Postagens

Mostrando postagens de setembro 24, 2018

Beatriz Cerqueira desmascara Anastasia: PSDB teve três chances para garantir o piso salarial da Educação e rejeitou; veja vídeo

VIOMUNDO - 30 de setembro de 2018 às 23h36

Tijolaço: Bolsonaros chafurdam na imundície

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 30/09/2018 . Está no jornal  O Globo . Está, também, no  Estadão , reproduzido no portal Terra. Eduardo Bolsonaro, deputado e chefe da campanha do pai, Jair, falou, com todas as letras, hoje, na avenida Brasil, antes que São Pedro abrisse as torneiras do “EleNão” sobre a Avenida Paulista. “As mulheres de direita são mais bonitas que as da esquerda. Elas não mostram os peitos nas ruas nem defecam nas ruas. As mulheres de direita têm mais higiene”. Perdão, não dá para comentar este tipo de monstruosidade. A misoginia, neste patamar, é patológica. Questão de higiene é banir da política quem queira fazer dela o lugar deste tipo de barbaridades, próprias de porcos bêbados.

AO VIVO : Assista ao debate com os candidatos à Presidência da República

Imagem

Eduardo Guimarães: Direitalha já admite vitória de Haddad/Lula

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 30 de set de 2018

13 ações que provam compromisso de Haddad com as mulheres

Imagem
. Se ele fez tudo isso na prefeitura de São Paulo, imagina o que vai fazer no governo federal! 30 de setembro de 2018 As  mulheres estão em peso com Haddad e Manu ! A  nossa vice , aliás, sempre foi d efensora do feminismo e da política para mulheres. Porém, o que talvez você não se lembre, é que Haddad também transformou São Paulo em uma cidade muito mais dedicada a mulherada. Dá uma olhada nesses  13 programas e ações que Haddad implantou na capital paulista  e que beneficiaram – e muito – as mulheres:

Nassif: Os haters do Estadão contra o demônio Lula

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 30/09/2018 O Estadão já teve Fernando Pedreira, Oliveiros Ferreira, teve Carlos Chagas, Villas Boas Correa, analistas políticos que influenciavam diretamente nos rumos do país trazendo visões de mundo complexas, conservadoras, é verdade, mas com conteúdo. A era das redes sociais trouxe a banalização da opinião, o opinionismo desenfreado. Mais que isso, consagrou a política do like, a opinião mais próxima possível do senso comum para ganhar leitura.

Esse filhote de cão policial conquistou os corações dos internautas por suas divertidas reações a assovios

Lula: Haddad foi o Ministro mais importante do Brasil

Imagem
O Brasil Feliz De Novo Publicado em 30 de set de 2018

Folha pede a Lewandowski cumprimento imediato de decisão para entrevistar Lula

Imagem
Folha pede a Lewandowski cumprimento imediato de decisão para entrevistar Lula na Folha -30 de setembro de 2018 A Folha de S.Paulo requereu neste domingo (30) ao ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), o imediato cumprimento da decisão tomada pelo magistrado na sexta-feira (28), autorizando a realização de entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde abril. Ainda na sexta, o ministro Luiz Fux suspendeu a decisão de Lewandowski e proibiu que a jornalista Mônica Bergamo realizasse a entrevista. Fux ainda decidiu que, se a entrevista já tivesse sido realizada, sua divulgação estava censurada. Na petição apresentada a Lewandowski, os advogados da Folha argumentam que a decisão de Fux -proferida no exercício da presidência do STF quando o presidente da corte, ministro Dias Toffoli, estava no regular exercício da função- configura "inaceitável e surpreendente ato de censura prévia que a Constituição proíbe".

Carta do Lula à militância do PT

Imagem
. lula.com.br - 30/09/2018 Companheiras e companheiros do PT,  EStamos chegando à reta final de uma das campanhas eleitorais mais importantes da nossa história. Estamos lutando pelos direitos do povo, pela soberania do país e até mesmo pelo restabelecimento da democracia. Estamos lutando pela nossa dignidade e pela liberdade do povo.  Fui proibido arbitrariamente de disputar essa eleição, como era desejo da maioria. Mas se a injustiça fechou a porta da minha candidatura, o povo está abrindo outra, que é a candidatura do companheiro Fernando Haddad.  Ele me representa nesta eleição e, tenho certeza, vai cuidar da nossa gente com carinho, como eu sempre cuidei.

