na liminar que ele, Lewandowski, já havia concedido autorizando a entrevista. “Vale ressaltar que nem mesmo em face da própria reclamação a decisão proferida pelo Ministro Luiz Fux, nos autos da SL 1.178, tem aptidão para produzir efeitos. Com efeito, o pronunciamento do referido Ministro, na suposta qualidade de ‘Presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal’, incorreu em vícios gravíssimos”.