Miles de brasileños le dicen ‘NO’ a Jair Bolsonaro

Imagem
HispanTV Publicado em 30 de set de 2018

Pyotr Ilyich Tchaikovsky : Piano Concerto No. 1 in B♭ minor

Imagem
Владимир Вејиновић Publicado em 26 de out de 2014 Pyotr Ilyich Tchaikovsky (7 May 1840 – 6 November 1893) : Piano Concerto No. 1 in B♭ minor Herbert von Karajan (5 April 1908 – 16 July 1989) Evgeny Igorevitch Kissin The Berlin Philharmonic Orchestra 1988

Pesquisa CNT: Haddad sobe quase 8 pontos e empata com Bolsonaro, de rejeição recorde (55%); petista venceria no segundo turno com 5 pontos de vantagem; veja íntegra

Imagem
VIOMUNDO - 30 de setembro de 2018 às 01h03 Claudio Kbene, Facebook do candidato Em relação à pesquisa anterior, o petista Fernando Haddad subiu de 17,6% para 25,2% e Jair Bolsonaro manteve 28,2% na pesquisa estimulada. Na espontânea, Bolsonaro subiu de 23,7% para 25,2% e Haddad passou de 9,1% para 19,7%. Ciro Gomes, na estimulada, caiu de 10,8% para 9,4%; na espontânea, oscilou de 6,3% para 6,7%. Haddad é o preferido dos ainda indecisos. A rejeição a Bolsonaro atingiu 55,7%. Resultados da 139ª Pesquisa CNT/MDA

Detrás de la Razón: ¿Cuándo comenzará el Apocalipsis? EEUU contra China, Rusia, UE y AL unidos

Imagem
HispanTV Publicado em 29 de set de 2018

SPUTNIK - #EleNão: mulheres realizam protesto contra Bolsonaro em todo o Brasil (FOTOS, VÍDEOS)

Imagem
. Sputnik Brasil - 29/09/2018 As mulheres em todo o Brasil estão nas ruas neste sábado em uma onda de protestos contra a candidatura presidencial do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), líder das pesquisas de intenção de voto para as eleições que acontecem em 7 de outubro. Marchas organizadas por uma campanha de mídia social sob a hashtag #EleNao estão em andamento em dezenas de cidades brasileiras, incluindo o Rio de Janeiro e São Paulo. Ver imagem no Twitter thalis #EleNão @Iovatoc CINELÂNDIA - RJ # EleNão # ÉpelaVidadasMulheres 16:11 - 29 de set de 2018 26 20 pessoas estão falando sobre isso

Juventude e classe média falaram na rua. Bolsonaro é “overdose”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 29/09/2018 . Não tenho dúvidas de que qualquer candidato da direita “civilizada” teria grande chances de vencer estas eleições. Só que a histeria despejada sobre a classe média, desde antes da eleição de 2014 produziu, para esta mesma direita um ícone aterrador. Jair Bolsonaro. O personagem é fascinantemente aterrador. Inorgânico,cercado de filhos valentões,de um general boquirroto e de um economista voraz. De pastores protestantes mais do que questionáveis, violentos e ambiciosos. Homofóbicos, negrofóbicos, “bombados” prontos a resolver com “tiro, porrada e bomba” os impasses da sociedade. Over, over, overdose. As ruas mostraram isso hoje.

BB King \ Eric Clapton - The Thrill Is Gone 2010

Imagem

Campo de Concentração de Auschwitz / Polônia

Imagem
Taty Ferreira Publicado a 3 de março de 2016

Hoje, milhões de mulheres foram às ruas contra Bolsonaro

Imagem
O ato do #EleNão foi internacionalmente lindo! . Hoje foi um dia histórico na luta contra a opressão.  Em 160 cidades do Brasil e do mundo , mulheres saíram às ruas para protestar contra Jair Bolsonaro, o candidato à presidência que tem a opressão de gênero, raça, classe e sexualidade como marcas de seu discurso.  Só em São Paulo, foram 500 mil pessoas  que fizeram questão de se manifestar, para gritar que #EleNão #EleNunca.  Uma causa importante como essa só pode ter gerado uma mobilização incrível ao redor do mundo.  E, é isso que vamos mostrar com essa sequência de fotos que separamos, pra deixar claro que  a luta contra a opressão e a injustiça é uma luta linda!  Um passarinho nos contou que 500 mil pessoas não quiseram ele em São Paulo hoje; confirma?

Eduardo Guimarães: STF revogará censura de Fux a Lula

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 29 de set de 2018

30/set, domingo ⋆ Debate com Haddad, na Record

Imagem
. Assista!

Keiser Report En Español: Resistiéndose al Imperio

Imagem
RT en Español Publicado em 29 de set de 2018

Jeferson Miola: Se pudesse, Soberano Fux proibiria nascimento do Lula

Imagem
. por Jeferson Miola - em seu blog - 29/09/2018 A discussão jurídica sobre o direito de Lula expressar sua opinião e conceder entrevistas seria, em tempos de democracia, uma discussão absolutamente incabível e esdrúxula. Como, todavia, os tempos não são de democracia, mas sim de exceção e de ditadura jurídico-midiática, o assunto chegou à suprema corte [blérgh!] do país e lá segue parado, devido à intromissão absurda do juiz Fux no processo com o objetivo de anular decisão proferida por Lewandowski 6 horas antes. O despacho do Fux – um lixo, na verdade – revogando a plena liberdade de expressão e a liberdade de imprensa, direitos previstos no artigo 5º da Constituição, é uma peça de aberração jurídica típica de Soberanos de regimes totalitários, fascistas:

Veja alguns dos deputados que votam contra a população e os trabalhadores

Imagem
Na lista, estão medidas que definiram o corte dos investimentos públicos, a reforma trabalhista e a entrega do pré-sal por Eduardo Miranda - no Brasil de Fato - 28/09/2018 Partidos que apoiam a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) também foram contra direitos da população / Foto: Agência Brasil Desde que Michel Temer assumiu a Presidência da República, em 2016, o governo conseguiu aprovar com o apoio da Câmara dos Deputados uma série de medidas impopulares que prejudicam as condições de vida do trabalhador e os serviços básicos a que a população tem direito, assim como afetam a soberania política e econômica do país. 

PML: Com censura de Fux, perseguição a Lula virou selvageria

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - no 247 - 29/09/2018 A decisão do ministro Luiz Fux, que tenta proibir duas entrevistas de Lula --  ao jornalista Florestan Fernandes Junior, do programa Voz Ativa, da Rede Minas,  e a Monica Bergamo, da Folha de São Paulo -- marca a perseguição judicial no ponto máximo. Depois de impedir Lula de disputar a presidência e cassar 3,4 milhões de títulos eleitorais em regiões que são uma tradicional base de apoio do Partido dos Trabalhadores e do PSB,  o Judiciário afronta a Constituição ao tentar censurar a voz de Lula como cidadão. O direito de Lula dar entrevistas, mesmo condenado, apoia-se na ADPF 130, aprovada por unanimidade pelo Supremo em abril de 2009, na qual se recorda que a " Constituição, destinou à imprensa o direito de controlar e revelar as coisas respeitantes à vida do Estado e da própria sociedade. "

ABJD diz que, ao censurar imprensa, Fux coloca em xeque a credibilidade do STF

Imagem
Nota diz ainda que Fux agiu ilegalmente, pois “a competência para ajuizar pedido de suspensão de liminar é do Ministério Público ou de pessoa jurídica de direito público” Ministro Luiz Fux. Foto: Carlos Humberto/SCO/STF por Redação Revista Forum - 29/09/2018 A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) emitiu nota, neste sábado (29), condenando a liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que  revogou  a decisão de seu colega Ricardo Lewandowski, liberando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a dar entrevistas. Para a ABDJ, “a jurisprudência do STF nunca admitiu que um ministro suspendesse monocraticamente a liminar concedida por outro”. Além disso, a entidade aponta que “a competência para ajuizar pedido de suspensão de liminar é do Ministério Público ou de pessoa jurídica de direito público”. A entidade diz ainda que atitudes como essa “colocam em xeque a credibilidade do próprio Supremo Tribunal Federal e aguçam o debate na soc

Fernando Haddad em caminhada pelo Centro de Manaus

29/09/2018

O grave erro da cassação feita por Fux da decisão de Lewandowski. Por Lenio Streck

Imagem
foto/Jornal GGN Por Lenio Luiz Streck - no CONJUR - 29/09/2018 Andava eu pela Itália e, no meio de uma conferência sobre hermenêutica, uma professora me interrompe e diz: “Está bem, professor. Nós dois vemos um barco e cada um vê um barco diferente. Logo, onde está a resposta correta?”. Respondi-lhe, candidamente: “Professora, aleluia. Perfeito. É um barco. Estamos juntos. Não é um avião. Então, agora, podemos começar a ver o tamanho do barco”. Conto isso para falar do que venho dizendo há 20 anos ou mais: interpretar têm limites. Capitu traiu ou não Bentinho? Vamos discutir. Mas Capitu era uma mulher. Nenhuma interpretação comporta a tese “Capitu era homem”. Pois a decisão do ministro Luiz Fux cassando a decisão do ministro Lewandowski é similar ao que Eco chama de superinterpretação. Na metáfora ou alegoria do barco, Fux disse que não era um barco e, sim, um avião.

Argentina en el camino del caos social

Imagem
Editorial VHM: Que Gobierno más pobre... c5n Publicado em 28 de set de 2018

Sérgio Moro tem poder! Fux cassa Lewandowski e proíbe Lula de falar. Por Fernando Brito

Imagem
; POR  FERNANDO BRITO  · 29/09/2018 Eu não disse que o  Juiz dos Juízes,   Sérgio Moro , tem poder? Luiz Fux, o ministro do auxílio-moradia, acaba de conceder uma liminar suspendendo a divulgação de entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta sexta-feira (28). O pedido, feito pela  Folha de S.Paulo , tinha sido  deferido por Ricardo Lewandowski , do mesmo STF, hoje pela manhã. A liminar pedindo a suspensão da entrevista foi protocolada pelo Partido Novo. Fux determinou que Lula “se abstenha de realizar entrevista ou declaração a qualquer meio de comunicação, seja a imprensa ou outro veículo destinado à transmissão de informação para o público em geral”.

FUX AFRONTA LEWANDOWSKI E VETA ENTREVISTAS DE LULA

Imagem
. Em decisão monocrática na noite desta sexta-feira, 28, o ministro Luiz Fux, do STF, suspendeu a decisão a decisão liminar do ministro Ricardo Lewandowski, que havia autorizado o ex-presidente Lula a dar entrevistas para a Folha de S. Paulo e para o jornalista Florestan Fernandes Júnior; ao acatar pedido do Partido Novo, Fux determinou que Lula "se abstenha de realizar entrevista ou declaração a qualquer meio de comunicação, seja a imprensa ou outro veículo destinado à transmissão de informação para o público em geral"; a PGR Raquel Dodge já havia informado que não recorreria da decisão em favor da liberdade de imprensa, e o procurador Deltan Dallagnol defendeu que todos os veículos que quiserem devem ter direito de entrevistar Lula; caso deve ir ao Plenário

Dossier: Potencias mundiales rechazan acciones políticas y económicas de Donald Trump

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 28 de set de 2018

Tijolaço: Subida de Haddad segue firme no povão, diz Datafolha

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 28/09/2018 . Resultados do Datafolha nas camadas populares, analise. Entre os de escolaridade fundamental: 27% a 18% de Bolsonaro ( eram 17% x 19% há uma semana); Entre os que ganham até dois salários mínimos: 28% Haddad contra 18% Bolsonaro ( eram 20% x 19% há uma semana) Entre os nordestinos, nossos irmãos mais sofridos: Haddad 38%; Bolsonaro 16% (eram 27% a 17%, sete dias atrás) Não digam mais, nem por brincadeira, que o povo brasileiro é ignorante. Venceu toda uma avalanche de mídia e de sabidos. E onde estão os sabidos?

TSE nega recurso de Dilma e mantém sanção de perda de tempo de TV

Imagem
Por Mariana Oliveira - no CONJUR - 28 de setembro de 2018, 20h20 O Tribunal Superior Eleitoral negou, nesta sexta-feira (28/9), recurso da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), candidata ao Senado, e manteve suspensa a veiculação de propaganda eleitoral considerada depreciativa à imagem do candidato ao governo mineiro Antonio Anastasia (PSDB). Suspensão à propaganda eleitoral da campanha de Dilma ao Senado foi mantida pelo TSE, assim como punição com perda de um dia do horário de TV.  Roberto Stuckert Filho/PR A corte também reiterou a decisão de punir a ex-presidente com a perda de tempo de TV por um dia — o equivalente ao tempo em que a peça foi inserida na programação das emissoras. O mandado de segurança com pedido de liminar foi impetrado pela defesa de Dilma contra a  decisão  do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, que havia deferido o pedido do candidato ao governo, entendendo que a propaganda continha imagens violentas e discursos que depreciaram o tucano. A c